O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


30 anos de Image Comics !

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
È isso ai, esse ano a image completa 30 anos de existência

272865970_1391199421304437_1890047130836105965_n.jpg


Como começou?

No início da década de 1990, os artistas mais importantes e mais populares da Marvel Comics decidiram revolucionar o mercado ao promover uma ação inédita até então: pedir demissão da Marvel (após muitas desentendimentos) e fundar a sua própria editora.

Todd McFarlane, Jim Lee, Jim Valentino, Marc Silvestri, Eric Larsen, Rob Liefeld e Whilce Portacio chacoalharam o mercado e mudaram os rumos dos quadrinhos para sempre. Eles decidiram sair de suas posições de destaque, do comando dos títulos dos maiores super-heróis da Marvel na época (Homem-Aranha, X-Men, Wolverine, Guardiões da Galáxia e X-Force, os antigos Novos Mutantes), para trabalhar em suas próprias séries e personagens, como Spawn, Youngblood, WildCats, Shadow Hawk, Cyber Force, Savage Dragon e outros, em sua própria empresa, na qual todos seriam sócios.

Abaixo um documentário excelente sobre a história deles:











the-walking-dead-hq-relancada-em-versao-colorida-001.jpg


Acredito que após a loucurada dos desenhistas e tbm da bolha da época explodir , a editora foi se reconstruindo aos poucos até Walking Dead ser lançado, e ai tudo mudou novamente.
Hoje facilmente é de onde sempre saem obras que mais costumo gostar , muito por causa de vários escritores que eu gosto terem seus trabalhos publicados com eles, devido a liberdade que gerenciam suas obras.
Editoras como Boom Studios, Dark Horse, Aftershock, TKO hoje também se espelham no modelo de negócios da image e apostam muito em material autoral.
O Robert Kirkman é essencial pro sucesso da parte moderna da image, Walking Dead foi um fenômeno que demorou um pouco para engrenar...mas com o tempo os encadernados estavam vendendo cada vez mais e se tornou gigantesco até ser adaptado pra tv.
Curiosamente Kirkman o está repetindo algo parecido com Invincible que teve uma recepção positiva com seu desenho com tom adulto da Amazon Prime.

saga-1_db3cd3b774.jpg
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Ok. 3.
Pior que cheguei a assistir 1 temporada de TWD, mas dropei porque achei chato... hehe
Eu tbm não gosto da série, eu gosto mesmo é do quadrinho.
Não sei se assina o amazon prime, mas Invincible está la, dê uma chance é outra obra que saiu da image e foi adaptada para tela.
 


Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.337
Reações
19.405
Pontos
1.469
É uma editora meio estranha.

Tinha tudo pra ter proporcionado um grupo de 3 grandes, junto com Marvel e DC, mas nem os próprios fundadores deram moral à própria empresa.

Terminou mais uma do segundo escalão até o surgimento de Walking Dead, que hoje, bem dizer, segura a empresa.

Ainda tenho aqui uns 12 numeros do Spawn lançado pela abril em 96 e alguns de Gen13, Wildcats, Strike Force e Cyberforce.

Tirando Gen13(que era uma cópia de novos mutantes, mas muito bem desenhada e com bons argumentos) e Dragon, todo o resto daquela primeira leva é extremamente genérico. Com Cyberforce e Strike Force, os caras chegaram ao cumulo de se auto genericar.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
11.541
Pontos
1.439
Engraçado, parece quem tem mais tempo.


Na época do seu surgimento eu estava no auge da minha coleção. E acabei pegando muita coisa para "experimentar".
Tenho quase todo do Spawn daquela época.

A qualidade das edições, e os desenhos chamavam a atenção, mas as histórias eram bem meia boca. Só o Spawn mesmo que sobressaiu pra mim, acho que devido ao seu lore. Era um dos "carros chefes" da editora, né?
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Engraçado, parece quem tem mais tempo.


Na época do seu surgimento eu estava no auge da minha coleção. E acabei pegando muita coisa para "experimentar".
Tenho quase todo do Spawn daquela época.

A qualidade das edições, e os desenhos chamavam a atenção, mas as histórias eram bem meia boca. Só o Spawn mesmo que sobressaiu pra mim, acho que devido ao seu lore. Era um dos "carros chefes" da editora, né?
Com toda certeza, o savage dragon tbm foi pra frente naquele tempo e é um dos remanescentes (existe até hoje publicado mensalmente pelo Erick Larson)
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
É uma editora meio estranha.

Tinha tudo pra ter proporcionado um grupo de 3 grandes, junto com Marvel e DC, mas nem os próprios fundadores deram moral à própria empresa.

