O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A gente só trabalha pra não passar fome

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Estava pensando que se eu fosse filho de um bilionário não veria nenhum problema em viver às custas do meu pai enquanto viajava, ostentava carros e roupas de luxo e pegava várias modelos. Só iria ler estudar aquilo que realmente me interessasse.

Apesar de curtir boa parte do que estudo eu não me esforçaria em nada se assim não precisasse.

Enfim, meu ponto é que a gente só trabalha e estuda pra não virar bandido e não morrer de fome. Somos "obrigados" de certa forma, para não sermos excluídos do sistema.

E quanto a vcs? Se pudessem não trabalhar, trabalhariam?
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Sem trabalho, sua vida perde completamente o sentido.

Por isso tem muito marmanjo depressivo ultimamente, o cara finge que estuda, não trabalha e vive as custas dos pais... qual sentido de viver assim?

Tudo que o ser humano precisa é se sentir útil pra alguma coisa e ser reconhecido por isso. Não ter uma profissão, ser um vagabundo, te tira completamente a vontade de viver.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
O correto é você criar uma condição de vida para trabalhar o menos possível, mas mantendo uma renda te sustentando. Aí vem a questão de tentar trabalhar ou estudar naquilo que tem mais afinidade, com a intenção de ser menos maçante a tarefa.

Não vejo problema nenhum uma pessoa de família ricona só querer curtir a vida. Óbvio que precisa ter alguma noção de controle financeiro e ver alguma outra forma de renda "fácil" (isso se não já tiver imóveis alugados e ações em diferentes locais).

Sinceramente, eu sendo bilionário estaria nem aí mais e só ficaria curtindo mesmo e estudando o que achasse interessante, principalmente focando nos idiomas. Óbvio que acabaria fazendo alguma graduação e como o dinheiro nunca seria problema, faria algo bem alternativo tipo arqueologia.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Nascer milionário = dar new game com menu debug ativado

Você pode trabalhar... mas não precisa ser 8 horas por dia com chefe retardado e nem precisa ficar preso em algo com o col na mão de um dia ser mandado embora e não ter dinheiro para pagar as contas do mês.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Se eu já fosse rico, claro que não. A gente tem uma vida só tem que aproveitar da melhor maneira. Se não for pecado, vale tudo.
 


DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
Sem trabalho, sua vida perde completamente o sentido.

Por isso tem muito marmanjo depressivo ultimamente, o cara finge que estuda, não trabalha e vive as custas dos pais... qual sentido de viver assim?

Tudo que o ser humano precisa é se sentir útil pra alguma coisa e ser reconhecido por isso. Não ter uma profissão, ser um vagabundo, te tira completamente a vontade de viver.
Hmmmmm.... discordo - e você, querendo ou não, fechou um círculo que na verdade não é tão preto-no-branco assim: de que pra ser sentir útil, precisa ter uma profissão. Isso é impreciso: é óbvio que alguém pode ser útil sem precisar de um trabalho (e ainda não ganhar nada com isso). Se chama voluntariado.

Logo, o ponto aí não é TRABALHO, e sim OCUPAÇÃO. Esse sim é o termo mais correto. E trabalho a enorme maioria faz o que não gosta (apenas tolera) pra sobreviver. Ocupação não, você faz porque deseja se ocupar (e não implica obrigatoriamente em necessidade).

O grande X da questão aí não é precisar ou não trabalhar, mas sim precisar se ocupar. Um cara que precisa trabalhar, mas trabalha com o que ama (e consegue financeiramente se sustentar, óbvio), irá viver bem (psiquicamente falando). Já um cara que não precisa trabalhar, tem rios de dinheiro, se não se ocupar com algo, cai em depressão e se destrói (psiquicamente falando também). Nessa caso aqui, mulheres são seres sociais, precisam de gente por perto. Já homem é um pouco diferente: precisam botar a mão na massa em algo.

E não precisa ser "útil" pra nada. O cara pode se doar pra cruz vermelha de graça, bem como achar um hobby no qual é ruim e ainda cobrar por isso. O ponto aí é não ficar com a cabeça vazia pois, como diria o ditado, "cabeça vazia, oficina do diabo". Esse é o ponto.

Quanto a mim, se pudesse viver de renda sossegadamente, viveria viajando, estudando o que quero, fazendo um hobby que nunca pude, mas sem a pressão e cobrança de ninguém. Esse é o grande barato: uma aposentadoria saudável precoce.

Complicado MESMO, pra mim, é o cara que é workaholic por 30 anos e, quando se aposenta ou precisa parar, surta. Nesse caso, de duas uma: ou trabalhava com algo que amava e foi privado (algo meio difícil de acontecer) ou nunca teve um hobby na vida (algo bem comum).
 
Ultima Edição:

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.250
Reações
22.577
Pontos
1.324
Sem trabalho, sua vida perde completamente o sentido.

Por isso tem muito marmanjo depressivo ultimamente, o cara finge que estuda, não trabalha e vive as custas dos pais... qual sentido de viver assim?

Tudo que o ser humano precisa é se sentir útil pra alguma coisa e ser reconhecido por isso. Não ter uma profissão, ser um vagabundo, te tira completamente a vontade de viver.

Vc me lembrou de um documentário que vi de filhos de ricaços americanos anos atrás

Um dos adolescente era um dos descendentes da Família Johnson & Jhonson, essa família não controla a empresa desde a morte dos fundadores, eles decidiram que iriam colocar na mão de pessoas capacitadas e os familiares só pegariam os dividendos.

Deu Certo, nós sabemos como a empresa é grande. Possui 127 mil funcionários.

O adolescente procurou o pai, pois estava em dúvida do que fazer da vida como profissão.

O pai do adolescente falou com ele, faça faculdade , mas depois não recomendo vc ir trabalhar, aonde vc for vai ser hostilizado por sem quem é.
Descubra um hobby e se aprimore nele , eu descobri a pintura e vou me distraindo com ela

O coroa estava no jardim pintando. Com o Olhar Blasé característico de quem não precisa se preocupar com nada.

-------------------------------------------------

Eu concordo que um cara desse deve procurar alguma coisa, nem que seja uma filantropia para ajudar os outros, si próprio e passar o tempo
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.515
Reações
17.388
Pontos
503
Eu queria ter uma renda mensal de uns 4k só sem trabalhar e estaria feito. Eu iria montar um escritóriozinho em casa pra mexer com ações e etc, mas ia acordar tarde, sair pra passear no meio do dia de uma segunda-feira, viver relax demais. Isso seria muito bom.

Não tenho interesse em ser ricão não, só gostaria disso.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Hmmmmm.... discordo - e você, querendo ou não, fechou um círculo que na verdade não é tão preto-no-branco assim: de que pra ser sentir útil, precisa ter uma profissão. Isso é impreciso: é óbvio que alguém pode ser útil sem precisar de um trabalho (e ainda não ganhar nada com isso). Se chama voluntariado.

Logo, o ponto aí não é TRABALHO, e sim OCUPAÇÃO. Esse sim é o termo mais correto. E trabalho a enorme maioria faz o que não gosta (apenas tolera) pra sobreviver. Ocupação não, você faz porque deseja se ocupar (e não implica obrigatoriamente em necessidade).

O grande X da questão aí não é precisar ou não trabalhar, mas sim precisar se ocupar. Um cara que precisa trabalhar, mas trabalha com o que ama (e consegue financeiramente se sustentar, óbvio), irá viver bem (psiquicamente falando). Já um cara que não precisa trabalhar, tem rios de dinheiro, se não se ocupar com algo, cai em depressão e se destrói (psiquicamente falando também). Nessa caso aqui, mulheres são seres sociais, precisam de gente por perto. Já homem é um pouco diferente: precisam botar a mão na massa em algo.

E não precisa ser "útil" pra nada. O cara pode se doar pra cruz vermelha de graça, bem como achar um hobby no qual é ruim e ainda cobrar por isso. O ponto aí é não ficar com a cabeça vazia pois, como diria o ditado, "cabeça vazia, oficina do diabo". Esse é o ponto.

Quanto a mim, se pudesse viver de renda sossegadamente, viveria viajando, estudando o que quero, fazendo um hobby que nunca pude, mas sem a pressão e cobrança de ninguém. Esse é o grande barato: uma aposentadoria saudável precoce.

