O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[A casa caiu] Canal AssopraFitas perde monetização e o dono fica "revoltado".

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.813
Reações
40.881
Pontos
1.053
O cara recebeu um pedido pra renovar o contrato com a Machinima e não quis... tem nego ae que é louco pra entrar nessa porra.
Eu nem sei direito o que é isso mas, porra, sair da parada assim?

No mais eu acho legal como as pessoas que tem uma vida frustrada com seu trabalho tentam impor o mesmo à quem consegue seu dinheiro de uma forma menos maçante (e honesta).
 

Eddu666

Bam-bam-bam
Mensagens
516
Reações
1.058
Pontos
323
No mais eu acho legal como as pessoas que tem uma vida frustrada com seu trabalho tentam impor o mesmo à quem consegue seu dinheiro de uma forma menos maçante (e honesta).

Até mesmo porque pessoas frustradas devido a seu trabalho extremamente massante tem todo o tempo do mundo livre pra postar em forums alimentando uma acalorada discussão sobre Youtube :kjoinha
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.285
Reações
9.576
Pontos
1.229
Não entendo a revolta de alguns colegas com o moleque do vídeo. Aliás, nem vi o vídeo.

Discordar do conteúdo é normal e benéfico mas dizer que o que ele faz é inútil é que é inútil (ficou embolado).

Acho que comunicação por vídeo está demorando a se firmar por conta dos aparelhos mas principalmente por causa da conexão, ruim e cara. Mas será o padrão em pouco tempo.

Portanto, se acham que esse canal não tem conteúdo se preparem, vai piorar muito.
 

Eddu666

Bam-bam-bam
Mensagens
516
Reações
1.058
Pontos
323
Não entendo a revolta de alguns colegas com o moleque do vídeo. Aliás, nem vi o vídeo.

Discordar do conteúdo é normal e benéfico mas dizer que o que ele faz é inútil é que é inútil (ficou embolado).

Acho que comunicação por vídeo está demorando a se firmar por conta dos aparelhos mas principalmente por causa da conexão, ruim e cara. Mas será o padrão em pouco tempo.

Portanto, se acham que esse canal não tem conteúdo se preparem, vai piorar muito.

Até que enfim, ao menos vc argumentou de forma clara e inteligente.
Posso te responder da minha parte, não sei com relação aos outros... Concordo com vc no que diz respeito ao fato de ser a forma de comunicação padrão a se estabelecer dentro de pouco tempo. E não tenho nada contra absolutamente ninguém (pessoalmente) que produz qualquer tipo de conteúdo pro Youtube, ou pra qualquer plataforma que seja. Só acho que a partir do momento que vc produz qualquer coisa com o conteúdo de terceiros só denota sua falta de capacidade intelectual de criar conteúdo próprio. E acho isso simplesmente patético. Não vou lá no canal de ninguém ofender, dar deslike, nem nada, de forma alguma, sou incapaz desse tipo de coisa.. só acho que como tem milhares de retardados que pagam pau pra qualquer porcaria sem questionar, existem pessoas que tem a capacidade de simplesmente não aplaudir qualquer palhaço que esteja em um picadeiro, somente isso.
Tem gente que é fan do Luciano Huck não tem? Tem gente que tem uma tattoo do Neymar, não tem? Tem gente que acredita em Deus, tem até gente que acredita no Batman, não tem? Normal... tem gente que admira Youtubers. Cada um tem os ídolos e os ideais que merecem e querem ter.
A partir do momento que vc coloca qualquer coisa q se intitula como trabalho para o público, criticas vão surgir, se é difícil lidar com isso, melhor nem sair de dentro do próprio quarto....
 

Gato Descabelado

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.977
Reações
19.930
Pontos
1.149
Grana fácil???? É um trabalho fazer os vídeos e as edições de vídeo.

Vejo nesse tópico muito preconceito e uma certa dose de recalque de alguns. Mas basicamente preconceito.

A pessoa ganhando seu dinheiro honestamente não vejo problema nenhum. Fazendo isso dentro das leis é um trabalho como qualquer outro. Não é melhor ou pior do que qualquer outro trabalho ou atividade que existe na sociedade

O Zangado fatura em média cerca de 50/80 mil reais mensais ou mais. Mais que o dobro de Juiz Federal ganha isso para se der uma idéia.

Nem vou mencionar uns gringos que ganham até um milhão por mês.

Vários canais que o pessoal odeia como Monark, Br Edu e similares populares(eu por estimativa acho tosco mas assiste quem quer) faturam muito bem tb mais que um Juiz Federal na casa dos 20/30 mil reais.

O Canal do garoto segundo estimativas gira em torno de 2300 a 4000 reais mensais. Ah e o jovem faz faculdade mas nada impede que se o canal crescer e ele ganhe mais dinheiro que ele se foque no futuro mais nisso. Trata-se de escolha dele.

O Velberan é um cara com 33 anos está no Japão e faz mais de 01 ano largou o trabalho para viver dos vídeos. Os vídeos dele geram em torno de 3700 a 6000 reais por estimativas. Claro se o canal não der certo ele volta a trampar nas fábricas japonesas. E o cara é casado e tem filho. Ele disse nas redes socias que ganha em média praticamente a mesma coisa de quando trabalhava no pesado nas fábricas. Aí lógico que é melhor fazer os vídeos nesse momento.

Youtuber é um trabalho como qualquer outro. Os poucos que conseguem viver através disso tem seus méritos.
Por isso normal a pessoa ficar desesperada com um problema como esse.
Espero que o garoto resolva o problema. Ele não ganha muito mas o suficiente para se bancar sozinho o que para idade é muito bom e pagar a faculdade.

Ah e não curto o canal dele só para deixar claro.

A pessoa ganhando seu dinheiro honestamente não há problema algum. Outro exemplo são dos jogadores profissionais. Muitos acham tosco o cara viver jogando video game. Mas acho esse serviço até pior pois o cara tem que ser muito bom e não há espaço para falhas.

