O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[3º CensOS] Impactos da crise econômica COVID-19 na sua vida até 21-04-20 [+ Enquete]

Até 21/04/20 qual impacto dessa crise na sua vida financeira?

  • Nenhuma até aqui. Continuo com a mesma renda de antes.

    Votes: 20 54,1%
  • Fui demitido

    Votes: 2 5,4%
  • Já estava desempregado quando a crise começou.

    Votes: 3 8,1%
  • Sou autônomo/informal e a crise não deve afetar muito minha área. Minha renda deve ficar estável

    Votes: 1 2,7%
  • Sou autônomo/informal e não sei como trabalharei nessa crise. Provavelmente ficarei sem renda

    Votes: 2 5,4%
  • Sou empregador e já não sei como vou fechar as contas/pagar salários.

    Votes: 2 5,4%
  • Sou empregador e minha área é uma das que continuará funcionando na crise.

    Votes: 1 2,7%
  • Tive uma redução de até 50% no meu salário/renda

    Votes: 6 16,2%
  • Tive uma redução de MAIS de 50% no meu salário/renda

    Votes: 0 0,0%
  • Meu familiar sofreu redução de renda de até 50%

    Votes: 1 2,7%
  • Meu familiar sofreu redução de renda de mais de 50%

    Votes: 0 0,0%
  • Meu familiar foi demitido/ficou sem renda nenhuma

    Votes: 2 5,4%

  • Total voters
    37

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.975
Pontos
1.409
Iniciamos a terceira edição do CensOS, como tinha dito em edições anteriores a ideia é ir fazendo um acompanhamento periodico (no caso, 15 em 15 dias) sobre a situação econômica da galera na crise atual.
Se quiserem, complementem a enquete ai com seus causos. Sugestões são bem-vindas.

Atentem-se a data da enquete. respondam com base no dia 21-04, para podermos estimar os efeitos ao longo do tempo.

Eu: servidor público, em quarentena e fazendo home office desde 21/03/20. Por enquanto nenhum aviso de redução salarial, mas acredito que acabará vindo logo logo...

EDIÇÕES ANTERIORES:
1 CensOS: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/censos-impactos-da-crise-econômica-covid-19-na-sua-vida-enquete.558483/#post-17641962
2 CensOS: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/2º-censos-impactos-da-crise-econômica-covid-19-na-sua-vida-enquete.558902/

Nota: na primeira edição era possivel apenas um voto por pessoa. na segunda passei a permitir 3, pras pessoas poderem colocar a sua renda e de familiares também.
Nota 2: essa é a primeira edição com opções de "familiar" (as 3 ultimas) na enquete.
 
Ultima Edição:

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.786
Reações
134.117
Pontos
2.139
Quase 80% dos consumidores estão comprando apenas o essencial, diz FGV



Quase 80% dos consumidores estão comprando apenas produtos essenciais em meio à quarentena para conter o avanço da covid-19, mostram recortes específicos das pesquisas de confiança na Fundação Getulio Vargas (FGV). Conforme dados prévios de abril, aos quais o Estadão/Broadcast teve acesso com exclusividade, o setor empresarial que está mais pessimista com a crise econômica é a construção civil.

Em março, as pesquisas da FGV já haviam registrado fortes quedas na confiança, de consumidores e de empresários, por causa da pandemia. Por isso, para as sondagens de abril, que serão divulgadas na próxima semana, foram elaboradas questões específicas sobre a nova crise econômica. Com 85% das entrevistas já feitas, a FGV fez uma prévia dos resultados.

Entre os consumidores, 79,1% disseram que estão comprando apenas o essencial. Na média geral, apenas 15,4% do total de entrevistados responderam que, "por enquanto, não foram afetados".

O pesquisador Rodolpho Tobler, do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da FGV, afirmou que a quantidade de respostas dando conta de que os orçamentos familiares não foram afetados poderá diminuir. A pergunta específica questionou sobre a situação financeira das famílias. Aquelas cuja renda vem do emprego com carteira assinada ou de aposentadorias tendem a não ser afetadas num primeiro momento.

"É um retrato de abril, mas as coisas podem mudar muito rápido", afirmou Tobler, lembrando que as famílias ainda poderão ser atingidas pelo desemprego ou por quedas na renda por conta da redução de salários, permitida como uma medida emergencial do governo federal para preservar postos de trabalho.

Tanto que apenas 10,6% dos mais pobres disseram que ainda não foram afetados pela crise econômica. Nessas famílias, muitas vezes dependentes da renda de trabalhos informais, o impacto da crise chega logo, lembrou Tobler. Entre as famílias mais ricas, 20,6% disseram que não foram afetados.

Tobler chamou atenção para o fato de que 67,8% dos consumidores disseram acreditar que a economia brasileira voltará ao normal apenas depois de seis meses. Isso sinaliza para uma lenta recuperação da economia. "Mesmo com a abertura do comércio, com a volta da vida normal, a recuperação da atividade não vai acontecer de uma hora para outra", disse o pesquisador da FGV.

