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A atual situação financeira da Ubisoft sugere falência em 2025

Crude Dude

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Nem sei muito o que pensar sobre a Ubi. Eles fizeram alguns dos melhores games que já joguei, como Far Cry 3, Rayman Origins e Assassins Creed Origins.
O último que joguei deles foi Far Cry 6 e achei um porre, e olha que eu tinha gostado muito de Far Cry 4 e 5.
Em geral, eu gosto dessa fórmula deles, de fazer coisas pelo território, mas desde que seja bem claro no mapa.
Um grande problema pra mim são as políticas obscuras que eles aplicam, por exemplo, uma vez ele tinham dado The Crew de graça. Alguns anos depois fui jogar de novo e o jogo tinha simplesmente sumido da minha conta. Depois deram de graça mais uma vez. E depois desligaram os servidores e perdi o acesso novamente. Sério, quem vai querer comprar jogos de uma empresa que faz esse tipo de coisa?
 

Waters_PF

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A Ubi há tempos tem insistido demais em quantidade ao invés de qualidade. Você pega aquela Fenix Immortal Rising por exemplo, é divertido mas a Ubi não se aguenta e tem que botar 200 atividades iguais no mapa, ao inves de menos porém divertidas. Valhalla a mesma coisa, terrível, bloated até o talo. E aí todos ficam parecidos como ja falaram.

Precisam reduzir escopo e fazer coisas melhores ao invés de se preocupar apenaa em checklist

Nos jogos menores a qualidade ainda existe, este lost crown parece interessante e sinto falta dos antigos como era Child of Light e Valiant Hearts.
 

Gentleman XXI

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Eu nunca fico feliz com notícias assim, de possível quebra e falência de empresas de games....acho uma droga total.
Mas com a Ubi, eu vejo até com bons olhos essa ruptura total e uma reformulação completa, mesmo que pra isso ela renasça como outra empresa do zero com outro nome e com outro CEO, outra diretoria, etc etc.

Esse Yves já tá mais sujo que galinheiro, e não muda os rumos das coisas.

Pensar que no passado aquele logo roxinho rotacionando era sinônimo de um bom jogo no mínimo.

Renasça Ubi....

Se deixarmos o romantismo de lado, realmente é o jeito certo e até esperada a falência da empresa, pois além de mostrar ao mundo o que na prática a lacração significa (perda de $$$), também as ideias que vão na contra mão da comunidade mais interessada não é de fato uma boa ideia e isso abre margem para novas perspectivas de que o poder dos jogadores e usuários que votam com a carteira é muito maior do que as empresas podem fazer do jeito delas; isso abrange a Sony, Microsoft, Nintendo, desenvolvedoras, etc.


É dessa força coletivista que descobrimos que juntos somos mais fortes no poder de decisão e por isso, temos a faca e o queijo na mão para mudarmos a indústria de jogos e criativa no geral em boicotando porcarias diversas que vão na contra mão das nossas expectativas e valores pessoais e até culturais.


Até porque para uma obra já consolidada (construção) é preciso experimentar a quebra (destruição) para, enfim, se remodelar para um novo conceito ainda melhor (reconstrução) e isso vale para tudo na vida.
 

Master-Chief

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A Ubi há tempos tem insistido demais em quantidade ao invés de qualidade. Você pega aquela Fenix Immortal Rising por exemplo, é divertido mas a Ubi não se aguenta e tem que botar 200 atividades iguais no mapa, ao inves de menos porém divertidas. Valhalla a mesma coisa, terrível, bloated até o talo. E aí todos ficam parecidos como ja falaram.

Precisam reduzir escopo e fazer coisas melhores ao invés de se preocupar apenaa em checklist

Nos jogos menores a qualidade ainda existe, este lost crown parece interessante e sinto falta dos antigos como era Child of Light e Valiant Hearts.

Ela deu uma reduzida boa no AC Mirage, e nem assim o jogo foi um sucesso,

Sei lá, cara, acho que esses caras teriam que pegar um AC ou um FC e caprichar no dev. e fazer algo nível Rockstar, se é que tem capacidade pra isso. Mas custaria uns anos de desenvolvimento.
 