Para quem assistiu a a Capcom cup 2015 o Kazunoko faturou 120 mil dólares num dia. Mais os bônus dos patrocinadores dele de 20 mil ele simplesmente faturou meio milhão de reais num único dia.
Os pro player participam de uns 15 a 20 torneio por ano e ganham patrocínio fixo mais bônus por campeonato que chegam longe ou vencem e mais a premiação dos torneios. Os caras ganham muito bem equivalente a médicos e juízes federais e os melhores então......



O Keoma que ficou em sétimo faturou quase 20 mil reais num único torneio, ele que não é jogador profissional.

E figting games não são os que melhor pagam. Dota League of Legends e outros jogos tem patrocínios e premiações maiores. Tem premiação de 01 milhão de dólares para o vencedor em certos torneios.

Ia argumentar algo, mas esse post me poupou algumas palavras.
Concordo em gênero, número e grau.
 


renatocybernet

Bam-bam-bam
Mensagens
1.062
Reações
1.605
Pontos
204
Grana fácil???? É um trabalho fazer os vídeos e as edições de vídeo.

Vejo nesse tópico muito preconceito e uma certa dose de recalque de alguns. Mas basicamente preconceito.

A pessoa ganhando seu dinheiro honestamente não vejo problema nenhum. Fazendo isso dentro das leis é um trabalho como qualquer outro. Não é melhor ou pior do que qualquer outro trabalho ou atividade que existe na sociedade

O Zangado fatura em média cerca de 50/80 mil reais mensais ou mais. Mais que o dobro de Juiz Federal ganha isso para se der uma idéia.

Nem vou mencionar uns gringos que ganham até um milhão por mês.

Vários canais que o pessoal odeia como Monark, Br Edu e similares populares(eu por estimativa acho tosco mas assiste quem quer) faturam muito bem tb mais que um Juiz Federal na casa dos 20/30 mil reais.

O Canal do garoto segundo estimativas gira em torno de 2300 a 4000 reais mensais. Ah e o jovem faz faculdade mas nada impede que se o canal crescer e ele ganhe mais dinheiro que ele se foque no futuro mais nisso. Trata-se de escolha dele.

O Velberan é um cara com 33 anos está no Japão e faz mais de 01 ano largou o trabalho para viver dos vídeos. Os vídeos dele geram em torno de 3700 a 6000 reais por estimativas. Claro se o canal não der certo ele volta a trampar nas fábricas japonesas. E o cara é casado e tem filho. Ele disse nas redes socias que ganha em média praticamente a mesma coisa de quando trabalhava no pesado nas fábricas. Aí lógico que é melhor fazer os vídeos nesse momento.

Youtuber é um trabalho como qualquer outro. Os poucos que conseguem viver através disso tem seus méritos.
Por isso normal a pessoa ficar desesperada com um problema como esse.
Espero que o garoto resolva o problema. Ele não ganha muito mas o suficiente para se bancar sozinho o que para idade é muito bom e pagar a faculdade.

Ah e não curto o canal dele só para deixar claro.

A pessoa ganhando seu dinheiro honestamente não há problema algum. Outro exemplo são dos jogadores profissionais. Muitos acham tosco o cara viver jogando video game. Mas acho esse serviço até pior pois o cara tem que ser muito bom e não há espaço para falhas.

Para quem assistiu a a Capcom cup 2015 o Kazunoko faturou 120 mil dólares num dia. Mais os bônus dos patrocinadores dele de 20 mil ele simplesmente faturou meio milhão de reais num único dia.
Os pro player participam de uns 15 a 20 torneio por ano e ganham patrocínio fixo mais bônus por campeonato que chegam longe ou vencem e mais a premiação dos torneios. Os caras ganham muito bem equivalente a médicos e juízes federais e os melhores então......



O Keoma que ficou em sétimo faturou quase 20 mil reais num único torneio, ele que não é jogador profissional.

E figting games não são os que melhor pagam. Dota League of Legends e outros jogos tem patrocínios e premiações maiores. Tem premiação de 01 milhão de dólares para o vencedor em certos torneios.


Entendi o que você quis dizer. Eu sou fã de televisão, e tem gente que posta vários vídeos de TV antigos no YouTube, os caras têm trabalho para procurar e adquirir fitas VHS (achar essas fitas com gravações interessantes no escuro é praticamente loteria), eles editam para ficar com a melhor qualidade possível (60 fps, 1080p com fidelidade original). PC potente com processador com mais de 1000 reais. Isso tem um custo altíssimo, até maior que os desses caras (dado o trabalho para encontrar fita VHS que são raras hoje em dia), claro para converter uma fita VHS de 6 horas (o tempo médio de cada) tem que aguardar, pasmem, 6 horas, mais as horas de edição e renderização.

Agora vamos ao interessante: Sabe quanto esses caras ganham por isso? Nada! As vezes ganham um strike de algumas emissoras como a Globo, o que pode colocar seu canal com risco de exclusão.

Que fique para comparação.
 

Eddu666

Bam-bam-bam
Mensagens
516
Reações
1.058
Pontos
323
Entendi o que você quis dizer. Eu sou fã de televisão, e tem gente que posta vários vídeos de TV antigos no YouTube, os caras têm trabalho para procurar e adquirir fitas VHS (achar essas fitas com gravações interessantes no escuro é praticamente loteria), eles editam para ficar com a melhor qualidade possível (60 fps, 1080p com fidelidade original). PC potente com processador com mais de 1000 reais. Isso tem um custo altíssimo, até maior que os desses caras (dado o trabalho para encontrar fita VHS que são raras hoje em dia), claro para converter uma fita VHS de 6 horas (o tempo médio de cada) tem que aguardar, pasmem, 6 horas, mais as horas de edição e renderização.

Agora vamos ao interessante: Sabe quanto esses caras ganham por isso? Nada! As vezes ganham um strike de algumas emissoras como a Globo, o que pode colocar seu canal com risco de exclusão.

Que fique para comparação.

