O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


120MBs "barato" na NET

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
1.287
Pontos
859
Rapaiz...pagar 99,99 por 500Mb tá bom demais. Queria ter essa sorte aí. To no 250Mb pagando 99.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.888
Reações
14.787
Pontos
1.054
Sinceramente eu prefiro pagar 100 pilas por 500mb que 50mb por 55 pilas.
Vc vai ter mais que 10X mais internet por 45 reais.

Aqui em casa eu tenho NET de 500mb + telefone fixo ilimitado e um tv box com Disney + HBO + Discovery+ e pago R$125 guedes/mes
Fiz esse plano na BF em novembro e não tenho do que reclamar.
Ainda compartilho wifi com meu primo que é meu vizinho e ele me paga 70 guedes/mes ,dessa forma acabo pagando 55 guedes/mes por tudo isso.

então cara mais tipo , vc não usa os 500mb

é tipo vc ir num rodizio de churrasco, pagar 100 conto e podendo pegar que quiser CONTUDO vc come pouco e o que vc comeu equivale a 70 reais se fosse pagar na balança, no final das contas vc esta perdendo 30 reais , a mesma coisa vale pra internet.

serviço de streaming igual vc disse não precisa mais de 100mb (falo em relação ao full hd , não sei quanto a 4k) no final era melhor vc pagar nesse seu combo com uma net de 100 mega por aí 100 reais do que ficar perdendo 25 reais por mês por algo que vc não vai usar

aqui eu baixo um jogo de 30gb em 1 hora, , porém como fico com o pc ligado o dia todo e não baixo nada pra ver/jogar na hora pra mim não muda se o arquivo leva 1 hora pra baixar ou 3 horas

acho que o ideal pra mim seria pegar uma net de 25mega por 30 reais ,

OBS; esqueci de mencionar que pago a net de 50 mega por 55 reais porém ainda tenho o tel fixo nesse pacote

OBS ; sei que vão me chamar de mão de vaca porém não podem negar que tem lógica o que eu disse
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
então cara mais tipo , vc não usa os 500mb

é tipo vc ir num rodizio de churrasco, pagar 100 conto e podendo pegar que quiser CONTUDO vc come pouco e o que vc comeu equivale a 70 reais se fosse pagar na balança, no final das contas vc esta perdendo 30 reais , a mesma coisa vale pra internet.

serviço de streaming igual vc disse não precisa mais de 100mb (falo em relação ao full hd , não sei quanto a 4k) no final era melhor vc pagar nesse seu combo com uma net de 100 mega por aí 100 reais do que ficar perdendo 25 reais por mês por algo que vc não vai usar

aqui eu baixo um jogo de 30gb em 1 hora, , porém como fico com o pc ligado o dia todo e não baixo nada pra ver/jogar na hora pra mim não muda se o arquivo leva 1 hora pra baixar ou 3 horas

acho que o ideal pra mim seria pegar uma net de 25mega por 30 reais ,

OBS; esqueci de mencionar que pago a net de 50 mega por 55 reais porém ainda tenho o tel fixo nesse pacote

OBS ; sei que vão me chamar de mão de vaca porém não podem negar que tem lógica o que eu disse
Cara, se pra vc serve os 50mb blz, mas depende muito do uso de cada um, eu acho MUITO mais vantagem ter 500mb, e pelo que eu pago acho uma pechincha.
Eu baixo varias coisas em 4K e assisto streaming em 4K.
O que eu tenho é um pacote e é venda casada , tem de incluir os itens pra chegar nesse preço.
500mb é uma mão na roda.
Esse pacote da Net Claro é um excelente C&B.
 
D

Deleted member 219486

"Vc não usa 500 Mb" :kkk:kkk:kkk


Não tive a contemplação dos 500 Mb, ganhei foi o de 350 Mb e ainda acho pouco.

Qualquer streamingzinho, tem que ser em 4k, porque em 1080p a imagem é pixelizada (devido ao baixo bitrate).

Mexendo com desenvolvimento, vc baixa muita coisa, muitos pacotes. E aqui são duas pessoas fazendo isso.

Duas pessoas em home office, fazendo chamadas e conferências o dia todo, com audio, video.