DingDong

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Assassin's Creed Origins é detonado com análises negativas no Steam por causa do Windows​

O jogo apresenta uma série de problemas após a atualização do Windows 11 para a versão 24H2.


Assassins Creed Origins é detonado com análises negativas no Steam por causa do Windows


Em novembro, a própria Ubisoft admitiu que diversos dos seus títulos estavam apresentando uma série de problemas e nem mesmo funcionando em alguns casos após a atualização do Windows 11 para a versão 24H2.

Os jogadores relataram problemas relacionados com tela preta, travamentos e muito mais. Embora seja janeiro de 2025, o problema ainda não foi solucionado e Assassin's Creed Origins está pagando o preço.

Em sua página oficial no Steam, Assassin's Creed Origins recebeu uma grande quantidade de análises negativas nos últimos dias por causa desse problema do Windows 11. Nos últimos 30 dias, apenas 60% das avaliações de usuários sobre Assassin's Creed Origins foram positivas.

"No Windows 11 versão 24h2 não funciona... está crashando devido a falta de compatibilidade e a Ubisoft ainda não resolveu este problema", disse um usuário no Steam.

"Tenho um PC que dá conta de rodar o jogo no máximo, e ele simplesmente trava, congela na tela depois de alguns minutos jogando! vi q é problema com o Windows 24H2, cadê a correção Ubisoft e Microsoft?", disse outro usuário.

Problemas semelhantes estão afetando Assassin's Creed Odyssey e Assassin's Creed Valhalla. De toda forma, resta esperar por uma correção por parte da Ubisoft ou talvez da Microsoft.


Quando vc acha que as coisas não poderiam piorar...
 


ysuran

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Ela deu uma reduzida boa no AC Mirage, e nem assim o jogo foi um sucesso,

Sei lá, cara, acho que esses caras teriam que pegar um AC ou um FC e caprichar no dev. e fazer algo nível Rockstar, se é que tem capacidade pra isso. Mas custaria uns anos de desenvolvimento.

Não é que eles reduziram no mirage, na verdade foi mais um projeto que saiu do controle, era pra ser uma dlc do valhalla, mas cresceu muito e acabaram lançando como jogo stand alone, então não é um jogo com um escopo menor, mas uma dlc grande, por isso vendeu menos também.
 

Madrux

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Precisa pois é um jogão.
Você que gostou, respeito, mas não curti o jogo.

Há Metroidvanias melhores, e a Ubisoft superestimou as vendas desse jogo, viajando no preço cobrado, fato que foi admitido por eles próprios.

Remake do Warrior Within seria muito bem vindo, mas não sei se farão.
 

VanHalenBR

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Interessante o pessoal pensar que é questão de visual de personagens e “lacração” nas narrativas é o problema e não a forçação de micro transações nos jogos

Então era só por umas peitudas brancas, uns macho alpha com pouca roupa que beleza, pode encher de micro transações e tentar fazer de todo jogo um serviço?

Eu pessoalmente acho que as micro transações e tentar fazer tudo on-line até em jogos que deveriam ser SP é o maior problema. Nem sabia que pra muitos isso importa menos que lacrar ou não
 

Vei pescador

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Achei q o povo aqui sentia falta de jogaços como Splinter Cell, XIII, BG&E
Nem The division q era um GAAS razoavelmente divertido, ou o Ghost Recon q era bom pra jogar coop, ganharam continuações
Ou pq a ubisofre perde tempo com jogo q não só ninguém quer como ainda são GAAS, como The Crew e aquele não sei o que republic

Mas aparentemente a ubisofre tá fadada à falencia não por isso, mas pq faz personagens feias e um samurai negro
 

Senhor do nada

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Interessante o pessoal pensar que é questão de visual de personagens e “lacração” nas narrativas é o problema e não a forçação de micro transações nos jogos

Então era só por umas peitudas brancas, uns macho alpha com pouca roupa que beleza, pode encher de micro transações e tentar fazer de todo jogo um serviço?