E a Globo está errada em em dar um strike no canal do cara que usurpou o conteúdo de propriedade dela?
Ahhhhhh mas eu sou fã... ué então não monetize o conteúdo de terceiros que foi utilizado na cara dura... Coloca de graça, sem levar nada, aí sim, blz, não falo nada. Mas não, tem que fazer grana em cima da propriedade intelectual dos outros... aí é fácil.
O pai e a mãe desses caras não ensinou o famoso "nunca peque oque não é seu"? :kpensa
 

renatocybernet

Bam-bam-bam
Mensagens
1.062
Reações
1.605
Pontos
204
E a Globo está errada em em dar um strike no canal do cara que usurpou o conteúdo de propriedade dela?
Ahhhhhh mas eu sou fã... ué então não monetize o conteúdo de terceiros que foi utilizado na cara dura... Coloca de graça, sem levar nada, aí sim, blz, não falo nada. Mas não, tem que fazer grana em cima da propriedade intelectual dos outros... aí é fácil.
O pai e a mãe desses caras não ensinou o famoso "nunca peque oque não é seu"? :kpensa

Cara, você não entendeu o que eu quis dizer. Os caras em momento algum, ficam chorando por causa da strike (que é comum em conteúdo de terceiros). O que o colega acima disse, que esses gamers tem trabalho com edição e coisa do tipo, os caras que fazem TV também faz o mesmo, só que em momento algum quer ganhar dinheiro com isso (até tem gente que lucra, vendendo esses conteúdos em DVD, e dá para faturar uma boa grana) e fica postando para para o povo ver. Tem gente que compra vários DVDs por R$50,00 cada e vai colocar no YT pro povo ver de graça (o cara teve custo, ao invés de lucro).

Já que você falou "nunca pegue o que é seu" e os jogos que esses caras fazem gameplay, foram desenvolvidos por eles? Logo, mesmo que indiretamente, o cara está fazendo grana com o jogo dos outros. Então...

Não vou falar mais nada, para não ficar uma discussão calorosa.
 

Eddu666

Bam-bam-bam
Mensagens
516
Reações
1.058
Pontos
323
Já que você falou "nunca pegue o que é seu" e os jogos que esses caras fazem gameplay, foram desenvolvidos por eles? Logo, mesmo que indiretamente, o cara está fazendo grana com o jogo dos outros. Então...

Não vou falar mais nada, para não ficar uma discussão calorosa.

Então, mas é justamente esse mesmo o ponto que eu to batendo... é justamente isso mesmo que eu julgo errado e uma put* sacanagem.
Quem é fan de alguma coisa, faz por amor... quer compartilhar com outras pessoas que tbm gostam da mesma coisa.
Eu só acho errado, muito errado o cara querer ganhar grana compartilhando oq não é dele.
é que nem o cara que baixa um jogo pirata pra jogar, blz, é errado, sim, mas ele não esta lucrando com isso, agora o cara baixar um jogo e fazer 1000 cópias e vender cada uma por 5,00 é o cúmulo da safadeza... só isso.
E pow, não tem essa de discussão calorosa não, de boa, são só opiniões, ideias, tudo de boa, eu pelo menos não levo nada pro lado pessoal
 
Ultima Edição:

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.989
Reações
57.153
Pontos
2.164
Esses negócio de machinima eu acho que é de bot e essas coisas.

Tem mutreta nisso porque a quantidade de visualizações é absurda e a quantidade de inscritos baixa.
 

_kana_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.852
Reações
22.095
Pontos
364
A discussão foi pra um lado que acho totalmente nada a ver.

Logo, façamos uma separação extremamente simples:

1) Quanto ao FAZER vídeos, cada um faz o que quiser e assiste o que quiser.
Tá no direito dele. Agora, se fosse meu filho, eu permitiria, mas jamais o deixaria
largar faculdade ou trabalho pra isso por motivos óbvios (não tá fácil pra ninguém e
mês que vem a situação pode mudar drasticamente). Tenhamos os 2 pés no chão.

2) Quanto a AVALIAR vídeos, eu separo as coisas e tento ver a coisa de forma
gradual e imparcial. Se o fulano faz vídeos por lazer, é tranquilo pegar leve pois
o cara não tem interesse comercial naquilo, é hobby (e hobby é feito pra aliviar
stress, não ganhar dinheiro). Agora, se o cara faz vídeos com motivos comerciais,
ou seja, visando grana, aí a coisa muda de escopo pois não abre mais espaço pra
amadorismo (e isso é o que mais tem). Logo, a pessoa não precisa ser nenhum
'rubens ewald filho' pra reclamar de canais de cinema, um 'nerd assumido' pra reclamar
do omelete, um expert em minecraft pra reclamar de minecraft, etc... Não sendo o
'hate pelo hate', basta ter uma opinião bem embasada e saber apontar os pontos ruins que
pra mim basta.

3) Quanto a ficar PEDINDO likes ou DOAÇÃO (especialmente de forma desesperada e
deixar o lado pessoal falar alto), acho isso extremamente escroto. É, em primeiríssimo
caso, o equivalente virtual a "mendigar", e isso é um porre, ninguém gosta. Se mesmo
assim faz isso e acha 'normal', só mostra o quão infantil (caso seja por hobby) e/ou
anti-profissional (caso seja comercial) realmente é.

De resto, nem tenho conta no YT e nem pretendo. Se for assistir vídeos, prefiro
ficar em canais técnicos que ENSINAM você a fazer coisas técnicas, a produzir algo
(programar um arduino, mexer com marcenaria, técnicas de tinta pra modelismo,
essas coisas que gosto). Ficar 'assistindo por assistir' por pura nostalgia ou porque
fulano é 'engraçado' acho fraco demais - por isso acho esses canais adolescentes e
adultos jovens extremamente bobos, vagos e alienantes.

