O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[3DS] Tópico sobre geral e desenvolvimento homebrew

lolzvid

Bam-bam-bam
Mensagens
1.413
Reações
1.861
Pontos
203
Decidi criar esse tópico, pois não vejo muita discussão nessa pasta sobre o homebrew em geral para o 3DS, que basicamente são programas com o código sem a permissão da Nintendo, ou seja, são criações "caseiras".

Também quero iniciar o tópico com um exemplo básico de um demo que criei ao longo de uma semana (criando tudo do início):

Hi5L3sx.png
---

Se você está interessado em começar a criar esses programas, aqui estão alguns tutoriais (em inglês) em como instalar os programas necessários, em configurar tudo, compilar em .3dsx ou em .3ds, e alguns exemplos de código:

3DBrew - Setting up Development Environment - Um tutorial em geral em como instalar os programas necessários no Linux, mas contém algumas informações para usuários Windows

Xem - 3DS Homebrew tools and tutorial - Um outro tutorial completíssimo, possui uma lista de instruções/comandos e algumas ferramenta úteis na hora de compilar o seu programa

---

Existe também uma lista de "homebrews", que é atualizada a todo momento:

3DBrew - Homebrew Applications - Lista de programas em formato .3dsx, em geral para o Homebrew Launcher (NINJHAX)

---

Alguns programas a mais:

3DNES - Um emulador de Nintendinho criado pelo St4rk

DownloadMii - Um "marketplace" de programas/jogos, ainda está em fase de desenvolvimento
 
Topo Fundo