Eu pessoalmente acho que as micro transações e tentar fazer tudo on-line até em jogos que deveriam ser SP é o maior problema. Nem sabia que pra muitos isso importa menos que lacrar ou não
Estranho é vc não ver problema em uma desenvolvedores europeia fazer um jogo no Japão antigo e não contratar nenhum especialista local que conhece o tema, pois o mesmo não aceitaria as deturpações que queriam fazer.
Aí, além da falta de qualidade em geral e erros de quem apenas pesquisou Japão no Google, ainda vemos coisas como material de One Piece no jogo.
 

DocVooDoo

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Estranho é vc não ver problema em uma desenvolvedores europeia fazer um jogo no Japão antigo e não contratar nenhum especialista local que conhece o tema, pois o mesmo não aceitaria as deturpações que queriam fazer.
Aí, além da falta de qualidade em geral e erros de quem apenas pesquisou Japão no Google, ainda vemos coisas como material de One Piece no jogo.
Eu entendo que essas coisas que estão acontecendo com AC Shadows são um problema, mas não é um problema para fazer uma Ubi quase entrar em falência, no máximo ser um flop comercial e dar um prejuízo durante um ano financeiro.
São mesmo as práticas anti-consumidor (o que inclui a lacração) da Ubi que está pondo ela nessa situação.

Achei q o povo aqui sentia falta de jogaços como Splinter Cell, XIII, BG&E

Vc foi em cima. Sinto falta de Splinter Cell, Rayman e até uns mais obscuros como Zombi.
 

marcoseltermann

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Tambem acho q as microtransacoes um mal muito maior até q a lacragem q fazem nos jogos

E a formula do open world de AC ja deu.
 

Julian - Talude

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Seríssimo, basta ver as postagens anteriores a sua. Se tivessem feito jogo bom, tanto faz se a protagonista fosse um orangotango de cabelo loiro e xuquinha, mas de muito tempo pra cá é só porcaria e colocar umas gostosonas no jogo não iria mudar em nada isso.
As respostas anteriores a ele são igualmente agenda ideologica. Não servem de parâmetro.

Jogo bom vende e a Ubi segue uma fórmula cansada já a muito tempo. Precisa se re-inventar, tentar coisas novas, diversificar catálogo com jogos menores e mais baratos, mas que podem ser usados justamente para testar novas fórmulas.

Pq hj do jeito q tá, pra que comprar um jogo da Ubi se eu já tiver outro? É só jogar aquele q já tenho q é tudo a mesma coisa. Muda alguns detalhes só. Fora que o mundo aberto que ela cria em seus jogos são um tanto quanto cansativos.
 

OUTKAST

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I cannot believe that Yakuza might be a better pirate game than skull and bones was with a 200$ million budget




the fucking Yakuza Pirate spin-off game with a budget of $4 allows you to board the enemy ship and fight their crew, whereas the AAAA game Skull and Bones doesn't allow you to do that what's going on




Pisca maixxx :klol:klol
 

Bloodstained

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I cannot believe that Yakuza might be a better pirate game than skull and bones was with a 200$ million budget




the fucking Yakuza Pirate spin-off game with a budget of $4 allows you to board the enemy ship and fight their crew, whereas the AAAA game Skull and Bones doesn't allow you to do that what's going on




Pisca maixxx :klol:klol

Comparar um jogo AAAA com orçamento acima de 200 milhões de dólares e mais de dez anos de desenvolvimento, com um Yakuza feito nas coxas, desenvolvido no máximo em dois anos, é muita covardia. Chega a dar pena do tal AAAA.:klol
 
Ultima Edição:

Frenesus

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Eu entendo que essas coisas que estão acontecendo com AC Shadows são um problema, mas não é um problema para fazer uma Ubi quase entrar em falência, no máximo ser um flop comercial e dar um prejuízo durante um ano financeiro.
São mesmo as práticas anti-consumidor (o que inclui a lacração) da Ubi que está pondo ela nessa situação.