Por fim, questionar copyright de um gameplay porque o jogo foi feito por uma empresa?
f**a-se... É um produto legalizado e pago, logo ninguém deve (ou deveria) chiar disso
(fazem isso simplesmente porque querem levar uma grana de forma 100% passiva - nintendo
mais canalha do que nunca aqui). Eu não assisto, por exemplo, vídeos de gameplay
simplesmente porque o conceito de assistir alguém jogando é incrivelmente tosco pra mim.
 
Ultima Edição:

Eddu666

Bam-bam-bam
Mensagens
516
Reações
1.058
Pontos
323
A discussão foi pra um lado que acho totalmente nada a ver.

Logo, façamos uma separação extremamente simples:

1) Quanto ao FAZER vídeos, cada um faz o que quiser e assiste o que quiser.
Tá no direito dele. Se fosse meu filho, eu deixaria, mas jamais o deixaria largar
faculdade ou trabalho pra isso por motivos óbvios (não tá fácil pra ninguém e
mês que vem a situação pode mudar drasticamente).

2) Quando a AVALIAR vídeos, eu separo as coisas e tento ver a coisa de forma
gradual e imparcial. Se o fulano faz vídeos por lazer, é tranquilo pegar leve pois
o cara não tem interesse comercial naquilo, é hobby (e hobby é feito pra aliviar
stress, não ganhar dinheiro). Agora, se o cara faz vídeos com motivos comerciais,
ou seja, visando grana, aí a coisa muda de escopo pois não abre mais espaço pra
amadorismo (e isso é o que mais tem). Logo, a pessoa não precisa ser nenhum
'rubens ewald filho' pra reclamar de canais de cinema, um 'nerd assumido' pra reclamar
do omelete, um expert em minecraft pra reclamar de minecraft, etc... Não sendo o
'hate pelo hate', basta ter uma opinião bem embasada e apontar os pontos ruins que
pra mim basta.

3) Quanto a ficar PEDINDO likes ou DOAÇÃO (especialmente de forma desesperada e
deixar o lado pessoal falar alto), acho isso extremamente escroto. É, em primeiríssimo
caso, o equivalente virtual a "mendigar", e isso é um porre, ninguém gosta. Se mesmo
assim faz isso e continua, só mostra o quão infantil e/ou anti-profissional é.

Por fim, nem tenho conta no YT e nem pretendo. Se for assistir vídeos, prefiro
ficar em canais técnicos que ENSINAM você a fazer coisas técnicas, a produzir algo
(programar um arduino, mexer com marcenaria, técnicas de tinta pra modelismo,
essas coisas que gosto). Ficar 'assistindo por assistir' por pura nostalgia ou porque
fulano é 'engraçado' acho fraco demais. Acho esses canais adolescentes e adultos
jovens extremamente bobos, vagos e alienantes.

Issooooooooooo velho, exatamente isso !!!
 

franciscaetano

Bam-bam-bam
Mensagens
526
Reações
70
Pontos
499
Engraçado, como tem brasileiro invejoso... só porque o garoto está ganhando o dinheiro dele o pessoal fica malhando o tipo do trabalho dele.

Ele faz vídeos para um público alvo, que são jogos antigos, com excelente qualidade de conteúdo. Além do mais os vídeos dele são muito divertidos e muito bem editados.

Para quem pensa que é fácil, experimenta fazer um vídeo como o dele te 3 a 4 minutos e com as edições que ele faz...

Qual problema de ser o projeto de vida dele??? ele se dedicar aos vídeos dele para ficar com qualidade de material e conteúdo, monetizar não pode ser considerado um projeto de vida??? Não vejo diferença nenhuma para uma pessoa que faz vídeos no youtube, e outra que faz um programa de televisão.

Imagina se de um dia para o outro perder a monetização dos vídeos, é igual perder o emprego... O pessoal reclama que o youtuber ganha dinheiro fácil e blá bla bla, porque não faz também se é tão fácil ganhar dinheiro assim???

Ele está certo sim em ficar desesperado, afinal é o ganha pão, quando o garoto é sustentado pelos pais as pessoas reclamam, quando ele consegue meios de se sustentar, deu sorte... pqp raça de gente invejosa...
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
É por aí.

E tem outra... Nego é muito deslumbrado e não sabe medir as coisas.
Tu vai pra uns canais gringos, nego lá tem patrocínio de 10 marcas de PC,
aluga uma casa, gasta horrores (mais ainda barato) com equipamento
top (de edição até game mesmo) e fazem até sorteios pra garotada ir lá
passar um final de semana... Teve até um filho de sheik, lá da Arábia,
que fez doação de 50.000 dólares pro cara... Coisa de louco.

No entanto, é uma maneria extremamente endinheirada de tocar o barco,
coisa que aqui no Brasil não chega nem a 1/1000 disso. Por outro lado, vemos
aqui a mídia, especialmente a Globo, fazendo muita matérias sobre "pequeno
empreendedores digitais" (como um garoto aqui do Paraná que tem uns 14
anos e vive de Minecraft...) e aí já viu... Qualquer moleque que assiste uma
bobeira dessas quer largar tudo pra viver de vídeos (lógica que me lembra,
dadas as devidas proporções, aqueles moleques nos anos 2000, no boom das
lanhouses, que queriam viver de campeonatos...). Insanidade...


