O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"A história é ruim, mas o gameplay é excelente". Cite exemplos (qualquer geração)

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.910
Reações
3.360
Pontos
1.144
Qualquer jogo.

Quer história boa?? Livro > Filme/Série > Jogo
Rapaz, tá precisando jogar jogos melhores.
Tem MUITO jogo que deixa livro no chinelo. O engajamento do espectador é algo que somente alguns bons livros conseguem, filmes menos ainda, pois a dinamica da obra é de escolha do diretor. Séries menos ainda, pois quem manda ali sao os executivos dos estudios.
Jogos tem um fator humano muito grande que faz toda a diferença
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Pra mim este tópico já começa completamente descabido de sentido.

História de MGS V está longe de ser ruim.

Se quiser entender o porquê, comece com esses dois excelentes textos:

https://objectivevgaesthetics.wordp...gear-solid-v-narrative-analysis-introduction/

https://vs642.wordpress.com/2015/09/22/critical-analysis-of-metal-gear-solid-v-the-boldfaced-lie/

Só quem não entende de como se constrói uma história, de como se constrói um herói, um vilão, um falso herói, diz essas bobagens por aí de que história de MGS V é ruim.

126309

A história é ruim sim porque foi claramente rushada e tem pacing horrível e cenas sem impacto. Não queiram colocar MGS5 no patamar do MGS2 só porque o V também tenta fazer comentários metagaymísticos.
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Bayonetta deve ser uma das minhas franquias favoritas e eu nem sei qual é a história direito :klol
O primeiro é meu jogo favorito do gênero até hoje. O combate dava de 10x0 no Devil May Cry 4 e o limitadíssimo Nero.

tenor.gif
Confesso que estou na mesma... o jogo em si é ótimo, já a historia nem fiz questão... kkk

Assassin's creed 3 tem um gameplay refinado pra época, era um jogo hypado pq iria fechar a trilogia e foi duramente criticado por ter a história ruim, mais exatamente o final.

Isso é algo comum na indústria.

Acho que não existe ou deveria existia existir jogo com escudo contra avaliações ruins só pq é do estúdio X ou Y.
Nunca gostei de toda a historia com o Animus, ficaria melhor sem isso...
 


O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.209
Pontos
1.839
Tantos...

Mas o mais atual que eu joguei...DOOM Eternal. aliás...um jogo fenomenal.

Tá...DOOM é um jogo que nunca teve "história", mas o nível de supremacia que elevaram o gameplay em Eternal é contrastante com o lero-lero que inventaram sobre o DOOM GUY, e a origem de exploração do inferno.

O "inferno" mesmo coitado...antes o "vilão" do jogo...se tornou um mero pau mandado...adivinha de quem? Do céu! E quem é o "céu"? Uma entidade alienígena! AAAAAAHHHHH!!!!!

Và pra putaquepariu...só não ganha do TLOU2 porque pelo menos você dá risada e não fica com depressão.
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Witcher é o famoso caso do "é fácil se destacar entre medíocres". Como 99% dos jogos tem história fraca, é relativamente fácil se destacar.
Mas se você ler os livros do Witcher, vai ver que o jogo fica no chinelo.
Witcher tem provavelmente a melhor história dos jogos AAA recentes, mas isso não quer dizer que é grande coisa...já que o nível geral da concorrência é baixo.
Não acho, li todos os livros e a história do jogo segue o mesmo padrão.

Inclusive lendo os livros fica claro como o combate é inspirado nela, onde o bruxo não é um superman mas sim um espadachim que mais dança do que gladia, sempre no bate-sai e muita gente reclamava exatamente disso, sem saber o quanto é exatamente assim que ele é descrito.

Os da Nippo Icchi também são geniais: os caras pegam temas bobos e criam conflitos gigantescos com um humor que coloca produçoes de tidos como "humoristas" no lixo.
---
Mas como o tópico fala justamente o contrário: FFVII por exemplo além de ser legal, surfou muito na diferença técnica possível com o PS1, mas a história (de todos os FF alias, exceto o tactics) é sofrível: sempre o adolescente rebelde que salva o mundo, duhhhh.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.515
Pontos
1.129
Qualquer jogo que tenha gameplay excelente, porque todos tem história meio b*sta. Entãou teria que pensar nas exceções que comprovam a regra.

