O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[3DO's back!] Mortal Kombat 2 para o Panasonic (que NÃO ERA do povão!)

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.222
Reações
23.321
Pontos
1.619
Bom, eu não achei um tópio sobre isso (apesar de já ter falado desse jogo em outra área, mas...) acho que merece que seja catalogado aqui.

A MUITO TEMPO ATRÁS, o 3DO, antes de bater as botas, tinha um projeto de um jogo de luta pra ele que não foi, e estou falando de:

1706836724901.png

Mortal Kombat 3 foi originalmente programado para ser lançado para Atari Jaguar no segundo quarto de 1996, de acordo com um Press Release lançado pela Atari e pela Williams Entertainment em 13 de março de 1995, mas nunca foi lançado. Uma versão para 3DO Interactive Multiplayer foi também anunciada para o início de 1996, publicada em capas de revistas, e finalizada segundo informações divulgadas, mas também nunca foi lançada. Uma versão para Sega Saturn foi anunciada, da mesma forma, para o início de 1996, mas foi cancelada para que houvesse o lançamento, na verdade, de uma versão para o dito console da atualização do jogo, Ultimate Mortal Kombat 3.

1706837500543.png

E, depois de tanto tempo, começaram a sair dados de criação do jogo Mortal Kombat 2, feito por fãs para o sistema! Nessas horas, o pensamento principal é que... Cara! Por que isso não aconteceu antes?



Segundo o pessoal do 3DO HD:

"Now in active development. An arcade port of Mortal Kombat 2 to the 3DO. This is a huge undertaking with a lot of work left, but initial tests are showing some promise. The game plan is to include all of the original arcade stages at their original quality (and maybe more), a single player mode, a 2 player VS mode, a casual mode with no timer or health bars, and a stage explorer mode. (And maybe even a secret fighter or two.) Challenges include loading lots of data off cd rom, a 320x240 screen resolution VS the arcade's 400x254, and very limited console ram. (1mb VRAM, 2mb DRAM.) Some corners will need to be cut unfortunately but hopefully not too many."

E, com isso temos 4 meses de criação até chegar nesse video (o último a ser liberado)



Simplesmente estonteante saber que, com um período tão curto, já estamos vendo uma qualidade monstruosa para esse console. Esperemos que saiam mais e mais projetos para reviver o 3DO e simplesmente tacar fogo no parquinho, demonstrando a mesma coisa que está acontecendo com o Mega Drive, Master System e o NES e que (com certeza) irá acontecer com outros videogames como o SNES, GBA, Saturn e outros. E vá que resolvam competar outros projetos como....

1706838882852.png
 
Ultima Edição:

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.687
Reações
15.314
Pontos
1.659
Acho bacana esses projetos de reviver games abandonados que estavam finalizados ou em estágio muito avançado.

Só acho que no 3DO isso não vai ter muita visibilidade, se fosse um projeto para Mega ou SNES faria bem mais barulho.
 

George Morales

Bam-bam-bam
Mensagens
103
Reações
130
Pontos
228
Pirei o cabeção vendo que Megaman X3 tinha previsão de lançamento pro 3DO!
Pra ficar perfeito, só mesmo se a comunidade conseguisse recriar como seria a versão de Metal Gear Solid que originalmente era prevista pro console. Claro que seria completamente diferente da versão final lançada pro PSOne. A versão de 3DO, creio, lembraria mais as versões originais de MSX...
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.222
Reações
23.321
Pontos
1.619
Pirei o cabeção vendo que Megaman X3 tinha previsão de lançamento pro 3DO!
Pra ficar perfeito, só mesmo se a comunidade conseguisse recriar como seria a versão de Metal Gear Solid que originalmente era prevista pro console. Claro que seria completamente diferente da versão final lançada pro PSOne. A versão de 3DO, creio, lembraria mais as versões originais de MSX...
E não foi só você! Eu também me assustei quando achei essa foto (tem mais duas fotos. O lance é arrumar a revista japonesa e tentar alguma alma boa pra traduzir pra gente saber algo do porque a Crapcom resolveu parar com esse projeto. Afinal, tinha até data de lançamento!)
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.526
Reações
12.746
Pontos
1.634
Isso me fez ter uma lembrança da época... pqp

Em 96 estava com meu snes e tinha uma conversa com meus pais e ter um vg mais poderoso.

