O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


12 grandes clubes europeus querem criar a "Superliga" (UP pág. 15: após falha inicial, clubes planejam relançar a ideia com novo formato)

Você é a favor da criação da "Superliga Europeia"?


  • Total voters
    80

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
Gostei muito desse modelo e se realmente seguir o que fazem nos esportes americanos tem tudo pra dar certo, mas teria que ter sistemas de draft, cap e etc.
Futebol não é caridade, esses times não tem obrigação de ficar jogando com times pequenos pra sustentar eles, os pequenos que joguem o campeonato da UEFA ou criem sua própria liga.
Eles tem um produto, o cerne do futebol são os times, não tem sentido eles darem esse produto para um intermediário vender e ficarem com migalhas.
Aguardando ansioso a Superliga da América do Sul e o fim da cbf.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.500
Reações
28.284
Pontos
1.053
Você tá pensando com a cabeça de torcedor.
Pensa como a nfl, NBA.
Tu vai querer assistir um jogo ruim, ou vai querer ver os jogos bons, com os melhores craques ou jogos decisivos?
Fora que o que esses muitos desses times querem o dinheiro e a certeza de disputar a melhor competição do planeta.
Ninguém liga muito pra copa Br até às partes finais. Se o time perde antes e uma zebra.

Mas NFL tem sucesso por causa dos poucos jogos toda temporada e mesmo assim não tem tantos fãs como clubes de futebol, agora quantas pessoas assistem a NBA ? Quem assiste os jogos dos já eliminados na competição ? Quem que torce, compra produto original , é fanático por NBA fora dos EUA ? Pouquíssimas pessoas, Tu tem que pensar que futebol é muito maior que todos esses esportes americanos, quero ver quem vai assistir Atlético de Madrid x chelsea pela 6 rodada da superliga não valendo um jogo de colete, quero ver esses clubes nos nacionais jogando sem vontade alguma por já estarem com calendário formado no ano que vem.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
quero ver quem vai assistir Atlético de Madrid x chelsea pela 6 rodada da superliga não valendo um jogo de colete

O que eu penso que seja a ideia deles é que a Ásia vai suprir com sobras. Chelsea mesmo já fez pré-temporada na China, eles sabem que tem muitos "fãs do futuro" nessas praças.

Inclusive, várias dessas partidas devem ser jogadas na Ásia.

Mas NFL tem sucesso por causa dos poucos jogos toda temporada e mesmo assim não tem tantos fãs como clubes de futebol, agora quantas pessoas assistem a NBA ? Quem assiste os jogos dos já eliminados na competição ? Quem que torce, compra produto original , é fanático por NBA fora dos EUA ? Pouquíssimas pessoas, Tu tem que pensar que futebol é muito maior que todos esses esportes americanos, quero ver quem vai assistir Atlético de Madrid x chelsea pela 6 rodada da superliga não valendo um jogo de colete, quero ver esses clubes nos nacionais jogando sem vontade alguma por já estarem com calendário formado no ano que vem.

Territorialmente, a Europa é na mesma magnitude do Brasil. Os nacionais para esses clubes viraram o que são os estaduais para os clubes BR (não tem estadual na Europa).

A SuperLiga é basicamente um 'Nacional", só que da Europa. Seria como se no Brasil inventassem um João Havelange II - O Retorno com o G-12 + 3 convidados.


A falha Primeira Liga foi uma tosca tentativa de fazer basicamente isso mas aí já começou de um querer ganhar mais que o coleguinha e a CBF só jogou o AdO e soterrou a parada. E muita gente (aqui mesmo se lê muito) volta e meia prega o fim dos estaduais e talz (eu sou contra por conta dos clubes menores) em prol das competições maiores.
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Temporada regular da nba nem os locais assistem (no ginásio). Só lota mesmo nos playoffs. E mano, vcs estão em narnia defendendo isso, não é possível, agora todos os jogos da Ucl são horríveis. Mas são Arsenal, Totenham, Man U, Milan que vão salvar o futebol mundial
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.631
Pontos
1.053
Mas NFL tem sucesso por causa dos poucos jogos toda temporada e mesmo assim não tem tantos fãs como clubes de futebol, agora quantas pessoas assistem a NBA ? Quem assiste os jogos dos já eliminados na competição ? Quem que torce, compra produto original , é fanático por NBA fora dos EUA ? Pouquíssimas pessoas, Tu tem que pensar que futebol é muito maior que todos esses esportes americanos, quero ver quem vai assistir Atlético de Madrid x chelsea pela 6 rodada da superliga não valendo um jogo de colete, quero ver esses clubes nos nacionais jogando sem vontade alguma por já estarem com calendário formado no ano que vem.
Eu acho que você não entende de valores mesmo. Pesquisa aí quanto tendo e audiência um Superbowl. Quanto vale um anúncio lá.
Quer ver um exemplo? Pega o charmoso gauchão. Os times da capital vão lá jogar, p a ganhar uma grana, pra ajudar os times do interior, já que um jogo da dupla grenal pra eles as vezes vai pagar as contas do ano inteiro.
Pergunto: qual a vantagem que a dupla grenal tem nisso? Ajudar os times? Arriscar um jogador lá e perder pro ano inteiro? Se tivesse uma competição tipo liberta que só tivesse os melhores e os times sempre tivessem a certeza de disputar e receber tu acha que eles não largavam isso?
A gente fala sempre fala da quantidade de jogos no Br, agora como tinha falado antes aumentaram mais um jogo da copa Br somente pela grana.
Repito não e questão só de competição, competição vai existir se jogassem só os rivais. O que eles querem fazer e deixar tudo cada vez mais fácil pra eles, sem gastar recursos e perder jogador em jogo b*sta.
 


xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.535
Reações
27.373
Pontos
1.069
Vcs falam da NBA, é melhor comparar com euroliga é bem parecido o que está ocorrendo, clubes fixos e convidados.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.500
Reações
28.284
Pontos
1.053
O que eu penso que seja a ideia deles é que a Ásia vai suprir com sobras. Chelsea mesmo já fez pré-temporada na China, eles sabem que tem muitos "fãs do futuro" nessas praças.

Inclusive, várias dessas partidas devem ser jogadas na Ásia.



Territorialmente, a Europa é na mesma magnitude do Brasil. Os nacionais para esses clubes viraram o que são os estaduais para os clubes BR (não tem estadual na Europa).

A SuperLiga é basicamente um 'Nacional", só que da Europa. Seria como se no Brasil inventassem um João Havelange II - O Retorno com o G-12 + 3 convidados.


A falha Primeira Liga foi uma tosca tentativa de fazer basicamente isso mas aí já começou de um querer ganhar mais que o coleguinha e a CBF só jogou o AdO e soterrou a parada. E muita gente (aqui mesmo se lê muito) volta e meia prega o fim dos estaduais e talz (eu sou contra por conta dos clubes menores) em prol das competições maiores.
Mas o que garante que com jogos menos interessantes ( parte classificatória da super liga) desempenho pífio nessa competição ( clubes italianos que tem o último título de Champions a mais de 10 anos, United, arsenal, Tottenham que estão patinando pra vencer uma Europa league e perdem do Sevilha com facilidade, o que garante eles de ir bem nessa competição e não ser dominada por 2 ou 3 clubes ) os torcedores asiáticos não adotaram outro clubes que irão fazer jogos épicos na Champions, na Premier league, etc. O que impede de o Everton se tornar o novo querido dos fãs asiáticos, e depois ser convidado pra super liga e rejeitar pq esta bem como está ? Ao meu ver é um dos maiores tiros no pe dos clubes, então que formassem uma liga nos mesmos moldes e classificasse os times campeões dos campeonatos , mas aí lembrei, nada garante que esses time os se classifiquem e seus acionistas continuem perdendo rios de dinheiro pq não manjam nada de futebol...
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Temporada regular da nba nem os locais assistem (no ginásio). Só lota mesmo nos playoffs. E mano, vcs estão em narnia defendendo isso, não é possível, agora todos os jogos da Ucl são horríveis. Mas são Arsenal, Totenham, Man U, Milan que vão salvar o futebol mundial

Em termos, pode acabar acontecendo isso mas de uma forma diferente.

O futebol, ao contrário de vários outros esportes, nasceu e cresceu nas comunidades, nos bairros, a nível local. É ver o time do meu bairro jogando um clássico contra o time do outro bairro.

Se essa SuperLiga forçar um hard reset, com as federações reestruturando os campeonatos com os que ficaram, obrigatoriamente o nível dos clubes esquecidos vai subir com uma maior variedade.


Por isso que eu torço pra essa SuperLiga ir adiante (agora parece ser um caminho sem volta) e as federações, UEFA e FIFA não arregarem nas exclusões e desfiliações. Das cinzas, renasce.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.631
Pontos
1.053
O que eu penso que seja a ideia deles é que a Ásia vai suprir com sobras. Chelsea mesmo já fez pré-temporada na China, eles sabem que tem muitos "fãs do futuro" nessas praças.

Inclusive, várias dessas partidas devem ser jogadas na Ásia.



Territorialmente, a Europa é na mesma magnitude do Brasil. Os nacionais para esses clubes viraram o que são os estaduais para os clubes BR (não tem estadual na Europa).

A SuperLiga é basicamente um 'Nacional", só que da Europa. Seria como se no Brasil inventassem um João Havelange II - O Retorno com o G-12 + 3 convidados.


A falha Primeira Liga foi uma tosca tentativa de fazer basicamente isso mas aí já começou de um querer ganhar mais que o coleguinha e a CBF só jogou o AdO e soterrou a parada. E muita gente (aqui mesmo se lê muito) volta e meia prega o fim dos estaduais e talz (eu sou contra por conta dos clubes menores) em prol das competições maiores.
Aqui nunca vai dar certo porque cada time tem o seu cartola que quer ganhar mais. Eles tão fodendo com calendário e vão quebrando os times. Eu sou contra os estaduais, e entendo da importância deles prós times pequenos, mas e só mais um tranca rua e pra desfalcar time. Pior e quando perde técnico por causa desses engana bobo.

Temporada regular da nba nem os locais assistem (no ginásio). Só lota mesmo nos playoffs. E mano, vcs estão em narnia defendendo isso, não é possível, agora todos os jogos da Ucl são horríveis. Mas são Arsenal, Totenham, Man U, Milan que vão salvar o futebol mundial
Mas isso e em qualquer esporte. Campeonato Br só dá público quando o time está disputando ou jogo grande. Champions ninguém se importa no Paok vs Real.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.500
Reações
28.284
Pontos
1.053
Eu acho que você não entende de valores mesmo. Pesquisa aí quanto tendo e audiência um Superbowl. Quanto vale um anúncio lá.
Quer ver um exemplo? Pega o charmoso gauchão. Os times da capital vão lá jogar, p a ganhar uma grana, pra ajudar os times do interior, já que um jogo da dupla grenal pra eles as vezes vai pagar as contas do ano inteiro.
Pergunto: qual a vantagem que a dupla grenal tem nisso? Ajudar os times? Arriscar um jogador lá e perder pro ano inteiro? Se tivesse uma competição tipo liberta que só tivesse os melhores e os times sempre tivessem a certeza de disputar e receber tu acha que eles não largavam isso?
A gente fala sempre fala da quantidade de jogos no Br, agora como tinha falado antes aumentaram mais um jogo da copa Br somente pela grana.
Repito não e questão só de competição, competição vai existir se jogassem só os rivais. O que eles querem fazer e deixar tudo cada vez mais fácil pra eles, sem gastar recursos e perder jogador em jogo b*sta.

Meu se a dupla grenal não quisesse jogar o gauchão não jogava, é só ver a queda de braço do flamengo com o campeonato carioca e quanto dinheiro eles perderam, além de ficar longe do seu torcedor do interior do estado, vai na minha, só existem estaduais pq os grandes querem.

E o superbowl é um jogo único, assim como a final da Champions ou qualquer outra final óbvio que tem público grande, agora vamos pegar a média de telespectadores de NFL num jogo da temporada regular e um de Champions ou de algum campeonato grande, e tu já viu aqueles campeonatos de pré temporada na Ásia e afins ? Esses vão ser o estilo de jogos que vai ter nessa superliga.

Esperando ansiosamente pelo ban dos envolvidos pela UEFA e FIFA
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.631
Pontos
1.053
Não e que eu sou a favor disso tudo. Mas seria interessante ver isso seria.
Clubes menores tendo mais chances em campeonatos , poder se reforçar e tentar algo mais, e esses times gigantes disputando um campeonato entre si todo ano.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.500
Reações
28.284
Pontos
1.053
Em termos, pode acabar acontecendo isso mas de uma forma diferente.

O futebol, ao contrário de vários outros esportes, nasceu e cresceu nas comunidades, nos bairros, a nível local. É ver o time do meu bairro jogando um clássico contra o time do outro bairro.

Se essa SuperLiga forçar um hard reset, com as federações reestruturando os campeonatos com os que ficaram, obrigatoriamente o nível dos clubes esquecidos vai subir com uma maior variedade.


Por isso que eu torço pra essa SuperLiga ir adiante (agora parece ser um caminho sem volta) e as federações, UEFA e FIFA não arregarem nas exclusões e desfiliações. Das cinzas, renasce.
Eu tô torcendo ansiosamente pra sair essa super liga e a UEFA e FIFA fazerem o que prometerem, se isso acontecer veremos o futebol europeu virando de cabeça pra baixo e os 12 bonitões pedindo arrego em pouco tempo.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.631
Pontos
1.053
Meu se a dupla grenal não quisesse jogar o gauchão não jogava, é só ver a queda de braço do flamengo com o campeonato carioca e quanto dinheiro eles perderam, além de ficar longe do seu torcedor do interior do estado, vai na minha, só existem estaduais pq os grandes querem.

E o superbowl é um jogo único, assim como a final da Champions ou qualquer outra final óbvio que tem público grande, agora vamos pegar a média de telespectadores de NFL num jogo da temporada regular e um de Champions ou de algum campeonato grande, e tu já viu aqueles campeonatos de pré temporada na Ásia e afins ? Esses vão ser o estilo de jogos que vai ter nessa superliga.

Esperando ansiosamente pelo ban dos envolvidos pela UEFA e FIFA
Só existe estaduais por causa da grana. Se eles quisessem ficar perto dos torcedores locais teria vindo jogadores pro interior, ter sessao de fotos, treino aberto etc. Eles tão cagando.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Aqui nunca vai dar certo porque cada time tem o seu cartola que quer ganhar mais. Eles tão fodendo com calendário e vão quebrando os times. Eu sou contra os estaduais, e entendo da importância deles prós times pequenos, mas e só mais um tranca rua e pra desfalcar time. Pior e quando perde técnico por causa desses engana bobo.

Entendo a parte do calendário, aí seria o caso de fazer uma solução híbrida. Algo como os times das Séries A e B nacionais só entrarem em uma fase avançada dos estaduais, jogando pouquíssimas partidas.

Mas o que garante que com jogos menos interessantes ( parte classificatória da super liga) desempenho pífio nessa competição ( clubes italianos que tem o último título de Champions a mais de 10 anos, United, arsenal, Tottenham que estão patinando pra vencer uma Europa league e perdem do Sevilha com facilidade, o que garante eles de ir bem nessa competição e não ser dominada por 2 ou 3 clubes ) os torcedores asiáticos não adotaram outro clubes que irão fazer jogos épicos na Champions, na Premier league, etc. O que impede de o Everton se tornar o novo querido dos fãs asiáticos, e depois ser convidado pra super liga e rejeitar pq esta bem como está ? Ao meu ver é um dos maiores tiros no pe dos clubes, então que formassem uma liga nos mesmos moldes e classificasse os times campeões dos campeonatos , mas aí lembrei, nada garante que esses time os se classifiquem e seus acionistas continuem perdendo rios de dinheiro pq não manjam nada de futebol...

Penso eu que:

1 - Com o aporte de grana que esses clubes hoje mambembes vão ganhar, poderão montar melhores times
2 - Em termos de marketing, essa SuperLiga vai gerar uma quantidade absurda de engajamento. Mesmo hoje, o Arsenal tem muitos "fãs do futuro" na Ásia e só leva fumo faz mais de década. Chelsea já vai pra 10 anos do título da Champions. United nem se fala. Um Everton da vida tá muito longe desse tipo de engajamento. Hoje, só o PSG e o Bayern são nesse quilate e por um bom tempo será assim.
3 - Sim, os donos americanos acham muito arriscado investir grana e o clube não se classificar para a Champions. Eles querem ter a garantia de que o produto dele estará na mesma prateleira das grandes marcas todo ano.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
Mas NFL tem sucesso por causa dos poucos jogos toda temporada e mesmo assim não tem tantos fãs como clubes de futebol, agora quantas pessoas assistem a NBA ? Quem assiste os jogos dos já eliminados na competição ? Quem que torce, compra produto original , é fanático por NBA fora dos EUA ? Pouquíssimas pessoas, Tu tem que pensar que futebol é muito maior que todos esses esportes americanos, quero ver quem vai assistir Atlético de Madrid x chelsea pela 6 rodada da superliga não valendo um jogo de colete, quero ver esses clubes nos nacionais jogando sem vontade alguma por já estarem com calendário formado no ano que vem.


