O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


171 O GTA brasileiro. (17/11/2022 Early Acess )

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.394
Reações
13.733
Pontos
1.604
O mapa é pequeno, as missões limitadas mas por ser um projeto indie compreensível. A questão é que dificilmente vai se tornar um game AAA, nem cutscene tem.




Pelo conteúdo vale o valor da turquia.

Consigo mudar pra Turquia ou melhor criar uma conta nova?
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.445
Reações
42.888
Pontos
1.003
Consigo mudar pra Turquia ou melhor criar uma conta nova?
Só falar com um turco pra ele logar a sua conta na turquia. Dae muda pra lá, porém só irá poder comprar jogos se comprar cartão presente na moeda lira turca.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.394
Reações
13.733
Pontos
1.604
Só falar com um turco pra ele logar a sua conta na turquia. Dae muda pra lá, porém só irá poder comprar jogos se comprar cartão presente na moeda lira turca.

Tendi. O duro é encontrar alguém, hahaha.
E dps de comprar, dá pra logar novamente aqui pra voltar a região Brasil??
 


Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.729
Reações
9.657
Pontos
453
Lembrando que isto e um Alpha. Então vai ter. Muiiiiitooooooo mais coisas a serem.colocadas.
Mas mesmo assim está foda.

Enviado de meu M2101K6G usando o Tapatalk
Ok, vejo que até no fórum eu tenho que esclarecer coisas.
Isto é um alpha? Sim. Mas um alpha depois de 10 anos de projeto, e dois anos de desenvolvimento da versão atual. E isto porque 90% do jogo é asset comprado na loja da Unreal. Inadmissível ter apenas isto desenvolvido durante este tempo.
Outra que a equipe não se preocupou sequer em bloquear o arquivo de projeto da Unreal, tanto que temos um crack em menos de 1 dia graças a esta burrice.
Terceiro que o prazo deles é entregar o jogo em 2023. Quem trabalha com game design, sabe que isto é impossível se tratando de como o jogo está atualmente e de como um jogo estilo GTA deve ser feito.
E eu nem citei que eles arrecadaram 70 mil reais para isto, o que, claramente sequer foi usado 10%, considerando que a única coisa realmente modelada foram as 62 casas(sim, contei) do jogo, e o resto é tudo comprado. Ou seja, eles ainda tem uns 60 mil+o valor arrecadado de 2k de compras na Steam.

Eu até peguei o jogo pensando que tinham evoluido em relação ao primeiro pré alpha, mas cobrar pelo que temos atualmente é inadmissível. Eu acompanhei Trajes Fatais e estou vendo que este jogo está trilhando o mesmo caminho. Desculpa desapontar quem está animado, mas entristece ver gente hypar este jogo quando temos coisa melhor no mercado local que não tem nem 1% do reconhecimento.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.837
Reações
39.436
Pontos
1.094
Ok, vejo que até no fórum eu tenho que esclarecer coisas.
Isto é um alpha? Sim. Mas um alpha depois de 10 anos de projeto, e dois anos de desenvolvimento da versão atual. E isto porque 90% do jogo é asset comprado na loja da Unreal. Inadmissível ter apenas isto desenvolvido durante este tempo.
Outra que a equipe não se preocupou sequer em bloquear o arquivo de projeto da Unreal, tanto que temos um crack em menos de 1 dia graças a esta burrice.
Terceiro que o prazo deles é entregar o jogo em 2023. Quem trabalha com game design, sabe que isto é impossível se tratando de como o jogo está atualmente e de como um jogo estilo GTA deve ser feito.
E eu nem citei que eles arrecadaram 70 mil reais para isto, o que, claramente sequer foi usado 10%, considerando que a única coisa realmente modelada foram as 62 casas(sim, contei) do jogo, e o resto é tudo comprado. Ou seja, eles ainda tem uns 60 mil+o valor arrecadado de 2k de compras na Steam.

