O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


.

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.342
Reações
29.517
Pontos
1.424
Sim, sim. Lembro que ia começar com o SwiftUI. Outro motivo de ter adiado o Swift foi o Xcode, achei ele meio complexo. Com o Flutter consegui me familiarizar, neste caso a framework foi uma bênção.

Xcode é um lixo mesmo :klol Mas não tem jeito, tem que usar

Para mim, o que dá trabalho é sair de um Java ou C#, para Haskell, ou mesmo Perl. As vezes até um C pode ficar complicado quando o código fica mais complexo e você não tem hardware para se dar ao luxo de usar OO.

Não digo que é um aprender do zero, mas muitas vezes exige que você repense como faz coisas bem básicas, termina sendo um esforço maior.

já tive que mudar de C++ pra C quando estava programando para um firmware de um msp430 . Só a pilha do C++ já ocupava metade da memória disponível para código :klol, aí não tinha mesmo como usar.

Mas é como você disse, tem que mudar o paradigma com o qual está trabalhando para realmente ter mais coisas para estudar.
E mesmo assim ainda não é a mesmos coisa que “aprender do zero”.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Hoje dois desenvolvedores aqui não sabiam consumir uma Web API.

Somente sabiam usando um framework específico, no caso RestSharp.

Só que o projeto em que eles estão usa Httpclient puro e ambos nem tem noção de como funciona uma requisição http o que é código de retorno ou verbo Get e Post.

Para se ter noção foi difícil fazer eles usarem o Postman, só sabiam usar o swagger.



Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.525
Reações
2.684
Pontos
353
Pergunta aleatória: indicam um curso específico de designer pra Layout de sites? (Só a parte gráfica mesmo, não HTML/CSS).
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.256
Reações
12.155
Pontos
1.119
Pergunta aleatória: indicam um curso específico de designer pra Layout de sites? (Só a parte gráfica mesmo, não HTML/CSS).
Tu tem que buscar um curso de UI. UIBoost é uma boa. Tem os da origamid que falam bem também.
 


Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.342
Reações
29.517
Pontos
1.424
Falo da parte de imagens mesmo, não codificação. Antigamente o Fireworks era diretamente voltado pra isso. Curso de Photoshop, em geral, é bem mais abrangente.
Entendi, por estarmos em um tópico de desenvolvimento assumi que seria um curso de desenvolvimento.

Mas realmente eu não sei indicar nada.
O que eu posso dizer é que em minha opinião hoje em dia um designer tem que conhecer CSS também, tudo está ligado.
Ninguém contrata um designer web que não entenda como CSS funciona.
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.525
Reações
2.684
Pontos
353
Entendi, por estarmos em um tópico de desenvolvimento assumi que seria um curso de desenvolvimento.

Mas realmente eu não sei indicar nada.
O que eu posso dizer é que em minha opinião hoje em dia um designer tem que conhecer CSS também, tudo está ligado.
Ninguém contrata um designer web que não entenda como CSS funciona.
Justo. É que CSS já estou cursando no momento.

Consigo montar um layout já bem agradável com HTML + CSS, mas alguns backgrounds, botões, e outros itens que quero usar pra enriquecer o visual acabo sentindo falta. Tem muita coisa pronta pra baixar, mas prefiro ter as próprias criações.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.842
Reações
11.018
Pontos
753
Galera, alguém aqui trabalha ou trabalhou como QA?
Estou iniciando na área e gostaria de algumas dicas :kawaii
 

dr.chocolate

Supra-sumo
Mensagens
985
Reações
1.624
Pontos
183
Xcode é um lixo mesmo :klol Mas não tem jeito, tem que usar
Pois é! E o mac ainda se recusa a se conectar ao iphone pelo Cabo USB, tá osso!
Pretendo ir pro Swift quando pelo menos fazer uns projetos em Flutter,, até agora não fiz nenhum profissionalmente (não tive oportunidade, apesar de ficar buscando).
 

dr.chocolate

Supra-sumo
Mensagens
985
Reações
1.624
Pontos
183
Para mim, o que dá trabalho é sair de um Java ou C#, para Haskell, ou mesmo Perl. As vezes até um C pode ficar complicado quando o código fica mais complexo e você não tem hardware para se dar ao luxo de usar OO.

Não digo que é um aprender do zero, mas muitas vezes exige que você repense como faz coisas bem básicas, termina sendo um esforço maior.
Haskell é um capeta mesmo, vi na cadeira de Linguagem de Programação semestre passado. C eu gostava, mas não cheguei a ir muito a fundo não.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.267
Reações
12.002
Pontos
503
Hoje dois desenvolvedores aqui não sabiam consumir uma Web API.

Somente sabiam usando um framework específico, no caso RestSharp.

Só que o projeto em que eles estão usa Httpclient puro e ambos nem tem noção de como funciona uma requisição http o que é código de retorno ou verbo Get e Post.

Para se ter noção foi difícil fazer eles usarem o Postman, só sabiam usar o swagger.



Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk

Pior que virou cultura saber ferramenta em vez de ter bases solidas, isso vem das empresas mesmo adoram um framework, eu mesmo escutei de um chefe pra focar em framework e f**a-se a base e como funciona por debaixo dos panos.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Quem tiver interesse nos aspectos mais técnicos, saiu essa semana uma entrevista com o desenvolvedor do Ryujinx.
O mais interessante dessa entrevista é ver o quanto o C# é poderoso e permite criar apps com menos problemas, se comparado ao Yuzu que usa C++ e por isso exige mais do desenvolvedor, estando sujeito a falhas.

C# é como se fosse um C++ mais amigável, onde a pessoa não precisa se preocupar com gerenciamento de memória explicito nem detalhes como ficar criando "ifs" pra checar se ponteiros estão referenciando alguma coisa ou não. E ainda vem com todas as bibliotecas para se fazer alguma aplicação útil e funcional.

Uma vez precisei fazer um programa de linha de comando pra automatizar o download de imagens do instagram e fiz super rápido e fácil no C#.
Com C ou C++ teria sido um porre de fazer o mesmo e muito mais demorado, só de ter que instalar/configurar as bibliotecas de HTTP e SSL manualmente já bate um desânimo.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.842
Reações
11.018
Pontos
753
Perguntando novamente: Alguém aqui é analista de teste/qa ou testa software?
principalmente api's restful e postman
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.842
Reações
11.018
Pontos
753
Não sou nas lidero uma equipe com vários. ajudo em algo?


Sent from my iPhone using Tapatalk

Opa, é que estou começando na área, entrei como JR numa empresa, então qualquer conhecimento é bem vindo :klol.
Já fiz um curso na udemy sobre o assunto e estou lendo um livro também, ambos tem teóricos.

Caso alguém tenha alguma indicação do que estudar e tudo mais, agradeço muito!!
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.599
Reações
14.110
Pontos
1.459
Opa, é que estou começando na área, entrei como JR numa empresa, então qualquer conhecimento é bem vindo :klol.
Já fiz um curso na udemy sobre o assunto e estou lendo um livro também, ambos tem teóricos.

Caso alguém tenha alguma indicação do que estudar e tudo mais, agradeço muito!!

Importante estudar métodos de testes automatizados. Você citou Postman para testar endpoints mas isso é manual demais
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Para quem tiver interesse:

Curso Design Circuit (UX design) terá inscrições abertas no dia 12/11 as 9h da manhã

Valor: abaixo de 1900 reais. ( não sei quanto será, provavelmente 1500 reais)

E no dia 12/12 o curso do Jstack abrirá novas inscrições ( a ultima vez demorou 30 minutos para fechar as inscrições)
Valor de 997 reais.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.604
Reações
20.771
Pontos
964
Para quem tiver interesse:

Curso Design Circuit (UX design) terá inscrições abertas no dia 12/11 as 9h da manhã

Valor: abaixo de 1900 reais. ( não sei quanto será, provavelmente 1500 reais)

E no dia 12/12 o curso do Jstack abrirá novas inscrições ( a ultima vez demorou 30 minutos para fechar as inscrições)
Valor de 997 reais.

Esse curso do Mateus (JStack) parece ser muito bom, mas esse cara é um mala, ele dá cada resposta atravessada no Instagram que pqp, não que isso desqualifique o curso que como eu disse parece ser interessante.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Esse curso do Mateus (JStack) parece ser muito bom, mas esse cara é um mala, ele dá cada resposta atravessada no Instagram que pqp, não que isso desqualifique o curso que como eu disse parece ser interessante.

Dizem ser um dos melhores do mercado.
Ele ensina fazer tudo na unha e mastigadinho. Se eu tivesse interesse em fazer faria esse sem sombra de dúvidas. Fazia em 12x e ainda por cima é vitalicio, então vc terá acesso a conteúdo novo até enquanto ele estiver vivendo. Vi um storie esses tempos dizendo que o curso dele vai ter certificação e vai aumentar ano que vem. Mesmo assim ainda continua barato. Pelo que eu vi do curso, o preço real deve ser uns 9 mil reais.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.604
Reações
20.771
Pontos
964
Dizem ser um dos melhores do mercado.
Ele ensina fazer tudo na unha e mastigadinho. Se eu tivesse interesse em fazer faria esse sem sombra de dúvidas. Fazia em 12x e ainda por cima é vitalicio, então vc terá acesso a conteúdo novo até enquanto ele estiver vivendo. Vi um storie esses tempos dizendo que o curso dele vai ter certificação e vai aumentar ano que vem. Mesmo assim ainda continua barato. Pelo que eu vi do curso, o preço real deve ser uns 9 mil reais.

Concordo com tudo o que você falou, inclusive ele mesmo diz que o preço promocional do curso dele é de 8999 por 987!

Só lembrando que o curso não é pra nível básico de quem não saiba nada.

Depois de terminar o Origamid irei fazer o JStack mas tem que ficar ligeiro que acaba rápido quando ele abre turma.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.256
Reações
12.155
Pontos
1.119
Concordo com tudo o que você falou, inclusive ele mesmo diz que o preço promocional do curso dele é de 8999 por 987!

Só lembrando que o curso não é pra nível básico de quem não saiba nada.

Depois de terminar o Origamid irei fazer o JStack mas tem que ficar ligeiro que acaba rápido quando ele abre turma
Ta gostando da Origamid? Quase peguei ontem a promo vitalício, mas deixei pra uma próxima oportunidade porque estou estudando outras coisas no momento.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.604
Reações
20.771
Pontos
964
Ta gostando da Origamid? Quase peguei ontem a promo vitalício, mas deixei pra uma próxima oportunidade porque estou estudando outras coisas no momento.

Estou gostando sim, para front-end acredito que não exista muita coisa por aí como o curso dele, mas é isso, tem que gostar de designer, o foco é muito grande na interface, componentes, equilíbrio de cores, tipografia e só depois vem a parte de codificar.

Tem que ter em mente também que ele dá enorme foco para Vue.js por que é o que ele prefere.

Dito isso, é um baita curso mas que sempre vai depender do aluno também, mas se quiser comprar eu recomendo fortemente.

O vitalício está por 384 em 12 vezes nessa BF.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.256
Reações
12.155
Pontos
1.119
Estou gostando sim, para front-end acredito que não exista muita coisa por aí como o curso dele, mas é isso, tem que gostar de designer, o foco é muito grande na interface, componentes, equilíbrio de cores, tipografia e só depois vem a parte de codificar.

Tem que ter em mente também que ele dá enorme foco para Vue.js por que é o que ele prefere.

Dito isso, é um baita curso mas que sempre vai depender do aluno também, mas se quiser comprar eu recomendo fortemente.

O vitalício está por 384 em 12 vezes nessa BF.
Sim. Sou de UX/UI e quero focar em UI/Front End. Sempre vejo recomendando os cursos dele para essa parte.
Valeu pelo feedback. Vou pegar nessa promo.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.604
Reações
20.771
Pontos
964
Sim. Sou de UX/UI e quero focar em UI/Front End. Sempre vejo recomendando os cursos dele para essa parte.
Valeu pelo feedback. Vou pegar nessa promo.

Ah cara, vc é dessa área? foco é front end?

vai sem medo, é o mais completo e melhor curso do Brasil pra isso.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.563
Reações
91.787
Pontos
1.254
Aproveitei e já me inscrevi

Oracle amplia vagas de curso gratuito em tecnologia para pessoas de baixa renda - Canaltech

Oracle amplia vagas de curso gratuito em tecnologia para pessoas de baixa renda

O ONE, programa de formação em tecnologia da Oracle voltado a jovens, vai ampliar a quantidade de vagas, além de tornar seu conteúdo totalmente gratuito. O programa social da empresa tem o objetivo de formar profissionais e criar mais oportunidades de trabalho.

O público-alvo são pessoas de baixa renda em busca de novas oportunidades. As inscrições estão abertas neste mês, e os cursos terão duração de seis meses. Após a graduação, a plataforma vai apresentar uma rede de negócios com empresas reconhecidas pelo mercado e parceiras do programa. Algumas das empresas e organizações que fazem parte do projeto são Bayer, St. Marche, Syngenta, Tech Data, Expert, Ecomex e Infinity, além de apoiadores como Anhanguera, CIEE, Instituto Grupo Boticário, Instituto MRV e Movimento Brasil Digital.

Para selecionar os alunos, a Oracle fez parcerias com ONGs que irão auxiliar na seleção de talentos. Serão dois os requisitos: ter mais de 18 anos e não poder pagar os estudos em uma instituição de ensino. A ONG Junior Achievement, que atua em mais de 100 países e beneficia mais de 10 milhões de alunos por ano, é uma das entidades de apoio do prograa.

i465307.jpeg

Imagem: Elements/martinholverda​

Na nova edição, o programa terá turmas fixas com datas de início e de conclusão. O curso de 330 horas, que já contava com disciplinas como lógica de programação, Java Jr, front-end e empreendedorismo agora traz também MySQL em OCI, Python para Data Science e Primeiros Passos com Infra. No início do curso, os estudantes participarão de um challenge, com vários desafios em entregas semanais.

"Acreditamos no impacto que podemos gerar como empresa, mas, acima de tudo, no que nos corresponde como cidadãos. É por isso que construímos nossos valores em uma base que não divide o mundo corporativo do pessoal para aplicar o que acreditamos em todos os lugares", aponta Gabriel Vallejo, vice-presidente de marketing da Oracle América Latina.

Para se inscrever, o participante deve preencher o formulário online, selecionar que mora no Brasil e que deseja iniciar o programa de treinamento. O programa é totalmente gratuito.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.071
Reações
11.567
Pontos
1.024
Queria comentar que depois de um ano e meio trabalhando com desenvolvimento em lowcode, me sinto muito feliz em ter largado a área de infraestrutura pra arriscar em algo novo. Demorou um pouco pra sair daqueles momentos de "crise de impostor" e sentir o conhecimendo "clicando" na cabeça, mas hoje me sinto muito bem nessa área. É engraçado que o lowcode sofre um pouco de preconceito de programadores de outras linguagens pela simplicidade, mas hoje em dia eu consigo conversar com alguns amigos programadores de forma que antes eu não conseguia entender tão bem.

Fazia tempo que eu não me sentia tão "confortável" em um emprego. :kgozo
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.135
Reações
17.440
Pontos
1.444
Queria comentar que depois de um ano e meio trabalhando com desenvolvimento em lowcode, me sinto muito feliz em ter largado a área de infraestrutura pra arriscar em algo novo. Demorou um pouco pra sair daqueles momentos de "crise de impostor" e sentir o conhecimendo "clicando" na cabeça, mas hoje me sinto muito bem nessa área. É engraçado que o lowcode sofre um pouco de preconceito de programadores de outras linguagens pela simplicidade, mas hoje em dia eu consigo conversar com alguns amigos programadores de forma que antes eu não conseguia entender tão bem.

Fazia tempo que eu não me sentia tão "confortável" em um emprego. :kgozo

Eu venho de infra e estou de aprofundando em segurança e tenho gostado bastante da área.

O engraçado é que minha situação com o desenvolvedores é quase o contrário, "desde sempre" eu troco ideia numa boa (e sempre me encheram o saco falando que sou um programador enrustido), mas não me realizo fazendo código.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.071
Reações
11.567
Pontos
1.024
Eu venho de infra e estou de aprofundando em segurança e tenho gostado bastante da área.

O engraçado é que minha situação com o desenvolvedores é quase o contrário, "desde sempre" eu troco ideia numa boa (e sempre me encheram o saco falando que sou um programador enrustido), mas não me realizo fazendo código.
Eu sou programador nutella, mas sou feliz
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.135
Reações
17.440
Pontos
1.444
Eu fico em cima do muro.

Tem hora que eu acho infra foda, quando o pessoal do meu trabalho começa a falar sobre virtualização ou quando estou numa sala de crise e vejo o pessoal de redes dando um show na linha de comando, eu fico bem impressionado e eles ainda ficam me incentivando a tirar certificado disso, daquilo, enfim. E as vezes, quando tenho acesso, fico brincando em algum servidor ou roteador executando atividades simples. Mas aí, esse mesmo pessoal as vezes me fala "nossa, queria dormir agora ao invés de ganhar dinheiro", dá uma bela desanimada, porque o cara varou a noite fazendo troubleshooting.

Já no lado dev, eu gostava de ficar resolvendo uns problemas quando mexi com PHP anteriormente e agora que minha esposa foi efetivada como desenvolvedora júnior de C#, vez ou outra ela pede uns pitacos meu para resolver algo. Também ajudo as vezes em trabalhos de faculdade, recentemente eu ajudei ela a acertar uns problemas que tinha no javascript dela e achei maneiro voltar a mexer com isso. E olha que eu nem me acho desenvolvedor, apenas as vezes consigo enxergar a lógica em tudo isso.
Mas quando é para estudar programação, eu acabo procrastinando na OS. :viraolho

Preciso de disciplina, o paradoxo de escolha me deixa paralisado. :klol

Eu não tenho jeito, vide o meme:


sleeping-positions-ceo-cio-coo-ciso-shutterstock_608910677-Converted-e1557240440969.jpg


Mas é aquilo, não tenho problemas em virar algumas noites resolvendo algo. Mas tenho problemas com código que não funciona direito, então meu rumo está definido ai.

Agora, se você precisa virar noites com frequência, tem algo errado.

A cabeça do programador é mais focado em resolver problema. A cabeça de infra é mais achar um culpado pros problemas.

Nem é isso, pessoal de infra é focado em arrumar caquinha, as vezes deles, muitas vezes dos outros. Tanto que de tanto puxar a orelha dos outros em infra, vim para segurança para ser profissional na coisa.
 
Topo Fundo