Me lembro de ver na ação games que o UMK3 estava previsto para sair tb para o 3do e isso me animou e pegar um 3do usado do rapaz da locadora perto de casa....



No fim de tudo isso... acabei indo de n64 em 96 e tendo aquele mk trilogy capado :P
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.106
Pontos
1.054
E não foi só você! Eu também me assustei quando achei essa foto (tem mais duas fotos. O lance é arrumar a revista japonesa e tentar alguma alma boa pra traduzir pra gente saber algo do porque a Crapcom resolveu parar com esse projeto. Afinal, tinha até data de lançamento!)

O cancelamento do Rockman X3 de 3DO foi bizarro tipo o cancelamento do MKX pro PS3/360. Tinha propaganda em revista, TV, tinha preço, capa, guia, data de lançamento, etc, mas foi cancelado aos 45 do segundo tempo.



Sabe o pior de tudo, é que o jogo chegou a ser concluído, o port é idêntico ao de Saturn, enfim, alguém por ai deve ter o disco do jogo.

EDIT: Diz a lenda que chegou a ser distribuído pras lojas, mas teve recall, então deve ter discos do jogo em depósitos de lojistas.
 
Ultima Edição:


George Morales

Bam-bam-bam
Mensagens
103
Reações
130
Pontos
228
Curiosidade: chegaram a cogitar uma versão oficial de algum The King of Fighters pro console? O 3DO foi um console tão curioso que é até difícil achar uma lista de jogos planejados que acabaram cancelados...
Já procurei na gringa e o máximo que achei foram ideias abortadas pra placa M2 (sucessora do console)...
Mesmo que nunca tenha sido planejado um KOF oficial, a comunidade poderia tentar.
Acho ótimo quando os fãs lembram desses consoles menos populares!
 

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.801
Reações
12.221
Pontos
999
Só de ver esse CD aí com encarte do UMK3 me deu uma nostalgia absurda. Esse jogo fez muito parte da minha infância!
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.222
Reações
23.321
Pontos
1.619
Sabe o pior de tudo, é que o jogo chegou a ser concluído, o port é idêntico ao de Saturn, enfim, alguém por ai deve ter o disco do jogo.

EDIT: Diz a lenda que chegou a ser distribuído pras lojas, mas teve recall, então deve ter discos do jogo em depósitos de lojistas.

Isso seria comparável ao recall que foi feito na versão de Super Adventure Rockman pro Saturn? Porque realmente esse jogo é outro que praticamente não se vê ninguém falar dessa versão e isso, é uma coisa bem feia que a Capcom fez com essas máquinas.


Two versions of this game exist, marked T-1225G and T-1241G respectively. The former was recalled due to a disc defect, and the latter can be identified for using jewel case quad packaging.

Curiosidade: chegaram a cogitar uma versão oficial de algum The King of Fighters pro console? O 3DO foi um console tão curioso que é até difícil achar uma lista de jogos planejados que acabaram cancelados...
Já procurei na gringa e o máximo que achei foram ideias abortadas pra placa M2 (sucessora do console)...
Mesmo que nunca tenha sido planejado um KOF oficial, a comunidade poderia tentar.
Acho ótimo quando os fãs lembram desses consoles menos populares!

Infelizmente nesse caso, não houve uma liberação de nada referente, apesar de que teve o Samurai 'Slowdown' para o 3DO (e com belos gráficos, diga-se de passagem!)
 
Ultima Edição:

Super-EuF

Supra-sumo
Mensagens
529
Reações
445
Pontos
163
Só queria ver como seria a jogabilidade deste UMK3 no 3do...

Retirariam o botão de defesa e a defesa seria apenas apertando para trás?
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.091
Reações
1.941
Pontos
844
Console mais próximo do 3DO foi o Saturn no quesito port de qualidade. O Ps1 possuía gráficos 3D melhores, mas perdia no quesito sonoro e em detalhes.
O 3DO tinha melhor textura e melhor qualidade sonora, muito melhor. Exemplo disso era a versão de ShockWave e um jogo de nave tipo Starfox; ambos eram muito toscos no Ps1, enquanto no 3do eram belos e com excelente qualidade sonora. Fico imaginando esse MK e o Rockman nele, iriam ficar bem legal pelo visto.
Ah, e muitos jogos do 3DO que saíam para o Ps1, eram na verdade port da versão do 3DO, e não algo feito dedicado pro console da Sony. Lembro que um dos criadores de Return Fire disse isso sobre esse jogo, que o do PS1 era só um port e que ficou bem inferior.
Outro jogo que é muito melhor no 3DO, é o Casper. Joguei ele e adorava o gráfico e trilha sonora, sendo meio broxante quando vi a versão do PS1, que apesar de boa, perdia feio. A do Saturn acho que era um pouco melhor, mais uma vez sendo o console mais próximo do console que mais parece bloco quadrada de calçada.
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.091
Reações
1.941
Pontos
844
na ssf II x o start fica como botão pra golpes também. na samurai shodown, segurando o R o A, B e C viram botões de chute.
no caso da mk acho que usariam o start mesmo.
Iria ser mais um jogo de luta com controle terrível e sem lógica. Até hoje não vi um chifrudo fazer um adaptador pra funcionar controle de Mega nele.
 

George Morales

Bam-bam-bam
Mensagens
103
Reações
130
Pontos
228
Realmente, acho que durante o ciclo de vida do 3DO só cheguei a ver um adaptador pra usar controles de SNES (o que já era uma melhoria e tanto em comparação ao controle do console) e um controle de 6 botões desenvolvido pela própria CAPCOM no lançamento de Super Street Fighter II X, mas que é raro e bem caro!
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.222
Reações
23.321
Pontos
1.619
Iria ser mais um jogo de luta com controle terrível e sem lógica. Até hoje não vi um chifrudo fazer um adaptador pra funcionar controle de Mega nele.
1707657597223.png1707657767912.png
1707657914949.png

O do controle de SNES eu só vi uma vez nesse blister pra venda! (e eu que o comprei. Melhorava bastante).

O adaptador pro mega drive eu tive, mas ele só reconhecia BEM o controle de 3 botões. O de 6 botões você achava o sidekick:

1707658070071.png

Hoje isso aqui é mais raro do que achar feijões de pelagem ruiva!
 

Anexos

  • 1707657871539.png
    1707657871539.png
    251,8 KB · Visualizações: 0

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.091
Reações
1.941
Pontos
844
Visualizar anexo 375207Visualizar anexo 375208
Visualizar anexo 375210

O do controle de SNES eu só vi uma vez nesse blister pra venda! (e eu que o comprei. Melhorava bastante).

O adaptador pro mega drive eu tive, mas ele só reconhecia BEM o controle de 3 botões. O de 6 botões você achava o sidekick:

Visualizar anexo 375211

Hoje isso aqui é mais raro do que achar feijões de pelagem ruiva!
Quando eu perdia tempo gastando dinheiro com videogames, eu pensava seriamente em comprar um outro controle de 3DO, desmontar todo e mandar pra dentro de uma mesa Arcade, dessas de madeira que vende na internet. Seria a solução pra jogar o Street.
Eu tive um controle original de 6 botões pro 3DO, mas não funcionava e joguei fora.
Esse Sidekick parece bom.
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.311
Reações
2.177
Pontos
453
E falando de 3DO, muito triste terem cancelado também o jogo do "Beavis and Butthead".
É um Beat em up feito para Arcade que ao abrirem o gabinete, descobriram que usa o hardware do 3DO.
.
Parece que foram fabricados 12 Arcades dele, mas tem um único funcionando no momento.
Que é esse da gravação de uma loja de Arcade, mas o dono se recusa a fazer o dumping do jogo. :facepalm
.
 
