O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[A casa caiu] Canal AssopraFitas perde monetização e o dono fica "revoltado".

renatocybernet

Bam-bam-bam
Mensagens
1.062
Reações
1.605
Pontos
204
É pessoal, esse negócio de fazer vídeos no YouTube realmente dá lucro e não é a toa que cada dia aparecem novos "gamers". Porém, o canal AssopraFitas (de um tal de Gusang) perdeu a monetização e o dono ficou desesperado e revoltado. Diferente de 2007, 2008, onde as pessoas faziam vídeos apenas porque gostava, com essa tal monetização, acabou virando um lucrativo, tem vídeo que tem até "oferecimento". Claro, com os vídeos lucrando, os caras priorizam a quantidade ao invés da qualidade. Então, pessoal, "inscreva-se e dê joinha para ajudar na divulgação (e nos meus lucros)". Nunca, mas NUNCA me inscrevi nos canais desses caras. Aqui na OS, o pessoal faz conteúdo excelente para ajudar o pessoal sem qualquer intenção de lucro e esse pessoal de YouTube quer ganhar rios de dinheiro jogando videogame. Por que não estudar ou conseguir um emprego? Hora ou outra a casa cai. Nunca que dou audiência a esse povo.

No mais, aqui está o vídeo.

 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.283
Reações
175.742
Pontos
2.234
Bem, é um emprego como qualquer outro. Não vejo muito problema no emprego em si.

Agora, essa molecada querendo viver de YouTube é extremamente irresponsável, ao meu ver. Pode acontecer isso aí. EU nunca conseguiria viver assim.
 

Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.578
Reações
8.568
Pontos
964
Nada contra o menino lá, mas eu acho no mínimo estranho uma pessoa tão nova dizer que o projeto de vida dele é fazer vídeos sobre jogos no YouTube. Que morte horrível...
 

Eddu666

Bam-bam-bam
Mensagens
516
Reações
1.058
Pontos
323
Um câncer esse monte de retardado fazendo video de games pro Youtube e mendigando likes, views, ridículo isso... tem nego que pede até doação em grana.... gozar com o pau dos outros é fácil, muito, mas muito fácil vc produzir qualquer lixo e chamar de conteúdo quando vc só tem q capturar um gameplay e ler um texto que se encontram aos montes pela internet. Não sei oque é pior, se são esses adolescentes babacas que vivem as custas dos pais pagando de retrogamers ou os retardados de 30/40 anos tetudos fazendo video de bermuda e querendo pagar de comediante com um joystick na mão... :facepalm
 

_kana_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.852
Reações
22.095
Pontos
364
Bem, é um emprego como qualquer outro. Não vejo muito problema no emprego em si. Agora, essa molecada querendo viver de YouTube é extremamente irresponsável, ao meu ver. Pode acontecer isso aí. EU nunca conseguiria viver assim.
É por aí.

E tem outra... Nego é muito deslumbrado e não sabe medir as coisas.
Tu vai pra uns canais gringos, nego lá tem patrocínio de 10 marcas de PC,
aluga uma casa, gasta horrores (mais ainda barato) com equipamento
top (de edição até game mesmo) e fazem até sorteios pra garotada ir lá
passar um final de semana... Teve até um filho de sheik, lá da Arábia,
que fez doação de 50.000 dólares pro cara... Coisa de louco.

No entanto, é uma maneria extremamente endinheirada de tocar o barco,
coisa que aqui no Brasil não chega nem a 1/1000 disso. Por outro lado, vemos
aqui a mídia, especialmente a Globo, fazendo muita matérias sobre "pequeno
empreendedores digitais" (como um garoto aqui do Paraná que tem uns 14
anos e vive de Minecraft...) e aí já viu... Qualquer moleque que assiste uma
bobeira dessas quer largar tudo pra viver de vídeos (lógica que me lembra,
dadas as devidas proporções, aqueles moleques nos anos 2000, no boom das
lanhouses, que queriam viver de campeonatos...). Insanidade...

Nego não tem noção das coisas (e não é a toa que nem conta no YT tenho).

Bem, é um emprego como qualquer outro. Não vejo muito problema no emprego em si.
Ok, mas vamos colocar os pingos nos 'Is': se é um emprego, precisa ter profissionalismo
(tanto técnico quanto de postura). E convenhamos que a última coisa que teve nesse vídeo
aí foi postura profissional. Mimimi puro, vergonha alheia nata.
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.283
Reações
175.742
Pontos
2.234
Nada contra o menino lá, mas eu acho no mínimo estranho uma pessoa tão nova dizer que o projeto de vida dele é fazer vídeos sobre jogos no YouTube. Que morte horrível...

Imagine o desespero dos pais.

É por aí.

E tem outra... Nego é muito deslumbrado e não sabe medir as coisas.
Tu vai pra uns canais gringos, nego lá tem patrocínio de 10 marcas de PC,
aluga uma casa, gasta horrores (mais ainda barato) com equipamento
top (de edição até game mesmo) e fazem até sorteios pra garotada ir lá
passar um final de semana... Teve até um filho de sheik, lá da Arábia,
que fez doação de 50.000 dólares pro cara... Coisa de louco.

No entanto, é uma maneria extremamente endinheirada de tocar o barco,
coisa que aqui no Brasil não chega nem a 1/1000 disso. Por outro lado, vemos
aqui a mídia, especialmente a Globo, fazendo muita matérias sobre "pequeno
empreendedores digitais" (como um garoto aqui do Paraná que tem uns 14
anos e vive de Minecraft...) e aí já viu... Qualquer moleque que assiste uma
bobeira dessas quer largar tudo pra viver de vídeos (lógica que me lembra,
dadas as devidas proporções, aqueles moleques nos anos 2000, no boom das
lanhouses, que queriam viver de campeonatos...). Insanidade...

Nego não tem noção das coisas (e não é a toa que nem conta no YT tenho).

Até o próprio pensamento de "viver de videogame" mudou.

Por exemplo, eu pensava nisso ali por 95, 96, mas minha ideia de viver de videogame era aprender a programar e fazer jogos, não era "jogando". Eu queria TRABALHAR com videogame, não ganhar dinheiro com lazer.

Aí eu vi que programar era um saco e fui estudar outras coisas. :klol
 


renatocybernet

Bam-bam-bam
Mensagens
1.062
Reações
1.605
Pontos
204
Pior que já vi casos que esses caras se acham celebridades. Vi gente implorando para um desses "gamers" responder seu comentário no facebook com um "Oi". Gente implorando mesmo "Por favor, me responda com um Oi, sou seu fã". Claro, isso aumenta o ego deles. Já vi também os que cuspiram no próprio prato em que comeu, pois quando estava no início de seu canal (bem famoso por sinal, não vou citar o nome) o cara postava em um famoso fórum de games, pedindo divulgação para ver os seus vídeos e coisa do tipo. Depois, já com a "fama", passou a criticar duramente tal fórum que o ajudou no início de "carreira".

Não é a toa que a cada dia vejo novos "gamers" surgindo e divulgando em fóruns, achando que vão ganhar dinheiro fácil. Claro, sempre pedindo like e favoritos para "ajudar na divulgação".
 

