O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


12h por dia, 7 dias por semana, R$ 936 mensais: como é pedalar fazendo entregas por aplicativo

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
c***lho, tipo, concordo que não seja o melhor trabalho.

Mas horrível?

Tô me sentindo um b*sta por ter crescido fazendo coisa pior.


O trabalho é muito ruim pois alem de pagar muito pouco a pessoa esta sujeita a uma série de riscos sem ter qualquer cobertura.

Sofreu um acidente qualquer que lhe impossibilite de trabalhar, essa pessoa não receberá um centavo do INSS ou qualquer direito.

Pior se acidentou e ficou com danos permanentes??? Se fudeu não vai receber u m centavo qualquer. Imagina a pessoa ficar inválida não podendo trabalhar e não ter direito a mais nada. Vai depender de ajuda dos outros.

Mesmo quem faz bicos roçando, fazendo faxinas, bicos em obras é um serviço muito melhor pois embora não tenha vinculo também os riscos são pequenos.

Também acho que valeria muito mais a pena pegar uma moto ferrada de 4~5 mil e aumentar consideravelmente o número de entregas


Exato. Se vai assumir riscos é melhor fazer algo que lhe de um dinheiro razoável.

Fora que fazer elevadas quantidades de entregas diárias usando bicicleta é questão de tempo para pessoa não começar a ter problemas de saúde. Excesso de exercício tb causa lesões sérias, um conhecido meu teve que operar os joelhos por exagerar na bicicleta.
 
Ultima Edição:

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.490
Pontos
1.539
A pessoa faz esse trabalho horrível por necessidade financeira e por não conseguir um outro emprego.

Situação desse país de m**** chamado Brasil.

Se ela não arranja uma forma de conseguir dinheiro passa necessidade por isso ela é obrigada a trabalhar nesse tipo de serviço. É coisa de pessoa muito desesperada, ue está na m**** sendo uma última opção para não passar fome ou entrar em atividade ilegais.

Nesse emprego ela não tem qualquer direito praticamente. Se machucou ou sofreu uma lesão???? Se fudeu.

Por exemplo se ela sofre um acidente e ficar aleijada, paraplégica ou tetraplégica nem mesmo vai receber aposentadoria por invalidez......

Ou se sofrer um acidente que deixar por meses sem condição de trabalhar tb não vai ter direito a nada.

é só ele pagar pro INSS como autonomo, ai ele tem sim essas coisas que voce disse, infelizmente estamos em uma situação que pagamos muito impostos para pagar o luxo de poucos e essa que é a verdade, como eu disse tem procurador achando miseria ganhar 24 mil por mes, e quem paga isso? quem tem o poder cada vez mais luta por mais privilegios e é tudo na lomba do povo, começa a tirar os privilegios que conseguimos baixar impostos e gerar mais empregos.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
c***lho, tipo, concordo que não seja o melhor trabalho.

Mas horrível?

Tô me sentindo um b*sta por ter crescido fazendo coisa pior.
Isso é papo de gente que nunca trabalho na vida. E tipo um homem dar dicas de como parir um filho.

Vivi fora do pais por algum tempo, esses apps de entregas são uma explosão pelo mundo todo, mesmo em pais de primeiro mundo, mas no brasil vão dar um jeito de acabar com a renda dessa gente fudida, deixando ela mais fudida ainda sem emprego... pq não tem BENEFÍCIOS.

Melhor mesmo ficar sem trabalhar do que não ter "benefícios", afinal de contas espero mesmo receber meus 400 reais aos 75 anos de idade depois de trabalhar 50 anos ininterruptamente.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
O trabalho é muito ruim pois alem de pagar muito pouco a pessoa esta sujeita a uma série de riscos sem ter qualquer cobertura.

Sofreu um acidente qualquer que lhe impossibilite de trabalhar, essa pessoa não receberá um centavo do INSS ou qualquer direito.

Pior se acidentou e ficou com danos permanentes??? Se fudeu não vai receber u m centavo qualquer. Imagina a pessoa ficar inválida não podendo trabalhar e não ter direito a mais nada. Vai depender de ajuda dos outros.

Mesmo quem faz bicos roçando, fazendo faxinas, bicos em obras é um serviço muito melhor pois embora não tenha vinculo também os riscos são pequenos.
Isso tem mais relação com o problema de ser profissional liberal em algo com farta oferta de mão de obra. A pessoa até tem a possibilidade de ter esses benefícios, porém vai ter de tirar no mínimo 1/10 do rendimento.

Só que aí entra na questão de: a pessoa está disposta a fazer isso?

É mais uma questão da natureza do serviço. Mas nunca que eu chamaria isso de horrível.

Sem contar que vários serviços também tem seus riscos, de naturezas diferentes e as vezes menos imediatas mas que tem consequências muito semelhantes. Pessoalmente me incomoda ficar com esse papo de "ah que serviço horrível", "ah isso não é digno". Até entendo criticar certos aspectos, mas pessoalmente me soa muito degradante ficar julgando a natureza do serviço em si.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Isso é papo de gente que nunca trabalho na vida. E tipo um homem dar dicas de como parir um filho.

Vivi fora do pais por algum tempo, esses apps de entregas são uma explosão pelo mundo todo, mesmo em pais de primeiro mundo, mas no brasil vão dar um jeito de acabar com a renda dessa gente fudida, deixando ela mais fudida ainda sem emprego... pq não tem BENEFÍCIOS.

Melhor mesmo ficar sem trabalhar do que não ter "benefícios", afinal de contas espero mesmo receber meus 400 reais aos 75 anos de idade depois de trabalhar 50 anos ininterruptamente.

Colega trabalho desde os 16 anos, só para ver a m**** que você está postando. Mas sempre trabalhei em boas condições de trabalho iniciando como auxiliar administrativo (com carteira assinada e benefícios como vale transporte e alimentação), técnico e por fim analista jurídico que estou há um bom tempo.


O fato é que esse trabalho é digno sim, mas não deixa de ser uma m**** que foi o foco do meu post. Baixa remuneração aliado a risco. Só para quem está desesperado mesmo.

Obviamente é melhor do que nada. Mas como eu disse não deixa de ser um trabalho muito ruim que emprega pessoas em condições desesperadas.

Sou contra uma lei proibir eles. Mas isso não muda ofato que se trata de um trabalho ruim pois é mal remunerado e ainda tem riscos consideráveis.


Esses aplicativos tem aos montes nos países de primeiro mundo mas pelo menos no Japão eu sei que os entregadores de app ganham uma remuneração muito melhor na casa dos 3000 dólares mensais na média. E trabalhando de moto pois por lá não há praticamente entregas de bike. Nesse caso ele é válido pois há uma remuneração digna. Ou seja outra história por lá.

Mesma coisa com quem trabalha com isso em Londres em que o cara tira 2500 libras por mês na média que dá mais de 3000 dólares





Isso tem mais relação com o problema de ser profissional liberal em algo com farta oferta de mão de obra. A pessoa até tem a possibilidade de ter esses benefícios, porém vai ter de tirar no mínimo 1/10 do rendimento.

Só que aí entra na questão de: a pessoa está disposta a fazer isso?

É mais uma questão da natureza do serviço. Mas nunca que eu chamaria isso de horrível.

Sem contar que vários serviços também tem seus riscos, de naturezas diferentes e as vezes menos imediatas mas que tem consequências muito semelhantes. Pessoalmente me incomoda ficar com esse papo de "ah que serviço horrível", "ah isso não é digno". Até entendo criticar certos aspectos, mas pessoalmente me soa muito degradante ficar julgando a natureza do serviço em si.

Entenda: qualquer serviço que pague pouco já é ruim. Já começa por aí.

Agora pagar pouco, ter risco considerável e ainda a pessoa não ter qualquer direito é o que torna ele horrível.


Demais serviços de profissionais liberais não possuem esse mesmo risco. Ou seja mesmo pagando pouco é ainda melhor que esse serviço de entrega.


Não confundir o fato de ser digno com o serviço ser horrível. Todo serviço honesto é digno. Agora nem todo serviço digno e honesto é bom podendo ser horríveis.
 
Ultima Edição:

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Colega trabalho desde os 16 anos, só para ver a m**** que você está postando. Mas sempre trabalhei em boas condições de trabalho iniciando como auxiliar administrativo (com carteira assinada e benefícios como vale transporte e alimentação), técnico e por fim analista jurídico que estou há um bom tempo.


O fato é que esse trabalho é digno sim, mas não deixa de ser uma m**** que foi o foco do meu post. Baixa remuneração aliado a risco. Só para quem está desesperado mesmo.

Obviamente é melhor do que nada. Mas como eu disse não deixa de ser um trabalho muito ruim que emprega pessoas em condições desesperadas.

Sou contra uma lei proibir eles. Mas isso não muda ofato que se trata de um trabalho ruim pois é mal remunerado e ainda tem riscos consideráveis.


Esses aplicativos tem aos montes nos países de primeiro mundo mas pelo menos no Japão eu sei que os entregadores de app ganham uma remuneração muito melhor na casa dos 3000 dólares mensais na média. E trabalhando de moto pois por lá não há praticamente entregas de bike. Nesse caso ele é válido pois há uma remuneração digna. Ou seja outra história por lá.

Mesma coisa com quem trabalha com isso em Londres em que o cara tira 2500 libras por mês na média que dá mais de 3000 dólares







Entenda: qualquer serviço que pague pouco já é ruim. Já começa por aí.

