O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


10ºC vs 30ºC - Qual temperatura você prefere?

Escolha uma temperatura:

  • 10ºC

    Votes: 68 64,2%
  • 30ºC

    Votes: 38 35,8%

  • Total voters
    106

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.521
Reações
10.433
Pontos
353
Passei o último verão no Rio, com média de 35ºC e o inverno em São Paulo, com dias batendo perto de 8º e eu quase congelando.

Acho que todo mundo prefere um meio-termo dos dois, mas aqui no Huezil não tem essa, é frio ou calor.

Eu vejo uma galera falando que prefere frio, mas se você tivesse que escolher uma das temperaturas da enquete, qual seria?
 


Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
mas essa temperatura se refere a que momento do dia?

pq se for 10° ao meio dia é meio tenso pq ai de madrugada vai estar -2

do mesmo jeito, 30° ao meio dia é foda pq é mto calor e vai aumentar até as 16 horas...

se for um ambiente isolado e com temperatura constante, prefiro que esteja a 10°C, pq aí só coloco uma blusa e to suave
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.525
Reações
2.684
Pontos
353
Brabo aqui do Brasil é que até mesmo nossas construções não são feitas pensadas no controle de temperatura. Telhas e forros são feitos para tocar fogo no vivente no calor; aberturas e isolamentos são feitos pra passar corrente de ar por todos os lados. Nisso a climatização fica complicada em ambos extremos - obviamente, falando de construções onde vive o brasileiro médio.

Particularmente, prefiro temperatura na casa dos 10º. Ainda com os problemas para controlar o frio, uma vez que vista uma roupa adequada, o problema estará resolvido. No outro extremo, ressalvado estiver em um ambiente climatizado com ar condicionado, nunca haverá a sensação de "conforto". Claro, 30 graus é mais "de boas", caso você viva em uma região litorânea, ou encoberta. Mas, onde eu moro, por exemplo, quando esquenta o vento não vem, as paredes passam o dia inteiro tomando sol, o que causa um aquecimento na estrutura que, mesmo à noite / madrugada perdura.

Ar condicionado deixa de ser artigo de luxo, pois, sem ele, a noite de sono fica muito prejudicada.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.908
Reações
51.054
Pontos
1.003
10 com certeza

Agasalho, meia, luvas, touca e o que mais a pessoa precisar pra se aquecer: menos de 100 reais

Ar Condicionado + a Conta de Luz: mais ou menos uns 3000 reais ou mais

"ventilador"
só sai ar quente quando ta calor, não resolve nada
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.060
Reações
14.668
Pontos
503
30º passa um pouco do ponto mas ainda é tolerável, 25º seria o ideal... entre 10º e 30º, fico com 30º, fácil.

Frio é só deprê, pele rachando, ossos gelados, doenças respiratórias... o inverno é uma época miserável... Calor, na medida certa, é vida, e muito superior.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
14.948
Pontos
503
Prefiro 10º. Frio o cara resolve se agasalhando bem. Já no calor, tem que apelar pro ar condicionado e gastar um monte na conta de luz, e não é sempre que o ar condicionado vai estar com você. Sem falar em outras desvantagens do calor.

Pior que o modelo de ar condicionado que tenho aqui é uma m****. Meu quarto é grande e tenho um daqueles split. Quando o calor é forte, ele nunca dá conta de refrescar o suficiente e ainda gasta energia pra cacete, mesmo usando só de noite.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.307
Reações
172.615
Pontos
2.599
Preferiria uns 25°C com umidade alta.

30 durante o dia é ok, mas de noite para dormir é bem tenso. 10°C para mim é bem frio.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.531
Reações
33.073
Pontos
1.674
Considerando que a temperatura ideal fica entre 24-28°C
Então sem dúvidas 30°C que é o que aproxima mais.


A achava que depois dos 15 anos de idade já passava dessa fase de "frio/café/londres".

Clima de corno do c***lh0 que afasta as pessoas de se reunirem fazerem as coisas fora de casa
Não atoa que a idealização do cenário de férias e relaxamento são aquelas praias no caribe/havai.
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.968
Reações
30.930
Pontos
1.654
nem um nem outro.

10 graus é o melhor pra tomar um vinho e comer uma pizza, ver um filme nas cobertas.

30 graus é maravilhoso pra ir pra praia, entrar no mar e ficar de boa.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.093
Reações
9.465
Pontos
1.454
No geral..10 C

Agasalho eu tenho, Ar Condicionado não - logo...

Isso sem falar que a sensação de calor, suor, etc é uma b*sta fenomenal.

Só há um cenário que escolheria 30 C - se estivesse na praia ou na piscina (piscina se for aquecida, nem ela entra na lista) e só - o que não acontece ha muito tempo.
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.897
Reações
13.654
Pontos
1.624
se tiver que escolher 10º, mais fácil lidar com frio do que calor.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.701
Reações
14.018
Pontos
754
São dois extremos, aí não neh?!
Tem q ser uma temperatura agradável, que vc fique confortável sem suar igual um porco e sem tremer igual uma vara verde.
Acredito q entre 20 e 24 graus tá ótimo...
 

Monge-mox

Bam-bam-bam
Mensagens
1.409
Reações
5.375
Pontos
353
O melhor é uma temperatura agradável, proximo de uns 20°.

Mas, se tiver que escolher um, eu prefiro frio.

Frio é só colocar roupa que resolve.

Calor não adianta, não tem muito o que fazer fora o ar condicionado.
 
Topo Fundo