Eu até peguei o jogo pensando que tinham evoluido em relação ao primeiro pré alpha, mas cobrar pelo que temos atualmente é inadmissível. Eu acompanhei Trajes Fatais e estou vendo que este jogo está trilhando o mesmo caminho. Desculpa desapontar quem está animado, mas entristece ver gente hypar este jogo quando temos coisa melhor no mercado local que não tem nem 1% do reconhecimento.

Você realmente acha que R$70.000 é muito dinheiro?
Se eu colocar um valor simbólico de R$5.000 de salário para cada um dos desenvolvedores do projeto, como são 8 pessoas, em um mês já teria gasto R$40.000.
Beleza, vamos fungir que eles trabalham de graça, por amor... Mas ainda assim tem as contas do estúdio, equipamentos, licenças...

Que doideira bicho, se os caras fizeram isso tudo com uma verba de R$70.000 eles estão de parabéns.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.236
Reações
32.649
Pontos
1.629
Honestamente esse Alpha aí da um pau violento no último GTA hein, imagina a versão final do próximo ano, ninguém consegue manter-se no topo para sempre.

Parabéns para os brs, hoje tamos falando da disputa entre Elden Ring, God of War e Pokémon, no próximo ano tem também 171 e Light of the Darkness.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.729
Reações
9.657
Pontos
453
Você realmente acha que R$70.000 é muito dinheiro?
Se eu colocar um valor simbólico de R$5.000 de salário para cada um dos desenvolvedores do projeto, como são 8 pessoas, em um mês já teria gasto R$40.000.
Beleza, vamos fungir que eles trabalham de graça, por amor... Mas ainda assim tem as contas do estúdio, equipamentos, licenças...

Que doideira bicho, se os caras fizeram isso tudo com uma verba de R$70.000 eles estão de parabéns.
Que tal injetar mais 200 mil do primeiro financiamento que eu descobri que eles apagaram e deixaram apenas o segundo financiamento(este de 70k) online?
E é engraçado que já foi provado que dá para fazer o mesmo jogo com menos de 2 mil reais.
1668896943890.png

Enfim, não tenho muito o que dizer que já não tenha sido explicado a exaustão na Mixmods. Existem jogos do mesmo gênero que recebe bem menos holofote e financiamento, e ainda assim, conseguiu mostrar um estado bem mais avançado de desenvolvimento. E olha, tem muito jogo BR que não recebeu R$ 370.000 e ainda assim conseguiu entregar uma experiência bem superior. Nem vou falar dos simples A Lenda do Herói e Fursan Al-Aqsa, tem Fobia dando pau em jogos contemporâneos como Resident Evil 7. Temos Distortions que parece um jogo AAA de tão bem feito que é, Cacete, o Brasil tem fucking Automobilista que concorre com os principais simuladores do mercado e não recebeu sequer um terço deste dinheiro! A fraude tá na cara para todo mundo ver, só não vê quem quer se fazer de cego.
Esse jogo vai ser um Trajes Fatais dos Open World, anotem e me cobrem.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.729
Reações
9.657
Pontos
453
Acho que vou entrar em contato com esses caras, pra ajudar na modelagem.
Não adianta. Os caras tem o rei no umbigo e recusam qualquer um que queira ajudar eles no projeto. Eu tentei e fui humilhado tanto por eles quanto pela fanbase dele. E olha que meu portfólio com certeza foi mais visto e elogiado do que o deles(claro, estando no GTA Brasil fica fácil ter exposição).
Como disse, o que sobra é assistir este Trajes Fatais dos Open World provar mais uma vez que o brasileiro gosta de ser feito de trouxa.
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.623
Reações
19.018
Pontos
503
Apesar de mostrarem ai que eles pagaram por coisas ja pre feitas, ainda acho que o mundo 3D que eles criaram é muito foda. A estética lembra perfeitamente um lugar do Brasil, principalmente aqueles bairros humildes de SP que acho foi oque inspiraram os devs. Dá pra ver que foi feito com muito carinho.

Não lembro de outro jogo brasileiro que tenha tentado isso.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.959
Reações
24.687
Pontos
503
Apesar de mostrarem ai que eles pagaram por coisas ja pre feitas, ainda acho que o mundo 3D que eles criaram é muito foda. A estética lembra perfeitamente um lugar do Brasil, principalmente aqueles bairros humildes de SP que acho foi oque inspiraram os devs. Dá pra ver que foi feito com muito carinho.

Não lembro de outro jogo brasileiro que tenha tentado isso.
Foi nesse lugar aki


E tem esse vídeo ae comparando com a localidade real

 
D

Deleted member 219486

É um jogo amador, o problema maior é este hype que youtubers estão criando em cimq dele. Eles deveriam ter começado fazendo algo mais simples e rentável a curto prazo.


Quem disse que não ta sendo rentável? Se as informações que postaram acima forem reais, parece que ta sendo sim...
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.774
Reações
35.114
Pontos
903
Você realmente acha que R$70.000 é muito dinheiro?
Se eu colocar um valor simbólico de R$5.000 de salário para cada um dos desenvolvedores do projeto, como são 8 pessoas, em um mês já teria gasto R$40.000.
Beleza, vamos fungir que eles trabalham de graça, por amor... Mas ainda assim tem as contas do estúdio, equipamentos, licenças...

Que doideira bicho, se os caras fizeram isso tudo com uma verba de R$70.000 eles estão de parabéns.
Um jogo desse nível, puro asset pronto, não levaria dez anos e nem 3 mil reais para se montar.
  • Havia uma meta de 85 mil reais para criar um sistema de dia e noite, pegaram o dinheiro e compraram um asset de 39 dólares (200 reais) na Unreal Marketplace: Ultra Dynamic Sky. Há inclusive chuva, mas por algum motivo, eles propositalmente desativaram ainda. Edit: as pessoas estão falando que menti dizendo que eu falei que eles disseram que custa 85 mil, sendo que não é isto o que está escrito, está escrito “havia uma meta”, mesmo que você desconsidere metas anteriores, esta meta adicional ainda é de 20 mil reais, que inclui um item que custou 200 reais, então eu pergunto, é honesto?
  • O sistema de carros obviamente também não foi criado por eles, é o FGear, de 100 dólares (550 reais).
  • O sistema de controle de personagem e armas é grátis: Advanced Locomotion.
  • Animações grátis da Mixamo.
  • Cachorros editados do Animalia.
  • Minimapa do Journeyman Minimap, de 300 reais.
  • GPS é o Roadmap Navigation de 50 reais.
  • Não criaram nem o sistema de NPCs, é o World Director NPC de 550 reais.
  • Os efeitos de impacto são do Ballistics FX, 550 reais.
  • Vento do Adaptive Binaural Wind (não mais a venda).
  • O menu do jogo é o Ezitna Kit System (nos arquivos se chama “Antize Menu”) (400 reais).
  • Água do Branching River Tool (180 reais).
  • Fios/cabos do Ultimate Cable System FT, 26 reais.
  • Escadas do Impromptu Stairs (27 reais).
  • Árvores do In Tree Creator (250 reais).
  • Algumas vegetações e texturas do Redwood Collection (não sei qual deles).
  • Sangue do YI Blood Droplets (eu acho que este), 160 reais.
  • Os códigos do jogo quase não têm conteúdo deles, e quando tem, é péssimo.
  • Quase todos os nomes dos arquivos são em inglês de vários assets, inclusive vegetação, props e texturas, e vários arquivos em português foram só renomeados também.
  • Vários personagens e armas estão com nomes em inglês e estilos de texturas completamente diferentes, indicando que também não foram criados por eles. A granada por exemplo é daqui, veja, 60 reais.
Isto é quase o jogo inteiro, e totaliza menos de 3 mil reais de custo, e eles muito provavelmente compram em promoção (não sei da Unreal, mas Unity sempre faz 50% de desconto). Ainda deve ter mais que ainda não vimos, pois eles trocaram o nome de vários arquivos.
Ou seja, o jogo é um asset flip onde a única coisa criada por eles foi o mapa, carros, armas (não todas), alguns personagens e quase nenhum script.
Se compra o lápis e papel para criar o desenho, mas não se compra o desenho (e ainda inventando metas de maneira desonesta).
É um absurdo afirmar que esse jogo é “100% brasileiro” onde 90% do sistema é comprado de gringos na Unreal Marketplace.



