O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A modinha dos "Arcade Edition"

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.217
Reações
23.319
Pontos
1.619
Eu sei que é estranho mas, é... Estranho!

Hoje em dia, temos MUITA gente nova que está fazendo o que as empresas (de grande porte) não deram conta de sequer fazer para os videogames antigos, mostrando que o software, quando bem feito, consegue demonstrar REALMENTE o que o hardware pode aguentar.

Indo nessa ideia, temos diversos casos que, com certeza merecem ser resgatados como...





Mas agora, apareceu mais esse video, feito pelo Pyron (e com isso, sabemos que as coisas ainda estão andando) com mais um projeto interessante:



Sunsetriders, feito (BEM NAS COXAS) pela Konami. Mesmo com dois personagens apenas, a primeira fase ficou impressionante!

Agora, o lance é ficar marcando os projetos e mostrar aqui. Tenho a certeza de que teremos um novo horizonte com os hardwares ditos ultrapassados nesse ano vindouro.
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.626
Pontos
453
Eu não entendo porque a SEGA não converteu o Shinobi de arcade para o Mega, mas para o Master. Tá certo que o Revenge é muito bom, mas seria ótimo ter também a versão arcade.
 

Rodders

Supra-sumo
Mensagens
538
Reações
1.855
Pontos
183
Eu sei que é estranho mas, é... Estranho!

Hoje em dia, temos MUITA gente nova que está fazendo o que as empresas (de grande porte) não deram conta de sequer fazer para os videogames antigos, mostrando que o software, quando bem feito, consegue demonstrar REALMENTE o que o hardware pode aguentar.

Sinceramente? Sabe o que eu acho?

Esse tipo de coisa só está acontecendo pq a criatividade atual é inexistente. E é até um fenômeno recorrente, quanto mais recursos disponíveis, menores são as soluções (ou invenções) geniais que as pessoas desenvolvem.
Nos anos 90 se criavam muitas coisas sensacionais por conta dos recursos escassos.. hj em dia é tudo muito fácil, até consultar um dicionário...kkk

Ah, mas vc está sendo contraditório!

SIm e não. O que a galera faz hoje em dia é pegar os clássicos dos anos 80 e 90 e remasterizar, refazer, sei lá... mas e o que eles estão fazendo pela geração deles?
O que tem de bom hoje? Cuphead?
Hj em dia não se cria nada, absolutamente nada. Fico espantado com a falta de criatividade das pessoas hj. Todas as referências são de outras épocas, tudo reciclado, remasterizado, refeito...

Ninguém cria nada.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.217
Reações
23.319
Pontos
1.619
Eu não entendo porque a SEGA não converteu o Shinobi de arcade para o Mega, mas para o Master. Tá certo que o Revenge é muito bom, mas seria ótimo ter também a versão arcade.

Essa é fácil de se responder:

A Sega criou The revenge of Shinobi pra ser uma pseudo-continuação, onde poderia mostrar sua qualidade em criação de jogos e não a de fazer uma conversão (e mesmo que fizesse, não ficaria 1:1, coisa que nem os videogames e computadores da época alcançaram (mesmo que a empresa que fez a conversão era a US Gold...)



Sinceramente? Sabe o que eu acho?

Esse tipo de coisa só está acontecendo pq a criatividade atual é inexistente. E é até um fenômeno recorrente, quanto mais recursos disponíveis, menores são as soluções (ou invenções) geniais que as pessoas desenvolvem.
Nos anos 90 se criavam muitas coisas sensacionais por conta dos recursos escassos.. hj em dia é tudo muito fácil, até consultar um dicionário...kkk

Ah, mas vc está sendo contraditório!

SIm e não. O que a galera faz hoje em dia é pegar os clássicos dos anos 80 e 90 e remasterizar, refazer, sei lá... mas e o que eles estão fazendo pela geração deles?
O que tem de bom hoje? Cuphead?
Hj em dia não se cria nada, absolutamente nada. Fico espantado com a falta de criatividade das pessoas hj. Todas as referências são de outras épocas, tudo reciclado, remasterizado, refeito...

Ninguém cria nada.

Eu concordo com a sua opinião! A criatividade usada nas décadas de 80 e 90 eram expressivas nos videogames e acredito que era mais pela FALTA de poder dos videogames (e falta de tempo hábil ou pessoas destinadas para a criação/conversão dos games) do que existe hoje.