E claro, ainda tenho meus torrentinhos marotos em alta qualidade.


Para streaming a Claro não é uma boa, o upload é bem baixo.
 


Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.788
Pontos
2.009
cara vou dar uma dica a todos vcs, que querem economizar com a net

assinem o plano de 50MB por 80 reais, depois de alguns meses liguem falando do preço, devem baixar para 60 ou 50 reais por 6 meses, passado esse tempo liguem de novo e reclamem, e fica nesse loop eterno

aqui estou com 50mb pagando 55 reais,
ano passado era 20mb por 50 reasi
e em 2020 era 10mb por 55reais

e sempre me mantendo ano a ano focado em pagar 50 reais (independente da velocidade) e vejo que vale muito a pena, 99 por cento dos usuários não precisam de mais que 50mb, e olha que aqui 3 pessoas usam youtube ao mesmo tempo, baixo filmes de 12gb , toda semana baixo jogo de 40gb e etc. E a melhor coisa de tudo é que pago 55 reais por 50mb e ainda recebo 100mb (não sei se é erro da net ou cortesia extraoficial)

A relação custo x benefício da sua dica é péssima.

A conexão de 500mb pode ficar ocisa em boa parte do tempo mas quando é demandada a banda não estrangula.

Outro fator que você desconsiderou foi o upload. Se nos planos de download alto o upload é bem baixo, eu nem quero imaginar quanto é o upload em um plano de 50mb.
 
Ultima Edição:

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.765
Pontos
1.254
Ainda só não migrei para a Brisanet porque quem mais utiliza a TV são meus pais e a maioria dos canais não tem na grade da Brisanet, mas ultimamente eles tem feito um belo trabalho com promoções em relação a NET, infelizmente a NET é muito instável em relação a ping aqui em Maceió, em servidores de SP é de 90ms para cima principalmente em jogos, se for relacionados em serviços de livestream pego 75ms fácil em qualquer horário e nunca chega em 90% de qualidade principalmente no Twitch.

lp-conecta-variant.png
Esse plano da Brisanet é de 200Mbps + 300Mbps de graça, o massa é que o Upload fica em 100Mpbs

Instalação grátis
grátis
100% fibra óptica
100% fibra óptica
Wi-fi de alta performance
Wi-fi de alta performance
Download 200Mbps
Download 200Mbps
Upload 100Mbps
Upload 100Mbps

A OI tem os melhores preços X velocidade de Upload e Download, mas ela não chega aqui no meu bairro (parte alta) e só temos a NET e a Brisanet como concorrentes
 

deep dog

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.321
Reações
5.155
Pontos
703
Ainda só não migrei para a Brisanet porque quem mais utiliza a TV são meus pais e a maioria dos canais não tem na grade da Brisanet, mas ultimamente eles tem feito um belo trabalho com promoções em relação a NET, infelizmente a NET é muito instável em relação a ping aqui em Maceió, em servidores de SP é de 90ms para cima principalmente em jogos, se for relacionados em serviços de livestream pego 75ms fácil em qualquer horário e nunca chega em 90% de qualidade principalmente no Twitch.

lp-conecta-variant.png
Esse plano da Brisanet é de 200Mbps + 300Mbps de graça, o massa é que o Upload fica em 100Mpbs

Instalação grátis
grátis
100% fibra óptica
100% fibra óptica
Wi-fi de alta performance
Wi-fi de alta performance
Download 200Mbps
Download 200Mbps
Upload 100Mbps
Upload 100Mbps

A OI tem os melhores preços X velocidade de Upload e Download, mas ela não chega aqui no meu bairro (parte alta) e só temos a NET e a Brisanet como concorrentes
cara eu uso brisanet a uns 2 anos

0 arrependimento, pelo contrário. o atendimento é excelente de fato, velocidade estável e sem qualquer tipo de problema de conexão.

peguei uma promoção antiga de 500mb por R$89,90 e to nela até hoje. recomendo demais.

pra quem não conhece, brisanet surgiu no ceará e nos últimos anos tem expandido bastante sua área de cobertura no nordeste e aos poucos descendo rumo ao centro e sudeste. serviço ótimo por um preço muito competitivo
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.888
Reações
14.787
Pontos
1.054
"Vc não usa 500 Mb" :kkk:kkk:kkk


Não tive a contemplação dos 500 Mb, ganhei foi o de 350 Mb e ainda acho pouco.