william_magalhaes

Supra-sumo
Mensagens
782
Reações
1.218
Pontos
183
Olha, nada contra qualquer um querer fazer de um canal do YouTube o seu ganha-pão, é um trabalho como outro qualquer. E claro que existem dezenas de canais ruins para um canal decente, mas isso não inviabiliza a premissa.
O YouTube se tornou uma plataforma de divulgação de mídia (dã!), e nada mais normal do que as poucos vá se profissionalizando, será que algo parecido não aconteceu com o rádio e a tv?
Eu mesmo, hoje em dia, assisto muito mais ao YouTube do que à TV e, embora não colabore financeiramente com nenhum dos canais que assisto, não vejo nada de errado no cara ganhar algum dinheiro com isso.
Qual o problema com o Porta dos Fundos? Ou, para ficar no ambiente gamer, com o Angry Videogame Nerd? Eles não merecerm receber pelo material que produzem?
O Gusang é um canal que assisto muito de vez em quando, o conteúdo é fraco e vem piorando ainda mais, mas coitado do moleque, perdeu quatro anos de vídeos e mais de 300 mil inscritos! Tá certo em se revoltar e ficar preocupado. E pelo que entendi do vídeo o canal serve pra sustentar o cara enquanto ele faz faculdade, não entendi que ele pretenda fazer disso a sua ocupação principal não... Mas e daí se for? Hoje podemos chamá-lo de estúpido, amanhã de desbravador de um novo meio de comunicação!
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Eu não entendo como tem gente que acha que dá pra viver de vídeos do Youtube.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.780
Pontos
803
Gente, ele podia estar robano, estrupano... rsrs

No mais, tb nao gosto dessa galera youtuber ai.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.948
Reações
56.997
Pontos
2.164
Patético.

O muleque tá tão desesperado, que fez até um vídeo implorando pra se inscrever em um canal emergência.

:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk

Edit: Entrei no canal dele e tomei um put* spoiler de MK X aoheuaiheoiauheiaueh
Muleque escroto auehaoiuehahu
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.100
Pontos
1.054
Já fui youTuber um dia, porém fazia meus videos por diversão, até que um dia começou a aparecer as networks... tentei me inscrever na machinima várias, porém ela sempre me rejeitava...

O mercado yt é muito competitivo, e graças a muita gente que quer ser youtuber, acabou prejudicando o mercado com canais e conteúdos repetitivos.

Poderia voltar ser youtuber, porém continuando pela diversão, pois quem sobrevive por causa dele, a casa vai acabar caindo em alguma hora(como o gusang).

Obs : se eu voltar, infelizmente vou ser apenas mais um, pq por algum motivo cosmológico virou moda ser "retrogamer".
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.557
Pontos
1.549
o moleque nem faz barba, imagina se fosse um pai de família! :lolwtf

enfim, não clico em nenhum mendigo de likes, se ele depender somente de mim pra continuar o seu negócio....
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Acho "monetização" um termo imbecil pra cacete :brbr

Quem foi o idiota que inventou essa m****?
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.320
Pontos
1.619
Eu não vou com a cara desses 'tubers. Faz pouco tempo, pagaram uma fortuna de R$ 5.000,00 pra trazer um safado chamado "nervoso" ou coisa assim pra uma anime expo daqui de Goiânia. O infeliz não faz nada e as meninas só faltavam pagar uma siririca na frente dele, dizendo: "Me coma e me deixa pelo menos dar um tchauzinho na câmera!"(ou coisa assim):kzangado

O que esses badequinhos tem ou o que ficam falando que a molecada fica doida neles? Coisa de 'passinho' do funk?:knojo

Acho "monetização" um termo imbecil pra cacete :brbr

Quem foi o idiota que inventou essa m****?

...Alguém que ficou rico usando tal fórmula!:coolface
 

the_eye

Bam-bam-bam
Mensagens
2.511
Reações
3.242
Pontos
303
Não dou a mínima pra isso. Não gosto nem desgosto, muito pelo contrário.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Mas pra que diabos serve uma network de youtube?

O cara associa o canal dele com essas empresas que ajudam na divulgação?

Isso tem uma put* cara de esquema de troca de clicks e essas paradas, mas posso estar enganado.
 

Eduard[o]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.053
Reações
4.654
Pontos
453
Saiu de casa, tá pagando aluguel, monte de conta, alimentação e contava com o dinheirinho mensal da youtoba.
Mãe, tô voltando! Yutoba não tá me pagando mais.
:coolface
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Pelo jeito ele conseguiu resolver, tem um vídeo recente que ele diz que resolveu.
 

Eduard[o]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.053
Reações
4.654
Pontos
453
Curiosidade pra saber quanto esses caras faturam com esses canais aí no iutoba.
Alguém manja?
 

Kelsen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
993
Reações
3.528
Pontos
674
99% dos "youtubers" brasileiros (gamers) são simplesmente um lixo: humor forçado, cópia de canais estrangeiros, humor forçado, pouca informação sendo que grande parte é errada ou distorcida, humor forçado, pouco gameplay, muita emulação (moleque de 24/25 anos dando moral de NES via emulador), já falei do humor forçado?

Existem sim bons canais brasileiros, mas agradeço a Deus por ter um bom inglês e não depender SÓ de canais em português.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Que fique de lição que não se deve contar com grana fácil, vinda de YouTube.


Grana fácil???? É um trabalho fazer os vídeos e as edições de vídeo.

Vejo nesse tópico muito preconceito e uma certa dose de recalque de alguns. Mas basicamente preconceito.

A pessoa ganhando seu dinheiro honestamente não vejo problema nenhum. Fazendo isso dentro das leis é um trabalho como qualquer outro. Não é melhor ou pior do que qualquer outro trabalho ou atividade que existe na sociedade

O Zangado fatura em média cerca de 50/80 mil reais mensais ou mais. Mais que o dobro de Juiz Federal ganha isso para se der uma idéia.

Nem vou mencionar uns gringos que ganham até um milhão por mês.

Vários canais que o pessoal odeia como Monark, Br Edu e similares populares(eu por estimativa acho tosco mas assiste quem quer) faturam muito bem tb mais que um Juiz Federal na casa dos 20/30 mil reais.

O Canal do garoto segundo estimativas gira em torno de 2300 a 4000 reais mensais. Ah e o jovem faz faculdade mas nada impede que se o canal crescer e ele ganhe mais dinheiro que ele se foque no futuro mais nisso. Trata-se de escolha dele.

O Velberan é um cara com 33 anos está no Japão e faz mais de 01 ano largou o trabalho para viver dos vídeos. Os vídeos dele geram em torno de 3700 a 6000 reais por estimativas. Claro se o canal não der certo ele volta a trampar nas fábricas japonesas. E o cara é casado e tem filho. Ele disse nas redes socias que ganha em média praticamente a mesma coisa de quando trabalhava no pesado nas fábricas. Aí lógico que é melhor fazer os vídeos nesse momento.

Youtuber é um trabalho como qualquer outro. Os poucos que conseguem viver através disso tem seus méritos.
Por isso normal a pessoa ficar desesperada com um problema como esse.
Espero que o garoto resolva o problema. Ele não ganha muito mas o suficiente para se bancar sozinho o que para idade é muito bom e pagar a faculdade.

Ah e não curto o canal dele só para deixar claro.

A pessoa ganhando seu dinheiro honestamente não há problema algum. Outro exemplo são dos jogadores profissionais. Muitos acham tosco o cara viver jogando video game. Mas acho esse serviço até pior pois o cara tem que ser muito bom e não há espaço para falhas.

Para quem assistiu a a Capcom cup 2015 o Kazunoko faturou 120 mil dólares num dia. Mais os bônus dos patrocinadores dele de 20 mil ele simplesmente faturou meio milhão de reais num único dia.
Os pro player participam de uns 15 a 20 torneio por ano e ganham patrocínio fixo mais bônus por campeonato que chegam longe ou vencem e mais a premiação dos torneios. Os caras ganham muito bem equivalente a médicos e juízes federais e os melhores então......



O Keoma que ficou em sétimo faturou quase 20 mil reais num único torneio, ele que não é jogador profissional.

E figting games não são os que melhor pagam. Dota League of Legends e outros jogos tem patrocínios e premiações maiores. Tem premiação de 01 milhão de dólares para o vencedor em certos torneios.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Grana fácil???? É um trabalho fazer os vídeos e as edições de vídeo.