Mas ai que ta, champions league ta recheado de jogos que nao valem nada. A fase de grupos, por exemplo, tem sentido nenhum. Ai na proxima fase sempre tem um spartak do nada ali pra ser eliminado.

E cada vez mais, a UEFA aumenta o numero de participantes.

Ja a NFL, por serem poucos jogos, aumenta a vontade de assistir um bengals e giants na penultima rodada pq tu sabe que vai ficar um bom tempo sem jogos.

a NBA é outro catadao, mas vc vê que direto eles cogitam a diminuição de partidas. Acho que o ponto é esse, menos times aleatorios. Pra esses times tem o campeonato nacional. ( comentario elitista pra caraglio, nem me reconheci) kkk
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.631
Pontos
1.053
Em termos, pode acabar acontecendo isso mas de uma forma diferente.

O futebol, ao contrário de vários outros esportes, nasceu e cresceu nas comunidades, nos bairros, a nível local. É ver o time do meu bairro jogando um clássico contra o time do outro bairro.

Se essa SuperLiga forçar um hard reset, com as federações reestruturando os campeonatos com os que ficaram, obrigatoriamente o nível dos clubes esquecidos vai subir com uma maior variedade.


Por isso que eu torço pra essa SuperLiga ir adiante (agora parece ser um caminho sem volta) e as federações, UEFA e FIFA não arregarem nas exclusões e desfiliações. Das cinzas, renasce.
Ia ser engraçado. Olha aí a chance do Br ganhar uma nova copa.
Imagina se o próximo craque da Champions e o Richarlison
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Eu tô torcendo ansiosamente pra sair essa super liga e a UEFA e FIFA fazerem o que prometerem, se isso acontecer veremos o futebol europeu virando de cabeça pra baixo e os 12 bonitões pedindo arrego em pouco tempo.

Eu torço para que não peçam arrego e fiquem com o torneio do bolinha lá


Aliás, tô curioso pra saber a reação dos "legacy fans" nos países de origem. especialmente de torcidas como a do Liverpool e Manchester United.

Seria bem legal se eles fundassem um clube para recomeçar.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.500
Reações
28.284
Pontos
1.053
Só existe estaduais por causa da grana. Se eles quisessem ficar perto dos torcedores locais teria vindo jogadores pro interior, ter sessao de fotos, treino aberto etc. Eles tão cagando.
E por causa da rivalidade regional. Não se esqueça disso.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Mas NFL tem sucesso por causa dos poucos jogos toda temporada e mesmo assim não tem tantos fãs como clubes de futebol, agora quantas pessoas assistem a NBA ? Quem assiste os jogos dos já eliminados na competição ? Quem que torce, compra produto original , é fanático por NBA fora dos EUA ? Pouquíssimas pessoas, Tu tem que pensar que futebol é muito maior que todos esses esportes americanos, quero ver quem vai assistir Atlético de Madrid x chelsea pela 6 rodada da superliga não valendo um jogo de colete, quero ver esses clubes nos nacionais jogando sem vontade alguma por já estarem com calendário formado no ano que vem.

Problema é que a NFL acabou de assinar um contrato de TV que vai pagar por volta dos 5 maiores torneios nacionais da Europa combinados.

A SuperLiga tá mirando esse tipo de dinheiro.
 
Ultima Edição:

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.631
Pontos
1.053
E por causa da rivalidade regional. Não se esqueça disso.
Ninguém se importa muito. Todo mundo assite pra ver os times da capital. Duvido que o cara sente na frente da tv pra ver os brapel, não sendo da cidade.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.631
Pontos
1.053
Problema é que a NFL acabou de assinar um contrato de TV que por volta que os 5 maiores torneios nacionais da Europa combinados.

A SuperLiga tá mirando esse tipo de dinheiro.
A força tá na venda do pacote. O pacote superliga ia ser tão forte quanto
 

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
Problema é que a NFL acabou de assinar um contrato de TV que por volta que os 5 maiores torneios nacionais da Europa combinados.

A SuperLiga tá mirando esse tipo de dinheiro.

Acho que esse é o principal ponto, vai diminuir a questão de esportividade e aumentar a parte business do negócio e esses times tem razão nisso, não tem porque eles jogarem 50 jogos por caridade pra jogar 20 ou 30 que vão render dinheiro.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.631
Pontos
1.053















Vejam o vídeo do Rafael ali pelos 7:40. E que nem eu falei. Eles querem ter a certeza que vão estar na Champions e ganhar a grana de la, e ter maior poder na divisao da grana.
E só dinheiro mesmo. Vamos ver os próximos capítulos.
 
Ultima Edição:

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Acho que esse é o principal ponto, vai diminuir a questão de esportividade e aumentar a parte business do negócio e esses times tem razão nisso, não tem porque eles jogarem 50 jogos por caridade pra jogar 20 ou 30 que vão render dinheiro.

É aquela coisa: esportivamente é péssimo mas pensando puramente no negócio, até demorou para esses clubes partirem para algo do tipo.

Essa pedra vinha sendo cantada há anos. Deixaram fazer a cama, agora deita. É esperar pra ver se a UEFA e as federações vão tomar as medidas drásticas que falaram ou vão arregar.



O caso da Alemanha tem a legislação dos 50% + 1. Tirando o Bayern, os clubes alemães não são lá muito desenvolvidos mercadologicamente fora da Europa então dependem muito dos torcedores locais, que têm poder majoritário de decisão nesses clubes.

Além do que a Bundesliga sem o Bayern é muito menos afetada (até ganha em competitividade, no fim) do que a PL sem os 6, La Liga sem Barça, Real e Atleti e a Serie A sem Juve, Milan e Inter, caso os bávaros queiram brincar no clube do bolinha.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.343
Reações
11.739
Pontos
1.614
Cedo ou tarde a UEFA e FIFA vão ceder, é só oferecer uma propina generosa que essas federações sempre abrem as pernas, o efeito dominó vai afetar toda a estrutura do futebol mundial

E ano que vem tem real betis vs. West ham na final da champions, sediada na cracóvia com patrocinar master dos postos Ipiranga :ksafado:ksafado:ksafado
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.631
Pontos
1.053
É aquela coisa: esportivamente é péssimo mas pensando puramente no negócio, até demorou para esses clubes partirem para algo do tipo.

Essa pedra vinha sendo cantada há anos. Deixaram fazer a cama, agora deita. É esperar pra ver se a UEFA e as federações vão tomar as medidas drásticas que falaram ou vão arregar.



O caso da Alemanha tem a legislação dos 50% + 1. Tirando o Bayern, os clubes alemães não são lá muito desenvolvidos mercadologicamente fora da Europa então dependem muito dos torcedores locais, que têm poder majoritário de decisão nesses clubes.

Além do que a Bundesliga sem o Bayern é muito menos afetada (até ganha em competitividade, no fim) do que a PL sem os 6, La Liga sem Barça, Real e Atleti e a Serie A sem Juve, Milan e Inter, caso os bávaros queiram brincar no clube do bolinha.
Vai ser tão estranho se isso acontecer. Se a grana tiver depois lá e não tiver maiores revés, duvido que o Bayern não entre também.
Cedo ou tarde a UEFA e FIFA vão ceder, é só oferecer uma propina generosa que essas federações sempre abrem as pernas, o efeito dominó vai afetar toda a estrutura do futebol mundial

E ano que vem tem real betis vs. West ham na final da champions, sediada na cracóvia com patrocinar master dos postos Ipiranga :ksafado:ksafado:ksafado
Everton x Atalanta. Richarlison melhor do mundo.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
nos ultimos 20 anos de champions, 2 vezes pelo que lembro tivemos um novo campeão (porto e chelsea)
o resto tudo foi de times que ja tinha sido campeão apenas conquistando mais vezes..

dos ultimos 20 anos, apenas bayern e porto não estão na lista dos 12 desta nova liga...
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Vai ser tão estranho se isso acontecer. Se a grana tiver depois lá e não tiver maiores revés, duvido que o Bayern não entre também.

É aí que tá. O governo alemão atua muito mais diretamente no futebol do que os governos dos outros países europeus. Se o governo simplesmente tirar a licença para assinar contratos de base com alemães, já fode bem com os bávaros.

E, ao que parece, o Rummenigge vai pegar o lugar do presidente da Juventus que apunhalou a UEFA então o Bayern deve mesmo ficar.

 
Topo Fundo