Qualquer streamingzinho, tem que ser em 4k, porque em 1080p a imagem é pixelizada (devido ao baixo bitrate).

Mexendo com desenvolvimento, vc baixa muita coisa, muitos pacotes. E aqui são duas pessoas fazendo isso.

Duas pessoas em home office, fazendo chamadas e conferências o dia todo, com audio, video.

E claro, ainda tenho meus torrentinhos marotos em alta qualidade.

vc que me referi foi a outro user e não vc espeficifcamente

e como disse, minha análise é baseada em streaming full hd, os de 4k eu deixei de fora por desconhecer e vc faz parte de 1 por cento que eu disse que era exceção e que precisaria de mais internet
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.888
Reações
14.787
Pontos
1.054
A relação custo x benefício da sua dica é péssima.

A conexão de 500mb pode ficar ocisa em boa parte do tempo mas quando é demandada a banda não estrangula.

Outro fator que você desconsiderou foi o upload. Se nos planos de download alto o upload é bem baixo, eu nem quero imaginar quanto é o upload em um plano de 50mb.

cara , como disse a minha dica se refere a 99 por cento dos usuários e não a 100 por cento, sempre vai ter aquele 1 por cento que trabalha ou usa muito que não tem como seguir o que eu disse

a net não tem fibra e a internet dela de 500mega tem upload de 35mb , além da dica que eu dei ainda tem a chance de vc pagar por 50 mega , vir na fatura que vc tem 50 mega e no fim receber 100 mega (meu caso) ,

não sei de onde vcs tiraram que serviço de streaming usa muito upload , aqui já joguei online com net de 10 mega super estável e sem nenhum problema (isso há 4 anos atrás)

OBS; olhei aqui e a recomendação minimas para rodar :
full hd ditas pela netflix é ter uma internet de 5 mega
4k ditas pela netflix é ter uma internet de 15 mega
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.788
Pontos
2.009
cara , como disse a minha dica se refere a 99 por cento dos usuários e não a 100 por cento, sempre vai ter aquele 1 por cento que trabalha ou usa muito que não tem como seguir o que eu disse

a net não tem fibra e a internet dela de 500mega tem upload de 35mb , além da dica que eu dei ainda tem a chance de vc pagar por 50 mega , vir na fatura que vc tem 50 mega e no fim receber 100 mega (meu caso) ,

não sei de onde vcs tiraram que serviço de streaming usa muito upload , aqui já joguei online com net de 10 mega super estável e sem nenhum problema (isso há 4 anos atrás)

OBS; olhei aqui e a recomendação minimas para rodar :
full hd ditas pela netflix é ter uma internet de 5 mega
4k ditas pela netflix é ter uma internet de 15 mega

A net até tem fibra sim, mas não em todas as localidades. O que foi discutido aqui não foi o meio de entrega da velocidade e sim a velocidade em si.

O que eu estou dizendo que esse valor pago que você citou é baixo, mas o retorno é baixo também. E o 500mb hoje custa muito menos do que custava no passado, o que deixa muito ruim a relação custo x beneficio dos 50mb que você citou.

Não se trata de usar muito ou pouco, e sim a relação custo x benefício dos 50mb que é péssima se comparada aos 500mb.
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Ainda só não migrei para a Brisanet porque quem mais utiliza a TV são meus pais e a maioria dos canais não tem na grade da Brisanet, mas ultimamente eles tem feito um belo trabalho com promoções em relação a NET, infelizmente a NET é muito instável em relação a ping aqui em Maceió, em servidores de SP é de 90ms para cima principalmente em jogos, se for relacionados em serviços de livestream pego 75ms fácil em qualquer horário e nunca chega em 90% de qualidade principalmente no Twitch.

lp-conecta-variant.png
Esse plano da Brisanet é de 200Mbps + 300Mbps de graça, o massa é que o Upload fica em 100Mpbs

Instalação grátis
grátis
100% fibra óptica
100% fibra óptica
Wi-fi de alta performance
Wi-fi de alta performance
Download 200Mbps
Download 200Mbps
Upload 100Mbps
Upload 100Mbps

A OI tem os melhores preços X velocidade de Upload e Download, mas ela não chega aqui no meu bairro (parte alta) e só temos a NET e a Brisanet como concorrentes
Mendigão meu chapa, puxa um gato no seu barraco ae rapá.
Economiza 100 pila e investe em crack.:ksorriso
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Aqui pra mim não aparece essa oferta de 500mb por R$99.
Tô pagando esse valor pra 350mb.
 

