O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


120MBs "barato" na NET

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
atualmente pago R$ 119,00 por 500/250mb na Oi

recebi um folder de uma empresa regional me ofertado 1000/1000mb por R$ 99,00


mas nao vou mudar, minha fibra da Oi é 100%, nunca me deixou na mão, isso tem seu valor.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Visualizar anexo 306572

Parece que eles migraram o meu plano de 250 para esse de 500MB, mas nao abaixaram o preço. Vou ter que dar uma ligada para la.

De preferência fale com eles pelo chat que são mais amigáveis para resolver qualquer problema e de preferência tire um print da sua promoção na sua região, porque esse valor de 500 megas é padrão por aqui, tem que ter a justificativa de um print mostrando que o preço está R$99,00 na sua região

claro-combo-plano-resmbd2f.jpg


Esse é o link do chat

 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.622
Reações
38.926
Pontos
2.069
Tô pagando 140 por mês na Vivo Fibra 300mpbs, com plano Netflix Premium incluso e acesso gratuito ao Lionsgate+.
 


konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.715
Reações
34.894
Pontos
903
atualmente pago R$ 119,00 por 500/250mb na Oi

recebi um folder de uma empresa regional me ofertado 1000/1000mb por R$ 99,00


mas nao vou mudar, minha fibra da Oi é 100%, nunca me deixou na mão, isso tem seu valor.
Te falar que algumas regionais são muito boas. Quando tive problemas no sábado, vieram em uma hora resolver. Também é bem estável, e sempre atinge um pouco a mais que o contratado da velocidade. Eu pago 149 nesse plano de 750
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.486
Reações
17.005
Pontos
503
O técnico veio hoje trocar o modem por um Technicolor TC3102 (ainda usava o HUMAX HGB10R-02 há 5 anos).

O contrato é de 500, mas tá batendo quase 800 mega :kwow

Mas já estou acostumado, quando tinha 120, chegava 180, quando migrei pra 240, ia para quase 300 e com 340, batia uns 380.

14386456935.png
Em casa não trocaram o modem, as medições que fiz deram em média 430 mbps e o meu plano é o de 500. Nem vou esquentar a cabeça de cobrar essa diferença com a Claro.

Abraços!
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Upando o tópico, assinei hoje 1gbps da Tim por R$142,00

Estava com 500mb Oi por R$119,00

Ambas usam a Vtal aqui em Blumenau então a qualidade será a mesma
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254

O portfólio de banda larga da Claro ganhou novidade nesta quarta-feira (4): a operadora passou a comercializar internet de 750 Mb/s, uma opção intermediária entre as velocidades de 500 Mb/s e 1 Gb/s. O novo pacote tem upload de até 50 Mb/s e inclui modem com suporte a Wi-Fi 6.

Logotipo da Claro ao lado de cable modem

Banda larga da Claro (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)​

O plano de 750 Mb/s já começou a ser vendido pela Claro em seu site. Curiosamente o novo pacote ainda não está disponível para contratação nas áreas atendidas com fibra óptica pura (FTTH), e só pode ser comprado nas regiões com cabo coaxial (HFC).

Veja abaixo os planos para a cidade de São Paulo (SP):

Velocidade de downloadVelocidade de uploadPreço mensal
250 Mb/saté 25 Mb/sR$ 99,90
500 Mb/saté 100 Mb/sR$ 139,90
750 Mb/saté 50 Mb/sR$ 169,90
1 Gb/saté 100 Mb/sR$ 299,90

Chama a atenção que a velocidade de upload nominal do plano de 750 Mb/s é de 50 Mb/s — ou seja, menor que o oferecido pela operadora no plano de 500 Mb/s.

O novo plano da Claro é competitivo com a Vivo Fibra, que comercializa internet de 700 Mb/s por R$ 200 mensais. No entanto, a operadora tem custo-benefício inferior à TIM Ultrafibra, que possui plano de 1 Gb/s com a mensalidade de R$ 151,90.

Claro dá modem com Wi-Fi 6 em novo plano de 750 Mb/s​

Um dos grandes diferenciais do novo plano de 750 Mb/s é que a assinatura inclui modem em comodato com tecnologia Wi-Fi 6. O padrão, também conhecido como 802.11ax, permite velocidades maiores e melhor desempenho na frequência de 2,4 GHz.

O curioso é que o equipamento com Wi-Fi 6 é listado pela Claro somente no plano de 750 Mb/s. A velocidade de 1 Gb/s, que custa mais caro, continua com o Wi-Fi Plus — nome dado pela operadora para o modem dual band com redes de 2,4 GHz e 5 GHz.

A chegada de equipamentos com Wi-Fi 6 no portfólio da Claro já é especulada desde agosto de 2022, quando a Anatel homologou o Sagemcom F@st 3896. O equipamento estampa o logo da Claro, traz suporte a 802.11ax e possui porta Ethernet 2,5 Gb/s, o que seria especialmente útil para assinantes do plano de 1 Gb/s.

Além da Claro, a TIM Ultrafibra é a única grande operadora que oferece modem em comodato com suporte a Wi-Fi 6. Concorrentes como Vivo Fibra e Oi Fibra entregam equipamentos compatíveis apenas com o padrão Wi-Fi 5.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.787
Pontos
2.009

O portfólio de banda larga da Claro ganhou novidade nesta quarta-feira (4): a operadora passou a comercializar internet de 750 Mb/s, uma opção intermediária entre as velocidades de 500 Mb/s e 1 Gb/s. O novo pacote tem upload de até 50 Mb/s e inclui modem com suporte a Wi-Fi 6.

Logotipo da Claro ao lado de cable modem

Banda larga da Claro (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)​

O plano de 750 Mb/s já começou a ser vendido pela Claro em seu site. Curiosamente o novo pacote ainda não está disponível para contratação nas áreas atendidas com fibra óptica pura (FTTH), e só pode ser comprado nas regiões com cabo coaxial (HFC).

Veja abaixo os planos para a cidade de São Paulo (SP):

Velocidade de downloadVelocidade de uploadPreço mensal
250 Mb/saté 25 Mb/sR$ 99,90
500 Mb/saté 100 Mb/sR$ 139,90
750 Mb/saté 50 Mb/sR$ 169,90
1 Gb/saté 100 Mb/sR$ 299,90

Chama a atenção que a velocidade de upload nominal do plano de 750 Mb/s é de 50 Mb/s — ou seja, menor que o oferecido pela operadora no plano de 500 Mb/s.

O novo plano da Claro é competitivo com a Vivo Fibra, que comercializa internet de 700 Mb/s por R$ 200 mensais. No entanto, a operadora tem custo-benefício inferior à TIM Ultrafibra, que possui plano de 1 Gb/s com a mensalidade de R$ 151,90.

Claro dá modem com Wi-Fi 6 em novo plano de 750 Mb/s​

Um dos grandes diferenciais do novo plano de 750 Mb/s é que a assinatura inclui modem em comodato com tecnologia Wi-Fi 6. O padrão, também conhecido como 802.11ax, permite velocidades maiores e melhor desempenho na frequência de 2,4 GHz.

O curioso é que o equipamento com Wi-Fi 6 é listado pela Claro somente no plano de 750 Mb/s. A velocidade de 1 Gb/s, que custa mais caro, continua com o Wi-Fi Plus — nome dado pela operadora para o modem dual band com redes de 2,4 GHz e 5 GHz.

A chegada de equipamentos com Wi-Fi 6 no portfólio da Claro já é especulada desde agosto de 2022, quando a Anatel homologou o Sagemcom F@st 3896. O equipamento estampa o logo da Claro, traz suporte a 802.11ax e possui porta Ethernet 2,5 Gb/s, o que seria especialmente útil para assinantes do plano de 1 Gb/s.

Além da Claro, a TIM Ultrafibra é a única grande operadora que oferece modem em comodato com suporte a Wi-Fi 6. Concorrentes como Vivo Fibra e Oi Fibra entregam equipamentos compatíveis apenas com o padrão Wi-Fi 5.

Essa informação do upload não está correta. Se não me engano o upload do plano de 500mb é de 35mb.

De qualquer forma é pouco.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.619
Reações
33.104
Pontos
1.048
Me mudei tem um mês pra casa nova e aqui só tem a Claro (coaxial). Assinei 250mb (tá chegando 350mb) por 99 conforme o @mendingo_26 postou aí em cima. A internet funciona muito bem obrigado. Agora as considerações sobre a terceirizada que faz a instalação aqui na minha área.

1) do meu poste de luz (o que fica dentro da minha casa, não o poste da CSS de luz) que fica rente ao meu muro até o ponto onde fica o modem, são 100mts de cabo. Nenhum instalador quis passar o cabo (aparente). Todos vinham aqui, caçavam a cabeça e dava inviabilidade técnica. Aí eu tive que comprar o cabo no ML e passar de dentro da minha casa até meu poste.

2) Feito a infraestrutura interna de cabeamento, os morcegos da terceirizada constataram TAP lotado. Pedi que colocassem um divisor, e alegaram que não podia e blá blá blá. A má vontade de sempre. Nisso já tinham se passado uma semana desde a solicitaçao da contratação da internet. Você liga pro atendimento, pra ouvidoria, ninguém sabe nada de coisa e nada é resolvido.

3) Feito outro agendamento, dei a sorte de cair com um instalador bacana. Na mesma hora ele arrumou uma porta pra mim no TAP lotado (colocou dois vizinhos meus num divisor, minha conexão ficou feita diretamente no TAP), ele colocou dois filtros de sinal em cada ponta do meu cabo que passei na minha casa. Pra habilitar o meu modem a Claro deixou ele quase 1 hora na espera. Mas depois tudo testado, a velocidade da internet batendo acima do contratado, fiquei satisfeito. Dei 40 merréis pro garoto almoçar por conta da boa vontade.

