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Não cara, vc não jogou. Na melhor das hipóteses jogou um pouco até a primeira Dungeon para falar isso.
Só o controle do voo e os puzzles feitos com o motion já justificam e olha q eu zerei ele no emulador de Wii q na época era bem precário o uso do controle do Wii com o motion plus. Eu sofria nós combates, principalmente contra aquele emo chato.
Mas como falei, dos Zeldas 3d ele realmente é o mais fraco. Teve uma hora q eu estava doido para zerar ele.
Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Não acho, sem contar que você está falando de um nível secreto e não o que você vê no jogo todo como é em Uncharted ou Souls.
Este papo de jogo de criança é bobagem (nem sei porque respondem mensagens assim), mas realmente acho os games da Nintendo fáceis demais, sempre coloco desafios extras para aumentar o desafio de forma artificial (algo como sempre coletar algumas coisas nas fases, algo que não faço em outros games).
Uma das coisas que gostaria que a Nintendo também fizesse é modular a dificuldade, é algo que a indústria domina bem e boa parte dos jogos são tranquilos em dificuldades baixas e exigem bem em dificuldades altas. Queria até testar Zelda no hard, mas não peguei o DLC.
Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
Não existe complexidade em Zelda BoTW, meu filho de 5 anos joga de boa.
Agora coloca um jogo da ND pta ele, ele nem se meche.
Drake e Sali são puro carisma, o link nem falar ele fala.
Na realidade é simples, jogava jogos da Nintendo quando era criança, cresci e tenho minha família.
Jogos da Nintendo são fáceis de jogar e a família inteira pode jogar. Já x box e PlayStation são jogos hardcore.
Não existe complexidade em Zelda BoTW, meu filho de 5 anos joga de boa.
Agora coloca um jogo da ND pta ele, ele nem se meche.
Drake e Sali são puro carisma, o link nem falar ele fala.
Zelda: o papagaio canta uma poesia pra você, e vc que se vire para completar a missão sem saber aonde que é pra ir ou o que é pra fazer.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
a mano para
Talvez seja pq o moleque de 13 anos não tenha outra coisa pra fazer e passa o dia todo internado no vg.
Está certo!!
Jogos infantis e lúdicos,focado no peter pan de barba que ainda mora com os pais.
Não a nostalgia está ligada as primeiras sensações e experiências vividas, tipo uma continuação de Horizon ZD não terá o mesmo efeito de uma continuação de Dino Crissis por exemplo, pois Dino Crissis deixou uma âncora emocional em nossa pré adolescência e Horizon é uma experiencia vivida na fase adulta.
Existe uma diferença nisso, as emoções vividas quando somos mais novos são sempre mais intensas, é como uma droga que perde o efeito ao longo do tempo.
Assim como outras empresas, a Nintendo é uma empresa que quer lucrar, apela muito para o lado família, tipo pais e filhos jogando juntos, ou seja, ela busca se entrelaçar em meio a laços muito fortes.
Já os jogos são like Japan mesmo, praticamente sem liberdade para a resolução e de extrema linearidade.
Achei um excelente tópico.
Sua opinião é totalmente contrária a minha experiência com a Nintendo desde o SNES. Você está falando de "orelhada" ou realmente tem experiência com os jogos dela?
E Uncharted é difícil ONDE ?
Parei, não dá mais, realmente tem uma galera que não tem opinião, tem lado mesmo.
Uncharted só é difícil no modo brutal porque tem uma dificuldade articial e não uma dificuldade no estilo dos jogos da série Souls, é muito fácil colocar uma dificuldade tosca dessas em qualquer jogo.
A questão mesmo não é provar que nostalgia não existe, acredito que ninguém aqui duvide da existência de istas, não é? Estes caras não compram com o lado racional, mas adquirem por fidelidade conquistada no passado.Pra constar, só pra constar, sim, eu tive contato com a Nintendo de longa data, mas mesmo se eu não tivesse não tira o mérito de afirmar que a Nintendo é uma empresa, empresa que tem suas ações e que responde aos acionistas. A nostalgia em cima da marca, o "Fetiche" como dizem alguns pensadores, cega as pessoas ao ponto delas não questionarem nada. Empresas pensam no lucro dos seus acionistas e isso é fato.
Tive Nintendinho, Snes, N64, Wii e 3DS.
Nada a ver. Os jogos da Nintendo tem gameplay mais raso do que uma poça d'água. Logo, não existe uma curva de aprendizagem.
Sonic, que tem o mesmo potencial nostálgico, briga para sair do fundo do poço.
Mas como você acha que a dificuldade de Souls é criada? Na base dos mesmos parâmetros que você crítica. Souls é difícil porque é letal, ponto, e é letal porque os inimigos podem te matar menu piscar de olhos. Isso MUDA completamente a forma de jogar u,a vez que você tem que dosar seu avanço, tem que usar recursos par evitar atrito a longo prazo, tem que estudar como o inimigo se comporta para poder achar brechas, TUDO isso simplesmente pelo fato de que ele pode te matar mais rápido do que você pode matá -lo apertando botos desenfreadamente.
A mesma coisa acontece em Uncharted 4, na fase da igreja, por exemplo, não dá para ir para frente atirando como sugerem, isso é tão letal quanto spamar ataque rápido em souls, você tem que aproveitar que o cenário NÃO é linear para buscar a melhor estratégia e usar de stealth para diminuir o volume de inimigos, algo que só funciona porque o game foi implementado se pensando em TODOS os modos de dificuldade (que é que praticamente todos os games com bom nivelamento fazem).
Também sou totalmente contra sua opinião de algo tosco, isso é um argumento sem fundamento prático. Estou jogando Donkey Kong no Switch é estava achando as fases fáceis demais, para aumentar o desafio me propus um extra: só sigo para a próxima fase depois de pegar todas as letras "kong". Isso é uma forma artificial de aumentar a dificuldade? Sem dúvida, não é obrigatório, mas isso é irrelevante, o fato é que o desafio aumentou e minha diversão foi junto.
Sinceramente está discussão de vocês parece papo de bêbado, muitas teorias, mas duvido que ambos os lados tenham realmente aproveitado os games que criticam. Só assim para falar que a dificuldade de Uncharted não existe (morri mais ali que todos os souls somados, e olha que platinei Bloodborne) e Nintendo só faz jogo de criança (vivia me perdendo em Zelda BotW), mas vai ver sou manchild tosco que não sabe jogar...
Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
Por isso a Nintendo não se acomoda, porque ela tem milhões de pessoas que buscam qualidade como ela é definida hoje. Por isso Mario e Zelda hoje vendem como água e Sonic, que tem o mesmo potencial nostálgico, briga para sair do fundo do poço.
Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
Nossa mano, para.
Souls é um jogo pensado no desafio, onde qualquer um pode te matar porque o inimigo além de causar um dano considerável ele tem uma movimentação própria para isso, o jogo é feito para ser jogado sem pressa, cada ataque pensado.
Uncharted não é assim, você realmente acha que Uncharted foi pensado em todos os modos de dificuldade ?! HAHA, entendi, então você tem CERTEZA que foi pensado em todos os modos de dificuldade e um jogo como o Zelda tudo é jogado ali sem capricho ? Só prova como tem lado e não opinião.
Sobre DK Tropical Freeze ser fácil, com o Funky Kong é fácil mesmo, é o modo easy do jogo.
Pra constar, só pra constar, sim, eu tive contato com a Nintendo de longa data, mas mesmo se eu não tivesse não tira o mérito de afirmar que a Nintendo é uma empresa, empresa que tem suas ações e que responde aos acionistas. A nostalgia em cima da marca, o "Fetiche" como dizem alguns pensadores, cega as pessoas ao ponto delas não questionarem nada. Empresas pensam no lucro dos seus acionistas e isso é fato.
Tive Nintendinho, Snes, N64, Wii e 3DS.
Toda essa questão sobre dificuldade...