Doquinha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.851
Reações
9.870
Pontos
453
Fui fazer o teste de velocidade aqui só por curiosidade, e me aparece isso:

1646966835328.png

Valeu pela velocidade Claro, nunca critiquei (pago R$ 130 por 240mb).

Fiz o teste de novo e bateu quase 700mb. :klolwtf
 
Ultima Edição:

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.710
Reações
11.123
Pontos
1.034
Fui fazer o teste de velocidade aqui só por curiosidade, e me aparece isso:

Visualizar anexo 248113

Valeu pela velocidade Claro, nunca critiquei (pago R$ 130 por 240mb).

Fiz o teste de novo e bateu quase 700mb. :klolwtf
Eles mexeram em alguns lugares eu tenho 500mb mais estou recebendo mais de 700 a muito tempo já , mandaram uma mensagem no app dizendo que tinha dado um UP na velocidade de down e de upload sem mexer no preço , de upload eu tinha 35 agora tenho 49

acabei de testar , plano de 500mb aqui



Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.888
Reações
14.787
Pontos
1.054
A net até tem fibra sim, mas não em todas as localidades. O que foi discutido aqui não foi o meio de entrega da velocidade e sim a velocidade em si.

O que eu estou dizendo que esse valor pago que você citou é baixo, mas o retorno é baixo também. E o 500mb hoje custa muito menos do que custava no passado, o que deixa muito ruim a relação custo x beneficio dos 50mb que você citou.

Não se trata de usar muito ou pouco, e sim a relação custo x benefício dos 50mb que é péssima se comparada aos 500mb.

Tem razão da fibra ,

Concordo que o custo beneficio de 500 mega é bem melhor do que a de 50 mega PORÉM para esse custo beneficio ser realmente bom vc precisa usar esses 500 mega , serviçoes de streaming não necessitam mais de 50 mega, não sou é que digo e sim as proprias, vide a netflix que afirma que com uma net de 15 mega já é possivel assistir 4k.

Quem baixa muito arquivo na internet (meu caso) levar 20 minutos ou 1 hora pra baixar um filme de 10gb não faz diferença já que vc não irá assistir na hora, tipo vc liga o pc de manhã e bota pra baixar uma ´serie ou filme CONTUDO só vai assisitr a noite, nesse caso não tem lógica pagar mais caro para baixar mais rápido já que vc não usará o arquivo assim que termina o donwload

vou repetir um exemplo que citei na pag atrás:

é tipo vc ir num rodizio de churrasco, pagar 100 conto e podendo pegar o que quiser e a quantidade que quiser CONTUDO vc come pouco e o que vc comeu equivale a 70 reais se fosse pagar na balança, no final das contas vc esta perdendo 30 reais , a mesma coisa vale pra internet.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.788
Pontos
2.009
tem razão da fibra ,

concordo que o custo beneficio de 500 mega é bem melhor do que a de 50 mega PORÉM para esse custo beneficio ser realmente bom vc precisa usar esses 500 mega

vou repetir um exemplo que citei na pag atrás:

é tipo vc ir num rodizio de churrasco, pagar 100 conto e podendo pegar o que quiser e a quantidade que quiser CONTUDO vc come pouco e o que vc comeu equivale a 70 reais se fosse pagar na balança, no final das contas vc esta perdendo 30 reais , a mesma coisa vale pra internet.

Não cara, não é assim que funciona pra internet.

No rodízio você tem um tempo limitado pra comer, ou você acha que algúem passa o dia todo no rodízio!? Já passou almoço e janta em algum rodízio? Tenta fazer isso pra ver se algum restaurante vai dexar voê pagar 100 conto e pegar o que quiser e a quantidade que quiser no TEMPO que você quiser.

A sua comparação é descabida porque com o plano da internet você tem a banda disponível pra usar quando você quiser. Quando vc precisar consumir banda, tipo baixar um jogo ou filme, etc.. a sua banda vai estar ocupada, e se tiver outras pessoas usando elas vão sentir o gargalo da conexão.

E quanto mais frequente isso acontecer, os 50mb não vão dar conta para todas as pessoas usarem a internet de forma confortável.


Eu não estou questionando o custo que você colocou, e sim o benefício de ter uma conexão de 50mb hoje em dia. O upload do plano é de ridículos 10mb

1647011418230.png



Não adianta avaliar o uso da internet como "eu não baixo muita coisa, eu não faço isso ou aquilo". Os gadgets cada vez mais demandam conexão internet (atualização de sistema operacional, atualização de jogos, streaming, etc).. não tem como você querer controlar isso com "eu não atualizo sistema operacional" "eu nao atualizo jogos".. simplesmente aceite o fato de quanto mais banda disponível pros usuários mais conforto eles vão ter ao usar a internet.

Agora, a relação custo x benefício entra quando você paga menos e recebe mais. Na comparação da promoção de 500mb com 50mb não tem como optar pelos 50mb.

Entrei no site da claro e no meu cep os 50mb estão em um preço que é pra justamente ninguém assinar.

1647011946908.png
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.888
Reações
14.787
Pontos
1.054
Não cara, não é assim que funciona pra internet.

No rodízio você tem um tempo limitado pra comer, ou você acha que algúem passa o dia todo no rodízio!? Já passou almoço e janta em algum rodízio? Tenta fazer isso pra ver se algum restaurante vai dexar voê pagar 100 conto e pegar o que quiser e a quantidade que quiser no TEMPO que você quiser.

A sua comparação é descabida porque com o plano da internet você tem a banda disponível pra usar quando você quiser. Quando vc precisar consumir banda, tipo baixar um jogo ou filme, etc.. a sua banda vai estar ocupada, e se tiver outras pessoas usando elas vão sentir o gargalo da conexão.

E quanto mais frequente isso acontecer, os 50mb não vão dar conta para todas as pessoas usarem a internet de forma confortável.


Eu não estou questionando o custo que você colocou, e sim o benefício de ter uma conexão de 50mb hoje em dia. O upload do plano é de ridículos 10mb

Visualizar anexo 248168



Não adianta avaliar o uso da internet como "eu não baixo muita coisa, eu não faço isso ou aquilo". Os gadgets cada vez mais demandam conexão internet (atualização de sistema operacional, atualização de jogos, streaming, etc).. não tem como você querer controlar isso com "eu não atualizo sistema operacional" "eu nao atualizo jogos".. simplesmente aceite o fato de quanto mais banda disponível pros usuários mais conforto eles vão ter ao usar a internet.

Agora, a relação custo x benefício entra quando você paga menos e recebe mais. Na comparação da promoção de 500mb com 50mb não tem como optar pelos 50mb.

Entrei no site da claro e no meu cep os 50mb estão em um preço que é pra justamente ninguém assinar.

Visualizar anexo 248170

po amigo , vc forçou a barra com o rodizio né , comparei o rodizio numa noite que vc vai com amigos, tipo sair as 20 horas e ficar até as 23 horas num bar ou num restaurante com amigos

sobre os gadgets concordo contigo mas ainda sim não vejo ainda na minha bolha, nada que vc falou de alta demanda e etc. O que vi e que vc tem razão é sobre os jogos, é horrivel vc ligar seu ps4 e xbox one pra jogar um jogo e ser obrigado a atualizar o jogo antes de inicia-lo, nesse caso vc tem razão e quanto mais rápido baixar é melhor porém mesmo assim, pra mim ao meu ver não vale a pena pagar 50 reais a mais .

é claro que se o cara tem dinheiro sobrando pra pagar 50 reais a mais blz, conheço gente que pagava netflix mesmo estando cheio de dividas porque acha melhor e mais confortável do que aprender baixar na internet (teria ajuda e sites exclusivos para isso que eu ensinaria) ou até mesmo receber tudo de mão beijada por hd externo que eu passaria pra ele, então é isso, cada pessoa sabe o que é mais importante e mais necessário para ela, só que isso não impede dos outros acharem isso um gasto desnecessário.

OBS; é claro que todo essa minha opinião se refere a minha bolha, (pai e mãe que só usam youtube) , em casa onde um casal com 3 filhos onde todo mundo usando a internet ao mesmo tempo , realmente uma net de 50 mega não dá conta. Cada caso tem que ser analisado individualmente.

talves uma net de 50 mega não tenha sido um bom parâmetro contudo um net de 120 mega deve ser uma velocidade razoavel para 99 por cento das pessoas , tirando as exceções como casais que tem muitos filhos, pessoas que trabalham com isso, pessoas que gostam de baixar tudo rrápido pra usar o arquivo na hora e etc.

OBS; esses preços aí de net de 50 mega por 100 reais são pegadinhas, eles botam assim realmente pra evitar que as pessoas assinem , pelo que notei as empresas querem ganhar no minimo 100 conto por mês de seus clientes e para isso aumentam a internet até quantos Megas for necessário , nesse caso aí da net, vale a pena assinar por 100 conto porque depois de 1 ou 3 meses da pra baixar no minimo pra 80 reais , o preço padrão do setor de cancelamento é diferente do que esta no site para novos clientes, depois disso ainda é pegar masi 20 reais de desconto em cima do valor que vc pegou do setor de cancelamento , aqui minha fatura tem o preço de 69 reais onde tenho uma internet de 50 mega na fatura (mas que recebo 100) + tel fixo e sempre consigo obter desconto e pagar 50 reais
 
Ultima Edição:

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.788
Pontos
2.009
po amigo , vc forçou a barra com o rodizio né , comparei o rodizio numa noite que vc vai com amigos, tipo sair as 20 horas e ficar até as 23 horas num bar ou num restaurante com amigos

sobre os gadgets concordo contigo mas ainda sim não vejo ainda na minha bolha, nada que vc falou de alta demanda e etc. O que vi e que vc tem razão é sobre os jogos, é horrivel vc ligar seu ps4 e xbox one pra jogar um jogo e ser obrigado a atualizar o jogo antes de inicia-lo, nesse caso vc tem razão e quanto mais rápido baixar é melhor porém mesmo assim, pra mim ao meu ver não vale a pena pagar 50 reais a mais .

é claro que se o cara tem dinheiro sobrando pra pagar 50 reais a mais blz, conheço gente que pagava netflix mesmo estando cheio de dividas porque acha melhor e mais confortável do que aprender baixar na internet (teria ajuda e sites exclusivos para isso que eu ensinaria) ou até mesmo receber tudo de mão beijada por hd externo que eu passaria pra ele, então é isso, cada pessoa sabe o que é mais importante e mais necessário para ela, só que isso não impede dos outros acharem isso um gasto desnecessário.

OBS; é claro que todo essa minha opinião se refere a minha bolha, (pai e mãe que só usam youtube) , em casa onde um casal com 3 filhos onde todo mundo usando a internet ao mesmo tempo , realmente uma net de 50 mega não dá conta. Cada caso tem que ser analisado individualmente.

talves uma net de 50 mega não tenha sido um bom parâmetro contudo um net de 120 mega deve ser uma velocidade razoavel para 99 por cento das pessoas , tirando as exceções como casais que tem muitos filhos, pessoas que trabalham com isso, pessoas que gostam de baixar tudo rrápido pra usar o arquivo na hora e etc.

OBS; esses preços aí de net de 50 mega por 100 reais são pegadinhas, eles botam assim realmente pra evitar que as pessoas assinem , pelo que notei as empresas querem ganhar no minimo 100 conto por mês de seus clientes e para isso aumentam a internet até quantos Megas for necessário , nesse caso aí da net, vale a pena assinar por 100 conto porque depois de 1 ou 3 meses da pra baixar no minimo pra 80 reais , o preço padrão do setor de cancelamento é diferente do que esta no site para novos clientes, depois disso ainda é pegar masi 20 reais de desconto em cima do valor que vc pegou do setor de cancelamento , aqui minha fatura tem o preço de 69 reais onde tenho uma internet de 50 mega na fatura (mas que recebo 100) + tel fixo e sempre consigo obter desconto e pagar 50 reais

Não forcei a barra, a minha explicação foi justamente na questão da banda estar disponível pra quando fosse necessário.

O que você colocou sobre assinar um plano de 50mb não compara a relação custo x benefício. Se olharmos apenas para o custo, qualquer plano que seja mais barato vai valer a pena pelo fato do desembolso ser menor. É só isso que você está considerando.
 

Nalo300

Bam-bam-bam
Mensagens
1.236
Reações
3.415
Pontos
353
Eu to pagando 155 reais no plano de 300Mb da claro, vou tentar trocar ele hoje eu contratar a vivo.
Quando eu me mudei, so tinha essa claro como opção.
 

Nalo300

Bam-bam-bam
Mensagens
1.236
Reações
3.415
Pontos
353
Eu to pagando 155 reais no plano de 300Mb da claro, vou tentar trocar ele hoje eu contratar a vivo.
Quando eu me mudei, so tinha essa claro como opção.
Liguei para a claro para diminuir a conta, passaram o meu link para 350MB e diminuiram a conta para 104 Reais. Porque eu nao liguei antes?
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.765
Pontos
1.254
Agora todo sábado tá caindo geral aqui em Maceió (Internet, TV, Telefone) e só volta 1hr depois. Nesse caso compensa pagar o mesmo valor por uma internet com menor velocidade mas de outra empresa como a Brisanet, a Claro consegue ser superior em porcalhice e pior de tudo é que a gente tem que ficar mendigando no atendimento deles esse valor de quando a internet fica fora do ar.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.888
Reações
14.787
Pontos
1.054
alguém poderia me ajudar com uma dúvida ?

aqui minha net é de 120 mega porém o upload é de só 12 mega , aqui é claro e ainda coaxial

vi que fibra optica normalmente fornece metade do plano em upload, com isso no meu caso por exemplo eu teria 60 mega de upload caso assinasse fibra optica

vi que a claro agora esta com a moda de botar fibra no poste e do poste até a casa da pessoa cabo coaxial nesse caso eu sei que o inputlag e ping que a fibra optica tem de diferencial será perdido CONTUDO na questão do upload, eu teria os 60 mega de upload ?
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.765
Pontos
1.254
alguém poderia me ajudar com uma dúvida ?

aqui minha net é de 120 mega porém o upload é de só 12 mega , aqui é claro e ainda coaxial

vi que fibra optica normalmente fornece metade do plano em upload, com isso no meu caso por exemplo eu teria 60 mega de upload caso assinasse fibra optica

vi que a claro agora esta com a moda de botar fibra no poste e do poste até a casa da pessoa cabo coaxial nesse caso eu sei que o inputlag e ping que a fibra optica tem de diferencial será perdido CONTUDO na questão do upload, eu teria os 60 mega de upload ?

Sim, agora a Claro colocando o modelo híbrido para as pessoas que querem só "fibrar" a internet e manter a TV a cabo coaxial. Nas regiões novas já está fibrando tudo, a tendência é não existir mais cabo coaxial, tanto que nos planos de TV agora só tem TV Box e não mais com receptor coaxial
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.788
Pontos
2.009
Sim, agora a Claro colocando o modelo híbrido para as pessoas que querem só "fibrar" a internet e manter a TV a cabo coaxial. Nas regiões novas já está fibrando tudo, a tendência é não existir mais cabo coaxial, tanto que nos planos de TV agora só tem TV Box e não mais com receptor coaxial
E qual ONU eles colocam na residência? Ela permite modo bridge e entrega IPv6 ?

Sent from my A063 using Tapatalk
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.765
Pontos
1.254
E qual ONU eles colocam na residência? Ela permite modo bridge e entrega IPv6 ?

Sent from my A063 using Tapatalk

Tem esses modelos até agora que o pessoal recebeu, bridge e IPV6 liberado

Huawei HG8245Q2
Humax HP610
ZTE ZXHN F680
Huawei OptiXstar HG8245W5-6T-V2
 
Topo Fundo