O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A evolução impressionante dos sistemas de metrô na China

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
Famosa por construir linhas e estações em ritmo acelerado, a China fechou o ano de 2017 anunciando mais expansões em sistemas de metrô do país. No sul do país, o metrô da cidade de Cantão recebeu um total de 82 quilômetros de novos trilhos, incluindo três linhas novas e extensões em trechos existentes. No total, a cidade conta agora com quase 400 quilômetros de metrô. Em Wuhan foram adicionadas duas novas linhas e extensões que totalizaram 55,3 quilômetros de metrô novo em folha. Finalmente, em Guiyang, cidade do sudoeste do país que foi transformada na capital do "Vale do big data", pela concentração de empresas de tecnologia, ganhou sua primeira linha de metrô, de 12,8 quilômetros e 10 estações. O que o país já tem No ano de 1990, a China tinha 1,1 bilhão de habitantes e sistemas de metrô em apenas três cidades: a capital Pequim, Hong Kong e Tianjin. Até 2020, serão 38 cidades com metrôs, com sistemas em 60 novas cidades para os anos seguintes. Veja na imagem abaixo o ritmo de crescimento dos sistemas chineses.

metrochinapdovak.gif

As redes metroviárias de Pequim e Xangai tiveram crescimento assombroso, se tornando os dois maiores sistemas do mundo. Em 2016, Xangai totalizava 637 quilômetros de linhas, e Beijing, 599,4 quilômetros. O aumento das duas redes tem sido exponencial, se levarmos em conta seu tempo de operação: Pequim teve seu metrô inaugurado em 1979 e Xangai, em 1993. As duas cidades ultrapassaram em quilometragem os sistemas de cidades como Londres, o mais antigo, inaugurado em 1863, com 420 quilômetros, e Nova York, de 1904, com 331 quilômetros. As imagens abaixo ilustram a dimensão da expansão nas duas cidades:

beijingshanghai.gif


O metrô de São Paulo, inaugurado cinco anos antes do sistema de Pequim, tem hoje 80,2 quilômetros de linhas.

Investimentos são maciços

De acordo com informações divulgadas pelo governo chinês em 2016, o país prevê investimentos de US$ 148 bilhões em metrôs até 2020 (cerca de R$ 463 bilhões). A título de comparação, em 2016, o governo de São Paulo investiu R$ 2,34 bilhões no metrô da capital paulista, o menor valor em cinco anos. Em 2015, o valor havia sido de R$ 3,3 bilhões, em valores do ano passado. O orçamento do Ministério dos Transportes do Brasil para 2015 foi de pouco mais de R$ 20 bilhões. A China priorizou o transporte sobre trilhos em suas cidades nas últimas décadas. Nesse período, a expansão urbana apresentou números recordes no país. Em 2017, a China registrou 102 cidades com mais de um milhão de habitantes. Nove cidades têm áreas urbanas que concentram mais de dez milhões de pessoas. Até pouco tempo, cidades imensas dependiam apenas do transporte sobre rodas para a mobilidade dos habitantes. A cidade de Hangzhou tinha mais de 9 milhões de habitantes em 2012, mas não contava com sistema de metrô. No fim do mesmo ano, ganhou suas primeiras estações.

Para o governo chinês, a construção frenética de sistemas de trilhos é uma corrida contra a asfixia de suas metrópoles. Nos últimos 20 anos, com o crescimento do país, centenas de milhões de chineses puderam comprar um carro pela primeira vez. Outros elementos que favorecem a rapidez são baixo custo de mão de obra, simplicidade de desapropriação de imóveis (em um país em que as propriedades pertence ao próprio governo) e a facilidade em driblar a burocracia.

https://en.wikipedia.org/wiki/Urban_rail_transit_in_China

Metrô maglev de Changsha
2017082815500546515232377.jpg



Metrô maglev de Pequim
df760b989062476a9232edac6d0b7aec.jpg

 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Bom tópico!

"The Superiority of Far Eastern Marxism. Whilst chinese materialist dialectic denegativizes itself in the direction of schizophrenizing systems dynamics, progressively dissipating top-down historical destination in the Tao-drenched Special Economic Zones, a re-Hegelianized æwestern marxism' degenerates from the critique of political economy into a state-sympathizing monotheology of economics, siding with fascism against deregulation. The left subsides into nationalistic conservatism, asphyxiating its vestigial capacity for æhot' speculative mutation in a morass of æcold' depressive guilt-culture."

c
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.257
Reações
26.587
Pontos
1.549
Sensacional quando vc vê as coisas funcionando...
nem ouso comparar com as coisas por aqui q dá um desgosto profundo
 

Bokizu

Veterano
Mensagens
289
Reações
868
Pontos
128
Do que adianta ter muito metrô se 40% da população de lá ainda não tem nem grana para comprar pão todo dia?
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Ahh se o Brasil fosse rápido assim.....

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

Highway Song

Bam-bam-bam
Mensagens
780
Reações
2.608
Pontos
283
" Ao que parece, de acordo com dados da US Geological Survey e do Comitê Nacional de Estatísticas da China, durante um período de apenas dois anos, 2011 e 2012, o qual representou o ápice da tão aclamada “agressiva política de estímulos” do governo chinês em resposta à recessão do mundo desenvolvido, a China consumiu mais cimento do que os EUA consumiram durante todo o século XX! "
Artigo completo : http://rothbardbrasil.com/por-que-a-china-vai-implodir/
 


bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.276
Reações
46.833
Pontos
1.934
poxa. Queria um crescimento assim aqui em SP.. e uns trens bala pra outro estado susse.
 

tlstls

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.585
Reações
3.160
Pontos
1.179
Impressionante?

Sim, porém não me surpreende, lá o governo chinês desapropria as terras sem dar um tostão pro dono, fica fácil construir, imagino que eles simplesmente façam as obras sem muito planejamento visto que as cidades chinesas estão afundando alguns centímetros por ano.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.570
Reações
135.456
Pontos
784
Independente de ideologia ou politicagem... adoro pesquisar e entender sobre esse assunto (transporte metroviario)
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.877
Reações
8.629
Pontos
1.209
Ah, Brasil...! Incrível como aqui trem é visto como coisa de 'pobre', ou gente antiquada. É absurdo ver um país desse tamanho e ter uma linha minúscula aqui e ali de trem.

Porra, moro num estado pequenininho, dava prá cortá-lo com trens por todos os lados...e não tem nada!
 

Eye of the Beholder

Bam-bam-bam
Mensagens
1.354
Reações
2.131
Pontos
283
Ah, Brasil...! Incrível como aqui trem é visto como coisa de 'pobre', ou gente antiquada. É absurdo ver um país desse tamanho e ter uma linha minúscula aqui e ali de trem.

Porra, moro num estado pequenininho, dava prá cortá-lo com trens por todos os lados...e não tem nada!

Foram dar privilégios pra construção de rodovias em detrimento de linhas ferroviárias...deu nisso, nessa m**** que temos tanto pra transporte público quanto pra escoamento de produção.
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.345
Reações
65.472
Pontos
2.059
Maior erro do metro de SP (que é o maior do BR) e não ter uma linha circular. Não dá pra ter um metro em formato de cruz e umas poucas estações ligando nada a porra nenhuma.

Fora o fato de só fazer estação subterranea, isso é caro é demorado demais, se botar na conta do lápis acho que pagar a desapropriação seria mais barato e rápido. Mas como a gente sabe ser barato e rápido não interessa ao governo, então que se foda!
 

Nitro FD

Habitué da casa
Mensagens
142
Reações
146
Pontos
58
Em cidades grandes construir trens é quase uma obrigação. Toda capital fica com um engarrafamento ferrado com transporte exclusivamente rodoviário.

E pra mim país que não tem Plano Quinquenal não pode ser considerado um país de verdade.

 
Topo Fundo