Um jogo como Mario Bros 3 abordou esse problema de game design de maneira genial, sem precisar de uma seleção de dificuldade, sem fazer com que o jogador sinta que tá jogando o jogo no easy ou que está jogando no modo café com leite. Sem que o jogador de nível mais alto sinta que o jogo é entediante, oferecendo uma série de outros desafios para os mais experientes. Tudo isso nos mesmos levels, no mesmo mundo, num mesmo playthrough. Fez isso em 1988 e até hoje outras empresas tem dificuldade de assimilar o que a Nintendo fez ali. O game tem uma enorme elasticidade. E é capaz de ser recompensador para jogadores dos mais diferentes niveis. É um game que passa um sentimento de gratificação ao final da jornada, que o jogador olha para trás e diz: caramba! fiz tudo isso?
Hoje o que passa mais perto disso são os jogos da From Software, que apenas pegaram o game design lá do Miyamoto dos anos 80.
@LucianoBraga seja bem sincero comigo e me diga se vendo esse tópico vc não se sente lá na SNK-Neo na época do Wii
o mesmo leriado RADICÓ
Nostalgia é um termo que descreve uma sensação de saudade idealizada, e às vezes irreal, por momentos vividos no passado associada a um desejo sentimental de regresso, impulsionado por lembranças de momentos felizes e antigas relações sociais. A palavra vem do grego νόστος (nóstos - "reencontro") e ἄλγος (álgos - "dor, sofrimento"). A nostalgia já foi considerada uma condição médica no início da Era Moderna por ser associada à melancolia, além de ser importante na literatura como um frequente tropo no Romantismo.[1]
A nostalgia é diferente da saudade, pois a saudade é direcionada a um alvo ou momento específico, e até pode ser superada pela presença ou repetição, já a nostalgia não pode ser superada no campo físico pois diz respeito somente a uma visão idealizada de passado que cada um possui.
Costumeiramente associa-se o sentimento nostálgico a emissões sonoras de baixa frequência. Podemos sentir nostalgia em vários casos, como ouvindo músicas do passado, exalando algum cheiro, relembrando momentos/acontecimentos vividos no passado, etc.
Visualizar anexo 99258
Estaria a Nintendo enganando o cérebro de nós jogadores e dos críticos de games usando o fator nostalgia de forma a ludibriar seus consumidores?
É sério isso? Já não basta ter que ler besteiras nesse sentido?Achei engraçado o comentário que soltaram aí de que um jogo "bom" tem que ser "hardcore"...
À começar pelo título do tópico, acho que poucas vezes tive o desprazer de ler tanta m**** na vida.
Tópico de baixíssimo nível intelectual.
Que é uma empresa é claro que concordo, o que questionei foi sua afirmação de que faz jogos lineares e fáceis (rasos), o que discordo. Existem jogos assim e jogos que não são assim, como em qualquer empresa, afinal querem agradar ao máximo de públicos possível.
A empresa para sobreviver precisa do lucro e isso é um fato. O problema começa quando o lucro fica acima de outros princípios e se torna a única busca; o que, pelo que tenho visto, é muito mais marcante em outras empresas de videogames com seus jogos "realistas" sem qualquer conteúdo, simples point and click que tratam os players como acéfalos com games bonitos mas baseados em reflexos apenas.
Nisso (com suas qualidades e defeitos) a Nintendo me parece a mais fiel a seus princípios até hoje desde a época que a acompanho, mantendo lançamentos de grande qualidade com sua fórmula "simples" mas robusta de diversão de qualidade, vide os DKS, Marios, Zeldas e afins.
Toda essa questão sobre dificuldade...
Um jogo como Mario Bros 3 abordou esse problema de game design de maneira genial, sem precisar de uma seleção de dificuldade, sem fazer com que o jogador sinta que tá jogando o jogo no easy ou que está jogando no modo café com leite. Sem que o jogador de nível mais alto sinta que o jogo é entediante, oferecendo uma série de outros desafios para os mais experientes. Tudo isso nos mesmos levels, no mesmo mundo, num mesmo playthrough. Fez isso em 1988 e até hoje outras empresas tem dificuldade de assimilar o que a Nintendo fez ali. O game tem uma enorme elasticidade. E é capaz de ser recompensador para jogadores dos mais diferentes niveis. É um game que passa um sentimento de gratificação ao final da jornada, que o jogador olha para trás e diz: caramba! fiz tudo isso?