Vejo nesse tópico muito preconceito e uma certa dose de recalque de alguns. Mas basicamente preconceito.

A pessoa ganhando seu dinheiro honestamente não vejo problema nenhum. Fazendo isso dentro das leis é um trabalho como qualquer outro. Não é melhor ou pior do que qualquer outro trabalho ou atividade que existe na sociedade

O Zangado fatura em média cerca de 50/80 mil reais mensais ou mais. Mais que o dobro de Juiz Federal ganha isso para se der uma idéia.

Nem vou mencionar uns gringos que ganham até um milhão por mês.

Vários canais que o pessoal odeia como Monark, Br Edu e similares populares(eu por estimativa acho tosco mas assiste quem quer) faturam muito bem tb mais que um Juiz Federal na casa dos 20/30 mil reais.

O Canal do garoto segundo estimativas gira em torno de 2300 a 4000 reais mensais. Ah e o jovem faz faculdade mas nada impede que se o canal crescer e ele ganhe mais dinheiro que ele se foque no futuro mais nisso. Trata-se de escolha dele.

O Velberan é um cara com 33 anos está no Japão e faz mais de 01 ano largou o trabalho para viver dos vídeos. Os vídeos dele geram em torno de 3700 a 6000 reais por estimativas. Claro se o canal não der certo ele volta a trampar nas fábricas japonesas. E o cara é casado e tem filho. Ele disse nas redes socias que ganha em média praticamente a mesma coisa de quando trabalhava no pesado nas fábricas. Aí lógico que é melhor fazer os vídeos nesse momento.

Youtuber é um trabalho como qualquer outro. Os poucos que conseguem viver através disso tem seus méritos.
Por isso normal a pessoa ficar desesperada com um problema como esse.
Espero que o garoto resolva o problema. Ele não ganha muito mas o suficiente para se bancar sozinho o que para idade é muito bom e pagar a faculdade.

Ah e não curto o canal dele só para deixar claro.

A pessoa ganhando seu dinheiro honestamente não há problema algum. Outro exemplo são dos jogadores profissionais. Muitos acham tosco o cara viver jogando video game. Mas acho esse serviço até pior pois o cara tem que ser muito bom e não há espaço para falhas.

Para quem assistiu a a Capcom cup 2015 o Kazunoko faturou 120 mil dólares num dia. Mais os bônus dos patrocinadores dele de 20 mil ele simplesmente faturou meio milhão de reais num único dia.
Os pro player participam de uns 15 a 20 torneio por ano e ganham patrocínio fixo mais bônus por campeonato que chegam longe ou vencem e mais a premiação dos torneios. Os caras ganham muito bem equivalente a médicos e juízes federais e os melhores então......



O Keoma que ficou em sétimo faturou quase 20 mil reais num único torneio, ele que não é jogador profissional.

E figting games não são os que melhor pagam. Dota League of Legends e outros jogos tem patrocínios e premiações maiores. Tem premiação de 01 milhão de dólares para o vencedor em certos torneios.

A questão não é nem essa, cara. Concordo bastante com teu argumento, mas assim que vejo canais como MateiFormiga, que é só um idiota em frente a uma câmera fazendo uma edição tosquíssima (e que sinceramente, qualquer um no fórum poderia fazer com uma semana de aprendizado com qualquer editor) e absolutamente nenhuma qualidade ganhe tanto dinheiro assim.
Eu fico pasmo.
Eu entendo canais como Velberan, Zangado, GameGrumps, esse eu até acho válido o pagamento, afinal eles criam conteúdo de verdade, nós temos análises, temos vídeos comparativos, vídeos que mostram os melhores games de tais plataformas e por aí vai. O cara pelo menos se deu a luxo de fazer uma pesquisa antes de ligar a câmera, e isso é bem legal, mostra comprometimento, mas esse resto? Canal de gameplay e humor pra mim não faz sentido algum. Pra quê que eu vou ver um marmanjo adulto, barbado, forçando voz fina, fazendo careta e gritando na porra da câmera o tempo todo? Não é melhor focar no conteúdo que são os games em si? Cara, até uns anos atrás, pra mim o que bastava era ir até a barra de pesquisa do Youtube, digitar o nome do jogo e colocar "gameplay max settings" ao lado e cabô, e claro, torcer pra não pegar um vídeo com comentários ao fundo. É disso que eu sinto falta, inclusive. Estranhamente, hoje em dia quando se posta apenas gameplay de determinado jogo, sem comentários ou edições, os usuários do Youtube negativam e comentam no vídeo com xingamentos, dizendo que o vídeo não tem nada. No mínimo decepcionante.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Grana fácil???? É um trabalho fazer os vídeos e as edições de vídeo.