Nego não tem noção das coisas (e não é a toa que nem conta no YT tenho).
Ri aqui , pior que esses 'moleques" dos anos 2000 ainda existem, tenho um primo de 19 anos que é ultra mega power viciado em Counter strike e quer participar e viver de campeonatos (ele é bom obviamente depois de 1000000 horas de jogo). mas véi é uma situação lamentável essa mentalidade. foi uma guerra mas entrou na cabeça dele em fazer uma faculdade. me desculpe mas nem em sonhos mais insanos apostaria meu futuro em "criar conteúdo " mesmo que algumas pessoas tem dado "sorte". nesse ponto sou mais tradicionalista. o foda e que as pessoas se afundam na futilidade nao querem mais saber de estudar, agregar conhecimento , evoluir como ser humano. ja vi youtuber esperto que usou a grana para pagar a faculdade e investir nos estudos e coisas para o futuro mas esses voce conta nos deado de uma mão.
Agora o cara aposta tudo em um canal e acontece isso, e ai? continuou na estaca zero de sempre
 

renatocybernet

Bam-bam-bam
Mensagens
1.062
Reações
1.605
Pontos
204
Então, mas é justamente esse mesmo o ponto que eu to batendo... é justamente isso mesmo que eu julgo errado e uma put* sacanagem.
Quem é fan de alguma coisa, faz por amor... quer compartilhar com outras pessoas que tbm gostam da mesma coisa.
Eu só acho errado, muito errado o cara querer ganhar grana compartilhando oq não é dele.
é que nem o cara que baixa um jogo pirata pra jogar, blz, é errado, sim, mas ele não esta lucrando com isso, agora o cara baixar um jogo e fazer 1000 cópias e vender cada uma por 5,00 é o cúmulo da safadeza... só isso.
E pow, não tem essa de discussão calorosa não, de boa, são só opiniões, ideias, tudo de boa, eu pelo menos não levo nada pro lado pessoal

Eu também não levo nada para o lado pessoal. Infelizmente, tem gente que não pensa com nós, vide o caso que aconteceu com o moderador Dr. Pecado, por causa de treta de fórum, partiram para a vida pessoal do cara.

Ah, também tem argumentos que são bastantes ultrapassado que o pessoal fala como "Você tá com inveja, porque ele ganha dinheiro e é famoso". Isso me lembra aqueles fãs de cantores modinhas que toda crítica é tachada e de "inveja".

A partir do momento que uma pessoa se torna pública, as mesmas têm que conviver com as críticas e não só com elogios, o que faz parte de ciclo.
 

Eddu666

Bam-bam-bam
Mensagens
516
Reações
1.058
Pontos
323
Eu também não levo nada para o lado pessoal. Infelizmente, tem gente que não pensa com nós, vide o caso que aconteceu com o moderador Dr. Pecado, por causa de treta de fórum, partiram para a vida pessoal do cara.

Ah, também tem argumentos que são bastantes ultrapassado que o pessoal fala como "Você tá com inveja, porque ele ganha dinheiro e é famoso". Isso me lembra aqueles fãs de cantores modinhas que toda crítica é tachada e de "inveja".

A partir do momento que uma pessoa se torna pública, as mesmas têm que conviver com as críticas e não só com elogios, o que faz parte de ciclo.

Pois é... eu acredito que quando abrimos um tópico sobre determinado assunto, é porque justamente queremos colher opiniões das mais variadas possíveis e é obvio que muitos vão discordar... o que me assusta um pouco muitas vezes, é constatar que existem pessoas que acham que tudo tem que ser igual, todo mundo tem que ver, jogar, escutar, comer e cagar a mesma coisa.
As pessoas, geralmente as mais ignorantes, limitadas e/ou receptivas a qualquer coisa, julgam que contestar é afrontar, discordar é desafiar... enfim. Mesmo aqui nesse forum, onde a maturidade da galera é bastante acima da média, e tem muito user gente boa mesmo, tem uns adolescentes retardados incubados em corpo de virgem de 40 anos, ou vice-versa. Muita gente julga que uma opinião é emitida com o intuito de formar outras, ou moldar as dos outros, mas não, opiniões são apenas oque cada um pensa sobre algo e dificilmente isso muda ou influência o outro. E cada um tem o direito de ter a sua e de expressar a mesma caso isso seja solicitado.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
Mas pra que diabos serve uma network de youtube?

O cara associa o canal dele com essas empresas que ajudam na divulgação?

Isso tem uma put* cara de esquema de troca de clicks e essas paradas, mas posso estar enganado.
Ate onde entendo são redes que ficam com uma parte dos seus ganhos no youtoba em troca de suporte, tal como direitos autorais voce tem maior liberdade de postar um video de algum jogo por exemplo sem correr o risco de ter a conta banida por isso
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.966
Reações
30.922
Pontos
1.654
achei o garoto bastante lúcido. NUnca tinha visto um vídeo dele.

Recalque demais no coração de alguns.
 

renatocybernet

Bam-bam-bam
Mensagens
1.062
Reações
1.605
Pontos
204
O problema maior, na minha opinião, não é ganhar dinheiro com o YouTube e sim com conteúdos de terceiros, mesmo que o cara tenha vídeos com várias edições, efeitos e tal. O conteúdo principal: os jogos, não são feito por eles. Na maioria das vezes, abre um emulador, coloca para gravar e modifica o texto da Wikipédia com outras palavras e faz um script. Também ficar mendigando likes e favoritos, ao meu ver é desnecessário, se eu gosto de um vídeo, ninguém precisa pedir Like que eu mesmo já faço sem necessidade de pedir.

Agora tem canal que de fato merece seus lucros, tipo o Porta dos Fundos (deixo claro, não gosto do conteúdo desse canal) pois os caras têm um elenco, faz um roteiro, montam um figurino, cenários, têm conteúdo próprio e claro que para fazer isso tem um custo, então, ao me ver o lucro é merecido. Também tem o canal do Otário, que é um canal de utilidade pública, o cara faz um amplo trabalho de pesquisa, faz um roteiro bem elaborado, claro, mais uma vez usando de sua criatividade, nada de usar trabalhos de terceiros. Nesses casos, acho que o dinheiro ganho é mais que merecido. Agora ficar ganhando dinheiro em cima do trabalho dos outros (das produtoras de games e da Wikipedia, pois tem canais que simplesmente pegavam o texto da Wikipedia e trocavam as palavras para fazer um Script próprio e lia).

