O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


10 ANOS DE FINAL FANTASY XIII: RUIM OU INJUSTIÇADO?

Lightwalker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.125
Reações
752
Pontos
844
Continua mesma m****.

Uma das maiores mentiras que já escutei na minha vida de jogador é que quando chega em Gran Pulse o jogo deixa de ser linear e melhora dando liberdade para o jogador.

Escutei isso demais na época de fanboy do Final Fantasy XIII em negação que o jogo era uma m****.

Gran Pulse nada mais era que uma área completamente vazia com alguns inimigos mais fortes para derrotar como sidequest.

Mas se quiser seguir a main quest é só passar reto pela área e voltar pro corredor tedioso infinito.
Fico menos triste pelo meu save corrompido então.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.284
Reações
41.590
Pontos
1.064
hqdefault1.jpg
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Continua mesma m****.

Uma das maiores mentiras que já escutei na minha vida de jogador é que quando chega em Gran Pulse o jogo deixa de ser linear e melhora dando liberdade para o jogador.

Escutei isso demais na época de fanboy do Final Fantasy XIII em negação que o jogo era uma m****.

Gran Pulse nada mais era que uma área completamente vazia com alguns inimigos mais fortes para derrotar como sidequest.

Mas se quiser seguir a main quest é só passar reto pela área e voltar pro corredor tedioso infinito.
Esse Pulse não sei onde que "melhora o jogo".
Quem fala isso acho que não jogou o game e ta só repetindo o que os outros falam.

Digo aqui que os corredores eram muito melhores que essa parte ai.





FFXIII-2 (que platinei) sim tinha uns mapas abertos interessantes, mas no XIII normal tem nada disso.
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.805
Reações
3.341
Pontos
453
Como Gran Pulse não melhora o jogo? É a única parte do jogo que presta.
É onde abre todos os grid dos personagens e adicionaram várias batalhas como sidequest pra tentarmos bater, se bem que só dá pra tirar proveito disso gostando do sistema de batalha, algo que eu gostei.

Repetindo o que eu disse noutro post, apesar de ter gostado duma parte do jogo, não dá pra recomenda-lo para alguém porque eu gostei somente de Gran Pulse que é um cenário montado pra endgame, o resto do jogo é paciência e sofrência.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.389
Reações
34.122
Pontos
1.053
Como Gran Pulse não melhora o jogo? É a única parte do jogo que presta.
É onde abre todos os grid dos personagens e adicionaram várias batalhas como sidequest pra tentarmos bater, se bem que só dá pra tirar proveito disso gostando do sistema de batalha, algo que eu gostei.

Repetindo o que eu disse noutro post, apesar de ter gostado duma parte do jogo, não dá pra recomenda-lo para alguém porque eu gostei somente de Gran Pulse que é um cenário montado pra endgame, o resto do jogo é paciência e sofrência.

Gran Pulse é uma das coisas mais feitas nas coxas que eu já vi pra tentar fazer um contraponto com os corredores infinitos.

É uma área enorme completamente genérica e vazia com uns inimigos pra derrotar como sidequest.

Até os corredores eram mais interessantes ao menos por serem bonitos graficamente.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Se o pessoal já defende desse jeito um jogo como o FF XIII, imagina só depois que sair o FF7 Remake...

Eu agradeço que as pessoas tenham apontado os defeitos do FFXV durante a demo e depois do lançamento do jogo, pq a Square foi lá e mudou várias coisas durante a produção e isso deixou o jogo bem melhor.
 


Satin Chic

Bam-bam-bam
Mensagens
371
Reações
992
Pontos
278
Sou mais um dos que acham Gran Pulse um saco, acho os corredores muito mais interessantes. Terminei recentemente no desejo de platinar mas quando vi aquela cacetada de missões pelo Gran Pulse desisti na hora. Engatei logo o XIII-2 mas não to gostando muito não.... (e eu adorei o XIII)
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Achei uma tremenda bost@, comprei no ml pro 360 usado por 60 reais, quando chegou o jogo travava no loading, mandei de volta pro vendedor, 4 dias depois recebo e beleza funfou bora jogar, joguei até a parte que fica a mina e o negro sozinhos e nem aguentei mais botei no ml no mesmo dia por 40 reais só de raiva.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Curiosidade: Quantos aqui tentaram jogar esse game sem saber inglês?