Claro que temos casos e casos! Exemplo é o Uncharted (PS4) que eu o terminei ontem: Impressionante ver que o roteiro dele é maravilhoso e coeso para um jogo de videogame que começou no PS3 e teve seus avanços mas, que recai na mesmice de seus atos (anda, "investiga", luta/tiros, fase de direção (às vezes...) e cenas (MUITAS CENAS) que até cansam.

Torço pra que o filme faça jus ao demonstrado nos jogos/filmes porque é sim, um tema cativante, maravilhosos cenários e um estilo de se contar a história que não cansa (desde que se jogue de pouco em pouco porque senão, VAI enjoar!
 

Rodders

Supra-sumo
Mensagens
538
Reações
1.855
Pontos
183
Essa é fácil de se responder:

A Sega criou The revenge of Shinobi pra ser uma pseudo-continuação, onde poderia mostrar sua qualidade em criação de jogos e não a de fazer uma conversão (e mesmo que fizesse, não ficaria 1:1, coisa que nem os videogames e computadores da época alcançaram (mesmo que a empresa que fez a conversão era a US Gold...)





Eu concordo com a sua opinião! A criatividade usada nas décadas de 80 e 90 eram expressivas nos videogames e acredito que era mais pela FALTA de poder dos videogames (e falta de tempo hábil ou pessoas destinadas para a criação/conversão dos games) do que existe hoje.

Claro que temos casos e casos! Exemplo é o Uncharted (PS4) que eu o terminei ontem: Impressionante ver que o roteiro dele é maravilhoso e coeso para um jogo de videogame que começou no PS3 e teve seus avanços mas, que recai na mesmice de seus atos (anda, "investiga", luta/tiros, fase de direção (às vezes...) e cenas (MUITAS CENAS) que até cansam.

Torço pra que o filme faça jus ao demonstrado nos jogos/filmes porque é sim, um tema cativante, maravilhosos cenários e um estilo de se contar a história que não cansa (desde que se jogue de pouco em pouco porque senão, VAI enjoar!


É... blz.. eu jogo mais 2d.

Mas isso que eu disse não se aplica só aos jogos. Vejo a molecada se dizendo fã de Keanu Reeves (quando eu pergunto sobre "Caçadores de Emoção" eles nem sabem do que se trata...rsrs), fã de "De volta para o futuro" e esse tipo de coisa, blz... eu mesmo sempre gostei de Elvis e sou do final dos 70, mas a impressão que tenho é que a galera hoje não tem nada, não se cria nada. Seus ídolos raramente são seus contemporâneos, até aqui nessa pasta! Vc vai encontrar vários retrogamers na casa dos 20 anos... raros são os ratos de fliper como eu que enquanto eu jogava Capitain Commando o cara do lado tava cheirando cocaína no início dos anos 90.

Sei lá... essa é uma impressão que tenho, essa geração não tem identidade própria.
 


SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.626
Pontos
453
Essa é fácil de se responder:

A Sega criou The revenge of Shinobi pra ser uma pseudo-continuação, onde poderia mostrar sua qualidade em criação de jogos e não a de fazer uma conversão (e mesmo que fizesse, não ficaria 1:1, coisa que nem os videogames e computadores da época alcançaram (mesmo que a empresa que fez a conversão era a US Gold...)
Eu preferia que tivesse as duas. E agora terá (quando estiver pronto). :-)
Eu até gostava da versão Master, mas ficou bem abaixo do arcade, além da lentidão, pelas óbvias limitações do hardware.
A versão Mega Drive não ficaria 1:1, mas bem próximo. Algo parecido com as versões arcade/Mega de Altered Beast.
E depois ainda fizeram o Shadow Dancer para Mega, que é bem diferente do arcade.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.217
Reações
23.319
Pontos
1.619
raros são os ratos de fliper como eu que enquanto eu jogava Capitain Commando o cara do lado tava cheirando cocaína no início dos anos 90.

Sei lá... essa é uma impressão que tenho, essa geração não tem identidade própria.

Bom, nesse caso.... Realmente é (um pouco) raro!

E isso se deve porque, tinha um fliperama aqui em Goiânia que, ao passar das 7 da noite, você jogava juntamente com travestis e prostitutas (alguns até perguntando... "E aí, tá a fim de um bola gato na máquina?") e era no mínimo... Interessante (mas nunca tive a coragem de fazer isso, apesar de que uma dona que volta e meia me desafiava em Street Fighter era bem..... Cof cof cof......!!!!!!) (e eu perdia pra ela)

Mas realmente. Se for parar e pensar, sim. As coisas estão realmente fracas mas, poxa! Me lembro que meu pai curtia os desenhos de ação da Hanna Barbera (Johnny Quest, Mightor, Hercuóides...) e graças a ele eu odiava de coração e carteirinha coisas como as animações do He Man e She Ra.