Complicado MESMO, pra mim, é o cara que é workaholic por 30 anos e, quando se aposenta ou precisa parar, surta. Nesse caso, de duas uma: ou trabalhava com algo que amava e foi privado (algo meio difícil de acontecer) ou nunca teve um hobby na vida (algo bem comum).
Vc me lembrou de um documentário que vi de filhos de ricaços americanos anos atrás

Um dos adolescente era um dos descendentes da Família Johnson & Jhonson, essa família não controla a empresa desde a morte dos fundadores, eles decidiram que iriam colocar na mão de pessoas capacitadas e os familiares só pegariam os dividendos.

Deu Certo, nós sabemos como a empresa é grande. Possui 127 mil funcionários.

O adolescente procurou o pai, pois estava em dúvida do que fazer da vida como profissão.

O pai do adolescente falou com ele, faça faculdade , mas depois não recomendo vc ir trabalhar, aonde vc for vai ser hostilizado por sem quem é.
Descubra um hobby e se aprimore nele , eu descobri a pintura e vou me distraindo com ela

O coroa estava no jardim pintando. Com o Olhar Blasé característico de quem não precisa se preocupar com nada.

-------------------------------------------------

Eu concordo que um cara desse deve procurar alguma coisa, nem que seja uma filantropia para ajudar os outros, si próprio e passar o tempo
A questão é se ocupar fazendo o que gosta e isso acaba sendo mais fácil para quem é realmente rico. Uma pessoa com um bilhão de patrimônio pouco se importa com o filho querendo ser o novo Nathan Drake ou passar a vida estudando inseto.

Porém, existe o fator ego de famílias ou do meio que colocam na cabeça "precisa trabalhar até cansar e estudar tais coisas determinadas". Aí nasce várias pessoas com excelentes condições financeiras na depressão.


Eu queria ter uma renda mensal de uns 4k só sem trabalhar e estaria feito. Eu iria montar um escritóriozinho em casa pra mexer com ações e etc, mas ia acordar tarde, sair pra passear no meio do dia de uma segunda-feira, viver relax demais. Isso seria muito bom.

Não tenho interesse em ser ricão não, só gostaria disso.
Se a pessoa nascer numa família com boa condição financeira, já tira isso em aluguel de imóveis.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.742
Reações
10.868
Pontos
453
Em realidade é o contrário sendo filho de um bilionário deve ser um inferno. Vai ter que estudar nas melhores escolas, fazer trocentas aulas e a pressão para assumir o lugar do pai. E se for filho de um bilionário tipo Mike Tyson, Michael Jackson talvez so herde dívidas.

Eu quase não trabalho, boto gente mais capacitada do que eu para fazer o serviço braçal. Isso quando não compro tudo da China e só revendo.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Sem trabalho, sua vida perde completamente o sentido.

Por isso tem muito marmanjo depressivo ultimamente, o cara finge que estuda, não trabalha e vive as custas dos pais... qual sentido de viver assim?

Tudo que o ser humano precisa é se sentir útil pra alguma coisa e ser reconhecido por isso. Não ter uma profissão, ser um vagabundo, te tira completamente a vontade de viver.
Discordo. Eu não me importaria em só aproveitar o luxo e belas mulheres.

Eu iria aprender muitos idiomas, estudar literatura e outros assuntos aleatórios que me interessassem. Passaria a vida conhecendo o mundo.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Hmmmmm.... discordo - e você, querendo ou não, fechou um círculo que na verdade não é tão preto-no-branco assim: de que pra ser sentir útil, precisa ter uma profissão. Isso é impreciso: é óbvio que alguém pode ser útil sem precisar de um trabalho (e ainda não ganhar nada com isso). Se chama voluntariado.

Logo, o ponto aí não é TRABALHO, e sim OCUPAÇÃO. Esse sim é o termo mais correto. E trabalho a enorme maioria faz o que não gosta (apenas tolera) pra sobreviver. Ocupação não, você faz porque deseja se ocupar (e não implica obrigatoriamente em necessidade).

O grande X da questão aí não é precisar ou não trabalhar, mas sim precisar se ocupar. Um cara que precisa trabalhar, mas trabalha com o que ama (e consegue financeiramente se sustentar, óbvio), irá viver bem (psiquicamente falando). Já um cara que não precisa trabalhar, tem rios de dinheiro, se não se ocupar com algo, cai em depressão e se destrói (psiquicamente falando também). Nessa caso aqui, mulheres são seres sociais, precisam de gente por perto. Já homem é um pouco diferente: precisam botar a mão na massa em algo.

E não precisa ser "útil" pra nada. O cara pode se doar pra cruz vermelha de graça, bem como achar um hobby no qual é ruim e ainda cobrar por isso. O ponto aí é não ficar com a cabeça vazia pois, como diria o ditado, "cabeça vazia, oficina do diabo". Esse é o ponto.

Quanto a mim, se pudesse viver de renda sossegadamente, viveria viajando, estudando o que quero, fazendo um hobby que nunca pude, mas sem a pressão e cobrança de ninguém. Esse é o grande barato: uma aposentadoria saudável precoce.

Complicado MESMO, pra mim, é o cara que é workaholic por 30 anos e, quando se aposenta ou precisa parar, surta. Nesse caso, de duas uma: ou trabalhava com algo que amava e foi privado (algo meio difícil de acontecer) ou nunca teve um hobby na vida (algo bem comum).
Vc disse tudo oq penso.

O principal benefício seria a ausência de pressão e cobranças. Era só vc por vc, dono do mundo e com uma vida sem limitações, estilo Gatsby.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.754
Reações
14.465
Pontos
503
O problema não é o cara trabalhar, o problema é o cara ficar quase a vida toda trabalhando em algo que não gosta só para sobreviver, pois isso é praticamente uma escravidão... A maioria das pessoas não gostam do que fazem, mas se elas trabalhassem exatamente no que quisessem, fazendo o que gostam, e ganhando razoavelmente bem, com certeza seriam felizes e não se importariam de ficar anos trabalhando naquilo...

Tem muita gente que mesmo se matando estudando, fazendo faculdade, não consegue trabalhar ou chegar no cargo que deseja, e isso é um problema muito sério... E tem gente que mal estuda, ou nem isso, e consegue tudo de barbada, isso é muito desigual...

Sei que tem muita gente aqui e pelo mundo que não são felizes com suas profissões, muitos ganham pouco e se acham obrigados a fazer algo que não gostam, mas infelizmente a vida é assim mesmo, tem gente que consegue se virar, mas é algo muito triste de se ver, pois muita gente mesmo estudando e tendo várias faculdades não conseguem trabalhar em algo que as deixam felizes.

Espero que um dia todas as pessoas tenham ocupações e façam só o que gostam de fazer, ganhando bem e sem tanta burocracia, mas acho que isso talvez leve gerações para acontecer, pois o ser humano precisa muito evoluir em quanto a isso, pois a ganância ainda é muito grande e muita gente ainda é explorada por outras pessoas, sendo em indústrias, governos, entre outros...
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.608
Reações
17.903
Pontos
749
Ficar desocupado/desempregado, whatever, é meio passo para a loucura.

Por outro lado, trabalhar demais também é péssimo. Tu fica igual um zumbi se arrastando dia após dia, muitas vezes fazendo algo repetitivo e chato. No final disso, a "recompensa"... 30 dias de férias, que passam num piscar de olhos. Tua saúde mental vai pro ralo do mesmo jeito.

E depois ainda tem que escutar o patrão: "nossa 30 dias de férias e ainda reclama" ... sendo que seu patrão viaja pro exterior 2x, 3x por ano. E fica semanas sem aparecer na empresa.

Não é fácil, tem que buscar um equilíbrio. Tentar trabalhar, ganhar seu dinheiro, sem virar um zumbi / ser explorado.

Sobre ser filho de bilionário, nem penso nisso, impossível acontecer hahaha.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Eu tô tentando trabalhar com o que gosto pra construir um legado, mas é muito difícil fazer isso morando no Brasil. Mesmo sendo formado na área e tudo mais, as contas sempre pesam mais.
 

Kyarlada

Bam-bam-bam
Mensagens
1.278
Reações
2.907
Pontos
268
óbvio que não.
e tenho pena de quem precisa desse sistema fracassado pra se sentir "feliz".

uma coisa q notei é que não existe felicidade numa sociedade capitalista. Porque o capitalismo exige essa infinita busca por algo pra existir, as pessoas são deterministas e ambiciosas, estão sempre andando em circulos. O cara tem casa, mulher, carro, filhos, vive bem, mas é infeliz. Às vezes busca recompensar essa infelicidade com drogas. Quantos famosos não morrem de overdose?

capitalismo desumaniza a humanidade
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.515
Reações
17.388
Pontos
503
Se a pessoa nascer numa família com boa condição financeira, já tira isso em aluguel de imóveis.
Sim. Tem um senhor aqui perto de casa que vive assim. Ele tem várias casas, o aluguel de cada não chega a ser alto pois é no interior e em bairros simples, mas uns 10k ele faz mensalmente.
 

Vorpax

Bam-bam-bam
Mensagens
650
Reações
1.964
Pontos
333
Não trabalharia no sentido clássico não, estudaria tudo que quisesse e usaria o dinheiro da família para ajudar nas causas que me interessassem, uma delas com certeza seria montar uma instituição para cuidar de animais.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.252
Reações
35.482
Pontos
1.053
concordo totalmente, o trabalho é a escravidão humana.
nao existe nada "nobre" no trabalho, vc trabalha para realizar o sonho dos outros.
por trabalhar entenda-se ser escravo de horário e rotinas pré-definidas e ter que se sujeitar a humilhação de não ter liberdade para fazer nada sem autorização de um boçal (leia-se chefe).

se eu fosse milionário, tentaria ser um escritor, curtiria a vida, tentaria financiar projetos onde a criatividade e a utilidade seriam o principal motivador e não o lucro.
 
Ultima Edição:

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
A questão é fazer esse exercício mental com a cabeça de "pobre".
Nascendo nesse meio bilionário a cabeça já seria outra.
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Hmmmmm.... discordo - e você, querendo ou não, fechou um círculo que na verdade não é tão preto-no-branco assim: de que pra ser sentir útil, precisa ter uma profissão. Isso é impreciso: é óbvio que alguém pode ser útil sem precisar de um trabalho (e ainda não ganhar nada com isso). Se chama voluntariado.

Logo, o ponto aí não é TRABALHO, e sim OCUPAÇÃO. Esse sim é o termo mais correto. E trabalho a enorme maioria faz o que não gosta (apenas tolera) pra sobreviver. Ocupação não, você faz porque deseja se ocupar (e não implica obrigatoriamente em necessidade).

O grande X da questão aí não é precisar ou não trabalhar, mas sim precisar se ocupar. Um cara que precisa trabalhar, mas trabalha com o que ama (e consegue financeiramente se sustentar, óbvio), irá viver bem (psiquicamente falando). Já um cara que não precisa trabalhar, tem rios de dinheiro, se não se ocupar com algo, cai em depressão e se destrói (psiquicamente falando também). Nessa caso aqui, mulheres são seres sociais, precisam de gente por perto. Já homem é um pouco diferente: precisam botar a mão na massa em algo.

E não precisa ser "útil" pra nada. O cara pode se doar pra cruz vermelha de graça, bem como achar um hobby no qual é ruim e ainda cobrar por isso. O ponto aí é não ficar com a cabeça vazia pois, como diria o ditado, "cabeça vazia, oficina do diabo". Esse é o ponto.

Quanto a mim, se pudesse viver de renda sossegadamente, viveria viajando, estudando o que quero, fazendo um hobby que nunca pude, mas sem a pressão e cobrança de ninguém. Esse é o grande barato: uma aposentadoria saudável precoce.

Complicado MESMO, pra mim, é o cara que é workaholic por 30 anos e, quando se aposenta ou precisa parar, surta. Nesse caso, de duas uma: ou trabalhava com algo que amava e foi privado (algo meio difícil de acontecer) ou nunca teve um hobby na vida (algo bem comum).

Podem fechar o tópico.
 
D

Deleted member 120622

Hmmmmm.... discordo - e você, querendo ou não, fechou um círculo que na verdade não é tão preto-no-branco assim: de que pra ser sentir útil, precisa ter uma profissão. Isso é impreciso: é óbvio que alguém pode ser útil sem precisar de um trabalho (e ainda não ganhar nada com isso). Se chama voluntariado.

Logo, o ponto aí não é TRABALHO, e sim OCUPAÇÃO. Esse sim é o termo mais correto. E trabalho a enorme maioria faz o que não gosta (apenas tolera) pra sobreviver. Ocupação não, você faz porque deseja se ocupar (e não implica obrigatoriamente em necessidade).

O grande X da questão aí não é precisar ou não trabalhar, mas sim precisar se ocupar. Um cara que precisa trabalhar, mas trabalha com o que ama (e consegue financeiramente se sustentar, óbvio), irá viver bem (psiquicamente falando). Já um cara que não precisa trabalhar, tem rios de dinheiro, se não se ocupar com algo, cai em depressão e se destrói (psiquicamente falando também). Nessa caso aqui, mulheres são seres sociais, precisam de gente por perto. Já homem é um pouco diferente: precisam botar a mão na massa em algo.

E não precisa ser "útil" pra nada. O cara pode se doar pra cruz vermelha de graça, bem como achar um hobby no qual é ruim e ainda cobrar por isso. O ponto aí é não ficar com a cabeça vazia pois, como diria o ditado, "cabeça vazia, oficina do diabo". Esse é o ponto.

Quanto a mim, se pudesse viver de renda sossegadamente, viveria viajando, estudando o que quero, fazendo um hobby que nunca pude, mas sem a pressão e cobrança de ninguém. Esse é o grande barato: uma aposentadoria saudável precoce.

Complicado MESMO, pra mim, é o cara que é workaholic por 30 anos e, quando se aposenta ou precisa parar, surta. Nesse caso, de duas uma: ou trabalhava com algo que amava e foi privado (algo meio difícil de acontecer) ou nunca teve um hobby na vida (algo bem comum).
Perfeita colocação.
 
D

Deleted member 219486

óbvio que não.
e tenho pena de quem precisa desse sistema fracassado pra se sentir "feliz".

uma coisa q notei é que não existe felicidade numa sociedade capitalista. Porque o capitalismo exige essa infinita busca por algo pra existir, as pessoas são deterministas e ambiciosas, estão sempre andando em circulos. O cara tem casa, mulher, carro, filhos, vive bem, mas é infeliz. Às vezes busca recompensar essa infelicidade com drogas. Quantos famosos não morrem de overdose?

capitalismo desumaniza a humanidade


Isso é característica genética, o ser humano busca sempre algo, só que durante os anos o que se busca mudou, independe de classe social, cultura. Mesmo com essas diferenças o resultado geralmente são os mesmos, frustrações e perda do sentido de realização com o decorrer dos anos.
Hoje nossa sociedade reflete a simulação de sentimentos que não são presentes, a exposição a ambientes nocivos tornaram grande parte assim.
Não tem nada haver com o capitalismo e sim o resultado da cultura da banalização do que realmente importa, em vez de se pensar em ser melhor, construir família, valorizar amigos, o foco é o egocentrismo e a liberdade sexual sem limites.
 

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
Se eu fosse rico só iria comer a mulherada, andar de carrão, conhecer o mundo...

Óbvio que isso e fetiche de pobre, se nascesse filho de rico isso já seria o seu "normal" desde criança, e ninguém sonha com o que já tem.

Tiro pelo meu filho, enjoado com comida, não gosta de nada. Claro, nunca passou necessidade como eu, então a realidade dele é outra. Quem me dera ter tido na infância metade do que o meu filho tem.

Eu acho que o acesso a tudo fácil demais não é saudável para a mente das pessoas...

E não, eu não trabalharia se não precisasse, mas é como disse, isso é ideia de uma pessoa que sempre foi OBRIGADA a trabalhar.

Isso é característica genética, o ser humano busca sempre algo, só que durante os anos o que se busca mudou, independe de classe social, cultura. Mesmo com essas diferenças o resultado geralmente são os mesmos, frustrações e perda do sentido de realização com o decorrer dos anos.
Hoje nossa sociedade reflete a simulação de sentimentos que não são presentes, a exposição a ambientes nocivos tornaram grande parte assim.
Não tem nada haver com o capitalismo e sim o resultado da cultura da banalização do que realmente importa, em vez de se pensar em ser melhor, construir família, valorizar amigos, o foco é o egocentrismo e a liberdade sexual sem limites.

É verdade, e é aí que o comunismo/socialismo falha. Ele esquece que o ser humano e competitivo, mesmo índios morando numa aldeia teráo escalas de poder entre si e lutarão para alçar posições melhores. Isso não se muda, é genético, biológico. Faz parte da evolução das espécies.
 
Ultima Edição:

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Não. Detesto trabalhar. Queria ter alguma renda para viver de aluguel e não precisar mais trabalhar ou ganhar na loteria. O problema é o salário baixo, horas de carga horária, voltar igual gado no ônibus. Só médico, juiz,jogador de futebol esse povo que ganha muito deve gostar um pouco de trabalhar. nossa você já tem 4 warnings. Não entendo esse fórum tem gente com 4,5 warnings e não é banido. O limite aqui deve ser 30 warnings :klolwtf
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Estava pensando que se eu fosse filho de um bilionário não veria nenhum problema em viver às custas do meu pai enquanto viajava, ostentava carros e roupas de luxo e pegava várias modelos. Só iria ler estudar aquilo que realmente me interessasse.

Apesar de curtir boa parte do que estudo eu não me esforçaria em nada se assim não precisasse.

Enfim, meu ponto é que a gente só trabalha e estuda pra não virar bandido e não morrer de fome. Somos "obrigados" de certa forma, para não sermos excluídos do sistema.

E quanto a vcs? Se pudessem não trabalhar, trabalhariam?
Jovem, o que seria ser excluído do sistema??? Se observar a grande maioria das pessoas na antiguidade foi assim, apenas sobrevivia, plantava para sobreviver, caçava. A possibilidade de acumulado de capital e conforto só foi possível depois do advento do comércio e a invenção da moeda. Um pobre hoje você muito melhor do que um rico na idade média, e isso explodiu pós revolução industrial.
 

EasyName

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.054
Reações
3.697
Pontos
704
Na minha opinião, um dos principais fatores que causa isso da pessoa ter "tudo" é mesmo assim ser infeliz e depressiva é a falta de propósito. Sem isso a pessoa fica perdida, sem rumo.

Um dos motivos pelos quais Hunter x Hunter é meu anime favorito é por esse personagem:


410831a628622ed3b7d1e2fab17382cc.jpg


Em resumo, sem dar spoiler: ele é o cara mais forte do mundo e ngm chega nem perto de derrota ele, por isso acha sua vida chata e monótona, ficando meio q "depressivo". Nisso algumas coisas acontecem e ele fala essa frase (uma das q mais me impactaram na série) da imagem, que adaptado fica: "o poder não é feito para destruir os outros, e sim para ajudar os fracos".
Só depois de constatar isso q a vida dele toma rumo.

Trazendo para o mundo real, o poder pra mim seria dinheiro e os fracos seriam as pessoas que necessitam de ajuda.

Por isso, se eu fosse bilionário , seria uma pessoa filantrópica e participaria de diversos projetos sociais. Apesar de ser pobre fudido, hj em dia eu já participo/parricipei de alguns projetos e poder ajudar aos outros é uma coisa que me faz feliz.

Sent from my Redmi Note 4 using Tapatalk
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Estava pensando que se eu fosse filho de um bilionário não veria nenhum problema em viver às custas do meu pai enquanto viajava, ostentava carros e roupas de luxo e pegava várias modelos. Só iria ler estudar aquilo que realmente me interessasse.

Apesar de curtir boa parte do que estudo eu não me esforçaria em nada se assim não precisasse.

Enfim, meu ponto é que a gente só trabalha e estuda pra não virar bandido e não morrer de fome. Somos "obrigados" de certa forma, para não sermos excluídos do sistema.

E quanto a vcs? Se pudessem não trabalhar, trabalhariam?

De jeito nenhum. Trabalho, em especial em alguns meios, é algo que geralmente corrói a nossa saúde física e mentalmente.

Só trabalho porque é necessário mesmo.
 
Topo Fundo