É dinheiro fácil? Podem discordar de mim, mas é SIM. Veja um professor, passa 4 anos em uma faculdade para ganhar uma mixaria e com as condições das escolas para lá de precárias, com ameaça de alunos rebeldes. Muitos acordam às 05h da manhã, tendo que pegar vários ônibus para chegar à escola e lecionar as aulas. Isso sim, é dinheiro difícil. Agora nego, que "trabalha" jogando videogame e fica falando na frente de uma câmera, dizer que o dinheiro é difícil de conseguir, ainda mas que é com jogos feitos por outras pessoas. Desculpem, mas não concordo nesse ponto.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.355
Reações
51.069
Pontos
1.539
Eu ja sabia da existencia desse canal e sinceramente sempre achei uma m****, eu acho engraçado um pia de b*sta desses colocar o nome de "Assopra fitas" sendo que no minimo o cara jogou só em emulador, eu particularmente nao gosto desses canais retro que é feito por gente que nao viveu aquela epoca, talvez por isso que eu curto o canal do Velberan, quando ele faz a analise e fala da epoca como era na rua é um filme que se passa na cabeça, voce indo alugar no sabado cedo pra ficar dois dias, quando voce ganhava uma fita de aniversario era uma alegria, as lendas que voce ouvia no colegio, quando saiu o N64 tinha um cara que jurava que o primo dele tinha street fighter pro N64, dai um cara que nao manja b*sta nenhuma vem fazer analise como ja disseram com script do wikipedia e acha que é um trabalho "Ai mais vc tem inveja do cara" porra se eu tivesse inveja eu faria um canal e ficaria falando m****, qual é o custo de se abrir um canal? ainda mais com o conteudo e equipamento m**** que esses caras usam?

Engraçado, como tem brasileiro invejoso... só porque o garoto está ganhando o dinheiro dele o pessoal fica malhando o tipo do trabalho dele.

Ele faz vídeos para um público alvo, que são jogos antigos, com excelente qualidade de conteúdo. Além do mais os vídeos dele são muito divertidos e muito bem editados.

Para quem pensa que é fácil, experimenta fazer um vídeo como o dele te 3 a 4 minutos e com as edições que ele faz...

Qual problema de ser o projeto de vida dele??? ele se dedicar aos vídeos dele para ficar com qualidade de material e conteúdo, monetizar não pode ser considerado um projeto de vida??? Não vejo diferença nenhuma para uma pessoa que faz vídeos no youtube, e outra que faz um programa de televisão.

Imagina se de um dia para o outro perder a monetização dos vídeos, é igual perder o emprego... O pessoal reclama que o youtuber ganha dinheiro fácil e blá bla bla, porque não faz também se é tão fácil ganhar dinheiro assim???

Ele está certo sim em ficar desesperado, afinal é o ganha pão, quando o garoto é sustentado pelos pais as pessoas reclamam, quando ele consegue meios de se sustentar, deu sorte... pqp raça de gente invejosa...

olha amigo a partir do momento que o cara divulga o "trabalho" dele na internet cada um critica como quer, nem todos vao gostar e voce deve respeitar a opinião dos outros, como eu disse eu acho uma m**** os videos desse cara e vc curte, cada um com sua opinião
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.199
Reações
58.357
Pontos
2.009
Acompanhava o canal desde o início, mas o Gusang abandonou e faz vídeo uma vez por mês e olhe lá... Não tem que fazer beiço.
 

Chrome Skull

Bam-bam-bam
Mensagens
568
Reações
2.439
Pontos
433
Nada contra o guri.. tirando o fato que foi mencionado umas linhas acima por um user, que o cidadão acha que é retrogamer, mesmo não tendo vivenciado metade dos videogames que ele fala. Não curto o conteudo dele, justamente por isso, prefiro ouvir/ler pessoas que vivenciaram as coisas falando sobre.. por isso gosto muito desta pasta aqui.Ja falei sobre isso em outro tópico e apareceu umas duas, três xiliquentas fanboy do cidadão do video, defendendo.. no minimo regulam de idade com o cara... mas enfim..

No mais, se acabar o canal dele, não se perdeu nada, era fraco comparado com outros citados ai como o Velberan. Caso não consiga retornar como Youtuber, deixo aqui uma dica para ele:

enxada-larga-2.1-2-tp_3077174510941651481f.jpg
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
O problema maior, na minha opinião, não é ganhar dinheiro com o YouTube e sim com conteúdos de terceiros, mesmo que o cara tenha vídeos com várias edições, efeitos e tal. O conteúdo principal: os jogos, não são feito por eles. Na maioria das vezes, abre um emulador, coloca para gravar e modifica o texto da Wikipédia com outras palavras e faz um script. Também ficar mendigando likes e favoritos, ao meu ver é desnecessário, se eu gosto de um vídeo, ninguém precisa pedir Like que eu mesmo já faço sem necessidade de pedir.

Agora tem canal que de fato merece seus lucros, tipo o Porta dos Fundos (deixo claro, não gosto do conteúdo desse canal) pois os caras têm um elenco, faz um roteiro, montam um figurino, cenários, têm conteúdo próprio e claro que para fazer isso tem um custo, então, ao me ver o lucro é merecido. Também tem o canal do Otário, que é um canal de utilidade pública, o cara faz um amplo trabalho de pesquisa, faz um roteiro bem elaborado, claro, mais uma vez usando de sua criatividade, nada de usar trabalhos de terceiros. Nesses casos, acho que o dinheiro ganho é mais que merecido. Agora ficar ganhando dinheiro em cima do trabalho dos outros (das produtoras de games e da Wikipedia, pois tem canais que simplesmente pegavam o texto da Wikipedia e trocavam as palavras para fazer um Script próprio e lia).

É dinheiro fácil? Podem discordar de mim, mas é SIM. Veja um professor, passa 4 anos em uma faculdade para ganhar uma mixaria e com as condições das escolas para lá de precárias, com ameaça de alunos rebeldes. Muitos acordam às 05h da manhã, tendo que pegar vários ônibus para chegar à escola e lecionar as aulas. Isso sim, é dinheiro difícil. Agora nego, que "trabalha" jogando videogame e fica falando na frente de uma câmera, dizer que o dinheiro é difícil de conseguir, ainda mas que é com jogos feitos por outras pessoas. Desculpem, mas não concordo nesse ponto.