Atualização:
O financiamento terminou.
Eles pediram o equivalente à um Mercedes C180 usado, e conseguiram um 0 KM, com um Gol G4 de troco.
00-7432558
Ou, se preferir, imagine vender 2 casas à vista, para desenvolver um joguinho.
São 200 mil reais (mesmo que, segundo eles, só metade é para o desenvolvimento do jogo), para criar um jogo que custa somente 1,5 mil reais para ser produzido.
jogo-gta-brasileiro-171-1331205
Na imagem acima eu fiz uma lista de custos (você tem a origem com os links aqui), se baseando na Unity Engine (lembrando que Unreal Engine é ainda melhor, este sistema de movimentação para Unreal 4 é melhor do que o que usaram no 171, na verdade é melhor até que alguns jogos AAA, e é grátis), e deu somente 1320 reais (mesmo incluindo coisas que o 171 nem tem, como nadar, andar à cavalo, arco e flecha etc. E como citei anteriormente, há coisas melhores do que isto pra Unreal 4 que são grátis, só tirar o sistema de movimento já cai pra 1120 reais). Eu esqueci da física de motos, e se quiser uma margem de erro, fique à vontade para considerar 1500 reais. Um pouquinho longe dos 70 + 200 mil reais de crowdfunding que eles fizeram, né? Claro, obviamente não é só baixar os sistemas, você precisa modelar o mapa etc. Mas isto não custa dinheiro, somente tempo, e quem conhece a comunidade de modding sabe, o pessoal faz muito mais do que isto sem receber 1 centavo (GTA Brasil tem 170+ carros, não são HD, mas mesmo assim) — sem contar que modding é inacreditavelmente mais difícil do que criar algo para um jogo dentro de uma engine própria, como Unreal 4, a mesma engine usada para criar jogos como Outlast 2 e Final Fantasy, sendo usada para criar o 171. As ferramentas e documentações são precárias, criadas pela própria comunidade sem financiamento e suporte, e sistemas muito antigos, sem snippets prontos. É masoquismo.

Mas não adianta tentar abrir o olho do gado. Eu já mostrei códigos, eu já refiz sistemas que eles fingem ser muito custosos de criar, eu já comparei com outros jogos brasileiros melhores mas menos famosos, outras pessoas também, eu já criei um jogo open world em 8 dias e meio com a metade da equipe que eles têm e sem gastar 1 centavo, eu já fiz lista de custos de produzir um jogo semelhante. Eu nem ao menos preciso fazer comida melhor para provar que uma comida é ruim, mas as pessoas sempre levam para a falácia ad hominem, e sempre irão invalidar por motivos idiotas.
O único ponto que salva, é que 20 mil será usado para comprar o sistema de mocap para eles criarem suas próprias animações, isto sim é um custo real e correto à ser feito. Tirando isto, o hype faz jus à origem do nome, estelionato.

Mas o gado não aceita estar errado. Criaram uma página no Facebook para difamar os meus trabalhos (inventando mentiras, por exemplo sobre a quantidade de anos que os jogos estiveram em desenvolvimento, espalhando que o 2NTD não era jogo mobile etc), fizeram floods nos comentários do blog e divulgação de vídeos do jogo nos comentários do blog e Facebook, e realizaram ataques DDoS no Fórum MixMods.
Isto aconteceu há 1 ano atrás: num dia o fórum ficou lento, eu passei 1 mês pensando que era bug, cheguei a tentar realizar ações de manutenção no fórum, por passar tanto tempo, e durante o dia todo, a ideia de que isto era um ataque era inimaginável, pois nenhum idiota ficaria 1 mês 24 horas por dia atacando um fórum só para deixá-lo mais lento.
Isto coincidentemente aconteceu poucos dias depois de eu criar uma postagem sobre o 171, era inimaginável, mas ativei o modo anti-ataque do Cloudflare e resolveu.
Agora, quando eu criei esta postagem, voltou a acontecer logo em seguida, e ativei de novo o modo anti-ataque e resolveu de novo, o que indica que, sim, existe pessoas idiotas o bastante para passar 1 mês 24 horas por dia tentando deixar um fórum lento porque o dono dele criticou um jogo.

Isto é a comunidade do 171, uma comunidade infelizmente tóxica e que não aceita críticas (edit: um modder que criou alguns mods pro 171 foi criticado no servidor do Discord por fãs do 171, sim, por simplesmente ter criado um mod!). Até mesmo os desenvolvedores zoaram minhas críticas, me agradecendo por estar “divulgando” eles.
Eu sinceramente espero que, as pessoas do outro lado, mostrem a outra face e não fiquem atacando agressivamente o jogo, e quem apoia o 171, apoie de maneira realista compreendendo que este jogo é muito hype e overrate, isto é, compreenda que o jogo não é tudo isto. É uma vergonha ver como brasileiros levam qualquer assunto como se fosse futebol, escolhendo 1 entre 2 lados e agarrando-o para nunca mais soltar.

As pessoas sempre continuará com o argumento de “ajuda quem quer”.
0-6090218
Ignorando que este argumento é de apoio ao estelionato. Simplesmente coloque este comentário em qualquer publicação sobre denúncia de estelionato, e você verá o absurdo que pessoas como esta estão falando. Não afirmando que 171 é estelionato (em partes, né?), mas este argumento é, no mínimo, perigoso.
Não, você não fala “as pessoas fazem o que quiser com o seu próprio dinheiro” ao ver sua tia doando para uma “instituição” após ver uma publicação no Facebook pedindo por ajuda com uma foto da Mia Khalifa.

Dando um comentário à parte, recentemente eu joguei MadOut2 BigCityOnline, e tirando o fato do jogo ser muito mal polido (cheio de bugs visuais, pra piorar, ele é só um port mal feito da versão mobile), ele é muito completo, mapa grande, dezenas de carros, tanto singleplayer quando multiplayer online, eu me diverti muito, e foi criado sem crowdfunding. Mais uma prova da enganação que o 171 é.




Diferente das outras postagens sobre o 171, eu (Junior_Djjr) não vou extender muito agora, pois eu já disse tudo o que eu tinha pra falar, mas este é um momento importante pra mais uma postagem…

Se você quer entender qual é minha opinião sobre este projeto, leia: Jogo 171 – Elogios e críticas (2019), e de preferência, para entender o que venho criticando sobre as campanhas de crowdfunding dele, também: Jogo 171 – Analisando a campanha… e Jogo 171 foi financiado.

jogo-gta-brasileiro-171-3988039
A caso agora é, o jogo 171 iniciou uma segunda campanha de crowdfunding (financiamento coletivo) para gerar dinheiro para continuar a criação do jogo.

Esta é uma resposta para todas as pessoas que me criticaram falando que “eles estão pedindo 60 mil reais para criar o jogo inteiro, é um valor justo”. Errado, eu estava certo, aquela campanha era somente para o pré-alpha!

Agora eles estão com uma pra alpha. Será que também terá mais outra pra beta? E mais outra pra final? E mais outra pra “Gold”?

Mas tudo bem, não é mais 58 mil, nesta segunda campanha é menos, agora é só 57 mil.

Na anterior, conseguiram 68 mil reais (onde o objetivo máximo era de 150 mil), e ainda não foi o bastante, agora querem mais 57 mil, pois o equivalente à um Mercedes C180 usado, que ainda sobra pra um Uno Mille, ainda não era o bastante. Provavelmente cada clique de mouse durante a criação do jogo deve custar 1 real pra eles.

E o que eles irão fazer com esses 57 mil reais? Ou melhor, desconsiderando todos os outros gastos e taxas (citados por eles nesta campanha), são 43 mil reais:

  • Sistema de cover — Pera, mas isto não é o básico?
  • Pular muros — Ham?
  • Combate corpo à corpo — Quê? Eu pensava que já tinha isto.
  • 13 novos veículos — 1 único modder de GTA cria mais do que isto de graça, mesmo com ferramentas improvisadas. Mesmo que grande parte seja convertida, só na GTA Inside há 35 mil mods de carros (só carros).
  • 5 novas armas — Básico… Isto se cria em 1 dia. Eu tenho um vídeo criando uma arma lowpoly em menos de 1 hora.
  • Gangues pela cidade — Não sei dizer o quão avançado isto será, se é um real sistema de gangues ou só um spawn de grupos de pessoas.
  • Polícia — …Sério, vou nem comentar.
  • Sistema de dia e noite — Eles tinham pedido um campanha de 85 mil pra colocar isto, que eu já provei (nas postagens anteriores) que é extremamente fácil de fazer. Eu criei este sistema, na Unity, que inclusive segue um calendário completo, em somente 2 dias, e com mais 1 dia eu criei ciclos de clima (névoa e chuva, mas a chuva ainda não molha superfícies), então passei mais 1 dia melhorando o código e resultado visual. Ou seja, outra coisa básica.
  • Eventos aleatórios pela cidade — Também não sei dizer o quão avançado, provavelmente só um spawn de pessoas realizando animações. Quem é ligado nos mods de GTA sabe que isto é extremamente simples de ser criado, é inclusive o tipo de sistema que eu recomendo as pessoas iniciantes praticarem no meu tutorial de scripting.
  • Loja de armas e roupas — Também não sei dizer o quão complexo será. Se eles criaram sozinhos o sistema de personagem com modelos de roupas editáveis (não só texturas, realmente trocar partes do corpo, como camisas), isto é interessante, mesmo que não sendo novidade (é o mesmo princípio do sistema de tunar carros).
  • 10% do mapa com interiores interativos — 1 em cada 10 imóveis serão entráveis, anotem isto.
Eles precisam de 43 mil reais (brutos) para fazer isto. E são 7 pessoas!

Sim, 7 pessoas não são capazes de criar tudo isto se você não dar 43 mil reais na mão delas.

Modders de GTA criam muito mais do que isto de graça, e como eu expliquei aqui, criar um mod pra GTA é muitíssimo mais difícil do que criar um sistema para um jogo, pois modding é hacking e não há ferramentas profissionais nem sistemas prontos para usar e se basear. Você mal tem suporte, tutoriais e documentações. Quando você já tem uma base pronta, criar coisas adicionais é muitíssimo mais fácil, por se tratar de uma engine moderna com ótimas ferramentas (eles estão criando na Unreal 4).

Não é só eu, grupos de desenvolvimento de jogos criticam muito o 171, muitas vezes é usado como motivo de piada, e exemplo do que não fazer.

Não que o jogo seja ruim, o problema, como eu digo desde 2016, é o overrate, o hype exagerado. É um jogo de 10 anos de desenvolvimento que ainda não chegou nem ao básico ainda (é um GTA que nem tem polícia ainda, você nem consegue pular um muro), mesmo com 7 pessoas trabalhando, e agora, eles estão encaminhando para um financiamento total de mais de 100 mil reais! Com 100 mil reais você consegue comprar uma casa própria, ou se você preferir, uma outra visão: é como você vender a sua casa pra criar um jogo.

E as coisas que são realmente boas no jogo, como sistema de carros, armas e ragdoll ativo, não foram criadas por eles, algo que não é errado, é comum em jogos indie (você compra o lápis para desenhar o seu desenho, você não precisa produzir um lápis), mas que cria más impressões para quem é leigo, idolatram, pensam que tudo é criado pela equipe. Não, é comum que sistemas como estes sejam baixados gratuitamente ou comprados por algo em torno de 200 reais — sim, um sistema completo de movimentação de personagem em terceira pessoa com armas gira em torno de só 200 reais, na Unity, Unreal deve ser mais barato, e você encontra alternativas grátis, mesmo que você não tenha a capacidade de criar um sistema de controle novo, com só 200 reais você consegue todo o sistema de arma para criar um jogo de tiro sozinho.

Inclusive, pra Unity, com 300 reais (considerando promoção de 50% que Unity sempre faz, e desconsiderando a alta do dólar, pois é um ponto fora da curva) você tem isto, inclusive com montar à cavalo, cover, natação, agachar, rastejar, pular e se pendurar em muros se movendo pros lados etc. Se você duvida, veja, veja, e veja. Ou seja, isto não custa X mil reais, isto custa 300 reais.

Mas não vou ficar só em críticas, há algo para elogiar:

Eles estão pedindo +21,6 mil reais para comprar um equipamento de motion capture (mocap) para criar as próprias animações.

Este é o único elogio que faço para as propostas de crowdfunding deles. É para isto que crowdfunding existe! Pelo menos nisto eles acertaram, mas para chegar nisto, eles precisam de um financiamento total de 78 mil reais. Logo no primeiro dia já estão com 30 mil!
(https://www.mixmods.com.br/2020/05/jogo-171-ainda-nao-era-o-bastante/)
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.530
Reações
16.979
Pontos
1.089
Assimmmmmmm
Na real, não ligo de usarem mil coisas de fora. É comum um jogo usar isso e aquilo de outro. Ele é apenas uma mistureba de vários outros pré fabricados, e no máximo ficamos com umas piadinhas nacionais, o que dá um aconchego ainda

O ruim mesmo é que não cria uma identidade real. Ele vai parecer um daqueles indies forçados - e que arrecadou dinheiro que aparentemente foi além do horizonte
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.287
Reações
10.886
Pontos
753
Esse é brasileiro também, bem legal.



Aqui tem mais.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.729
Reações
9.657
Pontos
453
Na real, não ligo de usarem mil coisas de fora. É comum um jogo usar isso e aquilo de outro. Ele é apenas uma mistureba de vários outros pré fabricados, e no máximo ficamos com umas piadinhas nacionais, o que dá um aconchego ainda

O ruim mesmo é que não cria uma identidade real. Ele vai parecer um daqueles indies forçados - e que arrecadou dinheiro que aparentemente foi além do horizonte
Uma coisa é você usar sistemas e assets de outros jogos e otimizar eles para que o conjunto fique algo orgânico. Outra é você sequer ler o manual que geralmente vem com eles.

O sistema de clima comprado deles tem sistema de chuva funcional e eles sequer leram o FAQ para botar pra funcionar.
"Como você diz que os caras não leu, de repente só não quiseram usar ele por não estar pronto"
Esta é fácil de responder, porque o código está exatamente igual de quando vem de fábrica, incluindo opções que no FAQ diz que é para debug e que em um release é para desligar elas para o FPS aumentar. O jogo ganha de 30 a 40 FPS se você trocar estes códigos e nem para isto os caras se prestaram a fazer.
1669002789511.png
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.445
Reações
42.888
Pontos
1.003
Outro jogo brasileiro, mas esse aqui é velho kkkkkkkkkkkkkkkk

Me dá salvou muito quando não tinha internet no meu computador na época



Mas é divertido
 
Topo Fundo