O lance é a gente ter a mente aberta (e isso é difícil) para o que veem hoje (olha só, meu filho tá brincando e vendo Maçã e Cebola, mas ele tá assistindo comigo animes como Initial D (achei dublado na minha TV Miau) e outras coisas mais... Leves, fora os desenhos das décadas de 90 e 80 que (ainda) passa no Tooncast, fora os jogos do Mega Drive, Master System, NES e outros que ele brinca!

Quando ele crescer um pouco mais (pelo menos, até os 6 anos), daí vou começar com o "nível máximo": Filmes do Bruce Lee e Jackie Chan, além dos jogos no MSX, ZX Spectrum e outros.
 

Rodders

Supra-sumo
Mensagens
538
Reações
1.855
Pontos
183
Bom, nesse caso.... Realmente é (um pouco) raro!

E isso se deve porque, tinha um fliperama aqui em Goiânia que, ao passar das 7 da noite, você jogava juntamente com travestis e prostitutas (alguns até perguntando... "E aí, tá a fim de um bola gato na máquina?") e era no mínimo... Interessante (mas nunca tive a coragem de fazer isso, apesar de que uma dona que volta e meia me desafiava em Street Fighter era bem..... Cof cof cof......!!!!!!) (e eu perdia pra ela)

Mas realmente. Se for parar e pensar, sim. As coisas estão realmente fracas mas, poxa! Me lembro que meu pai curtia os desenhos de ação da Hanna Barbera (Johnny Quest, Mightor, Hercuóides...) e graças a ele eu odiava de coração e carteirinha coisas como as animações do He Man e She Ra.

O lance é a gente ter a mente aberta (e isso é difícil) para o que veem hoje (olha só, meu filho tá brincando e vendo Maçã e Cebola, mas ele tá assistindo comigo animes como Initial D (achei dublado na minha TV Miau) e outras coisas mais... Leves, fora os desenhos das décadas de 90 e 80 que (ainda) passa no Tooncast, fora os jogos do Mega Drive, Master System, NES e outros que ele brinca!

Quando ele crescer um pouco mais (pelo menos, até os 6 anos), daí vou começar com o "nível máximo": Filmes do Bruce Lee e Jackie Chan, além dos jogos no MSX, ZX Spectrum e outros.

Por aqui nunca rolou jogar com travestis ou prostitutas, mas o que tinha de viciado e aprendizes de marginal... Lembro quando fizeram uma obra no banheiro, quando demoliram a parede, caíram da laje milhares de tubinhos de cocaína..kkk o pessoal cheirava e como não tinha janela, jogavam em cima dessa laje.

Mas aí o lance que tá rolando é por influência sua, né? Tenho um amigo que fez o mesmo com o filho dele e acho até melhor pois os jogos de antigamente exigiam uma destreza e raciocínio rápido ferrado! (1942, por exemplo, eu nunca consegui zerar, ô jogo difícil...vc já né?)

Porém o que eu acho realmente estranho é essa moda de não se criar nada.. e isso em todos os âmbitos da vida, por exemplo, tá moda hoje em dia o cara ter uma barba de mendigo com um bigode torcido pra cima como era costume nos séculos 18 e 19 o carro da moda é um fusca dos anos 70, ter um SNES é uma obrigatoriedade pra quem se diz gamer, quase todo mundo é fã das mesmas coisas e essas coisas todas são de épocas passadas, tudo reciclado, remasterizado, isso é estranho.
Resumindo, eu não sinto que hj eles estejam criando uma cultura nova, de uma nova geração... eu olho e vejo: é a cultura que reciclou tudo que já havia, essa é a identidade dela.
Sei lá, devo estar viajando...kkkk
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.346
Pontos
704
Gosto muito desse tipo de trabalho. Para mim o mais impressionante é esse hack do Doom do 32X. Deram uma renovada gigante no jogo.