Ir jogar só pelo combate é tenso nesse jogo aí... ainda mais que 60% da história ta escondido naqueles codex, o bizarro é que esse game é focado na história e você entende porra nenhuma se não ler esses codex.

Saca, é bem diferente de um Bloodborne que é 90% focado na gameplay e a história é só um "extra" então a forma como é apresentada não faz diferença, no FFXIII tem literalmente horas de história.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.389
Reações
34.122
Pontos
1.053
Curiosidade: Quantos aqui tentaram jogar esse game sem saber inglês?



Ir jogar só pelo combate é tenso nesse jogo aí... ainda mais que 60% da história ta escondido naqueles codex, o bizarro é que esse game é focado na história e você entende porra nenhuma se não ler esses codex.

Saca, é bem diferente de um Bloodborne que é 90% focado na gameplay e a história é só um "extra" então a forma como é apresentada não faz diferença, no FFXIII tem literalmente horas de história.

Quando o jogo é bom eu cago pra história.

Zerei Nioh 1 recentemente pulando todas as cutscenes sem dor na consciência por estar adorando principalmente os boss fights.

Ninguém para pra ler as descrições nos itens pra entender a história, todo mundo depois que se diverte com a jogatina vai assistir o canal do Vaatividya no youtube.

Eu entendo que RPG exige um pouco mais de leitura pela narrativa ter uma importância maior, mas é de lascar ter que ficar lendo material fora das cutscenes pra entender a história.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.575
Reações
4.761
Pontos
1.319
na canseira de jogar os jogs mais atuais vou rejogando um jogo que gostei muito na epoca e continuo achando uma delicia hj



FFXIII , lindo na versao MOD ULTRA do PC, com varias melhores, ate os assets in game sao fabuloso



aHzpJco.jpg

SDKgVkP.jpg

FRx9odH.jpg




E muito bacana o universo, gosto do sistema de evolucao, mas detesto essa coisa de evoluir as armas, para depois as vezes vc ter que descartar ela para evoluir uma arma que vc nao sabe se vai valer a pena

na epoca peguei o guia para evoluir logo de cara a arma correta, e muito perdido isso, e bem melhor os sistemas de FF7 e pronto

gameplay sempre gostei e acho inovador porque vc sempre joga pensando em " decks" de profissoes do seu grupo, nao pensa neles indivualmente como todos rpgs , mas em combinacoes de profissoes, e isso num ritmo alucinado, o sistema de batalha desse jogo e rapido para caramba

a questao de encher uma barra para tirar mais energia, ff7 remake trouxe isso e pelo que vi o ff16 tb trouxe entao inovou isso
e a Digital foundry da credito a FF13 a outra inovacao dele, pelo menos que deixou sua influencia

qdo vc anda numa cidade (a unica que tem) os npcs vao falando qdo vc se aproxima deles, indepente de vc chegar perto deles e apertar botao para ver dialogos.
aqui os baloes ja vao aparecendo automaticamente colocando os dialogos dos npcs da cidade.
e de fato acho que foi o primeiro FF que fez isso e os demais para frente seguiram isso
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.452
Reações
6.809
Pontos
303
Eu até me diverti jogando, mas claramente é o pior FF que joguei (não joguei do I ao V ainda).

A Lightning salva demais o game. :kpaixao
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.329
Reações
33.674
Pontos
1.399
Se eu que defendo tudo que se refere a Final Fantasy não consigo defender esse, é porque a coisa é zuada mesmo.

Pra não sair do meu papel de fanboy, o game é até divertido, mas é só isso mesmo.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.290
Reações
28.331
Pontos
1.103
Não acho que é um jogo ruim, e sim injustiçado, isto é, que sofre com muita má vontade alheia.

A história é legal e está sempre indo para frente ao oferecer o mínimo de distrações para o jogador, fruto da exploração limitada e linear que eu não vejo como um agravante, uma vez que isso tinha surgido no FFX, um título querido por muitos.

O sistema de batalha é muito bom e importante, por ter servido de embrião para mecânicas que foram posteriormente usadas nos jogos FFXV e FF7 Remake.

Acredito que muitas das criticas direcionadas a ele (ao jogo) é devido à frustração que os jogadores carregaram por esperar algo parecido com o que foi FFXII (mundo aberto) para no fim receberem um jogo de corredor.

O único defeito do FFXIII foi acrescentar o "mundo aberto" (se é que da pra chamar aquele "terreno" de "mundo") na parte final do jogo e que de nada acrescentou para a experiência por ser uma área vazia sem conteúdo algum... parece que foi implementado de ultima hora apenas para não falar que o jogo é 100% linear e tentar dar uma noção de liberdade, msm que vazia. Ficou totalmente descartável, e deveriam ter bancado os corredores do início ao fim e deixado para proporcionar a experiência mais aberta apenas no FFXIII-2 que soube utilizar melhor este aspecto no gameplay.

Um ponto onde a maioria vai concordar cmg é na trilha sonora, que é maravilhosa e que conta com um dos melhores battle theme e boss theme da franquia inteira.
 
Ultima Edição:

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.498
Reações
10.791
Pontos
503
A trilogia com o lore mais insano da história dos JRPGs (Cie, L'Cie e por aí vai :kzonzo:kzonzo:kzonzo).
Gosto da Lightning como personagem mas o resto...haja paciência!
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.290
Reações
28.331
Pontos
1.103
A trilogia com o lore mais insano da história dos JRPGs (Cie, L'Cie e por aí vai :kzonzo:kzonzo:kzonzo).
Gosto da Lightning como personagem mas o resto...haja paciência!

Acho o Lore do FFXIII bem de boa nesse aspecto, embora complique nos termos utilizados de L'Cie, Fal'Cie e por ai vai... porém existe coisa muito "pior" em termos de complicação em JRPG, que é a trilogia Xenosaga, onde o jogador no primeiro título e nas primeiras horas já é bombardeado de termos esquisitos como Zohar, Hilbert Effect, Gnosis, entre outros.

Sobre personagens... gosto de praticamente todos eles e cumprem bem o seu papel. São mil vezes melhores que Quina, Amarant, Squall, Vaan, Penelo, entre outros que gozam de mais carinho dos fãs da série.

Particularmente eu gosto bastante da Fang.

Ff13-fang.png
 
Ultima Edição:

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.575
Reações
4.761
Pontos
1.319
visual da fang e foda, tipo o Kimari do ffx

mas como tal, pouco explorado
entrou e saiu calado
 

kaiser beer

Bam-bam-bam
Mensagens
325
Reações
388
Pontos
248
O melhor de tudo sobre FF13 é o maluco lá do saudoso UOL jogos vomitando, eu lembro do dia do post e a zueira que virou depois.
O jogo é apenas legal.
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.439
Reações
4.513
Pontos
1.154
Curto pacas a Lightning e curti o visual do Caius de vilão apesar da história mehhh.
Acho a Vanille chatinha e o Hope mimizento mas nada que estrague demais, de resto acho bom. O pessoal tava até comentando que aumentou o FPS no Xbox e tem opção 2K e 4K, acho que vou revisitar.
 

w13dark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.849
Reações
3.739
Pontos
699
Esse game é uma obra de arte perto do Final Fantasy XVI.

Igual essa última trilogia do Star Wars, a galera caiu matando na segunda trilogia porém mal eles sabiam que a coisa poderia ficar bem pior.
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.437
Reações
4.834
Pontos
699
Esse jogo é maravilhoso.
Preciso tomar coragem pra jogar o FXIII-2 e LR.
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.913
Reações
3.326
Pontos
703
Não é um excelente jogo , tbm não é um jogo ruim.
O grande problema são os corredores sem fim , taquepariu , uma cena e um corredor .
No quesito batalha por turno ele é bom sim , a história eu curti demais tbm , não é uma história feliz...
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.962
Reações
57.037
Pontos
2.164
De preferência a versão em 3D, embora a de PSP seja ótima tb.

Não curti não. A versão 3D tem a dificuldade muito elevada, encounter rate elevado e o 3d dele não envelheceu bem, Complete do psp é superior em basicamente tudo
 

Justin klr

Supra-sumo
Mensagens
623
Reações
582
Pontos
193
Off-topic: Lendo o tópico tive a idéia que seria legal um tópico, ou vários, com o pessoal dizendo qual foi o primeiro jogo que jogou na vida e qual foi o primeiro JRPG, jogo de luta, Plataforma, etc que jogou e o que achava dele na época e acha dele hoje em dia.

O 13 eu só joguei quando saiu para PC. Achei legalzinho na época mas bem aquém dos FFs anteriores.
 
Topo Fundo