Ultima Edição:

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.222
Reações
23.321
Pontos
1.619
Quando eu perdia tempo gastando dinheiro com videogames, eu pensava seriamente em comprar um outro controle de 3DO, desmontar todo e mandar pra dentro de uma mesa Arcade, dessas de madeira que vende na internet. Seria a solução pra jogar o Street.
Eu tive um controle original de 6 botões pro 3DO, mas não funcionava e joguei fora.
Esse Sidekick parece bom.
Eu tive um controle desses. Aliás, no meu último 3DO que tive, um dos controles da Panasonic (1º jogador - vinha com saída pra fone de ouvido), estava instalado em uma mesa arcade! Me deram a placa justamente porque eu tinha a capa mais as borrachas de contato dele guardadas. Nunca gostei de fazer esse tipo de adaptação e no caso, só melhorava (um pouco) a jogabilidade em CERTOS jogos de luta como o Samurai 'Slowdown' e o Way of the Warrior.

Está melhor que a versão Arcade ou é impressão minha?

Não é só você que anda falando isso! Muita gente tá tendo esse mesmo pensamento com essa demo bruta que estão fazendo.

E falando de 3DO, muito triste terem cancelado também o jogo do "Beavis and Butthead".
É um Beat em up feito para Arcade que ao abrirem o gabinete, descobriram que usa o hardware do 3DO.
.
Parece que foram fabricados 12 Arcades dele, mas tem um único funcionando no momento.
Que é esse da gravação de uma loja de Arcade, mas o dono se recusa a fazer o dumping do jogo. :facepalm
.


Só preciso de 2 horas e meia, dois mercenários (pra segurar o dono do arcade e mantê-lo de refém enquanto isso), um carro bom pra fuga (confortável, mas com potência e de preferência de uma marca bem apagada (Peugeot talvez?) pra não ser perseguido com facilidade e um notebook com uma gravadora de CD/DVD afiada e um programa de clonagem BOM o suficiente pra se tirar uma ISO, gravar e fazer um ligeiro teste (e se o cara for xaropar demais, ainda DEIXO A CÓPIA no sistema dele e ele que se lamba!)
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.091
Reações
1.941
Pontos
844
Eu tive um controle desses. Aliás, no meu último 3DO que tive, um dos controles da Panasonic (1º jogador - vinha com saída pra fone de ouvido), estava instalado em uma mesa arcade! Me deram a placa justamente porque eu tinha a capa mais as borrachas de contato dele guardadas. Nunca gostei de fazer esse tipo de adaptação e no caso, só melhorava (um pouco) a jogabilidade em CERTOS jogos de luta como o Samurai 'Slowdown' e o Way of the Warrior.



Não é só você que anda falando isso! Muita gente tá tendo esse mesmo pensamento com essa demo bruta que estão fazendo.



Só preciso de 2 horas e meia, dois mercenários (pra segurar o dono do arcade e mantê-lo de refém enquanto isso), um carro bom pra fuga (confortável, mas com potência e de preferência de uma marca bem apagada (Peugeot talvez?) pra não ser perseguido com facilidade e um notebook com uma gravadora de CD/DVD afiada e um programa de clonagem BOM o suficiente pra se tirar uma ISO, gravar e fazer um ligeiro teste (e se o cara for xaropar demais, ainda DEIXO A CÓPIA no sistema dele e ele que se lamba!)
Não é o único jogo que pessoas assim se recusam a deixar fazer uma cópia. Acho que o idiota pensa que vale milhares de dólares aquilo por ser único, e talvez ele esteja certo, mas só vale se alguém estiver disposto a pagar. Vai ficar segurando aquilo até a morte ou até a ROM dar defeito pela idade e o jogo ficar perdido pra sempre.
Sei lá, coisa de imbecil egoísta isso. Eu faria uma cópia da ROM pra mim e venderia todo o Arcade por alguns milhares de dólares. Depois venderia a cópia da minha cópia e faria mais grana ainda. Todos se divertiriam e eu estaria com um dinheiro fácil em mãos.
 
Topo Fundo