Em apartamento a instalação de internet é sempre se boas. Agora, casa de rua com terreno grande a coisa embaça.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Essa informação do upload não está correta. Se não me engano o upload do plano de 500mb é de 35mb.

De qualquer forma é pouco.

Não, realmente a Claro mudou recentemente para até 100mb de upload para o plano de 500mb no site de combos

Claro-Combo-plano-residencial-e-m-vel-Site-Claro-Oficial.png


Medido agora no SpeedTest e tenho o plano de 500mb, quando assinei na época do pós-pandemia já recebia acima dos 35mb de upload e se eu não me engano em janeiro / fevereiro desse ano começou a bater os 100mb de upload para a maioria das pessoas nesse plano

Speedtest-by-Ookla-Teste-de-Velocidade-de-Conex-o-da-Internet.png
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254

Anatel homologa o Sercomm DG4244, modem DOCSIS 3.1 com Wi-Fi 6 para a Claro​


Com a Claro, ainda o maior ISP do Brasil, ainda com uma quantidade significativa de clientes usando DOCSIS (quase todos) em vez de fibra óptica, a empresa precisa de modems DOCSIS para usar em sua planta. E como a Claro vende planos de 1Gbps, precisa de modems com bom Wi-Fi e portas Ethernet capazes de entregar toda a velocidade do plano.

A bola da vez é o Sercomm DG4244, fabricado pela Sercomm, empresa de Taiwan, capaz de Wi-Fi 6 e com uma porta LAN 2.5GBASE-T, capaz de até 2,5Gbps, como o nome indica.
claro3-jpg.webp


Outro detalhe curioso é que, nas fotos da certificação, o aparelho aparenta ter LEDs no lugar dos 3 riscos do “sol” da Claro.

sol.png.webp



No manual do modem que consta da certificação do FCC também há a menção a uma segunda entrada de alimentação para uso com uma bateria externa, que serve apenas para manter o serviço de voz ativo em caso de falta de energia, e desativando o acesso à internet, Wi-Fi e portas de rede. Mas a tal porta não está visível nas fotos da homologação enviadas à Anatel, portanto o recurso não deverá estar disponível no Brasil.

bateria-1024x603.png.webp


E lá fora já tem gente insatisfeita com ele, como essa thread do Reddit.

Ainda não há previsão da Claro iniciar o uso deste modem, mas imagino que não leve muito tempo.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.787
Pontos
2.009

Anatel homologa o Sercomm DG4244, modem DOCSIS 3.1 com Wi-Fi 6 para a Claro​


Com a Claro, ainda o maior ISP do Brasil, ainda com uma quantidade significativa de clientes usando DOCSIS (quase todos) em vez de fibra óptica, a empresa precisa de modems DOCSIS para usar em sua planta. E como a Claro vende planos de 1Gbps, precisa de modems com bom Wi-Fi e portas Ethernet capazes de entregar toda a velocidade do plano.

A bola da vez é o Sercomm DG4244, fabricado pela Sercomm, empresa de Taiwan, capaz de Wi-Fi 6 e com uma porta LAN 2.5GBASE-T, capaz de até 2,5Gbps, como o nome indica.
claro3-jpg.webp


Outro detalhe curioso é que, nas fotos da certificação, o aparelho aparenta ter LEDs no lugar dos 3 riscos do “sol” da Claro.

sol.png.webp



No manual do modem que consta da certificação do FCC também há a menção a uma segunda entrada de alimentação para uso com uma bateria externa, que serve apenas para manter o serviço de voz ativo em caso de falta de energia, e desativando o acesso à internet, Wi-Fi e portas de rede. Mas a tal porta não está visível nas fotos da homologação enviadas à Anatel, portanto o recurso não deverá estar disponível no Brasil.

bateria-1024x603.png.webp


E lá fora já tem gente insatisfeita com ele, como essa thread do Reddit.

Ainda não há previsão da Claro iniciar o uso deste modem, mas imagino que não leve muito tempo.

Infelizmente a Claro compra esses modems genéricos de baixo custo e enfia no rabo dos assinantes. Se essa bomba pelo menos aguentar o tranco em bridge dá pra levar.

Aqui queimou um Arris e o técnico colocou um technicolor, mas até que em bridge ele tá conseguindo se virar.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.787
Pontos
2.009
Aqui instalaram um TC3102da Technicolor, achei ele muito bom, bem completo nas configurações e a rede 5GHz funciona mais estável.

Deve ser o mesmo modelo do meu então. A configuração do meu tem o firmware capado da Net. Só desligo o wi-fi e coloco em bridge.

Ele tem uma performance razoável mas inferior ao arris que eu tinha.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Aqui eu deixei o Humax HGJ 310 bridge por um tempo mas o roteador Intelbrás Action RG 1200 não estava aguentando o trampo e aumentava do nada o ping nos aparelhos, resolvi deixar o Humax como principal e o bixim é bem potente, a internet está muito mais estável
 
D

Deleted member 219486

Alguém sabe se tem uma internet com velocidade aceitável e mais barata que o padrão de 99 reais?
 
Topo Fundo