Terminou mais uma do segundo escalão até o surgimento de Walking Dead, que hoje, bem dizer, segura a empresa.

Ainda tenho aqui uns 12 numeros do Spawn lançado pela abril em 96 e alguns de Gen13, Wildcats, Strike Force e Cyberforce.

Tirando Gen13(que era uma cópia de novos mutantes, mas muito bem desenhada e com bons argumentos) e Dragon, todo o resto daquela primeira leva é extremamente genérico. Com Cyberforce e Strike Force, os caras chegaram ao cumulo de se auto genericar.
Tudo era bem genérico, pq os caras nem sabiam como escrever, ai fizeram em mente o que eles faziam na marvel :klol
O próprio Mcfarlane pegar aquele homem aranha que ele escreve...rapaz que treco sofrível.
Só discordo do TWD segurar a editora, ele foi de fato muito importante pra eles não só como obra mas como modelo de negócios tbm. SAGA fez algo quase na mesma escala, fora outras obras atuais como Monstress, Die, The Wicked and Divine, Radiant Black que está começando a fazer barulho. Tudo que o Ed Brubaker faz com o Sean Phillips hj é exclusivo da image e mais recentemente o Jeff Lemire que é outro autor que faz sucesso ( Descender, Gideon Falls) está trabalhando exclusivamente pra image. A quantidade de boas obras que sai da image é gigantesca.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.337
Reações
19.405
Pontos
1.469
Tudo era bem genérico, pq os caras nem sabiam como escrever, ai fizeram em mente o que eles faziam na marvel :klol

Pois é. Entre tantas coisas, aquilo serviu pra mostrar a diferença que faz ter um bom argumentista ou escritor. Arte só, não salva.

Lembro que quando o todo o fulgor da inauguração da Image passou, a Wizard Americana fez uma peça satírica falando da inauguração de uma nova Editora. O nome era uma brincadeira com o nome da Image. E as capas dos gibis vinham tudo com o nome "All New, All Different".

Só que os desenhos era um Wolverine com roupa azul e com garfos saindo das mãos, Um homem-Aranha verde e de capa com chifres, Um ciclope que cuspia raios...

Só discordo do TWD segurar a editora, ele foi de fato muito importante pra eles não só como obra mas como modelo de negócios tbm. SAGA fez algo quase na mesma escala, fora outras obras atuais como Monstress, Die, The Wicked and Divine, Radiant Black que está começando a fazer barulho.

Na minha opinião, só TWD está no mesmo calibre de qualquer outro gibi da Marvel/DC. Eu não corro mais atrás de gibis como antigamente. Por exemplo, não conheço nenhum desses titulos que vc falou.

Acho que até o Millaverse é mais conhecido e hegemonico.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.944
Reações
56.987
Pontos
2.164
Melhor editora da atualidade, já que a Vertigo não existe mais, a criatividade rola solta nas histórias deles, já que não há amarras editoriais.

Ouso dizer que nunca li uma hq ruim deles escrita de 2010 pra cá.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Hoje saiu umTop 10 das Single issues mais vendidas por unidade de 2021 distribuídas pela Diamond:


1-King Spawn #1 - Image Comics
2-House of Slaughter #1 - Boom Studios
3-GUNSLINGER SPAWN #1 - Image Comics
4-BRZRKR #1 (Gibi do Keanu Reeves) - Boom Studios
5-VENOM #35 - Marvel
6-ALIEN #1 - Marvel
7-MOON KNIGHT #1 - Marvel
8-STAR WARS: WAR OF THE BOUNTY HUNTERS ALPHA #1 - Marvel
9-X-men #1 - Marvel
10-STAR WARS: THE HIGH REPUBLIC #1 - Marvel

To 10 encadernados mais vendidos por unidade de 2021 também distribuídos pela Diamond:

1-THE DEPARTMENT OF TRUTH VOLUME 1 TP - Image Comics
2-SOMETHING IS KILLING THE CHILDREN VOLUME 1 TP - Boom Studios
3-STRAY DOGS TP - Image Comics
4-NVINCIBLE COMPENDIUM VOLUME 1 - Image Comics
5-INVINCIBLE VOLUME 1: FAMILY MATTERS - Image Comics
6-RETURN OF THE LIVING DEADPOOL - Marvel
7-SOMETHING IS KILLING THE CHILDREN VOLUME 3 - Boom Studios
8-FRIEND OF THE DEVIL: A RECKLESS BOOK HC - Image Comics
9-SAGA VOLUME 1 TP - Image Comics
10-DESTROY ALL MONSTERS: A RECKLESS BOOK HC - Image Comics

Material autoral mandando bala!
 

Sam0914

Veterano
Mensagens
266
Reações
357
Pontos
148
E agradeçam tudo a Rob Liefeld.
:klol
Tem que agradecer mesmo, todo mundo por mais bizarro que fosse começou tudo isso.

Image é FODA!
Apesar de ter virado ninho de cobras, ela foi muito importante e fez mudança no mercado, diversificou e é até hoje lança ótimos quadrinhos, fico feliz com a posição da editora.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Confesso que eu tenho mais interesse nos clássicos da editora.

Curto bastante o estilo "massaveio" de se contar histórias.

Torço pra que um dia, alguma editora BR relance esse material.
 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.616
Reações
2.389
Pontos
453
Confesso que eu tenho mais interesse nos clássicos da editora.

Curto bastante o estilo "massaveio" de se contar histórias.

Torço pra que um dia, alguma editora BR relance esse material.
Eu pensava a mesma coisa, mas quando você pegar as obras-primas do inicio da Image pra ler, vai mudar de ideia logo logo :ksorriso
 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.616
Reações
2.389
Pontos
453
Image chegou arregaçando, começando pelas mulheres ultra sexualizadas, a molecada na puberdade, n tinha interenet, era compra certa.
Quem leu gen 13 sabe do que eu to falando kkkkkkkkkk
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
11.541
Pontos
1.439
Image chegou arregaçando, começando pelas mulheres ultra sexualizadas, a molecada na puberdade, n tinha interenet, era compra certa.
Quem leu gen 13 sabe do que eu to falando kkkkkkkkkk
Isso era mesmo!!

Na verdade, acho que esse estilo era o ponto forte da editora. Algo bem sexualizado, bem voltado ao corpo. O que não era ruim, e também, tinha público, né?

Eu li as primeiras edições de GEN13. Tenho elas até hoje. A Abril lançou na época tipo 7 edições (eu acho) dos quatro principais títulos da IMAGE. Eu acompanhei só o Spawn. Os outros eu comprei só esses primeiros títulos mesmo.

Posso estar falando bobagem quando disse que a Abril lançou só 7 edições. Pode ser que eu tenha comprado só 7 edições de cada, para ver qual eu ia acompanhar.
Mas sei que eles tiveram uma tiragem baixa, o único que se salvou mesmo foi o Spawn, que durou até o fim das publicações da Abril.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.337
Reações
19.405
Pontos
1.469
A Abril lançou na época tipo 7 edições (eu acho) dos quatro principais títulos da IMAGE. Eu acompanhei só o Spawn. Os outros eu comprei só esses primeiros títulos mesmo.

Posso estar falando bobagem quando disse que a Abril lançou só 7 edições. Pode ser que eu tenha comprado só 7 edições de cada, para ver qual eu ia acompanhar.
Mas sei que eles tiveram uma tiragem baixa, o único que se salvou mesmo foi o Spawn, que durou até o fim das publicações da Abril.

Só Spawn foi lançado pela Abril.

O resto da Image saiu pela Globo.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Uma das hqs que eu mais gostaria que fosse relançada é a do Tomb Raider.
1644328300024.png

A arte do Michael Turner é sensacional,gostaria de ver outros trabalhos dele sendo republicados.

1644330111862.png
Eu pensava a mesma coisa, mas quando você pegar as obras-primas do inicio da Image pra ler, vai mudar de ideia logo logo
:ksorriso
Não cara, eu já sei que os roteiros não são grande coisa, mas prefiro um quadrinho de porrada do que quadrinho intelectual e cult.Quadrinho pra na minha opinião tem que ter ação, se tiver também uma boa história é lucro.
Image chegou arregaçando, começando pelas mulheres ultra sexualizadas, a molecada na puberdade, n tinha interenet, era compra certa.
Quem leu gen 13 sabe do que eu to falando kkkkkkkkkk
Mais uma razão pra curtir a fase clássica da editora.Infelizmente a Image virou uma "Vertigo".
 

Anexos

  • 1644329739769.png
    1644329739769.png
    193,8 KB · Visualizações: 9
Ultima Edição:

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.337
Reações
19.405
Pontos
1.469
Não cara, eu já sei que os roteiros não são grande coisa, mas prefiro um quadrinho de porrada do que quadrinho intelectual e cult.Quadrinho pra na minha opinião tem que ter ação, se tiver também uma boa história é lucro.

Eu não leio nada de quadrinho cult ou intelectual.

Gosto de coisas povão, como os medalhões da Marvel e DC.

Mesmo nesses padrões, os quadrinhos iniciais da Image eram fraquissimos. Pra mim só salvou Spawn(pelo lore), Gen13(pq tinha bons argumentos). Nunca cheguei a ler Savage Dragon, mas todo mundo diz que era bom. Mesmo assim, Gen13 e Savage só passavam pela média.

Agora Wildcats, Youngblood, Cyberforce e Strike Force, na minha opinião eram m**** pura.

Isso eu tô falando da primeira leva. Witchblade e The Darkness que vieram alguns anos depois eram legais.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Eu não leio nada de quadrinho cult ou intelectual.

Gosto de coisas povão, como os medalhões da Marvel e DC.

Mesmo nesses padrões, os quadrinhos iniciais da Image eram fraquissimos. Pra mim só salvou Spawn(pelo lore), Gen13(pq tinha bons argumentos). Nunca cheguei a ler Savage Dragon, mas todo mundo diz que era bom. Mesmo assim, Gen13 e Savage só passavam pela média.

Agora Wildcats, Youngblood, Cyberforce e Strike Force, na minha opinião eram m**** pura.

Isso eu tô falando da primeira leva. Witchblade e The Darkness que vieram alguns anos depois eram legais.
Cara, desses aí eu li só o começo do Spawn, que foi por scan.Eu gostaria que tivesse essa fase clássica dele em encadernado, mesmo se for capa cartão, porque ler via scan não é algo muito agradável.

Dos outros que você citou, a maioria parece ser cópia das hqs de mutantes da Marvel.Mas se saísse encadernados do Spawn, Witchblade, The Darkness, Fathom e Tomb Raider, eu já ficaria muito satisfeito.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Image chegou arregaçando, começando pelas mulheres ultra sexualizadas, a molecada na puberdade, n tinha interenet, era compra certa.
Quem leu gen 13 sabe do que eu to falando kkkkkkkkkk
Isso ai é bem verdade, sem contar as anatomias aliens das minas kkkkkkkk.
Até chegaram a relançar Youngblood, mas foi cancelada por treta de autores e pior que tava interessante.
O restos dos gibis mais clássicos, Witchblade voltou até onde lembro, The Darkness parece que volta esse ano (ainda mais em data comemorativa) Spawn está mais vivo do que nunca, Savage Dragon sai até hoje pelo Larson.
Acho bacana quando eles relançam pra dar outra abordagem, pq o negócio era muito ruim meu senhor :klol :klol
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.337
Reações
19.405
Pontos
1.469
Rapaz, a
Isso mesmo!!!!

Bem lembrado!!!

Você se lembra quantas edições a Editora Globo publicou? Foi uma série curtinha não foi?

Algo em torno de 6 edições, não foi?

Velho, Spawn durou quase 10 anos pela abril. Foi sem duvida o personagem de mais sucesso por aqui tb. Inclusive, revistas derivadas do Spawn tb sairam por aqui. Só acabou pq a Abril parou de lançar gibi no meio dos anos 2000.

Já a aventura da Globo não durou mais que um ano. E olha que ela veio com tudo, até lançando revista Wizard E o escambau.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
11.541
Pontos
1.439
Rapaz, a


Velho, Spawn durou quase 10 anos pela abril. Foi sem duvida o personagem de mais sucesso por aqui tb. Inclusive, revistas derivadas do Spawn tb sairam por aqui. Só acabou pq a Abril parou de lançar gibi no meio dos anos 2000.

Já a aventura da Globo não durou mais que um ano. E olha que ela veio com tudo, até lançando revista Wizard E o escambau.

Sim, lembro muito dessa época da Wizard! Época boa!! Comprei todas, mas outro dia fui procurar, só achei uma.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.699
Pontos
1.359
Wu tenho o número 1 de acredito todos ou quase todos lançamentos da image no Brasil

Dos que lembro, spawn, gen13, Youngblood, wildcats, savage dragon, witch blade, deve ter algo mais que esqueci
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.699
Pontos
1.359
Rapaz, a


Velho, Spawn durou quase 10 anos pela abril. Foi sem duvida o personagem de mais sucesso por aqui tb. Inclusive, revistas derivadas do Spawn tb sairam por aqui. Só acabou pq a Abril parou de lançar gibi no meio dos anos 2000.

Já a aventura da Globo não durou mais que um ano. E olha que ela veio com tudo, até lançando revista Wizard E o escambau.
Tenho em algum lugar essas wizards tbm, o melhor da Globo era também o pior, Akira, edição espelhada e colorida não a original
 
Topo Fundo