Minha preferência são jogos com história menos intrusiva possível, então eu ficaria com os jogos do Miyazaki.

Narrativa sem cinematics longas (recurso que considero tão ridículo quanto seria um wall of text no meio de um filme), história segue o gameplay (não é como se você fosse um caçador de tesouro boa-praça com body-count de fazer inveja ao Rambo ou o herói que prefere caçar korok a salvar a princesa) e o mundo é sempre fascinante, mesmo que, caso você não se dedique, não tenha certeza sobre o que está se passando.


Se fosse pra citar apenas um, seguindo o tópico de gameplay excelente e história ruim, eu ficaria com o MGS V.

A história da série é meio b*sta, mas é aquela b*sta que você se apega, e esse jogo falhou em amarrar todas as pontas soltas, como se esperava daquele que já era propagandeado como o último da série.

Só gostaria de pontuar que a história dele, isoladamente, é bem melhor do que a do MGS 4.

 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.807
Pontos
1.934
Pior que o Last of Us 2 ta tomando esse cargo

Acho q só. MGSV adorei. É um dos mais pé no chão q tem, sem ser uma ópera galáctica

por enquanto não vem nenhum em mente. Se lembrar, posto
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.434
Reações
5.906
Pontos
453
Fire Emblem Fates (especificamente, a campanha Conquest):

Conquest-Fire-Emblem-Capa-1024x937.jpg


Foi ridícula toda a ginástica mental para que Corrin e Azura seguissem as ordens do King Garon por tanto tempo.

As missões dessa campanha, por outro lado, são muito boas, com bastante variedade de objetivos.

Acho o Conquest superestimado com relação aos mapas.Ele tem um mapa realmente maravilhoso que é o capítulo 10, e tem uns 5 mapas chatos pra c***lho como a caverna ninja, o vento que leva suas unidades e o capptulo final, entre outros.

Dito isso, é sem dúvidas o jogo com a pior história de qualquer Fire Emblem, lixo demais.Considerando o consenso geral da fanbase de que é um jogo com bons mapas mas que fede na narrativa, diria que é sim um bom exemplo.
 

Darpa Chief

Habitué da casa
Mensagens
243
Reações
389
Pontos
98
Pra mim este tópico já começa completamente descabido de sentido.

História de MGS V está longe de ser ruim.

Se quiser entender o porquê, comece com esses dois excelentes textos:

https://objectivevgaesthetics.wordp...gear-solid-v-narrative-analysis-introduction/

https://vs642.wordpress.com/2015/09/22/critical-analysis-of-metal-gear-solid-v-the-boldfaced-lie/

Só quem não entende de como se constrói uma história, de como se constrói um herói, um vilão, um falso herói, diz essas bobagens por aí de que história de MGS V é ruim.

A história de MGS V pra mim está entre as melhores da geração. Acho que o público geral pega no pé por conta do nome que a franquia carrega, a trilogia inicial é repleta é de plot twists e personagens marcantes. Em MGV V isso está presente, porém de maneira diferente diferente, com menos cutscenes, menos diálogos e momentos marcantes. A marca do Kojima está lá, mas de uma maneira mais contida e abstrata, em alguns a história fornece momentos únicos sem que uma palavra seja dita na cena.

Não tenho o que reclamar do enredo de MGS V, pra mim é muito superior ao de MGS IV, porém bem inferior a MGS 1, 2 e 3, o que não é demérito algum.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
images


ótimo gameplay, história qualquer coisa já feita trocentas vezes.

adoro esse jogo, porém devemos admitir que a história é fraca , clichê e genérica !!
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
franquia outrun




enfim, qualquer jogo de corrida que é bom e tenha qualquer resquicio de história. é sempre lixo a história, sem exceções.
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
nessa geração pra mim foi o Asssassins Creed Odissey, perdi mais de 120 horas no game.. que tem uma história ridicula..hahah
mas o gameplay acho ótimo
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.004
Pontos
2.164
AC Odyssey tmb não se salva.
A trama principal em si é boa, mas a conclusão é patética.
Quiseram implementar o conceito de consequências para casa escolha, mas no fim das contas poupando ou matando o vilão da "main quest" não muda em absolutamente nada. Mesmo poupando vc nunca mais tem contato com esse NPC.

As DLCs adicionam mais história, mas cada uma mais rasa que a outra.

E ainda há a história secundária da Layla que no fim descobrimos se tornar a principal.

Quiseram contemplar tantas frentes diferentes, mas não foram bem sucedidos em nenhuma.

Mas de excelente não tem nada na jogabilidade de AC :klolz
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754
Eu gosto demais da história de MGSVTPP e MGS3 pois apesar de tudo são fantasias, não se levam a sério no final das contas. Kojima é mestre em fazer você curtir a história que ele cria sem esquecer de que está jogando um vídeo game. Se ele quisesse fazer uma coisa séria não iria colocar o Ocelot nos games pra começo de conversa. Não tem como ser mais ridículo e debochado com a própria obra do que colocar o Ocelot miando nos games e tratando o Big Boss como waifu.

Respondendo ao tópico.
Resident Evil 4 jogo 10 história lixo.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.906
Reações
13.954
Pontos
1.474
Qualquer jogo que tenha gameplay excelente, porque todos tem história meio b*sta. Entãou teria que pensar nas exceções que comprovam a regra.

Minha preferência são jogos com história menos intrusiva possível, então eu ficaria com os jogos do Miyazaki.

Narrativa sem cinematics longas (recurso que considero tão ridículo quanto seria um wall of text no meio de um filme), história segue o gameplay (não é como se você fosse um caçador de tesouro boa-praça com body-count de fazer inveja ao Rambo ou o herói que prefere caçar korok a salvar a princesa) e o mundo é sempre fascinante, mesmo que, caso você não se dedique, não tenha certeza sobre o que está se passando.


Se fosse pra citar apenas um, seguindo o tópico de gameplay excelente e história ruim, eu ficaria com o MGS V.

A história da série é meio b*sta, mas é aquela b*sta que você se apega, e esse jogo falhou em amarrar todas as pontas soltas, como se esperava daquele que já era propagandeado como o último da série.

Só gostaria de pontuar que a história dele, isoladamente, é bem melhor do que a do MGS 4.



MGS V é a antítese do 4.

E pra entender isso é preciso entender que espécie de paródia Kojima fez em cada um dos seus games.

MGS 1 é uma paródia de um filme de espionagem a la Mission Impossible, lançado pouco antes de MGS. Como em MI, em MGS 1 você tem uma história em que um vilão se infiltra em sua equipe para obter informações e se passa enquanto camarada, para dar somente um dos exemplos de semelhança com filmes do gênero.

MGS 2 lançado ali na passagem do antigo milênio para o novo se inspira fortemente em histórias cyberpunk. Mas também tem alguma coisa de 1984, porém, no tom, se assemelha a um filme de ficção científica cyberpunk.

MGS 3 claramente lembra um 007, criaram até uma sequência de vídeo introdutória com música original para o "filme", logo depois do prólogo, tal como em qualquer 007.

MGS 4 é uma novela. E como novela não é um gênero popular nos EUA, muitos americanos não captaram essa mensagem. Novelas querem saciar a curiosidade dos expectadores. É por isso que há uma pretensão de responder tudo nesse jogo, todas as perguntas. E é por isso também que tem esse draminha entre a Meryl e o carinha que vive com diarréia, a ponto tal que eles casam no final.

MGS V é uma série. E como muitas séries são canceladas e ficam incompletas, MGS V não é diferente, é como se tivessem cortado o orçamento para a segunda temporada obrigando o roteiristas a pular diretamente para o final da história. É a antítese de MGS 4 porque aqui não se pretende responder nada. Ignora-se os acontecimentos tanto do que aconteceu tanto do que estar por vir e no lugar são introduzidos novos personagens que serão descartados ao final da história.

Quando você entende isso, você entende bem o que Kojima quis fazer com cada um de seus games, há propósito em tudo.

Em geral eu não gosto de jogar um game pela história. Prefiro jogos como Mario e Doom, com histórias mais simples, menos cut scenes. Mas o que o Kojima faz me chama a atenção, ele sabe contar uma história através dessa mídia chamada videogame. Ele sabe trabalhar metalinguagem, ele sabe trabalhar a forma da mídia videogame como um meio para contar uma história que não te dá o mesmo sentimento em um filme. Ele sabe parodiar, como bem coloquei acima. E ele é bastante subversivo nesse sentido, porque ele também gosta de subverter as expectativas que as pessoas tem com os gêneros de filme que ele parodia. Muito se comenta a respeito da batalha entre Solid Snake e Psycho Mantis, mas uma das coisas mais geniais em MGS é perto do final do jogo quando o Snake cai na armadilha de Liquid e ativa a bomba crendo desarmá-la. Porque Kojima te faz lembrar naquele instante que por mais que você tente contornar a situação, você sempre cairá na armadilha, mesmo na segunda, terceira, quarta vez que você jogar. E é o momento que você lembra que está jogando um game, cumprindo uma missão, seguindo ordens, sendo um peão, porque até mesmo em um videogame, por maior que a interação seja, você sempre estará nas limitações do programador. Terá que matar os bosses que estão no caminho para chegar até Liquid e não outra maneira de avançar a não ser seguindo e realizando o seu papel na trama daquela história. E Kojima deixa isso bem claro em MGS 2. E tudo isso casa muito bem com os problemas e questões relativos ao tema do militarismo, tema o qual os japoneses tem um posicionamento muito contrastante em relação aos americanos. A história de Kenshin Himura em Rurouni Kenshin também aborda esses temas com algumas semelhanças.

São poucos games que conseguem fazer isso tão bem.

Eu sei que em MGS V quando sabemos o final da história ela acaba perdendo um tanto a eficácia. E ao mesmo tempo, Kojima não conseguiu esconder tão bem. Mas se você olhar cuidadosamente, vai notar que o jogo está lá para te ludibriar, para você acreditar que está jogando com o Big Boss. E com isso o jogador joga o jogo com várias expectativas a respeito de Big Boss, mas obviamente, no meio do caminho, não fica tão convencido de se estar jogando com o Big Boss.

O grande problema é que muitos foram secos ao jogo querendo jogar com o Big Boss, sentir na pele o que é isso. E ao invés disso, Kojima foi mais esperto que isso, ele colocou Big Boss como um vilão de fato ao ter tirado isso do jogador? "Queria jogar na minha pele? Pois bem, eu vou te dar isso, eu vou eliminar a sua memória, sua identidade, seus gostos, seus afetos, e vou colocar os meus em seu lugar. E ah, junto deles vou colocar também todos os meus pecados e pesadelos que me atormentaram durante todos esses anos". O ponto é que isso se encaixa bem com o problema maior do tema do militarismo, soldados seguem ordens, eles não escolhem, eles apenas cumprem papéis. Seus interesses individuais não importam, seus valores, quem eles amam etc. E isso faz do Big Boss um vilão porque ele age em contraste com a visão de sua mentora The Boss. Big Boss acredita que unir as pessoas é fazer delas iguais, mas o que The Boss realmente acreditava que é unir as pessoas é conviver com as diferenças e deixar cada uma delas viver ao seu modo. Kojima conseguiu trabalhar esse problema e essa tema através da própria mídia videogame, ele te fez sentir isso. Se você sentiu traído ao final da história, bem, então ela cumpriu o seu propósito.

Não gosto de usar a palavra obra prima levianamente, mas Metal Gear Solid V: The Phamton Pain pra mim é uma obra prima. Há muito o que abordar somente sobre este game, influências de George Orwell e Jean Baudrillard são claras, mas também se vê muito de outros grandes autores ali.
 
Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.117
Pontos
1.253
Jogos da Nintendo (com exceções para Earthbound, Zelda Ocarina of Time, e um ou outro jogo).
Jogos de luta.

images


ótimo gameplay, história qualquer coisa já feita trocentas vezes.

adoro esse jogo, porém devemos admitir que a história é fraca , clichê e genérica !!
Discordo da parte da história ter sido feita trocentas vezes.
É um dos únicos jogos onde o mundo já começa completamente destruído, e onde o enredo é contado majoritariamente por flashbacks (que o próprio jogador tem opção de não ver, caso ele não pegue as memórias).
Também é um dos únicos onde a narrativa emergente é bastante funcional.

A Nintendo construiu um pano de fundo e uma lore bacana para esse jogo, porém de fato errou na execução da história principal, foi mal aproveitada demais.
Nesse aspecto sim, eu concordo que foi genérica e fraquinha.
 

Big Bo5s RELOADED

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.709
Reações
3.156
Pontos
724
Não acho, li todos os livros e a história do jogo segue o mesmo padrão.

Inclusive lendo os livros fica claro como o combate é inspirado nela, onde o bruxo não é um superman mas sim um espadachim que mais dança do que gladia, sempre no bate-sai e muita gente reclamava exatamente disso, sem saber o quanto é exatamente assim que ele é descrito.

Os da Nippo Icchi também são geniais: os caras pegam temas bobos e criam conflitos gigantescos com um humor que coloca produçoes de tidos como "humoristas" no lixo.
---
Mas como o tópico fala justamente o contrário: FFVII por exemplo além de ser legal, surfou muito na diferença técnica possível com o PS1, mas a história (de todos os FF alias, exceto o tactics) é sofrível: sempre o adolescente rebelde que salva o mundo, duhhhh.
Cloud Já tinha 23 anos
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.906
Reações
13.954
Pontos
1.474
A história de MGS V pra mim está entre as melhores da geração. Acho que o público geral pega no pé por conta do nome que a franquia carrega, a trilogia inicial é repleta é de plot twists e personagens marcantes. Em MGV V isso está presente, porém de maneira diferente diferente, com menos cutscenes, menos diálogos e momentos marcantes. A marca do Kojima está lá, mas de uma maneira mais contida e abstrata, em alguns a história fornece momentos únicos sem que uma palavra seja dita na cena.

Não tenho o que reclamar do enredo de MGS V, pra mim é muito superior ao de MGS IV, porém bem inferior a MGS 1, 2 e 3, o que não é demérito algum.

Pois é. Kojima apenas deu atenção a todas as críticas que foram feitas no 4, principalmente as relacionadas com a super exposição, história contada a partir de diálogos e não sequência de ações. Por isso que digo que MGS V é a antítese do 4.

Como eu ouvi falar por aí, MGS 4 foi feito daquela maneira porque Kojima estava cansado e resolveu dizer: mesmo que você goste demais de Metal Gear, Metal Gear demais é o que você menos quer ter. É como um sanduíche quadruplo com aquele hambúrguer que fica delicioso no simples ou duplo, quando tem gordura demais, sódio demais, você fica enjoado e na metade da sua refeição já não sente mais vontade de comer o resto. Já MGS V é como se fosse um hambúrguer vegano, você sente que algo falta lá. Mas você tem que entender que a carne acabou (depois de tantos Metal Gear), desse limão, não sai mais suco.

 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Eu acho que a ausência de expectativa e expectativa negativa são coisas completamente diferentes. Muitos jogos citados nunca criaram um hype em cima da história quanto MGSV e TLoU2. Por isso a retaliação é muito maior, por comprar algo "com um pedaço faltando. E é por isso que a nota do público distoa tanto da "mídia especializada", essa última uma massa, em sua maioria acéfala, que não espera nada além do contracheque no fim do mês por jogar mais um jogo e publicar o que os devs querem ouvir.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
História nos videogames pra mim só é importante se for parte integral do jogo, por exemplo no The Last of Us que é bem lento e com muitas cutscenes por ter um foco narrativo, nesses jogos não tem como jogá-los pulando todas essas partes e indo direto para os gunfights.

Agora Metal Gear Solid 5 tirando o início do jogo no hospital tem pouco foco na história. A maioria da exposição acontece por conversas no radio sem interromper a jagatina.

E pra mim falta de história =/= história ruim.

Geralmente nem ligo se um jogo não tem história, pra mim é só um plus.

Por isso é difícil lembrar agora de um jogo cuja história tenha me incomodado e ao mesmo tempo tenha achado a jogatina boa, pois como disse antes teria que ser um jogo com um grande foco na história e geralmente quando é ruim acho todo o jogo ruim, como é o caso por exemplo do Heavy Rain.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Borderlands a franquia é um exemplo e falo isso por propriedade que o único que ainda não zerei foi o primeiro.

Destiny é outro jogo que tem um bom gameplay, mas uma narrativa extremamente cansativa e personagens que não descem.

NOTA: Se alguém falar mal de qualquer Mario, vai tomar uma muketa.
 
Topo Fundo