Cara não sabe muito bem sobre leis e direitos.

Os vídeos de games que se usam jogos das empresas não violam os direito autorais desde que as empresas permitam isso.

A maioria das empresas permitem capitalizar em cima dos seus jogos pois isso é uma forma de propaganda e divulgação de seus jogos.
Empresas como a nintendo não permitem isso a não ser que você faça um contrato com ela, por isso são raros os vídeos no youtube em relação a ela.
Mas a maioria das empresas PERMITEM ISSO. Logo não há ilegalidade nenhuma. Se as empresas quisessem barrar elas poderiam fazer isso especialmente em relação aos grande canais seria fácil fazer isso e o youtube teria que dar strike ou flag em cima dos vídeos dos caras. Mas a maioria das empresas permitem.

Segundo colega, vivemos num mundo capitalista. No mundo capitalista não importa a relevância da atividade para a sociedade e sim quanto uma atividade pode gerar e produzir lucros. Isso é capitalismo.
Um cara tosco como jogadores de futebol mesmo uns ruinzinhos que ficam na reserva ganham 50 mil por mês. E isso posso abranger cantores desde funkeiros a atores da globo ou record.
Por isso essa questão de importância da atividade no mundo em que vivemos não é aplicável.

Se a atividade é legal, dentro dos limites legais não há problema algum. E a atividade dos youtubers de games não viola nenhuma lei.

Pois é... eu acredito que quando abrimos um tópico sobre determinado assunto, é porque justamente queremos colher opiniões das mais variadas possíveis e é obvio que muitos vão discordar... o que me assusta um pouco muitas vezes, é constatar que existem pessoas que acham que tudo tem que ser igual, todo mundo tem que ver, jogar, escutar, comer e cagar a mesma coisa.
As pessoas, geralmente as mais ignorantes, limitadas e/ou receptivas a qualquer coisa, julgam que contestar é afrontar, discordar é desafiar... enfim. Mesmo aqui nesse forum, onde a maturidade da galera é bastante acima da média, e tem muito user gente boa mesmo, tem uns adolescentes retardados incubados em corpo de virgem de 40 anos, ou vice-versa. Muita gente julga que uma opinião é emitida com o intuito de formar outras, ou moldar as dos outros, mas não, opiniões são apenas oque cada um pensa sobre algo e dificilmente isso muda ou influência o outro. E cada um tem o direito de ter a sua e de expressar a mesma caso isso seja solicitado.



Em nenhum momento você conseguiu argumentar expondo algum aspecto legal ou jurídico que faça com que a atividade dos Youtuber de games seja inválida. E só para constar eles não violam direitos autorais pois as empresas permitem a utilização de suas produções nos vídeos. As empresas que são rígidas como a nintendo esses caras não fazem vídeos se restringindo as empresas que permitem isso.

Você Apenas mencionou sua opinião pessoal.

Eu também tenho a minha opinião e por fim existe o aspecto legal e a realidade do capitalismo.

A diferença é que ao dar minha opinião mencionei esses dois aspectos.

O que eu estou dizendo nos meus posts é que cada um pode achar determinada atividade válida ou não. Mas independente da opinião devemos ter respeito em relação ao próximo desde que atividade não contrarie a lei ou prejudique alguém.
 
Ultima Edição:

renatocybernet

Bam-bam-bam
Mensagens
1.062
Reações
1.605
Pontos
204
E lá vamos nós... A questão aqui não é direitos autorais, e sim o bem senso. No mais, não vou ficar discutindo, pois sei que a minha opinião, não vai mudar a sua. Nem a sua vai mudar a minha. Tudo bem, não entendo de direito, se fosse para entender, estaria em uma faculdade.

No mais, agradeço por ter exposto sua opinião no tópico, no qual ajuda a criar um debate. Mas opinião cada um com a sua, se você apoia os caras, ótimo. Eu não apoio, não é me contrariando que vai fazer eu os apoiar. Se for dar continuidade a isso, você discordando de mim e vice-versa, vai chegar 2016 e ainda estaremos nessa. No mais, agradeço mais uma vez por ajudar a movimentar o tópico.

Abraços.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Ri aqui , pior que esses 'moleques" dos anos 2000 ainda existem, tenho um primo de 19 anos que é ultra mega power viciado em Counter strike e quer participar e viver de campeonatos (ele é bom obviamente depois de 1000000 horas de jogo). mas véi é uma situação lamentável essa mentalidade. foi uma guerra mas entrou na cabeça dele em fazer uma faculdade. me desculpe mas nem em sonhos mais insanos apostaria meu futuro em "criar conteúdo " mesmo que algumas pessoas tem dado "sorte". nesse ponto sou mais tradicionalista. o foda e que as pessoas se afundam na futilidade nao querem mais saber de estudar, agregar conhecimento , evoluir como ser humano. ja vi youtuber esperto que usou a grana para pagar a faculdade e investir nos estudos e coisas para o futuro mas esses voce conta nos deado de uma mão.
Agora o cara aposta tudo em um canal e acontece isso, e ai? continuou na estaca zero de sempre


Tudo depende apenas se ela for bem sucedido ou não. Apenas isso.

Ele corre um grande risco mas por correr risco pode ser bem recompensado dependendo da competência dele.

Imagina o Japão onde a educação é coisa séria e é um país tradicional quando o Daigo falou para os pais que seria jogador de fighting games sendo praticamente fighting games da Capcom e de apenas uma única franquia????? Dá nem para imaginar.
Só que veja hoje o cara ´muito bem de vida e faz o que adora. Aliás Japão é o local onde existe a maior quantidade de jogadores profissionais em se tratando de fighting games.

Se bancando cada um escolhe seu caminho.


Um colega mencionou sobre u m canal tosco pacas matei formiga. Nunca tinha visto e fui fazer a besteira de ver ele.