Quanto a não ter novidades, discordo, ao menos no que se refere a cena homebrew. Só falando do Mega, dá para citar Arkagis Revolution, Demons of Asterborg, Tanglewood, Xeno Crisis e mais uma dezena de projetos menores. Pode até ter mais gente trabalhando em jogos que já existiam, mas tem muita coisa sendo feita do zero para quem quer curtir novas experiências.
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
A verdade é que ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais... :klingua

... reclamando de tudo que existe hoje e resmungando que "no meu tempo era melhor". :ksafado

Mas falando sério, lembro que o PS2 foi aproveitado até o talo e o PS3 deu um grande salto de qualidade. Eu na época optei por um Wii justamente pela novidade, mas acabei me rendendo a Sony com jogos fantásticos.

Quando veio o PS4, a minha sensação é de que o PS3 ainda tinha lenha pra queimar. Ainda tenho esse sentimento quando vejo surgir o PS5. :kwow

E o que ele traz de novo? Collections com clássicos remasterizados e franquias esportivas anuais. Não consigo ver NENHUM jogo que me faça querer o console.

Até mesmo o Nintendo Switch. Zelda, Mario Kart e... Pagar 2 contos pra jogar dois jogos? Não rola!

E por que isso? Acho que é aquela velha máxima "não se mexe em time que está ganhando". Os orçamentos para games são cada vez maiores e com mais pessoas envolvidas.

Não dá mais pra deixar para um único cara bolar um jogo e tirar da cartola um Pitfall ou Adventure. E se eu vou gastar um orçamento cinematográfico em um jogo, melhor apostar em um novo Call of Duty, punhetar um Uncharted ou mandar um "rise from your grave" para alguma franquia popular antiga do que bolar algo do zero.

E essa onda de nostalgia bate nos tiozões hoje na cada dos 40 anos, que estão com dinheiro no bolso para comprar o que não tiveram quando moleques ou então para reviver a infância.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.217
Reações
23.319
Pontos
1.619
Por aqui nunca rolou jogar com travestis ou prostitutas, mas o que tinha de viciado e aprendizes de marginal... Lembro quando fizeram uma obra no banheiro, quando demoliram a parede, caíram da laje milhares de tubinhos de cocaína..kkk o pessoal cheirava e como não tinha janela, jogavam em cima dessa laje.

Mas aí o lance que tá rolando é por influência sua, né? Tenho um amigo que fez o mesmo com o filho dele e acho até melhor pois os jogos de antigamente exigiam uma destreza e raciocínio rápido ferrado! (1942, por exemplo, eu nunca consegui zerar, ô jogo difícil...vc já né?)

Porém o que eu acho realmente estranho é essa moda de não se criar nada.. e isso em todos os âmbitos da vida, por exemplo, tá moda hoje em dia o cara ter uma barba de mendigo com um bigode torcido pra cima como era costume nos séculos 18 e 19 o carro da moda é um fusca dos anos 70, ter um SNES é uma obrigatoriedade pra quem se diz gamer, quase todo mundo é fã das mesmas coisas e essas coisas todas são de épocas passadas, tudo reciclado, remasterizado, isso é estranho.
Resumindo, eu não sinto que hj eles estejam criando uma cultura nova, de uma nova geração... eu olho e vejo: é a cultura que reciclou tudo que já havia, essa é a identidade dela.
Sei lá, devo estar viajando...kkkk

Pior que não. Se for levar em consideração, existe um ditado criado por um desses.... Ehhhh.... Daqueles criadores de roupa (tipo Christian Dior ou coisa parecida) que diz o seguinte:

"A moda segue ciclos"

A prova vem de fotos como...

233054

...Isso é de 1970 (mais ou menos) e, dá uma olhada no que isso me lembra:

233055

...Daí você olha e vê que a moda volta:

233057

O que me remete a imagem anterior

233059

(de novo! Porém com mais.... Bun... Rab... Ah, deixa pra lá! Realça BASTANTE e... É bom, sabe?)

Sobre o lado da influência... Sim, estou tentando influenciar o Yuri a conhecer as coisas mais cedo (até porque, quando lançou o Master System no Brasil, eu já estava com quase 15 anos) e começar a ter uma ideia da evolução no hardware e software que nós acompanhamos de pouco em pouco, mas visto na jovem mentalidade dele. Como se torna uma espécie de 'aula de história', se torna um ponto a mais para uma criação de um novo horizonte.

Na verdade, o nosso crescimento é influenciado por forças externas, sejam elas novas ou velhas. O ponto é COMO tais informações podem ser absorvidas e QUAL seria a definição das ideias para o crescimento de sua índole. (claro, estou analisando um pouco mais friamente, usando a visão de um professor: mostrar, explicar, entender e compreender, fazem parte de uma linha de ensino)
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Sinceramente? Sabe o que eu acho?

