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depende de game design. Não de volume de conteúdo. Jogo cheio ou vazio.
o q se entende por vazio? Paisagem é "vazia" kkk. Mundo pós apocaliptico... poucas bases espalhadas pelo mundo. Vazia de pessoa, cidade mas cheia de vida natural, floresta, cadeia de montanhas.
Zelda BotW é vazia mas é elogiada justamente por isso. E eu já gastei mais de 280 horas. Jogando há um ano... só pra dar volta, lutar, cozinhar, dar mais outro rolê, achar item raro pra upar as ultimas roupas, enrolando pra fazer o final boss da DLC. E treinando pra ver se consigo emplacar no trials of sword q é difícil. É um jogo "vazio"... ainda mais depois de zerar todas as shrines. Mesmo assim sempre volto a jogar como se fosse um retiro/trip.
Assassin's Creed é CHEIO mas não suporto a bagaça. Galera tem q rever um pouco a premissa dos jogos, a liberdade, possibilidades e game design. E não o quão massivo o game é. Shadow of the Colossus é vazio para os padrões dos atuais gamers mas jogo é perfect.
MGSV é vazio mas o gameplay/game design é excelente e possibilidades são enormes. A interação com o mundo tanto em zelda quanto em metal gear é animal
o gamers tool kit fala mto disso. Acho q se chama systemic game
O jogo não precisa de conteúdo genérico, encheção de linguiça ou NPC aos montes quando a infra estrutura do game é complexa e vasta
Falo no sentido de elementos mesmo, coisas pra interagir. Por causa das fotos que ele posta fica meio estranho sei lá. Mas é verdade isso que vc disse, em muitos jogos isso funciona muito bem e no MGS V eu não tenho problema algum com isso. Mas no meu caso, gosto tbm quando tem bastante spam de coisas kk, às vezes é bom dar uma zoada pelo mapa, mexer com elementos e pá. Mas vamos esperar o jogo ficar pronto pra ver.
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