Agora pagar pouco, ter risco considerável e ainda a pessoa não ter qualquer direito é o que torna ele horrível.


Demais serviços de profissionais liberais não possuem esse mesmo risco. Ou seja mesmo pagando pouco é ainda melhor que esse serviço de entrega.


Não confundir o fato de ser digno com o serviço ser horrível. Todo serviço honesto é digno. Agora nem todo serviço digno e honesto é bom podendo ser horríveis.

Muito bom... Agora vc acha que aqui se paga mal pq as empresas são malvadonas capitalistas e querem te escravizar?

Aqui se paga mal em tudo, se vive mal, se come mal... e de quem a culpa? Das empresas?

Vc como um cidadão de bem, trabalhador desde os 16 anos, garoto bom, tira uns 5 minutos pra pensar pq no brasil tudo eh uma b*sta e no japão se ganha 3k dolares fazendo entregas em aplicativos... deve ser a CLT no japão não é mesmo?
 


Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Entenda: qualquer serviço que pague pouco já é ruim. Já começa por aí.

Agora pagar pouco, ter risco considerável e ainda a pessoa não ter qualquer direito é o que torna ele horrível.


Demais serviços de profissionais liberais não possuem esse mesmo risco. Ou seja mesmo pagando pouco é ainda melhor que esse serviço de entrega.


Não confundir o fato de ser digno com o serviço ser horrível. Todo serviço honesto é digno. Agora nem todo serviço digno e honesto é bom podendo ser horríveis.
Entendo e discordo sobre ser ruim.

Eu não acho que seja ruim o mercado dar uma opção que aproveite uma oferta de mão de obra com uma necessidade. Se fosse pra alterar a dinâmica do mercado de entrega e entregadores sem ser por um movimento real do mercado o que iria acontecer é só a exclusão dessas pessoas que vão ter de procurar outra coisa pra fazer.

Sobre a pessoa não ter direitos: aí é uma discussão sobre o trabalho liberal, porque a pessoa tem direitos contanto que ela vá lá e faça o próprio recolhimento o que, em tese, é dever dela pela lei. Em outras situações o patrão faria esse recolhimento e isso seria descontado do salário da pessoa. Obviamente que existe o salário mínimo mas nesse caso se fosse pra mexer na dinâmica natural do valor da entrega o que terminaria acontecendo é que teria um monte de gente sem essa opção de renda pra compensar o novo custo.

Agora sobre o risco é tudo muito relativo como comentei. Existe profissão que objetivamente vai ter menos risco total, só que outras podem ter riscos que você não consegue comparar, carrinheiro por exemplo tem menos risco de ser atropelado, mas tem vários riscos de saúde no longo prazo e etc. Isso que eu quis dizer.

Mas agora eu me pego me perguntando qual seria o ponto da discussão... Elucidar os riscos? Propor alguma melhoria? Alguma intervenção?

Porque independente do serviço ser bom, ruim, indigno ou etc eu não consigo imaginar o que essa constatação ajuda na prática. Propor que eles ganhem mais (O que, de acordo com a matéria, é mais um problema da aglutinação dos pedidos do que pagamento baixo) ou que deixem de ser profissionais liberais pra própria empresa recolher os "benefícios" só ia deixar um monte de gente com uma opção a menos de renda.

Obs: O último parágrafo é mais uma reflexão sobre a discussão, não é um argumento contra nossa sequência).
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Entendo e discordo sobre ser ruim.

Eu não acho que seja ruim o mercado dar uma opção que aproveite uma oferta de mão de obra com uma necessidade. Se fosse pra alterar a dinâmica do mercado de entrega e entregadores sem ser por um movimento real do mercado o que iria acontecer é só a exclusão dessas pessoas que vão ter de procurar outra coisa pra fazer.

Sobre a pessoa não ter direitos: aí é uma discussão sobre o trabalho liberal, porque a pessoa tem direitos contanto que ela vá lá e faça o próprio recolhimento o que, em tese, é dever dela pela lei. Em outras situações o patrão faria esse recolhimento e isso seria descontado do salário da pessoa. Obviamente que existe o salário mínimo mas nesse caso se fosse pra mexer na dinâmica natural do valor da entrega o que terminaria acontecendo é que teria um monte de gente sem essa opção de renda pra compensar o novo custo.

Agora sobre o risco é tudo muito relativo como comentei. Existe profissão que objetivamente vai ter menos risco total, só que outras podem ter riscos que você não consegue comparar, carrinheiro por exemplo tem menos risco de ser atropelado, mas tem vários riscos de saúde no longo prazo e etc. Isso que eu quis dizer.

Mas agora eu me pego me perguntando qual seria o ponto da discussão... Elucidar os riscos? Propor alguma melhoria? Alguma intervenção?