Esse tipo de coisa só está acontecendo pq a criatividade atual é inexistente. E é até um fenômeno recorrente, quanto mais recursos disponíveis, menores são as soluções (ou invenções) geniais que as pessoas desenvolvem.
Nos anos 90 se criavam muitas coisas sensacionais por conta dos recursos escassos.. hj em dia é tudo muito fácil, até consultar um dicionário...kkk

Ah, mas vc está sendo contraditório!

SIm e não. O que a galera faz hoje em dia é pegar os clássicos dos anos 80 e 90 e remasterizar, refazer, sei lá... mas e o que eles estão fazendo pela geração deles?
O que tem de bom hoje? Cuphead?
Hj em dia não se cria nada, absolutamente nada. Fico espantado com a falta de criatividade das pessoas hj. Todas as referências são de outras épocas, tudo reciclado, remasterizado, refeito...

Ninguém cria nada.

Discordo completamente, é só olhar o mar de jogos indies que existem na steam ou mesmo na psn / Microsoft store, acontece é que é tanto jogo que pouquíssimos se destacam, tem muita porcaria tb agora falar que não se cria nada hoje em dia ta totalmente errado, se cria e muito mais que antigamente, as empresas grandes sim essas hoje em dia se agarram muito em sequencias mas é normal tendo em vista o custo enorme que é se fazer games grandes hoje em dia
 

Rodders

Supra-sumo
Mensagens
538
Reações
1.855
Pontos
183
Discordo completamente, é só olhar o mar de jogos indies que existem na steam ou mesmo na psn / Microsoft store, acontece é que é tanto jogo que pouquíssimos se destacam, tem muita porcaria tb agora falar que não se cria nada hoje em dia ta totalmente errado, se cria e muito mais que antigamente, as empresas grandes sim essas hoje em dia se agarram muito em sequencias mas é normal tendo em vista o custo enorme que é se fazer games grandes hoje em dia
Ok, vc tem todo o direito de discordar. Só exprimi o que eu sinto.
 

Rodders

Supra-sumo
Mensagens
538
Reações
1.855
Pontos
183
Discordo completamente, é só olhar o mar de jogos indies que existem na steam ou mesmo na psn / Microsoft store, acontece é que é tanto jogo que pouquíssimos se destacam, tem muita porcaria tb agora falar que não se cria nada hoje em dia ta totalmente errado, se cria e muito mais que antigamente, as empresas grandes sim essas hoje em dia se agarram muito em sequencias mas é normal tendo em vista o custo enorme que é se fazer games grandes hoje em dia

Porém, vc nunca vai sentir a emoção de esperar meia hora pra jogar um x1 no MK1 pessoalmente e depois sair na porrada na real pq vc ganhou do cara... nostalgia? Talvez...
 

EmuBoarding

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.255
Reações
1.961
Pontos
874
Li quase tudo... mas falar que Uncharted é uma obra de arte é de lascar...
Vc mais assiste do que joga... Lembro que no Uncharted 3 na parte do cavalo...
Vc pode deixar o controle solto q o script passa de fase pra vc. Odeio jogos assim.
Se for pra ver um filme, eu vou no cinema. Só que a formula deu certo... tanto que
acabaram com o God of War... minha opinião. Abraço.
 

RodrigoviskRJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.317
Reações
7.520
Pontos
784
Li quase tudo... mas falar que Uncharted é uma obra de arte é de lascar...
Vc mais assiste do que joga... Lembro que no Uncharted 3 na parte do cavalo...
Vc pode deixar o controle solto q o script passa de fase pra vc. Odeio jogos assim.
Se for pra ver um filme, eu vou no cinema. Só que a formula deu certo... tanto que
acabaram com o God of War... minha opinião. Abraço.
É, basicamente, a formula adventure da Lucas Arts... só que com mto mais tecnologia envolvida.
Eu acho Uncharted cansativo... mas curto bastante um adventure com uma história boa. Exemplo: The Dig (Que já deveria ter sido remasterizado há tempos)!
 

amiguinho

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
103
Pontos
79
Porém, vc nunca vai sentir a emoção de esperar meia hora pra jogar um x1 no MK1 pessoalmente e depois sair na porrada na real pq vc ganhou do cara... nostalgia? Talvez...