Pessimismo empresarial
Nas pesquisas sobre a confiança empresarial, chamou a atenção o pessimismo da construção civil. Entre os entrevistados do setor, 94,3% responderam que a crise terá impacto "negativo ou muito negativo" nas suas empresas, superando o setor de serviços, com 91,7% - nos segmentos de alojamento, serviços de transporte rodoviário e obras de acabamento, mais de 75% das empresas consideram que foram afetadas muito negativamente.

Segundo Tobler, o setor da construção vinha num ciclo sustentado de recuperação da confiança, desde o ano passado. O indicador de confiança do setor não foi tão abalado pela covid-19 em março, mas, em abril, com a impossibilidade de continuar as obras para manter os trabalhadores em casa, o pessimismo se instalou com força.

Na indústria, as atividades com maior proporção de empresas reportando impacto muito negativo em seus negócios foram vestuário (87,8%), couros e calçados (81,8%) e veículos automotores (79,7%). No comércio, o segmento mais afetado, assim como na indústria, são veículos, motos, peças, tecidos, vestuário, calçados, móveis e eletrodomésticos, com mais de 90% afirmando que estão sendo afetadas negativamente.
 

Provincia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.414
Reações
37
Pontos
779
Não fui demitido e não tive nenhuma perda de renda ainda, porém a empresa q trabalho está caindo 20 a 30% no resultado do mês. Se continuarmos mais alguns meses, eh difícil manter todo mundo
 


The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.075
Reações
26.388
Pontos
703
Nenhum. Minha cidade não tem caso de covid-19.

Estou vindo trabalhar normalmente. Mas se aparecer algum caso desse trem por aqui, não sairei de casa por nada.
Dinheiro é bobagem. Isso a gente ganha depois.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Aqui ta foda... Eu e minha esposa somos anfitriões/organizadores de uma feira de antiguidades e desde o final do ano passado estamos investindo em uma loja de antiguidades que era pra ser inaugurada em 19 de março.

A feira sem condições e a inauguração da loja foi adiada indeterminadamente. Caralhada de estoque parado e as contas chegando.

Pelo menos eu tenho emprego fora e to conseguindo botar comida na mesa, mas de resto cortamos tudo as contas nem preciso dizer como estão....
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.812
Reações
93.084
Pontos
1.353
Cortaram de vez as hora extra.
Se eu precisar fazer agora preciso explicar pro líder do grupo e depois trocar a hora.

A empresa acha que se não mudar o curso do planeta em breve a coisa vai azedar de vez, aí começou a contenção de gastos pra sobreviver os tempos sombrios.

Tapatalk を使用して私の SC-04L から送信
 

Nomercy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.441
Reações
522
Pontos
929
Minha mulher está em férias até passar a restrição de SP. Mas a empresa já disse que não sabe oque vai fazer se a quarentena continuar. É um escritório pequeno, filial da matriz de uma cidade vizinha. Então ela tá com medo. Dia 05 agora não sabe se vai ter ou não pagamento.

Eu tô sem renda do trabalho, . Sorte que consegui vender um ps4 logo nos primeiros dias de quarentena, quando os pais estavam comprando as coisas para manterem os filhos entretidos dentro de casa. Tô com esse dinheiro guardado e tinha um chevettão velho que vendia em Dezembro.
Já cortei todos os gastos extras e faço umas tábuas de churrasco para venda. Tô complementando a renda com isso. Dividindo a poupança + renda de bicos.
 

Nomercy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.441
Reações
522
Pontos
929
Hora e local EXCELENTE pra vc fazer um jabá disso.
Poste fotos.
Vende online?
Hahaha , opa vamos ao jabá então!
Eu faço as tábuas em madeiras de lei, madeiras de demolição e quis sair daquele lance convencional de mercado ou tábuas com o logo do time gravado.
E minhas principais vendas são pela internet sim. Eu ainda não enviei diretamente para fora, mas alguns clientes já compraram e levaram aos filhos de presente que moram fora. Então tem tábuas no Canadá, EUA e até Austrália. Achei bem legal isso.
E ocasionalmente faço um móvel ou outro, principalmente para mim ou para o pessoal aqui da cidade, por conta do tamanho fica difícil enviar por transportadora ou correios.
Bom vamos lá meu Instagram é o @lavourawood

Segue abaixo um pouquinho do que eu produzo:









 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.786
Reações
134.117
Pontos
2.139
Hahaha , opa vamos ao jabá então!
Eu faço as tábuas em madeiras de lei, madeiras de demolição e quis sair daquele lance convencional de mercado ou tábuas com o logo do time gravado.
E minhas principais vendas são pela internet sim. Eu ainda não enviei diretamente para fora, mas alguns clientes já compraram e levaram aos filhos de presente que moram fora. Então tem tábuas no Canadá, EUA e até Austrália. Achei bem legal isso.
E ocasionalmente faço um móvel ou outro, principalmente para mim ou para o pessoal aqui da cidade, por conta do tamanho fica difícil enviar por transportadora ou correios.
Bom vamos lá meu Instagram é o @lavourawood

Segue abaixo um pouquinho do que eu produzo:











Trabalho MUITO bonito, bro!
Tô postando nuns grupos de churrasqueiros que eu participo e vou fazer o pessoal fazer pedidos aí.
Eu mesmo vou pegar uma depois! :)
 
Topo Fundo