Vejo nesse tópico muito preconceito e uma certa dose de recalque de alguns. Mas basicamente preconceito.

A pessoa ganhando seu dinheiro honestamente não vejo problema nenhum. Fazendo isso dentro das leis é um trabalho como qualquer outro. Não é melhor ou pior do que qualquer outro trabalho ou atividade que existe na sociedade

O Zangado fatura em média cerca de 50/80 mil reais mensais ou mais. Mais que o dobro de Juiz Federal ganha isso para se der uma idéia.

Nem vou mencionar uns gringos que ganham até um milhão por mês.

Vários canais que o pessoal odeia como Monark, Br Edu e similares populares(eu por estimativa acho tosco mas assiste quem quer) faturam muito bem tb mais que um Juiz Federal na casa dos 20/30 mil reais.

O Canal do garoto segundo estimativas gira em torno de 2300 a 4000 reais mensais. Ah e o jovem faz faculdade mas nada impede que se o canal crescer e ele ganhe mais dinheiro que ele se foque no futuro mais nisso. Trata-se de escolha dele.

O Velberan é um cara com 33 anos está no Japão e faz mais de 01 ano largou o trabalho para viver dos vídeos. Os vídeos dele geram em torno de 3700 a 6000 reais por estimativas. Claro se o canal não der certo ele volta a trampar nas fábricas japonesas. E o cara é casado e tem filho. Ele disse nas redes socias que ganha em média praticamente a mesma coisa de quando trabalhava no pesado nas fábricas. Aí lógico que é melhor fazer os vídeos nesse momento.

Youtuber é um trabalho como qualquer outro. Os poucos que conseguem viver através disso tem seus méritos.
Por isso normal a pessoa ficar desesperada com um problema como esse.
Espero que o garoto resolva o problema. Ele não ganha muito mas o suficiente para se bancar sozinho o que para idade é muito bom e pagar a faculdade.

Ah e não curto o canal dele só para deixar claro.

A pessoa ganhando seu dinheiro honestamente não há problema algum. Outro exemplo são dos jogadores profissionais. Muitos acham tosco o cara viver jogando video game. Mas acho esse serviço até pior pois o cara tem que ser muito bom e não há espaço para falhas.

Para quem assistiu a a Capcom cup 2015 o Kazunoko faturou 120 mil dólares num dia. Mais os bônus dos patrocinadores dele de 20 mil ele simplesmente faturou meio milhão de reais num único dia.
Os pro player participam de uns 15 a 20 torneio por ano e ganham patrocínio fixo mais bônus por campeonato que chegam longe ou vencem e mais a premiação dos torneios. Os caras ganham muito bem equivalente a médicos e juízes federais e os melhores então......



O Keoma que ficou em sétimo faturou quase 20 mil reais num único torneio, ele que não é jogador profissional.

E figting games não são os que melhor pagam. Dota League of Legends e outros jogos tem patrocínios e premiações maiores. Tem premiação de 01 milhão de dólares para o vencedor em certos torneios.

Eu só acho que a maior parte da sociedade dá valor a coisas inúteis, até acho que eles podem receber uma grana, mas não esse valor absurdo que eles ganham, assim como acho um absurdo atletas receberem o salário absurdamente alto que recebem, e não somente o povo do youtube ou jogadores profissionais de video games, e os verdadeiros profissionais que movem, colaboram com a sociedade são desvalorizados.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
A questão não é nem essa, cara. Concordo bastante com teu argumento, mas assim que vejo canais como MateiFormiga, que é só um idiota em frente a uma câmera fazendo uma edição tosquíssima (e que sinceramente, qualquer um no fórum poderia fazer com uma semana de aprendizado com qualquer editor) e absolutamente nenhuma qualidade ganhe tanto dinheiro assim.
Eu fico pasmo.
Eu entendo canais como Velberan, Zangado, GameGrumps, esse eu até acho válido o pagamento, afinal eles criam conteúdo de verdade, nós temos análises, temos vídeos comparativos, vídeos que mostram os melhores games de tais plataformas e por aí vai. O cara pelo menos se deu a luxo de fazer uma pesquisa antes de ligar a câmera, e isso é bem legal, mostra comprometimento, mas esse resto? Canal de gameplay e humor pra mim não faz sentido algum. Pra quê que eu vou ver um marmanjo adulto, barbado, forçando voz fina, fazendo careta e gritando na porra da câmera o tempo todo? Não é melhor focar no conteúdo que são os games em si? Cara, até uns anos atrás, pra mim o que bastava era ir até a barra de pesquisa do Youtube, digitar o nome do jogo e colocar "gameplay max settings" ao lado e cabô, e claro, torcer pra não pegar um vídeo com comentários ao fundo. É disso que eu sinto falta, inclusive. Estranhamente, hoje em dia quando se posta apenas gameplay de determinado jogo, sem comentários ou edições, os usuários do Youtube negativam e comentam no vídeo com xingamentos, dizendo que o vídeo não tem nada. No mínimo decepcionante.


Mas assiste quem quer colega. Bem simples. Cada youtuber tem seu público. Você não gosta dessa de humor e gamepaly mas boa parte das pessoas gostam disso para não dizer a maioria.
Você esta se baseando no seu gosto pessoal e nas suas preferencias. isso é a sua opinião.

Eu tb gosto de canais que tenham conteúdo e nao gosto de canais de gameplay e humor. mas isso é o meu gosto.

O mercado não funciona assim com base me gostos pessoais você deveria saber disso. O importante do mercado é você agradar o público para os quais os seus vídeos se destinam e que esse público seja em um número considerável e esses caras sem conhecimento tem o seu público. Essa ´a questão.

Mas muitas pessoas gostam de gameplay e humor isso não faz delas erradas. Veja o canal do monark e Br EDu. Acho tosco demais só que muita gente gosta. Os caras nem sabem jogar direito -para se ter idéia e não passam informação nenhuma. mas são canais com quase um milhão de inscritos se não em engano e com boa visualização.

O meu ou seu gosto não torna algo ruim ou bom. Para muitas pessoas videos com muita infromação sobre games são chatos e os caras querem ver um gameplay com uma dose de humor.

Basta ver o canal do Angry Joe com uns 03 milhões de inscritos. O Maluco grita pacas e mostra gameplay mas o cara tem público que curte isso e ganha muitooooo com isso.

Resumindo o que importa é a quantidade de pessoas que apreciam determinado gosto ou canal independente de seu conteúdo.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Eu só acho que a maior parte da sociedade dá valor a coisas inúteis, até acho que eles podem receber uma grana, mas não esse valor absurdo que eles ganham, assim como acho um absurdo atletas receberem o salário absurdamente alto que recebem, e não somente o povo do youtube ou jogadores profissionais de video games, e os verdadeiros profissionais que movem, colaboram com a sociedade são desvalorizados.


O Mercado e o capitalismo não funcionam assim, você sabe ou deveria saber disso.

Basta ver os cantores de funk cantando músicas de b*ceta, novinha e ostentação. Ganham dezenas de milhares de reais os mais fracos e os melhores centenas de milhares de reais ou milhões por mês. Basta ver o caso daquele moleque de 12 anos que ganhava 100 mil reais por mês sem cantANDO FUNK.

Mas o mercado e o capitalismo não se leva pela importância da atividade e sim em quanto de valor essa atividade pode produzir.
No caso dos youtubers entra a questão da propaganda. Quanto mais popular o canal mais fatura com propaganda e consegue tb patrocinadores exclusivos. Isso porque a propaganda é algo importantíssimo no capitalismo e mercado.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
O Mercado e o capitalismo não funcionam assim, você sabe ou deveria saber disso.

Basta ver os cantores de funk cantando músicas de b*ceta, novinha e ostentação. Ganham dezenas de milhares de reais os mais fracos e os melhores centenas de milhares de reais ou milhões por mês. Basta ver o caso daquele moleque de 12 anos que ganhava 100 mil reais por mês sem cantANDO FUNK.

Mas o mercado e o capitalismo não se leva pela importância da atividade e sim em quanto de valor essa atividade pode produzir.
No caso dos youtubers entra a questão da propaganda. Quanto mais popular o canal mais fatura com propaganda e consegue tb patrocinadores exclusivos. Isso porque a propaganda é algo importantíssimo no capitalismo e mercado.
Sim concordo com você, e concordo que o capitalismo funciona desta forma, mas as coisas são desta forma porque a maior parte das pessoas aceitam, e endeusam esses inúteis.
 

Babylon

Bam-bam-bam
Mensagens
13.199
Reações
4.224
Pontos
439
Um câncer esse monte de retardado fazendo video de games pro Youtube e mendigando likes, views, ridículo isso... tem nego que pede até doação em grana.... gozar com o pau dos outros é fácil, muito, mas muito fácil vc produzir qualquer lixo e chamar de conteúdo quando vc só tem q capturar um gameplay e ler um texto que se encontram aos montes pela internet. Não sei oque é pior, se são esses adolescentes babacas que vivem as custas dos pais pagando de retrogamers ou os retardados de 30/40 anos tetudos fazendo video de bermuda e querendo pagar de comediante com um joystick na mão... :facepalm

Eu não entendo como tem gente que acha que dá pra viver de vídeos do Youtube.

HUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUHA se fudeu!



Se fudeu nada, voltou o canal. :ksafado
 

Eddu666

Bam-bam-bam
Mensagens
516
Reações
1.058
Pontos
323
As pessoas confundem trabalho com "ocupação" sendo ela, remunerada ou não.
Confundem "legalidade" com moralidade, ética ou eté mesmo capacidade intelectual de produzir conteúdo próprio, artístico, jornalistico ou mesmo de entretenimento. Porque será que algumas empresas vivem dando "strike", "flag" em videos desses talentosos "trabalhadores" de Youtube? Será que é porque os profissionais envolvidos no desenvolvimento de um trabalho, de verdade, não recebem a sua parte desse bolo tão profissional e correto? Será, por exemplo, que um cara, esse sim, profissional, capacitado a criar intelectualmente algo inteiramente próprio, recebe por cada clique que tenha um gameplay com o trabalho dele tocando ao fundo? Só como exemplo para citar um músico que trabalhou em um jogo...
E sim da muito trabalho mesmo editar um video de 40 minutos, nossa é perigoso o cara ficar tão esgotado que não consiga uma ereção para satisfazer a própria mulher... é estafante, mas, é um trabalho maravilhoso e muito gratificante, quem sabe daqui a alguns anos o cara não esteja editando um filme do Nolan.
Claro, existem ótimos conteúdos no Youtube e até gente que realmente trabalha ali, mas aqui estamos falando de games....
Aí fica só aquele velho ditado... "Para alguém ser esperto, ele só precisa de um otário (ou um inscrito)"
 
Topo Fundo