Vc foi em cima. Sinto falta de Splinter Cell, Rayman e até uns mais obscuros como Zombi.
Eu acho que, no caso da ubisoft, é um fator muito importante. Eles já acabaram colocando má fama nos jogos AC por serem genéricos, depois por implantar microtransações, e parece que agora pra adicionar, tem a polêmica envolvendo a história do novo jogo. Microtransações acho que nem foram tão importantes assim nesse caso, pois não é nada que afete muito a gameplay, não? Vejo uma tendência do consumidor aceitar isso mais razoavelmente. Porém três problemas na franquia que praticamente sustenta a empresa é um pouco burrice, pelo menos eu achei. O bom mesmo era falir e deixar que outras empresas surjam no lugar.
 

Julian - Talude

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Galera aí arrotando preconceitos. A queda da Ubi não tem nada a aver com questões políticas. Mas com a falta de re-invenção... Toda fórmula cansa. A fórmula marvel nos cinemas, cansou. Só pra fazer um paralelo. A Ubi estava acomodada e dormiu no ponto achando que a fórmular renderia pra sempre. Transformou todas as suas franquias em uma coisa só e deu nisso.
 

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Estranho é vc não ver problema em uma desenvolvedores europeia fazer um jogo no Japão antigo e não contratar nenhum especialista local que conhece o tema, pois o mesmo não aceitaria as deturpações que queriam fazer.
Aí, além da falta de qualidade em geral e erros de quem apenas pesquisou Japão no Google, ainda vemos coisas como material de One Piece no jogo.

Se lembra de uma postagem antiga na Outer, que uma Amiga de um user foi contratada para trabalhar com a Rockstar para mapear São Paulo e todo mundo achou na época que a Rockstar iria fazer um GTA em São Paulo, mas uns bons anos depois se descobriu que era Max Payne 3? Apesar de alguns erros que cometeram dá para ver que a Rockstar leva a serio quando decide fazer um jogo temático.

 

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Parece que o discurso de "não precisamos de jogadores x ou y" não deu muito certo.

Uma mudança que notei da Ubisoft, foi que no PC tiraram as conquistas de seus jogos da Steam para deixar elas exclusivas na plataforma da Ubisoft, só que voltaram atras e estão colocando conquistas em varios jogos antigos no Steam e fazendo Oferta destes jogos para tentar vender.
 

DanBann

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Galera aí arrotando preconceitos. A queda da Ubi não tem nada a aver com questões políticas. Mas com a falta de re-invenção... Toda fórmula cansa. A fórmula marvel nos cinemas, cansou. Só pra fazer um paralelo. A Ubi estava acomodada e dormiu no ponto achando que a fórmular renderia pra sempre. Transformou todas as suas franquias em uma coisa só e deu nisso.

Certamente não foi o principal, mas eu acho claro que isso ajudou, não é a toa que muitos projetos do tipo fracassaram recentemente.Inclusive o AC Shadows está afundado em controvérsias justamente por conta disso.Mas sim, o maior problema foi uma mistura de jogos que cada vez menos fazem sucesso e aquela b*sta de Skull & Bones que foi um grande dreno nos recursos dela.

Mas de toda forma, com a eleição do Trump então tem havido uma recuada forte nessas politicas por boa parte das empresas, é esperar para ver como a industria de games vai ser afetada.
 

VanHalenBR

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Estranho é vc não ver problema em uma desenvolvedores europeia fazer um jogo no Japão antigo e não contratar nenhum especialista local que conhece o tema, pois o mesmo não aceitaria as deturpações que queriam fazer.
Aí, além da falta de qualidade em geral e erros de quem apenas pesquisou Japão no Google, ainda vemos coisas como material de One Piece no jogo.
Ainda assim acho muito pior GaaS e compras dentro de jogos que você paga full price. Essa que é a coisa, pessoal fica ligando pra achismo se pesquisou no Google ou contratou japoneses enquanto os caras abusam dos jogadores com atitudes anti-éticas

Primeiro resolve essas atitudes e me venda um jogo completo sem precisar comprar itens pra melhorar a experiência. Depois a gente discute toda essa militância que tem que ser só homens brancos e mulheres gostosas.
 