Cara é uma m**** absurda não consegui ver 01 minuto do vídeo. Mas o maluco tem 02 milhões de inscritos e os vídeos dele tem em média 500 mil visualizações pelo menos. Fui num site e vi que as estimativas de ganho dele são na casa de 20 a 40 mil o salário de um Juiz federal ou mais. Um moleque.........

Então tudo é questão de escolha que a pessoa faz na vida. Eu e você somos tradicionalistas mas isso foi nossa escolha pessoal. Cada é livre para fazer suas escolhas.

O que eu estou dizendo nos meus posts é que cada um pode achar determinada atividade válida ou não. Mas independente da opinião devemos ter respeito em relação ao próximo desde que atividade dessa pessoa não contrarie a lei.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
E lá vamos nós... A questão aqui não é direitos autorais, e sim o bem senso. No mais, não vou ficar discutindo, pois sei que a minha opinião, não vai mudar a sua. Nem a sua vai mudar a minha. Tudo bem, não entendo de direito, se fosse para entender, estaria em uma faculdade.

No mais, agradeço por ter exposto sua opinião no tópico, no qual ajuda a criar um debate. Mas opinião cada um com a sua, se você apoia os caras, ótimo. Eu não apoio, não é me contrariando que vai fazer eu os apoiar. Se for dar continuidade a isso, você discordando de mim e vice-versa, vai chegar 2016 e ainda estaremos nessa. No mais, agradeço mais uma vez por ajudar a movimentar o tópico.

Abraços.

Você não entendeu.

Eu não gosto da maioria dos vídeos dos youtubers com algumas exceções. Dos youtubers brasileiro são raros os que eu sou inscritos uns 03.

Dos Youtubers brasileiros de games só o Velberan tem minha inscrição. Não assisto a nenhum outro pois acho ruins.
Eu sou indiferente a eles.

O que estou debatendo não é a sua opinião pessoal e sim a falta de argumentos dela. Basicamente isso.

Ao dar minha opinião em que sou indiferente aos youtubers toscos usei de argumento bem direto: a legalidade da atividade deles e a nossa sociedade capitalista em que vivemos. Tire a remuneração e veja que vai sumir uns 95% do conteúdo do youtube ou mais.
Meramente isso. Até mais.
 

Eddu666

Bam-bam-bam
Mensagens
516
Reações
1.058
Pontos
323
Em nenhum momento você conseguiu argumentar expondo algum aspecto legal ou jurídico que faça com que a atividade dos Youtuber de games seja inválida. E só para constar eles não violam direitos autorais pois as empresas permitem a utilização de suas produções nos vídeos. As empresas que são rígidas como a nintendo esses caras não fazem vídeos se restringindo as empresas que permitem isso.

Você Apenas mencionou sua opinião pessoal.

Eu também tenho a minha opinião e por fim existe o aspecto legal e a realidade do capitalismo.

A diferença é que ao dar minha opinião mencionei esses dois aspectos.

O que eu estou dizendo nos meus posts é que cada um pode achar determinada atividade válida ou não. Mas independente da opinião devemos ter respeito em relação a atividade do próximo desde que atividade dessa pessoa não contrarie a lei.

Eu não julgo a atividade inválida, eu julgo patética, boçal. Eu não preciso basear minha opinião pessoal em argumentos legais, porque é justamente minha opinião pessoal. Eu estou dando a minha opinião de que acho uma b*sta completa a atividade do sujeito e que acho um bando de retardados os seguidores desses idiotas, estou dizendo isso com todo o respeito, é só um ponto de vista, uma forma de ver as coisas, de ver pessoas.... segundo a lei eu tenho todo o direito de expor minha opinião, inclusive porque esse é justamente o intuito do tópico, gostem as pessoas ou não. Seria um imenso desrespeito, ir lá no canal de algum cara e xingar, achincalhar, fazer piadinha, pow isso sim seria um imenso desrespeito, creio que ninguém aqui fez ou tem a intenção de fazer tal coisa. O que muda o fato de eu e mais meia duzia acharem todos esses Youtubers uma completa b*sta? é apenas a forma que temos de ver essas pessoas e as atividades que elas praticam. O fato de achar uma coisa, não vai fazer com que ela seja, ou deixe de ser oque realmente é... mas para que não fique dúvidas, nem que as pessoas se sintam desrespeitadas, com toda licença, se me permitem e por gentileza, ainda continuo achando uma b*sta. E muito obrigado, com todo respeito, claro !
 
Ultima Edição:

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Eu estou dando a minha opinião de que acho uma b*sta completa a atividade do sujeito e que acho um bando de retardados os seguidores desses idiotas, estou dizendo isso com todo o respeito, é só um ponto de vista, uma forma de ver as coisas, de ver pessoas.... segundo a lei eu tenho todo o direito de expor minha opinião, inclusive porque esse é justamente o intuito do tópico, gostem as pessoas ou não. Seria um imenso desrespeito, ir lá no canal de algum cara e xingar, achincalhar, fazer piadinha, pow isso sim seria um imenso desrespeito, creio que ninguém aqui fez ou tem a intenção de fazer tal coisa. O que muda o fato de eu e mais meia duzia acharem todos esses Youtubers uma completa b*sta? é apenas a forma que temos de ver essas pessoas e as atividades que elas praticam. O fato de achar uma coisa, não vai fazer com que ela seja, ou deixe de ser oque realmente é... mas para que não fique dúvidas, nem que as pessoas se sintam desrespeitadas, com toda licença, se me permitem e por gentileza, ainda continuo achando uma b*sta. E muito obrigado, com todo respeito, claro !


Demonstra falta de civilidade mas cada um é cada um.
 
Ultima Edição:

Eddu666

Bam-bam-bam
Mensagens
516
Reações
1.058
Pontos
323
Demonstra falta de civilidade mas cada um é cada um.

É igual dizer: eu detesto negros, acho um bando de retardados e seres inferiores, mas não vou dizer isso na cara deles mas é isso a minha opinião sobre eles.

Isso não é julgamento, ou falta de civilidade, é racismo e crime, simples assim. Essa comparação não é a mais adequada.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo