O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A ideia das 8h de trabalho é completamente errada

Menino do Computador

Habitué da casa
Mensagens
131
Reações
275
Pontos
63
Consigo finalizar todas minhas tarefas no período da manhã e ainda estou adiantado no cronograma.

Poderia ser liberado ao meio dia, mas tenho que cumprir as 8h diárias.

Fora que cumprir tarefas em horários que respeitam o ritmo do corpo é muito mais produtivo do que levar 8h direto sentado na cadeira.

Eu por exemplo sou mais produtivo à noite, porém, o expediente é durante o dia.

Opinem.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.005
Reações
21.779
Pontos
999
Libertários nutella vão dizer que você poderia produzir mais no período da tarde e girar (ainda mais) a roda da economia.

Comunistazinhos concordarão com você e culparão o sistema capitalista opressor pelas mazelas dos trabalhadores.

LET THEM FIGHT.
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Consigo finalizar todas minhas tarefas no período da manhã e ainda estou adiantado no cronograma.

Poderia ser liberado ao meio dia, mas tenho que cumprir as 8h diárias.

Fora que cumprir tarefas em horários que respeitam o ritmo do corpo é muito mais produtivo do que levar 8h direto sentado na cadeira.

Eu por exemplo sou mais produtivo à noite, porém, o expediente é durante o dia.

Opinem.

  1. O mundo não se resume ao que você é capaz de fazer. As pessoas obedecem o relógio, e não o contrário.
  2. Você só precisa se submeter às regras laborais se for um profissional que trabalha para alguém. Você pode ser autônomo e trabalhar apenas a noite. Boa sorte com isso, btw.
  3. Só porque você faz as suas tarefas pela manhã, não significa que o processo acabou. A sua parte, pode ser uma parte de um todo, que precisa do apoio de outras pessoas.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Minha opinião:

lyNiiYP.gif
 


Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.588
Reações
14.106
Pontos
1.459
Acho que depende do segmento. Se eu fosse executar apenas as minhas tarefas, provavelmente também as faria apenas no período da manhã mas como me envolvo no todo, auxiliando outras equipes e vendo como poderia automatizar tarefas de outras áreas, 09 as 18 é pouco tempo
 

goiabo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.219
Reações
6.320
Pontos
803
Monte sua empresa com as X horas que você acredita ser o necessário para qualquer tarefa e com horário/turno de trabalho flexível. Quando você ficar rico volte aqui na OS para e crie um tópico sobre o camaro amarelo que você vai comprar :ksafado
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
O que importa é o lucro que vc pode dar pro "Pobre" empresário.

O que importa é o imposto que vc deve pagar ao Leviathan, já que ele não está enorme o suficiente.

Agora as necessidades ontológicas do ser humano? Que se FODA!!!!!!!!!!!!!! (Odeio esse palavrão, mas é a palavra que encontro pra extravasar quando esse assunto entra em voga)
 

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
Depende do grau de trabalho. Quem ainda se submete às 8h diárias é a camada mais inicial das carreiras (falando de iniciativa privada).

Galera com funções com maior responsabilidade e mais gerencial já tá saindo desse esquema. Até pq o cara resolve pepino a qualquer hora.
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Vai trabalhar em banco privado, é trabalho infinito um atrás do outro e telefone tocando ao mesmo tempo, pedir quentinha para comer no próprio banco e depois voltar para a labuta, vc não teria nem tempo de postar em fórum. Não cai nessa que só trabalham 6 horas. Trabalho escravo para enriquecer banqueiros bilionários.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Reduzir jornada pode gerar mais produtividade


Outro exemplo de experiência na área vem da Alemanha. No ano passado, a Rheingans Digital Enabler, empresa de tecnologia da informação localizada na cidade de Bielefeld, reduziu para 5 horas diárias sua jornada de trabalho, mantendo salário integral e mesmo período de férias para seus funcionários, que passaram a trabalhar das 8h às 13h. Neste período, atividades pessoais, ligações particulares, longas conversas e pausas para o café são desencorajadas. Outras empresas no país também começam a fazer testes com carga horária reduzida.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A origem das 8 horas de trabalho e por que devemos repensá-las


Para ter um dia produtivo, que respeite nossa natureza humana, a primeira coisa a se fazer é focar nos ritmos ultradianos. O entendimento básico é que a mente humana pode se concentrar em qualquer tarefa por 90 a 120 minutos. Após isso, é necessário um intervalo de 20 a 30 minutos para nós nos renovarmos e atingirmos uma boa performance para a próxima atividade.

Aqui está algo que eu comecei a fazer. Em vez de olhar para 8, 6 ou 10 horas de trabalho, divida o dia e perceba que você tem 4,5 ou tantos períodos de 90 minutos. Dessa forma, você terá quatro tarefas que pode fazer todos os dias com mais facilidade.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.674
Reações
14.929
Pontos
1.454
No planeta todo, se você quer ficar rico, vai ter que trabalhar muito acima de 8h de trabalho, quer trabalhar só 6hrinhas é? Ta cansadinho? Vai ter que trabalhsr em casa então, pensar em como resolver problemas conversar com pessoas, achar soluções diferentes etc.

Obviamente o resultado de uma pessoa pode variar, mas ninguem fica rico só trabalhando 6h por dia na empresa, e depois de sair apaga tudo do trabalho da memória.

A não ser que você trabalhe para o governo...Mas acho que até mesmo cargos mais altos do governo seja necessário um trabalho mais arduo.

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

Rickzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.558
Reações
10.149
Pontos
974
Porque sou obrigado por lei, por mim faria 10 minutos e sairia 50 minutos mais cedo.

Se houvesse essa opção em ambientes de trabalho, eu comeria na minha mesmo kkk

Um amigo foi trabalhar 6 meses nos states e disse que isso lá é normal, eles pegam o marmitão ou mandam entregar a comida, comem na mesa trabalhando ou dão uma pequena pausa e pronto. E olha isso, deu o horário, eles largam tudo que estão fazendo e vão embora, sem horas extras. E lá quem sai para almoçar não tem hora de almoço, é almoçar e já voltar para trabalhar.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.350
Reações
47.407
Pontos
1.599
Se houvesse essa opção em ambientes de trabalho, eu comeria na minha mesmo kkk

Um amigo foi trabalhar 6 meses nos states e disse que isso lá é normal, eles pegam o marmitão ou mandam entregar a comida, comem na mesa trabalhando ou dão uma pequena pausa e pronto. E olha isso, deu o horário, eles largam tudo que estão fazendo e vão embora, sem horas extras. E lá quem sai para almoçar não tem hora de almoço, é almoçar e já voltar para trabalhar.
Maior perda de tempo isso, eu como pouco, então em praticamente 5 minutos já acabei, daí tenho que ficar 55 minutos no celular, jogando, assistindo YT, etc e etc. Pelo menos antigamente eu voltava mais cedo para acumular horas, daí eu saia uns 10 minutos mais cedo, era tranquilo, agora a empresa pega no pé se não fizer 1 hora de almoço, daí se eu saio esses 10 minutos mais cedo fico devendo hora. Um cu.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.619
Reações
33.102
Pontos
1.048
Consigo finalizar todas minhas tarefas no período da manhã e ainda estou adiantado no cronograma.

Poderia ser liberado ao meio dia, mas tenho que cumprir as 8h diárias.

Fora que cumprir tarefas em horários que respeitam o ritmo do corpo é muito mais produtivo do que levar 8h direto sentado na cadeira.

Eu por exemplo sou mais produtivo à noite, porém, o expediente é durante o dia.

Opinem.

Se você acaba suas tarefas em 10min ou você não fez nada ou fez mal feito. O seu patrão deveria era botar você pra trabalhar 23hs por dia com 5min de almoço, pois só assim se cura o mal da vagabundagem. Vou mandar um currículo pra empresa que tu trabalha, trabalharei de graça só pra poder estalar o chicote nas suas costas!
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.467
Reações
26.088
Pontos
1.109
Se houvesse essa opção em ambientes de trabalho, eu comeria na minha mesmo kkk

Um amigo foi trabalhar 6 meses nos states e disse que isso lá é normal, eles pegam o marmitão ou mandam entregar a comida, comem na mesa trabalhando ou dão uma pequena pausa e pronto. E olha isso, deu o horário, eles largam tudo que estão fazendo e vão embora, sem horas extras. E lá quem sai para almoçar não tem hora de almoço, é almoçar e já voltar para trabalhar.

Eles ganham por hora lá, se o intervalo for de 10 a 20min esse tempo ainda é remunerado, mas se for mais de 30min aí o cara não recebe.
 

Brunofs

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.417
Reações
2.344
Pontos
1.134
Você recebe seu salário por hora (TRABALHADA) ou por atividade/tarefa ??

Pois é...

Com certeza alguma coisa errada tem.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.784
Reações
134.113
Pontos
2.139
eu desenrolo boa parte das minhas tarefas do dia ainda no período da manhã, de tarde eu só tenho alguns emails pra enviar e aí fico 20 abas do tvtropes abertas aqui.
sou (bem) pago pra isso.
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.532
Reações
6.252
Pontos
959
Você recebe seu salário por hora (TRABALHADA) ou por atividade/tarefa ??

Pois é...

Com certeza alguma coisa errada tem.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
Aqui também, 8 as 18h fora as 2h de busão pra ir e voltar. Isso porque se somar tudo o que faço no dia daria pra fazer realmente só no turno da manhã, mas como sou babá de animal tenho que ficar 10h por dia por conta
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Isso ocorre comigo frequentemente. Prefiro acelerar brutalmente nas 3-4 primeiras horas para depois ficar mais sossegado até o fim do expediente.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.619
Reações
33.102
Pontos
1.048
Sabe por que o Brasil nunca irá se tornar um país de primeiro mundo? Porque o povo não gosta de trabalhar! Povo gosta de carnaval, putaria e cerveja. É necessário as pessoas entenderem, principalmente quem está empregado atualmente que a prioridade número um é produzir, produzir e produzir. Se fosse eu, acabava com os feriados, não iria ter mais sábado e domingo, as pessoas somente iriam ter uma coisa em mente: trabalhar sem parar pra produzir riquezas pra tirar o país do buraco. Descanse e se aposente quando morrer. Trabalhem vagabundos!
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.789
Reações
80.161
Pontos
1.839
Pra deixar o empresários mais ricos? kk eu compraria alguns kitinetes perto centro e alugaria para esse pessoal que mora longe só iria pra casa as sextas-feiras

Para deixar os empresários mais ricos,o PIB aumentar, o mercado aquecer, novas oportunidades de emprego surgirem e você ganhar um salário melhor.

Eu já trabalho no mínimo 12 por dia. E não ganho hora extra. Regras do jogo.
 
Topo Fundo