O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A E3 está perdendo relevância?

A E3 está perdendo relevância?


  • Total voters
    142

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.513
Pontos
1.129
Que é o que importa né. Ela deixou de fazer a única coisa que prestava na E3. Vou nem perder tempo em 2019, até pq já vazava tudo antes msm.

Não acho que haja diferença entre uma conferência ao vivo e um vídeo pré-gravado, considerando que eu assisto os dois por streaming.

Aliás, diria que prefiro o formato da Nintendo, pois evita dançarinos, flautistas, carros ao vivo, etc.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
E3 é o maior evento de games e vai continuar sendo. É a feira que reúne jornalistas do mundo todo acompanhando durante toda a semana as novidades da feira, os fãs assistem conferência até da devolver, é a concentração dos maiores da indústria. A EA saiu, mas bota seu evento na mesma data, sabe que fora do período da E3 o evento teria a relevância totalmente reduzida.
A Microsoft teve a maior audiência no Twitch esse ano, só lá fez 1 milhão e 700 mil, isso sem contar os outros canais, a X018 não chega nem perto disso.

Sim, existem outros eventos com conferências, mas a E3 vai continuar sendo a principal e mais relevante.

Enviado de meu 8050E usando o Tapatalk
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.325
Reações
10.320
Pontos
503
Não acho que haja diferença entre uma conferência ao vivo e um vídeo pré-gravado, considerando que eu assisto os dois por streaming.

Aliás, diria que prefiro o formato da Nintendo, pois evita dançarinos, flautistas, carros ao vivo, etc.
Se todas forem fazer no formato da Nintendo é melhor acabar de vez com o evento e cada uma divulga quando quiser.
 

Bokizu

Veterano
Mensagens
289
Reações
868
Pontos
128
A Sony sair da E3 significa que a Sony está mal das pernas e não a E3.

Chorem mais.
 

tlstls

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.585
Reações
3.160
Pontos
1.179
Provavelmente pra Soyny faz mais sentido lucrar com as vendas de ingressos para o evento de fim de ano dela....
 


erinaldobte

Veterano
Mensagens
454
Reações
584
Pontos
128
Já imaginou: a Sony tem vários jogos que foram anunciados a 3 anos para o PS4. Lá na E3 migraria esses jogos pro PS5. A Microsoft vem com um Xbox pancada e cheios de serviços. O que a Sony vai fazer lá? Melhor nem ir mesmo.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.654
Pontos
1.689
A sorte do OP é que ele fez este tópico em junho.
Se fosse tópico novo iria falar que era controle de dano pelo fato da Sony não participar ano que vem.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Acho que com o avanço das mídias sociais a E3 foi perdendo a relevância.

Hoje as empresas tem um contato mais direto com o consumidor no youtube, facebook, twitter, instagram, no próprio videogame, etc.

Lembro quando era mais novo, só na época da E3 que mostravam os grandes anúncios e as revistas de videogame repercutiam.

Hoje todo mês anunciam jogos novos, isso quando não vaza antes do anúncio oficial.
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.318
Reações
4.661
Pontos
944
Acho que com o avanço das mídias sociais a E3 foi perdendo a relevância.

Hoje as empresas tem um contato mais direto com o consumidor no youtube, facebook, twitter, instagram, no próprio videogame, etc.

Lembro quando era mais novo, só na época da E3 que mostravam os grandes anúncios e as revistas de videogame repercutiam.

Hoje todo mês anunciam jogos novos, isso quando não vaza antes do anúncio oficial.
o primeiro trailer de rdr2 foi assistido mais vezes do q as conf da sony ms e nintendo juntas no youtube, e como sabemos rdr2 nc passou perto da e3.
 

AlxFire

Bam-bam-bam
Mensagens
596
Reações
923
Pontos
293
Acho que com o avanço das mídias sociais a E3 foi perdendo a relevância.

Hoje as empresas tem um contato mais direto com o consumidor no youtube, facebook, twitter, instagram, no próprio videogame, etc.

Lembro quando era mais novo, só na época da E3 que mostravam os grandes anúncios e as revistas de videogame repercutiam.

Hoje todo mês anunciam jogos novos, isso quando não vaza antes do anúncio oficial.
Pois é, acho que o pior nem são os anúncios fora da E3, mas sim os leaks, na minha opinião acaba perdendo um pouco da graça do evento!
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.605
Pontos
1.399
A Microsoft passou a gen inteira fazendo E3 vergonhosas, bastou 1 boa, e ainda assim no sentido de games multi, pra aparecer defensor...

Desde 2015 a Sony não faz uma apresentação que preste; a Nintendo é basicamente nula ou faz aquele desastre de meia hora de Smash Bros; a Microsoft fez um barulho enorme nessa e agora, quase no final de ano, só apareceu um game lançado daquilo tudo, e então todo mundo percebeu que o barulho foi em cima de muitos multi e games exclusivos sem data...

O mais intrigante é que games não faltam; mesmo há 3 anos penando na E3 o PS4 tá recebendo uma penca de games direto; o que tá faltando é conteúdo pra E3 mesmo... Acho que a era dessa feira acabou mesmo.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo