O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A E3 está perdendo relevância?

A E3 está perdendo relevância?


  • Total voters
    142

AlxFire

Bam-bam-bam
Mensagens
596
Reações
923
Pontos
293
A E3 sempre foi muito aguardada por todos, mas aparentemente vem perdendo relevância.

Ano passado foi uma decepção para quase todos nós, pois não tivemos muitas novidades. Esse ano a Microsoft já anunciou que vai ter seu espaço próprio no Microsoft Theater, além disso a Sony já vem dando mais importância a Playstation Experience.

Outra coisa que está acontecendo muito esse ano são os vazamentos de informações dos jogos que vão ser anunciados, pra mim isso diminui um pouco a expectativa do evento, já que não tem a surpresa do anúncio. Será que a E3 está perdendo um pouco da sua relevância?
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
vaza tudo antes mesmo
quero E3 para gifs e memes
giphy.gif
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
bom era as e3 antigas, onde acontecia muitas gafes, era bem engraçado
 
D

Deleted member 219486

A relevância está no conteúdo e as empresas que estão devendo nesse sentido. Quando aplaudiram de pé eram funcionários ou o game sofreu downgrade.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
Não, nada mudou, galera só fala de E3 e vai ser o momento do ano com mais gente comentando em tempo real. Não importa se vaza algo, se tem gente com expectativas irreais, o fato é que é neste período que as empresas deixam claro o que planejam nos próximos anos e isso sempre vai ser foco de atenção.

O que mudou é o modelo, E3 não é mais uma sala de conferência, estamos na era do streaming, não precisamos mais que profissionais da mídia repassem o que viram, hoje em dia tudo rola em tempo real. Daí pouca diferença onde a conferência é feita, o que não pode deixar de acontecer é a galera mostrando as armas neste período (ou seja, a Nintendo pode fazer um Direct, mas tem que fazer enquanto a E3 está rolando).

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 


AlxFire

Bam-bam-bam
Mensagens
596
Reações
923
Pontos
293
Tem umas apresentações que são engraçadas mesmo!

Não, nada mudou, galera só fala de E3 e vai ser o momento do ano com mais gente comentando em tempo real. Não importa se vaza algo, se tem gente com expectativas irreais, o fato é que é neste período que as empresas deixam claro o que planejam nos próximos anos e isso sempre vai ser foco de atenção.

O que mudou é o modelo, E3 não é mais uma sala de conferência, estamos na era do streaming, não precisamos mais que profissionais da mídia repassem o que viram, hoje em dia tudo rola em tempo real. Daí pouca diferença onde a conferência é feita, o que não pode deixar de acontecer é a galera mostrando as armas neste período (ou seja, a Nintendo pode fazer um Direct, mas tem que fazer enquanto a E3 está rolando).

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
Acho que a estratégia das empresas aparecem bastante quando se fala em novos consoles, mas apenas com as apresentações com jogos já não vejo tanta relevância, claro que serve pra gente conhecer melhor o conteúdo do jogo, mas isso pode ser feito de outras formas sem ser na E3.

O pessoal cria muita expectativa com jogos que são anunciados, mas nem gameplay tem, depois fica um chororo danado porque o estúdio decidiu fazer de outra forma diferente do que tinha na E3...
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
Isso já faz um bom tempo... mas ainda assim é uma época ótima, menos pelos anúncios, mais pelos detalhes dos jogos já anunciados. Daqui poucos dias teremos mais novidades sobre:

- Smash Switch;
- Fire Emblem Switch;
- Bayonetta 3;
- Metroid Prime 4;
- Pokémon Let's Go;
- Star Fox Grand Prix;
- Death Stranding;
- The Last of Us part. II
- Ghost of Tsushima;
- Homem-Aranha;
- Shadows Die Twice;
- Devil May Cry 5;
- Forza Horizon 4;
- Gears of War 5;
- Assassins Creed Odissey;
- Splinter Cell;
- Beyond Good and Evil 2;
- The Division 2;
- Fallout 76;
- Rage 2;
- Anthem
- Kingdom Hearts 3
- Vingadores da S-E

Isso pra não falar das surpresas que ainda não foram leakadas/rumoradas...
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Momento de sentar na frente da TV, tacar um streaming e ficar conversando via discord com a turma e esperando os memes e as zoeiras. E convenhamos, sempre tem um ou outro anúncio que você reconhece já nos 2 primeiros segundos do trailer e já saí gritando como se tivesse grana pra comprar ele no lançamento! :D
 
D

Deleted member 219486

Tem umas apresentações que são engraçadas mesmo!


Acho que a estratégia das empresas aparecem bastante quando se fala em novos consoles, mas apenas com as apresentações com jogos já não vejo tanta relevância, claro que serve pra gente conhecer melhor o conteúdo do jogo, mas isso pode ser feito de outras formas sem ser na E3.

O pessoal cria muita expectativa com jogos que são anunciados, mas nem gameplay tem, depois fica um chororo danado porque o estúdio decidiu fazer de outra forma diferente do que tinha na E3...

Fora que todo ano é a mesma coisa, inclusive a pergunta. Vai demorar até um estúdio revolucionar em questão de engine, gameplay e criatividade.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Pra mim ela ainda é o evento mais importante, ano passado mesmo não sendo o que eu queria mostrou jogos muito bons, faltou um exclusivo de empresa X, uma novidade da empresa Y mas saíram muitos multi bons e o importante é estar jogando.
Gamescom e Playstation Experience me desculpe quem gosta mas as do ano passado foram uma baita chatice.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
como eu disse no outro post, todo ano ela perde a relevância mas todo ano as empresas se esforçam pra fazer a melhor apresentação possível XD
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.520
Reações
104.440
Pontos
2.419
Em termos de novidades sim, a E3 não concentra revelações como no passado, agora elas são mais espalhadas ao longo do ano.
 

Venom-Snake

Habitué da casa
Mensagens
130
Reações
79
Pontos
63
Aparentemente esta E3 é apenas para termos trailer de jogos que já conhecemos, praticamente um evento para lançá-los em uma única semana. Desta vez, estamos sem o fator surpresa devido aos leaks, anunciamentos pouco antes da E3 (fallout e Pokémon) e também alguns jogos que foram anunciados bem antes desnecessariamente pra terem trailers agora (Smash Bros, Metroid, etc...). Então, praticamente está perdendo a relevância de ser um local de anúncios mas não por desinteresse em mostrar algo.
 

erinaldobte

Veterano
Mensagens
454
Reações
584
Pontos
128
Topico criado por sonysta que sabe que não vem nada de novo da sony, apenas será uma remasterização da E3 do ano passado.
como as novidades devem vir de Ms e Nintendo, ele não valoriza.
Pode fechar esse tópico. Próximo.
 

w13dark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.842
Reações
3.715
Pontos
699
Se está perdendo a relevância acredito que não pois sempre gera um sentimento de ansiedade mesmo para os mais céticos, porem tem ficado pior ano após ano a ponto de que a ultima edição ter se tornado a mais sem sal de todas desde seu inicio lá no saudoso ano 1995.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
???? Óbvio que não. E o que você falou sobre a Sony é incorreto, ela pode até anunciar algumas coisas na PSX, mas normalmente as maiores surpresas e gameplay vem na E3.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
De forma alguma está perdendo relevância.

Mesmo que as notícias não fiquem mais concentradas nela como antigamente, continua sendo o evento que muitas pessoas do mundo, inclusives pessoas que nem acompanham o mundo dos jogos, olham para saber a novidade.

Mesmo que os jogos não tenha sido revelado na E3, é neste evento que muitos descobrem que tal jogo foi anunciado.

Para mim está mais forte do que nunca até com este mundo dos streaming, acho que cada vez mais pessoas estão assistindo os eventos da E3, marketing é gigantesco, e nem precisam gastar mundos e fundos para chamar a atenção.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.520
Reações
104.440
Pontos
2.419
Hj em dia vc solta um teaser no youtube e vira notícia, os tempos são outros, não tem necessidade de uma feira para anunciar as coisas como no passado.

Por isso a E3 hj em dia é mais pra Gameplay de jogos conhecidos.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.886
Reações
19.664
Pontos
1.689
Tanto não está perdendo que anúncios e vazamentos estão acontecendo justamente dias antes da feira, e não depois.

O que acontece é que o pessoal está sabendo que nos 3 dias de E3, com tantos anúncios, o seu jogo pode perder expressividade, enquanto que nos dias anteriores à feira, as vezes o único anúncio relevante é o seu jogo.

A E3 é muito boa para a indústria, porque faz com que a mídia tradicional cubra o mercado de games. E3 nunca foi tão relevante.
 

AlxFire

Bam-bam-bam
Mensagens
596
Reações
923
Pontos
293
Topico criado por sonysta que sabe que não vem nada de novo da sony, apenas será uma remasterização da E3 do ano passado.
como as novidades devem vir de Ms e Nintendo, ele não valoriza.
Pode fechar esse tópico. Próximo.
Quem disse que eu não valorizo novidades da MS e Nintendo? Pra mim quanto mais jogo melhor, independentemente de plataforma. Flame desnecessário...

???? Óbvio que não. E o que você falou sobre a Sony é incorreto, ela pode até anunciar algumas coisas na PSX, mas normalmente as maiores surpresas e gameplay vem na E3.
Claro, mas antigamente nem se falava em PSX, tudo era super concentrado na E3...

De forma alguma está perdendo relevância.

Mesmo que as notícias não fiquem mais concentradas nela como antigamente, continua sendo o evento que muitas pessoas do mundo, inclusives pessoas que nem acompanham o mundo dos jogos, olham para saber a novidade.

Mesmo que os jogos não tenha sido revelado na E3, é neste evento que muitos descobrem que tal jogo foi anunciado.

Para mim está mais forte do que nunca até com este mundo dos streaming, acho que cada vez mais pessoas estão assistindo os eventos da E3, marketing é gigantesco, e nem precisam gastar mundos e fundos para chamar a atenção.
Parece que alguns cinemas vão até passar algumas conferências. Acho que no fundo era isso que eu queria dizer, que não está mais tão concentrado como antigamente...
 

Liljhou

Bam-bam-bam
Mensagens
1.715
Reações
3.639
Pontos
304
Topico criado por sonysta que sabe que não vem nada de novo da sony, apenas será uma remasterização da E3 do ano passado.
como as novidades devem vir de Ms e Nintendo, ele não valoriza.
Pode fechar esse tópico. Próximo.

eae tortinhas
 

Scrat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.954
Reações
13.847
Pontos
959
Independente da relevância do evento, acho que a Sony, líder de mercado, tem que tratar a E3 com bastante importância, afinal a concorrência veio fortíssima nas últimas semanas com papelão e State of Decay 2. Como a Sony espera competir com isso? God of War? Yakuza 6? Detroit? Pff...
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.529
Pontos
553
Enfraquece ano após ano, talvez tentem mudar o formato algum dia pois se continuar assim, a tendência é desaparecer.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.327
Reações
29.962
Pontos
1.049
A Microsoft tinha um espaço pequeno no anúncio oficial da feira, aí o povo caiu matando em cima e eles fizeram essa gambiarra de falar que ia rolar coisa em um espaço a parte.

Mas é correto afirmar que eles tinham reservado um pequeno espaço exatamente pela falta de conteúdo para apresentar.

Em todo caso, E3 é o melhor momento do ano para a nação gamer.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.877
Reações
50.989
Pontos
1.003
Aparentemente esta E3 é apenas para termos trailer de jogos que já conhecemos, praticamente um evento para lançá-los em uma única semana. Desta vez, estamos sem o fator surpresa devido aos leaks, anunciamentos pouco antes da E3 (fallout e Pokémon) e também alguns jogos que foram anunciados bem antes desnecessariamente pra terem trailers agora (Smash Bros, Metroid, etc...). Então, praticamente está perdendo a relevância de ser um local de anúncios mas não por desinteresse em mostrar algo.
Eu ia falar isso
Depende do desempenho da Sony no ano
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Tópicos reclamando sobre a E3 perdendo a relevância já estão perdendo a relevância.

:obrigue
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.174
Reações
14.467
Pontos
1.019
Perdeu o fator novidade com os vazamentos e velocidade que as noticias são compartilhadas na internet.
Mas continua relevante óbvio, vide o atropelo do PS4 causado graças a uma boa apresentação na "irrelevante" E3.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
E3 só é relevante pq o EUA é um dos maiores consumidores de games, mas países como o Japão ignoram esse evento (e dão mais atenção ao TGS, que por esses lados ignoram também) então a relevância da E3 é proporcional a relevância do mercado norte americano... e para os norte americanos.

Hoje em dia temos muitos eventos focados em diferentes publicos, E3 é mais alinhado com a cultura americana, TGS com a asiatica e Gamescom com a Europeia.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.290
Reações
33.598
Pontos
1.399
Ano passado a Sony não deu importância para E3, Playstation Experience, carro de som, nada... todas as feiras foram absolutamente decepcionantes. Microsoft só fez o de sempre, então não decepcionou ninguém, e a Nintendo vinha com outro foco, mas esse ano parece ter voltado à E3.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.244
Reações
16.449
Pontos
1.544
Defina o que é relevância para você?

Pois ano a ano tem mais publico e mais gente assitindo as atividades da E3 pelos serviços de streaming. Daí fica difícil falar que está perdendo relevância. Acho que é o contrário.

Não entendo está métrica que usam, para de desmerecer algo mesmo onde mais pessoas estão envolvidas com o evento. Mais gente indo visitar o evento e mais gente assitindo as atividades ligada ao evento, é porque está perdendo relevância. Já acho o contrário.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.218
Pontos
2.529
Isso é algo que eu venho falando há anos...e sendo apedrejado há anos.
 
Topo Fundo