O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


.

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
A era PS360 foi muito boa, porque era bem equilibrada de modo geral. Tanto o 360, PS3 e Wii tinham ótimos jogos.
A geração PS4One já foi bem desequilibrada, convenhamos que o PS4 foi bem superior ao Xbox e ao Wii U em matéria de quantidade x qualidade dos jogos.
A minha preferida ainda é a geração 16bit.
A geração PS360 foi ótima, mas foi o declínio dos jrpgs, que até então era meu gênero de jogo favorito e nessa geração, passou a não ser mais.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.827
Reações
13.855
Pontos
803
Pra mim foi a 16 bits, mas isso varia de acordo com a idade da pessoa.

Muito difícil definir objetivamente a melhor era dos games.

também concordo que varia com a idade, já vi gente garantindo que a melhor foi a de 8 bits mas eu discordo que seja impossível definir a melhor, mesmo um rapaz de 15 anos se tiver a mente aberta e experimentar os games rudimentares dos 32 bits , ler a história e se por lá naquela época chegará, a conclusão que ali foi a gen definitiva.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.883
Reações
4.147
Pontos
1.054
Tudo errado na pesquisa.

Primeiro ele olha só umas franquias populares atuais, o que exclui todos os jogos que não são de franquias. Depois usa de base notinhas de Metacritic que, além de não ser referência pra nada, só passou a realmente juntar bastante dados justamente na geração PS360.

Pra mim a briga é feia entre as gerações dos 16 bits até a geração PS2 / GC / DC / Xbox. Praticamente tudo que jogamos até hoje é basicamente o que foi criado nessas gerações mas com gráficos melhores.
 


Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Seus velhos :coolface

giphy.gif

Eu sou o God Foot de Initial D, quarentão com barriga que só consegue as garotinhas de 20 anos pagando, só me falta mesmo o GT-R R34 dele :klol

 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.367
Reações
19.969
Pontos
803
Parametro estranho, eu considero a sétima geração (WiiPS360) como a minha era de Prata, a de ouro continua sendo a quinta com N64/PS1, geralmente a era dourada pra alguém é aquela que ela começa (não é regra) ou aproveita muito na infância

.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Populazirou o online e facilitou demais. Antes eram preciso gambiarras pra jogar online, nessa geração tudo ficou mais fácil. Pessoal pode preferir o PS1 e o PS2 até com certa razão... eu também até "prefiro" o PS2. Mas isso julgando pelas épocas lançadas, ainda assim acho que o PS3/360 divertiu mais.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.087
Pontos
1.364
Minha opinião é a 128-bits, porque era aonde todo mundo conseguia lançar cada jogo bom, geração PS360 ficou muito aquém na parte japonesa, mas em termos de evolução, diria que foi a última, a geração passada foi praticamente uma iteração.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.587
Pontos
849
Pra mim videogame deixou de ser um "brinquedo de criança" e virou algo a mais na geração do PS1/N64, nessa geração inclusive que tive acesso a uns jogos sensacionais de SNES/Mega Drive que até então eu nunca tive acesso já que eu não tinha internet e era extremamente difícil conseguir achar um Chrono Trigger por ai.

Mas a maturidade total dos games como algo alem de um "brinquedo de criança" acredito que foi no PS2/DreamCast/GameCube, ali foi concretizado o modelo "moderno" de games que temos hoje.

Sem esquecer do Nintendo DS que estava anos e anos a frente do seu tempo com os jogos touchscreen, cansei de ver jogo de iPhone sendo lançado que não fazia metade do que os jogos de NDS faziam. O NDS com certeza foi um marco ali na história dos jogos mobile (celular e portáteis) e que até hoje rende.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.745
Reações
7.110
Pontos
1.004
O problema de falar qual foi a melhor geração/console é que sempre vai ser o melhor aquilo que foi jogado na infância, então OK, precisamos de uma avaliação com critérios objetivos e não subjetivos para eliminar qualquer dúvida.