Porque independente do serviço ser bom, ruim, indigno ou etc eu não consigo imaginar o que essa constatação ajuda na prática. Propor que eles ganhem mais (O que, de acordo com a matéria, é mais um problema da aglutinação dos pedidos do que pagamento baixo) ou que deixem de ser profissionais liberais pra própria empresa recolher os "benefícios" só ia deixar um monte de gente com uma opção a menos de renda.

Obs: O último parágrafo é mais uma reflexão sobre a discussão, não é um argumento contra nossa sequência).


O serviço é ruim por pagar pouco. Qualquer serviço por pagar pouco já é considerado ruim. Inclusive aquela que ganha um salário trabalhando em escritório no Ar-condicionado.

Só que esse serviço de entrega se destaca por pagar até menos que a média dos demais trabalhos liberais como o caso que você citou no seu exemplo que paga um pouco mais. É a combinação do baixíssimo pagamento com o risco. Por isso ele é horrível. Aliás emprego de salário mínimo já é horrível.

Caso ele recolha INSS como você citou o salário ficaria ainda menor por isso seria ainda pior que a maioria dos demais empregos que pagariam mais.

Não existe solução essa é a questão pois estamos nessa m**** de país.


Muito bom... Agora vc acha que aqui se paga mal pq as empresas são malvadonas capitalistas e querem te escravizar?

Aqui se paga mal em tudo, se vive mal, se come mal... e de quem a culpa? Das empresas?

Vc como um cidadão de bem, trabalhador desde os 16 anos, garoto bom, tira uns 5 minutos pra pensar pq no brasil tudo eh uma b*sta e no japão se ganha 3k dolares fazendo entregas em aplicativos... deve ser a CLT no japão não é mesmo?


O Brasil é um b*sta e será uma b*sta nos próximos 50 anos pelo menos. Aqui é ruim assim há mais de 100 anos. Não importa se o governo era de direita como os militares que ficaram 25 anos no poder ou de esquerda que ficou 16 anos. Sempre a coisa é ruim, as vezes mais outras vezes menos.

A solução para as pessoas são duas: se qualificar e conseguir empregos com salário satisfatórios, o que foi que eu fiz. Só que isso abrangerá apenas uma pequena parcela da população pois mesmo qualificado aqui tem poucos empregos.

A outra solução para pessoas sem qualificação ou com qualificação mas que não conseguem salários dignos é sair do Brasil. Eu mesmo tenho descendência japonesa iria para o Japão caso não tivesse conseguido um emprego que me pagasse um salário satisfatório.
 
Ultima Edição:

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.490
Pontos
1.539
O serviço é ruim por pagar pouco. Qualquer serviço por pagar pouco já é considerado ruim.

Só que esse serviço se destaca por pagar até menos que a média dos demais trabalhos liberais como o caso que você citou.

Não existe solução essa é a questão pois estamos nessa m**** de país.





O Brasil é um b*sta será uma b*sta nos próximos 50 anos. Aqui é ruim assim há mais de 100 anos. Não importa se o governo era de direita como os militares que ficaram 25 anos no poder ou de esquerda que ficou 16 anos. Sempre a coisa é ruim, as vezes mais outras vezes menos.

A solução para as pessoas são duas: se qualificar e conseguir empregos com salário satisfatórios, o que foi que eu fiz.

A outra solução para pessoas sem qualificação ou com qualificação mas que não conseguem salários dignos é sair do Brasil. Eu mesmo tenho descendência japonesa iria para o Japão caso não tivesse conseguido um emprego que me pagasse um salário satisfatório.

e qual que é tua solução então? Vc tá ressaltando o problema que são os salarios ruins, mas nem todo mundo pode sair do país e tem muita gente muito qualificada sem emprego.

PQ o Brasil é assim? pq temos muitos impostos, temos que pagar um funcionalismo que custa caro, beneficios que não existem em nenhum lugar do mundo, como por exemplo aposentadoria integral, pensão pra viuvas ou pior pensão pra filhas de figuroes que passam a vida inteira ganhando salarios de 30 conto e nunca fazendo nada, ai esse coitado que ta ganhando 900 reais que paga isso.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Pode ferrar com o joelho da pessoa a longo prazo, porém isso não é nada para quem precisa do dinheiro por necessidade, seja para alimentar pessoas da família, um filho pequeno, algum parente doente etc.

Quem tem necessidade não fica avaliando se a carga horaria é puxada, se vai trabalhar debaixo de chuva ou sol. Pra essa pessoa, tudo que importa é saber que vai ter comida e moradia digna ao final do mês, além de ter a satisfação de ver o sorriso no rosto de seus familiares que não estarão passando fome.