DingDong

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Ubisoft anunciou que está à venda​


A Ubisoft anunciou, com um comunicado de imprensa chamado “Atualização Estratégica”, que está à venda. Na verdade, o texto diz muito explicitamente que a empresa “nomeou consultores líderes para avaliar diversas opções transformativas, de forma a maximizar o valor para os stakeholders. Este processo será supervisionado pelos membros independentes do Conselho de Administração. A Ubisoft informará o mercado, de acordo com a regulamentação aplicável, caso uma transação se concretize .”

Por esta razão, está “tomando medidas decisivas para reorganizar o Grupo, a fim de oferecer experiências de jogo de classe mundial, melhorar a eficiência operacional e maximizar a criação de valor”.


A reestruturação já está, portanto, em curso, com reduções de custos que continuarão nos próximos meses e com investimentos que serão mais seletivos do que no passado. Com estas medidas, a Ubisoft “espera exceder 200 milhões de euros em reduções da base de custos fixos até o ano fiscal de 2025-26 em comparação com o ano fiscal de 2022-23, numa base anual”.

A redução de custos obviamente serve para tornar a empresa mais atrativa para um potencial comprador. Isso explica o fechamento repentino do serviço ao vivo XDefiant. Isto também explica o adiamento de Assassin’s Creed Shadows para 20 de março, que assim saiu de um período particularmente rico em lançamentos e foi aproximado do final do atual ano fiscal (31 de março de 2025).

A Ubisoft também forneceu alguns dados sobre seus meses finais, com Xdefiant e Star Wars Outlaws tendo comprometido o período de Natal. No entanto, a Ubisoft acredita que pode atingir o ponto de equilíbrio, dado que estimou reservas líquidas de 1,9 milhões de euros.

Yves Guillemot, cofundador e CEO da Ubisoft, disse sobre a potencial venda: “Fizemos bons progressos na reestruturação que começou há alguns meses e estamos confiantes de que isso impulsionará a Ubisoft para um futuro mais forte”. O futuro que muitos desejam é o nome da gigante chinesa Tencent.

Fonte: https://windowsclub.com.br/ubisoft-anunciou-que-esta-a-venda/
 

EgonRunner

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a Ubisoft achou que ter 45 estúdios e 20 mil funcionários fariam ela produzir jogos bons em volume e competir com outros gigantes (nem a M$ consegue isso com 30 estúdios e dinheiro infinito).

ao invés de focar nas franquias que já tinha, resolveu criar novas como The Crew, XDefiant, Rainbow Six, Steep, Skull and Bones, Immortals, Riders, HyperScape, Rabbids, Roller Champions, Avatar, jogos que ninguém pediu.

era só ficar girando Splinter Cell, FarCry, Ghost Recon, Assassins Creed, The Division, Just Dance, The Settlers e Anno a cada dois-três anos e pronto.

então tem espaço para demitir facilmente 15 mil empregados, e entregar um jogo de tamanho médio bom com regularidade.
mas tb precisa mudar toda a diretoria criativa e ter gente de talento.
 

Likou

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a Ubisoft achou que ter 45 estúdios e 20 mil funcionários fariam ela produzir jogos bons em volume e competir com outros gigantes (nem a M$ consegue isso com 30 estúdios e dinheiro infinito).

ao invés de focar nas franquias que já tinha, resolveu criar novas como The Crew, XDefiant, Rainbow Six, Steep, Skull and Bones, Immortals, Riders, HyperScape, Rabbids, Roller Champions, Avatar, jogos que ninguém pediu.

era só ficar girando Splinter Cell, FarCry, Ghost Recon, Assassins Creed, The Division, Just Dance, The Settlers e Anno a cada dois-três anos e pronto.

então tem espaço para demitir facilmente 15 mil empregados, e entregar um jogo de tamanho médio bom com regularidade.
mas tb precisa mudar toda a diretoria criativa e ter gente de talento.
Nah, criar IPs novos é sempre bom e até saudável. Problema deles é que todos os jogos parecem sair da mesma linha de produção, então o público acaba cansando daquela sensação de mais do mesmo e eles se recusam a mudar. Se desse mais independência para os times, deixassem eles fazerem experiências mais diferentes e pensassem mais em inovar ao invés de sempre correr atrás do cavalo mais rápido, eles não estariam nessa situação. Esse problema deles não vem de agora, eles foram vendo os números despencar e escolheram ignorar e torcer pra dar certo do nada.
 

WhiteHorseBR01

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Ubisoft devia ter aula com a Square de como fazer uma porrada de Final Fantasy e sempre inovando
 

carloshfc

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Eu entendo que essas coisas que estão acontecendo com AC Shadows são um problema, mas não é um problema para fazer uma Ubi quase entrar em falência, no máximo ser um flop comercial e dar um prejuízo durante um ano financeiro.
São mesmo as práticas anti-consumidor (o que inclui a lacração) da Ubi que está pondo ela nessa situação.



Vc foi em cima. Sinto falta de Splinter Cell, Rayman e até uns mais obscuros como Zombi.
Para mim, a lacração no Shadows é só a gota d'água num copo que está para entornar faz tempo. Mas não foi o que encheu o copo.

O que encheu foram os jogos com cara de genéricos, tipo The Crew Motorfest é o generico do Forza. Watch Dogs nasceu como generico de GTA, Assassin's Creed Valhalla era quase um genérico de God of War 2018, o Origins (apesar que foi bom) saiu na cola do sucesso de The Witcher 3. XDefiant era o COD genérico.

A franquia AC parece saturada. Eu tenho o Odissey aqui mas não tenho vontade de jogar porque sei que tem 1.000 de sidequests bostas só para te segurar no jogo enquanto eles te oferecem alguma DLC.

Não tem nada na Ubisoft que você olha e fala:
- Preciso jogar day one.

Ao contrário, todo mundo sabe que os games da Ubi despencam de preço bem rápido.

A Ubisoft conseguiu a proeza de lançar um jogo do Avatar, filmes recordistas de bilheteria, que ninguém jogou.

Esse Star Wars Outlaws, quando saiu o primeiro trailer, todo mundo hypou. Parecia graficoso e muito bem feito. Quando lançou, os gráficos não eram nada igual ao trailer e o jogo era bugado. Um tolete de b*sta.

É esse tipo de coisa que fode a Ubi.
 

Mr Bones

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So sei que esta demorando para liberar o Star War no Gamepass. Lebera logo...

Jogos estão tão medíocres, que não fara tanta falta infelizmente.
 

EgonRunner

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Nah, criar IPs novos é sempre bom e até saudável. Problema deles é que todos os jogos parecem sair da mesma linha de produção, então o público acaba cansando daquela sensação de mais do mesmo e eles se recusam a mudar. Se desse mais independência para os times, deixassem eles fazerem experiências mais diferentes e pensassem mais em inovar ao invés de sempre correr atrás do cavalo mais rápido, eles não estariam nessa situação. Esse problema deles não vem de agora, eles foram vendo os números despencar e escolheram ignorar e torcer pra dar certo do nada.

não, não é bom nem saudável ficar criando IP nova se não tem uma direção criativa competente.
não precisa ficar inventando a roda toda vez criando jogo tirado do c* achando que os jogadores irão aparecer.

esses 45 estúdios dela, com certeza 40 são medíocres e ainda vai dar mais liberdade pra que?
Activision, Nintendo, EA, Rockstar estão aí com os mesmos títulos tem 10-20 anos sendo reciclados.
a Ubisoft tem boas IPs, não precisa ficar desperdiçando recurso criando novas.
 
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