Só que não dá pra fazer com critérios totalmente retardados, não só usaram o metacritic (obviamente já dando um bias pra geração PS3 em diante), mas também escolheram 19 franquias que "abrangem gerações", e pra eles mais notas altas = era de ouro. Essa pesquisa/artigo deve ter sido feita por um usuário da pasta consoles, porque só assim pra explicar o retardo.

edit: olha a fonte da pesquisa, kkk
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.846
Reações
80.459
Pontos
1.839
Foi uma boa geração, mas "era dourada" são pelo pubianos femininos aloirados com agua oxigenada.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.739
Reações
22.519
Pontos
1.129
Era dourada foi 1985-2000.

Época do PS360 marca o início de outra era, com diversas mudanças de paradigma, como o fim das grandes produções exclusivas de PC, a decadência comercial das developers japonesas e o crescimento exponencial da cena indie proveniente da distribuição digital.

2000-2005 foi um período de transição entre estas duas eras e talvez até por isso eu o considere o auge dos jogos.
 

Bravehunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
483
Reações
655
Pontos
1.029
Gente, entre 1978 e 1982, os fliperamas eram lotados. Jogo como pac-man e space invaders levavam todo tipo de gente , de todas as idades, a lotarem as casas de fliperama. Era moda. Moda! Ao ponto de ter escassez de moedas nos EUA e uma música com 'Pac-man Fever' ficar um nono lugar do ranking da billboard. Já pensou o que era isso? Uma musica sobre um jogo ser a nona musica mais ouvida em todo o país, na época. Era de ouro, pra mim, é isso.
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.451
Reações
11.449
Pontos
503
difícil definir isso, vai muito de cada um
mas digo que do ps4/xone para frente eu não mais fiquei espantado com o entrada da nova geração/os jogos iniciais
lembro bem quando vi W11 rodando no PS2 a primeira vez, quando vi o jogo de Tennis e o Sonic do Dreamcast, Oblivion no X360 e por ai vai, eu ficava realmente impressionado com a mudança/novidade e o hype ia nas alturas para comprar o console, bons tempos
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.807
Reações
23.053
Pontos
1.053
Pra mim videogame deixou de ser um "brinquedo de criança" e virou algo a mais na geração do PS1/N64, nessa geração inclusive que tive acesso a uns jogos sensacionais de SNES/Mega Drive que até então eu nunca tive acesso já que eu não tinha internet e era extremamente difícil conseguir achar um Chrono Trigger por ai.

Mas a maturidade total dos games como algo alem de um "brinquedo de criança" acredito que foi no PS2/DreamCast/GameCube, ali foi concretizado o modelo "moderno" de games que temos hoje.

Sem esquecer do Nintendo DS que estava anos e anos a frente do seu tempo com os jogos touchscreen, cansei de ver jogo de iPhone sendo lançado que não fazia metade do que os jogos de NDS faziam. O NDS com certeza foi um marco ali na história dos jogos mobile (celular e portáteis) e que até hoje rende.
Q isso fera, várias locadoras aqui do bairro tinham CT. Um colega meu até papou 1 no brechó
 

Yoshisboy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
792
Reações
1.420
Pontos
583
Tinha trocado meu Wii por um x360 destravado e nunca joguei tanto como naquela época. Era muito jogo bom saindo toda hora. Todo mês comprava várias mídias para gravar meu jogos kkk, acabei que enchi duas caixas de sapados com jogos(só com DVD e um plástico pra não riscar), acho que cabia uns 300 em cada uma
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.587
Pontos
849
Já que tão competindo quem é o mais velho, cade o clone do Neil pra participar?
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.629
Reações
13.205
Pontos
1.189
As múmias nunca vão aceitar deixar o saudosismo de lado, falei...valeu

Essas crianças...


Gente, entre 1978 e 1982, os fliperamas eram lotados. Jogo como pac-man e space invaders levavam todo tipo de gente , de todas as idades, a lotarem as casas de fliperama. Era moda. Moda! Ao ponto de ter escassez de moedas nos EUA e uma música com 'Pac-man Fever' ficar um nono lugar do ranking da billboard. Já pensou o que era isso? Uma musica sobre um jogo ser a nona musica mais ouvida em todo o país, na época. Era de ouro, pra mim, é isso.

Exatamente! Quando pude ter um Atari 2600, foi um daqueles momentos em que a vinda de Jesus à Terra teria menos importância, para mim. Eu podia ter Space Invaders, Pac Man, Rally X, Donkey Kong na minha TV!!! Meu primo chato tinha um Intellivision que eu mal podia ver, mas quando eu apelava para minha tia, ele era obrigado a me deixar jogar. Passei muitas horas jogando Sea Battle.

A segunda geração, com Atari 2600, Intellivision, Odyssey 2 e Colecovision criaram a indústria. E isso é muita coisa. A sensação de ver isso tudo nascendo e se expandindo era única. No Brasil demorou mais acontecer e o Atari era mais dominante ainda, que nos USA. Eu era uma criança, mas videogames era mainstream. Todo mundo queria, todo mundo jogava. É mais difícil descrever que sentir o que era.

A terceira geração, com NES/Famicom, Master System, Atari 7800 (vá lá...) salvou a indústria. Foi um salto gigantesco em relação à segunda geração. Os ports de arcade eram melhores, os jogos eram incríveis a partir da metade da geração. Como não dar importância ímpar a ela?

E veio a minha melhor de todas: a quarta geração, com os monstros SNes/SFamicom e Genesis/Mega Drive. PC Engine/TG 16 e Neo Geo correndo por fora. O que estava em recuperação com a terceira geração, com a quarta estava consolidado. É sempre legal ver uma batalha de Davi vs Golias. Videogames voltaram a ser mainstream. Surgiram múltiplas publicações dedicadas ao assunto, a mídia foi inundada com comerciais e eventos, voltou a ser cultura pop. De novo, mais fácil sentir que explicar. Quem estava lá e viveu aquilo, normalmente a considera a melhor.

Claro que não vou tirar importância do que veio depois. A transição para jogos 3D, o paradigma de multiplayer online, o que redefiniu muita coisa para o que temos hoje. Mesmo jogando há 39 anos, o jogo da minha vida é Destiny. Recente. Mas foi o jogo ao qual mais me dediquei, que trouxe amigos de verdade, uma experiência que já lembro com saudades.

Feliz quem pode experimentar tudo que já passou e muito do que está por vir. Talvez eu veja mais 4 ou 5 gerações, com sorte. É uma das minhas angústias em envelhecer: saber que não verei toda a evolução tecnológica dos jogos eletrônicos. Algo que definiu muito de quem sou, minha profissão, muito da minha vida.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.807
Reações
23.053
Pontos
1.053
vish gente, aqui só nao encontrava os cartuchos que eram restritos ao japão.
tinha muito jogo supimpa que não veio pra ca.
eu msm peguei 1 ou 2.
beat ups com henshin que eu curtia demais.
e o que leva a outro ponto meu.
a ultima gen que era lucrativo ter cartucho por aqui era a gen nes/master.
geral tinha, jogos raros tinham alto poder de troca.
dai veio os 16 bits e pouca gente pegou console por aqui e os poucos que pegaram alugavam games.
até que o ps1 veio e todos tinham todos os jogos.
 
Mensagens
1.054
Reações
1.186
Pontos
203
A era em que investiram bilhões em CPU com o máximo de gflops e tornaram a vida dos programadores de jogos um inferno.

A geração seguinte chega até ter menos gflops no CPU, mas em troca é gflops utilizável e não aqueles picos teóricos milagrosos.
 
Topo Fundo