É puxado, muito puxado, mas é digno como qualquer forma de trabalho honesto. E ainda tem um bônus de se manter fitness, por assim dizer.
 

Fruchtsaft

Habitué da casa
Mensagens
316
Reações
426
Pontos
83
Triste, mas é melhor pedalar do que roubar.
Melhor opção é trabalhar nisso por 20 meses, comprar 1 kg de cocaína e vender. As pedaladas vão facilitar na hora de correr dos policiais e desviar das balas.

Observação: brincadeirinha...
 

MaxCarnage666

Bam-bam-bam
Mensagens
6.823
Reações
17.584
Pontos
353
Logo o problema de mão de obra desnecessária não será exclusivo só de entregadores. De acordo com a sua lógica, a quantidade de "culpados" será muito maior e abrangente.
Adaptar e sobreviver. Sim, se vc falhar nisso se ferra, e a culpa é sua.

E antes que vc reclame mais, o governo faz a sua parte, tem um monte de curso grátis no SENAI .
 

Clums

Bam-bam-bam
Mensagens
393
Reações
1.008
Pontos
318
Melhor 9 anos de fundamental + 3 anos de ensino médio + 5 anos de superior aprendendo cálculo, matemática financeira, juros simples, juros compostos, teoria geral da administração, psicologia da motivação, direito trabalhista, direito civil empresarial, história da administração, princípios de marketing, tabela Price x SAC x Sacred e motivação e gestão de pessoas, aí faz prova de português, inglês e matemática + entrevista em grupo + avaliação psicológica + entrevista individual + painel com diretores pra ganhar R$ 2500, né?

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Adaptar e sobreviver. Sim, se vc falhar nisso se ferra, e a culpa é sua.

E antes que vc reclame mais, o governo faz a sua parte, tem um monte de curso grátis no SENAI .

Precisamos nos adaptar sim, o problema é se as possibilidades de se conseguir o próprio sustento se tornarem cada vez mais restritas. Então talvez se faça necessária uma adaptação na forma de se organizar e distribuir os recursos. Digo isso por causa dos processos de automatização e avanço da inteligência artificial, que substituirão não só o trabalho braçal, mas também o intelectual.
Essa é uma possibilidade que já se apresenta e que traz discussões entre grandes empresários e políticos.

Só uma reportagem pra dar uma ilustrada:
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Inteligência artificial pode acabar com 40% dos empregos em 15 anos, diz investidor chinês
Kai-Fu Lee tem previsões assustadoras
sobre o futuro da inteligência artificial

Muita gente importante já falou sobre os perigos da inteligência artificial. No ano passado, Elon Musk, CEO da Tesla, afirmou que a inteligência artificial é “muito mais perigosa do que as armas nucleares”. Mas uma previsão mais assustadora chamou as atenções nessa semana.

O chinês Kai-Fu Lee, investidor e especialista em IA, afirmou que nos próximos 15 anos, 40% dos empregos do mundo poderão ser realizados por máquinas. “A inteligência artificial irá cada vez mais substituir os trabalhos repetitivos, não apenas o trabalho braçal, mas também o intelectual”, disse ele em entrevista à CBS. “Motoristas, por exemplo, terão seu trabalho redefinido nos próximos 15 ou 25 anos”, afirmou. Ele disse, contudo, que as máquinas nunca serão criativas ou capazes de expressar empatia - algo que dá um diferencial aos profissionais humanos.

“Eu acredito que a IA vai mudar o mundo mais do que qualquer outra coisa na História da humanidade. Mais até do que a eletricidade”, afirma. E o que essa enorme substituição de empregos fará com a sociedade, pergunta o entrevistador a Lee. “Bom, de certa forma, há uma sabedoria humana que sempre supera as revoluções tecnológicas. A invenção do motor a vapor, a máquina de costura e a eletricidade também acabaram com empregos. Nós superamos isso. O desafio é que a IA deverá acabar com 40% dos empregos em 15 ou 25 anos, mais rápido do que as revoluções anteriores.” No Brasil,

Lee é reconhecido como autoridade em IA. Ele se graduou na Columbia University, tem um PhD na Carnegie Mellon e desenvolveu o primeiro sistema independente de reconhecimento de voz. Ele trabalhou em grandes empresas de tecnologia como Apple, Microsoft e Google, e, recentemente, lançou o best-seller AI Superpowers: China, Silicon Valley and the New World Order (Os superpoderes da inteligência artificial: China, Vale do Silívio e a Nova Ordem Mundial, em tradução livre).

Atualmente, com 57 anos, ele mora em Pequim e seu foco é ajudar jovens chineses a desenvolver seus estudos e suas carreiras. A educação tem grande importância no novo cenário, diz Lee, que financiou empresas que instalam sistemas de inteligência artificial em salas de aula.

O investidor tem previsões assustadoras sobre os possíveis impactos da tecnologia na vida dos estudantes e cidadãos chineses. No país asiático, 70% da população usa smartphones regularmente. Os enormes bancos de dados criados a partir disso ajudam as empresas chinesas a desenvolver a IA. “A China claramente tem uma vantagem”, diz Lee.

Hoje, os Estados Unidos estão mais avançados na pesquisa tecnológica, mas o cenário irá mudar, e a China dividirá esse desenvolvimento nos próximos cinco anos, projeta o investidor.

https://epocanegocios.globo.com/Tec...mpregos-em-15-anos-diz-investidor-chines.html

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Na minha humilde opinião, essa parece ser uma das questões mais sérias a serem discutidas.
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.899
Reações
8.191
Pontos
984
Tem uns users aqui que nunca viram um picolezeiro na vida.
Trabalho é trabalho, cara quer relacionar com escravidão :facepalm. E digo mais, quem tá chorando aí defendendo a CLT, duvido muito se está trabalhando sobre o regime dela. Essa galerinha tem repulsa de trabalhar para patrão malvado capitalista.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Bem , que eu saiba NINGUÉM está obrigando o sujeito a fazer isso, ele escolheu por conta própria.

Segundo, muitos vão alegar que é o desemprego no país, mas se esquecem quem é o maior causador de desemprego e desigualdade ( sim o leviatã ), logo vemos aonde está o maior erro da parada, não é no trabalho em si, mas no excesso de burrocracia e dificuldade para que uma pessoa possa arrumar um emprego melhor ou até empreender nesse país !!

E terceiro, aquilo ali é um trabalho e digno e honesto, algo muito melhor do que ser um parasita que vive as custas dos outros , arrotando regras e achando que vai resolver os problemas da sociedade , estando trancado em seu AP bebendo todinho, comendo fandangos e fazendo textão na internet !!!

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
Eu trabalharia numa boa e com estilo:
FYy2v1h.gif
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Eu concordo que é melhor do que não ter nada. Só que o que acontece é que nenhum desses aplicativos vieram para acabar com o desemprego dos países. Quando eles foram concebidos, suas únicas motivações eram resolver o problema dos clientes com mobilidade e entregas. Só depois disso é que a gente esbarra no "E os entregadores"?

É oferecido uma quantia para eles realizarem o serviço e nunca foi dito que haveria vínculo empregatício. Gosto de usar o Bla Bla Car como exemplo.
Vamos supor que eu estou em SP e vou para o RJ no próximo fim de semana. Vou lá no App, cadastro a viagem e cobro 50 reais de cada passageiro (tenho 4 lugares no carro). Garanto 200 reais que me ajudarão muito na gasolina, levo as pessoas, faço alguma amizade e depois tchau.

Ajudei pessoas, cobrei muito menos do que eles pagariam se fosse de ônibus ou avião e ainda não gastei combustível.
Como a escala dos aplicativos de entrega são menores, os valores recebidos também serão e nenhum app diz que o cara precisa Rodar 12 horas. Ele roda porque ele quer. Alguém realmente acha que vai ficar Rico rodando de App? É muita ignorância....

Essas reportagens dão no saco, porque fica pintando quem trabalha como coitadinho e a empresa como malvadona. put* QUE ME PARIU VIU!!!!
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.338
Reações
10.734
Pontos
704
espero que vc nunca passe necessidade, amigo

Eu já passei dificuldades e já vendi muito picolé na praia e nunca reclamei disso, como o amigo falou ai em cima é só correr atras em vez de ficar se fazendo de vitima e querendo fazer alusão desses trampos com escravidão.

Hoje até recusar entrevista de emprego eu recuso não sei que mundo da lua você vive mas não é nossa realidade não amigo.
 
Ultima Edição:

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.318
Reações
65.187
Pontos
2.059
A parada desses apps é que em países desenvolvidos é só um "complemento" de renda, enquanto no BR é "unica forma" de renda.

Por isso vemos nego pedalando 12h por dia pra conseguir algum pra por comida na mesa, aqui na Europa mesmo esses apps de entrega são febre, eu msm sempre uso qdo tou com preguiça de cozinhar ou não fiz mercado.

Uma vez veio até um cara conhecido meu, trabalha de segurança no meu trampo e qdo tá de folga ele faz entrega pra ter um $$ a mais no final do mês. Mesma coisa com uber, o cara tem o trampo dele e na folga roda pra conseguir uma dindin extra.

Essa foi a ideia incial do app, mas em paises subdesenvolvidos, onde o desemprego assola a população, o jogo inverteu a coisa.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Gente o cara que falou que trabalha 12 horas pra ganhar 1000R$ é um baita mentiroso compulsivo. Primeiro que não tem entrega durante todo esse tempo, segundo que ele deve fazer paragens pra descansar e etc... dessas 12 se ele trabalhar 8 (o que duvido) é muito.
 

Clums

Bam-bam-bam
Mensagens
393
Reações
1.008
Pontos
318
A parada desses apps é que em países desenvolvidos é só um "complemento" de renda, enquanto no BR é "unica forma" de renda.

Por isso vemos nego pedalando 12h por dia pra conseguir algum pra por comida na mesa, aqui na Europa mesmo esses apps de entrega são febre, eu msm sempre uso qdo tou com preguiça de cozinhar ou não fiz mercado.

Uma vez veio até um cara conhecido meu, trabalha de segurança no meu trampo e qdo tá de folga ele faz entrega pra ter um $$ a mais no final do mês. Mesma coisa com uber, o cara tem o trampo dele e na folga roda pra conseguir uma dindin extra.

Essa foi a ideia incial do app, mas em paises subdesenvolvidos, onde o desemprego assola a população, o jogo inverteu a coisa.
É a mesma coisa que Uber. Deveria ser um complemento para quem já tem carro.

Aí você vê o cara aqui alugando um carro para rodar 16h no dia.

O app deveria limitar o uso em 3 ou 4 horas para evitar essa excrescência. Não acredito que a oferta diminuiria a ponto de aumentar os preços.
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Acho engraçado quando as pessoas falam em "Remuneração Digna", como se os pagamentos fossem pensados do nada.
Vocês não acham que os estatísticos, contabilistas e economistas dessas empresas não avaliam o mercado do país, inflação, custos, impostos e uma série de outros pontos antes de chegar em um valor razoável para as duas partes?

Não comparem o quanto ganha um entregador do Brasil com entregador de Londres ou Tóquio, as realidades são totalmente diferentes.

De acordo com o Dieese (que é um orgão governamental), o salário mínimo ideal ao Brasileiro, seguindo os padrões internacionais deveria ser de R$ 3.928. Agora me digam, se o governo sancionasse por lei hoje que o salário mínimo é esse, o que vocês acham que aconteceria no país?

Seria um caos trabalhista. Visto que 80% dos postos de trabalho no Brasil são oferecido por micro e pequenas empresas. O Empresário iria demitir em massa e depois burlar a lei contratando sem carteira assinada pelo salário minimo anterior. Porque ninguém iria aguentar pagar R$ 8k de salário por funcionário (4k na carteira e 4k de carga tributária) E quem é que iria ser o vilão?? Obviamente o empresário, na boca dos esquerdistas.

O Capitalismo malvadão é vilão. Eu racho!

Minha namorada é de esquerda, hoje ela me disse que não entende a lógica do SHopping Center, que explora o funcionário para trabalhar aos fins de semana enquanto o dono tá na Europa. Ai eu falei pra ela assim: Querida, o Shopping abre fim de semana e feriado porque são os dias de maiores visitações, para que eu e você possamos ir lá hoje comprar nossa roupa ou ir no cinema, porque de dia de semana eu não posso. A senhora pode porque é funcionária pública, tem horário certinho. Eu não posso e se pudesse seria por 10 minutos.


É muita ingenuidade.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Acho engraçado quando as pessoas falam em "Remuneração Digna", como se os pagamentos fossem pensados do nada.
Vocês não acham que os estatísticos, contabilistas e economistas dessas empresas não avaliam o mercado do país, inflação, custos, impostos e uma série de outros pontos antes de chegar em um valor razoável para as duas partes?

Não comparem o quanto ganha um entregador do Brasil com entregador de Londres ou Tóquio, as realidades são totalmente diferentes.

De acordo com o Dieese (que é um orgão governamental), o salário mínimo ideal ao Brasileiro, seguindo os padrões internacionais deveria ser de R$ 3.928. Agora me digam, se o governo sancionasse por lei hoje que o salário mínimo é esse, o que vocês acham que aconteceria no país?

Seria um caos trabalhista. Visto que 80% dos postos de trabalho no Brasil são oferecido por micro e pequenas empresas. O Empresário iria demitir em massa e depois burlar a lei contratando sem carteira assinada pelo salário minimo anterior. Porque ninguém iria aguentar pagar R$ 8k de salário por funcionário (4k na carteira e 4k de carga tributária) E quem é que iria ser o vilão?? Obviamente o empresário, na boca dos esquerdistas.

O Capitalismo malvadão é vilão. Eu racho!

Minha namorada é de esquerda, hoje ela me disse que não entende a lógica do SHopping Center, que explora o funcionário para trabalhar aos fins de semana enquanto o dono tá na Europa. Ai eu falei pra ela assim: Querida, o Shopping abre fim de semana e feriado porque são os dias de maiores visitações, para que eu e você possamos ir lá hoje comprar nossa roupa ou ir no cinema, porque de dia de semana eu não posso. A senhora pode porque é funcionária pública, tem horário certinho. Eu não posso e se pudesse seria por 10 minutos.


É muita ingenuidade.
Concordo e discordo da parte do shopping.
Se fosse assim Shopping poderia abrir de 4a a domingo e ficar 2a e 3a fechado.
Sobre não ter tempo é outra falacia que eu nao adimito. Shopping abre de 10 as 22:00 sera que não é realmente possivel passar lá? lembrando que cinemas tem secoes ate 00:00.

Entenda que nao é uma ofensa a vc e sim ao modo de pensar da sociedade.
Shopping e Mercado não precisam estar abertos final de semana pois todo mundo fala que nao tem tempo mas ta indo la no puteiro, bebendo com os amigos , colocando chifre no corno e etc...
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Concordo e discordo da parte do shopping.
Se fosse assim Shopping poderia abrir de 4a a domingo e ficar 2a e 3a fechado.
Sobre não ter tempo é outra falacia que eu nao adimito. Shopping abre de 10 as 22:00 sera que não é realmente possivel passar lá? lembrando que cinemas tem secoes ate 00:00.

Entenda que nao é uma ofensa a vc e sim ao modo de pensar da sociedade.
Shopping e Mercado não precisam estar abertos final de semana pois todo mundo fala que nao tem tempo mas ta indo la no puteiro, bebendo com os amigos , colocando chifre no corno e etc...

  1. Com o aluguel que shopping cobra das lojas, você acha mesmo que elas irão fechar na segunda ou terça feira?
  2. Sobre o tempo, é relativo e tudo tem a ver com prioridades (Shopping não é lugar de prioridades e sim de supérfulos e lazer), a menos que você precise muito fazer uma compra de comida ou remédio em lojas que estão no shopping. Fora isso, minha prioridade durante o dia é resolver minha rotina e acredito que a maioria dos brasileiros sejam assim.
  3. Cinema 00h00, eu só vou em dia de semana se for pré-estréia de um filme que quero muito assistir, fora isso eu não cogito depender de transporte público esse horário. Eu posso usar uber, mas to usando a lógica da maioria das pessoas que frequenta o shopping e vão de ônibus.
  4. Puteiro, bebida e colocação de chifres são lazer e luxúria, não entram na questão de prioridades, assim como o shopping também não se enquadra.

Shopping facilita muita coisa, mas e pra quem mora longe?
O cara vai tirar horas de um dia normal de semana para pegar transporte público, percorrer longo caminho só pra tomar um Milk Shake do Bobs?Não acredito que a maioria faça isso.

Porém, eu sou a favor do shopping ficar aberto todos os dias, quem é contra é minha namorada.
Pode perguntar para qualquer trabalhador de loja: Você prefere passar o fim de semana em casa ou trabalhando com o movimento maior e garantindo sua meta de venda e aumento de comissão. Acredito fielmente que 75% preferem ter mais dinheiro.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
  1. Com o aluguel que shopping cobra das lojas, você acha mesmo que elas irão fechar na segunda ou terça feira?
  2. Sobre o tempo, é relativo e tudo tem a ver com prioridades (Shopping não é lugar de prioridades e sim de supérfulos e lazer), a menos que você precise muito fazer uma compra de comida ou remédio em lojas que estão no shopping. Fora isso, minha prioridade durante o dia é resolver minha rotina e acredito que a maioria dos brasileiros sejam assim.
  3. Cinema 00h00, eu só vou em dia de semana se for pré-estréia de um filme que quero muito assistir, fora isso eu não cogito depender de transporte público esse horário. Eu posso usar uber, mas to usando a lógica da maioria das pessoas que frequenta o shopping e vão de ônibus.
  4. Puteiro, bebida e colocação de chifres são lazer e luxúria, não entram na questão de prioridades, assim como o shopping também não se enquadra.
Shopping facilita muita coisa, mas e pra quem mora longe?
O cara vai tirar horas de um dia normal de semana para pegar transporte público, percorrer longo caminho só pra tomar um Milk Shake do Bobs?Não acredito que a maioria faça isso.

Porém, eu sou a favor do shopping ficar aberto todos os dias, quem é contra é minha namorada.
Pode perguntar para qualquer trabalhador de loja: Você prefere passar o fim de semana em casa ou trabalhando com o movimento maior e garantindo sua meta de venda e aumento de comissão. Acredito fielmente que 75% preferem ter mais dinheiro.
1- O aluguel é de acordo com a demanda. Se nao abrir segunda e terça vai cair ou... o Shopping quebra.
2- se a questao é prioridade entao é mais irrelevante ainda. se nao é importante pra vc pq quer que funcione tantos dias por semana?
 
Topo Fundo