Foi no Street Fighter II (versão de "rodoviária"). Eu era pivete e tinha um "adulto" jogando. Perguntei: - Posso entrar contra ? - Sim ! Pode ! Ganhei. O "adulto" disse que eu "apelei" e desligou a máquina e perdi meu crédito. #FDP :kold kkkkkkk :klolwtf
 

14anosSoltaHadouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.018
Reações
31.193
Pontos
503
Foi no Street Fighter II (versão de "rodoviária"). Eu era pivete e tinha um "adulto" jogando. Perguntei: - Posso entrar contra ? - Sim ! Pode ! Ganhei. O "adulto" disse que eu "apelei" e desligou a máquina e perdi meu crédito. #FDP :kold kkkkkkk :klolwtf
Eu ia jogar contra em outros bairros onde o nível era mais alto porque no meu bairro os caras só jogavam SF II C.E com Ken e Ryu e achavam que jogavam pra caramba até encarar meu Dhalsim, Chun - Li e Guile pra ficarem putos e falar que estava macetando. Preferia ir onde mais perdia do que ouvir m****.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.769
Pontos
753
Não sabia que era tão ruim e descaracterizado o port do Mega do Sunsetriders. Na época sem internet e fácil consulta era mais fácil as empresas lançarem qualquer coisa e dar por isto mesmo. Não que não ocorra hoje em dia também (Secret of Mana remake no Vita), mas normalmente vai ser mais fácil ver que ficou ruim e gerar recepção negativa (merecida) para a empresa.

Uma coisa concordo, driblar as limitações gerava uns jogos com uma criatividade maior as vezes. O problema é que ao mesmo tempo em que eu também acho triste essa onde desenfreada de remasterizações e remakes (que não atinge apenas a indústria de videogames), tem uma onda de pessoas pedindo remake de jogo até mesmo da geração anterior, o que ao meu ver é perfeitamente jogável e sem sentido um remake existir (só por existir).

A versão do MK no Mega estava ontem mesmo vendo vídeo, baita trabalho, ficou muito bom. Com participação do mesmo Lin Kuei joguei ano passado o Prince of Persia 2, que foi terminado para Mega e seria uma baita versão do jogo original, uma pena que oficialmente droparam o trabalho. Mas felizmente fãs recuperaram o protótipo e terminaram o jogo.
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Acho bem legal essa modificações e tiro o chapéu para quem as faz porém analisando friamente o esforço e tempo investido valeria mais a pena em jogos exclusivos apenas ou em ports de games que nunca saíram em tal console, eu vejo o trampo primoroso que foi feito no street ou MK do mega e ai paro para pensar quem de fato irá joga-los e em minha mente acredito que praticamente ninguém, a pessoa por curiosidade coloca o game para rodar e ver como ficou, gasta uns 5 min ali e deve encostar e nunca mais mexer pq tem a versão de arcade facilmente acessível hoje em dia e melhor para jogar caso queira, agora em casos de games exclusivos ja ai é outros quinhentos. Mas novamente tiro o chapéu, quem faz geralmente faz por paixão, por que gosta e como hobby, eu mesmo vivo mexendo em games de xbox mesmo sabendo que provavelmente quase ninguém irão joga-los
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.217
Reações
23.319
Pontos
1.619
Li quase tudo... mas falar que Uncharted é uma obra de arte é de lascar...
Vc mais assiste do que joga... Lembro que no Uncharted 3 na parte do cavalo...
Vc pode deixar o controle solto q o script passa de fase pra vc. Odeio jogos assim.
Se for pra ver um filme, eu vou no cinema. Só que a formula deu certo... tanto que
acabaram com o God of War... minha opinião. Abraço.

Engraçado mas, eu não disse que era uma "obra de arte". Acho que, se ler direitinho, vai entender que eu gosto sim, do roteiro, trilha sonora e alguns outros detalhes dele, mas que é extremamente repetitivo em sua jogabilidade!
 

EmuBoarding

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.255
Reações
1.961
Pontos
874
Engraçado mas, eu não disse que era uma "obra de arte". Acho que, se ler direitinho, vai entender que eu gosto sim, do roteiro, trilha sonora e alguns outros detalhes dele, mas que é extremamente repetitivo em sua jogabilidade!
Não não... não falei q foi vc... me desculpe... é que muita gente fala isso. Abraço.
 

BrunobrsliveX

Veterano
Mensagens
358
Reações
499
Pontos
138
a unica serie de jogo onde praticamente mais se assiste que joga que eu amo e metal gear,e quando você joga o gameplay é fantastico...

agora uncharted?? alem de ser um roteiro indiana jones todo manjado o jogo e extremamente chato... para mim o unico merito de uncharted junto com the last of us foi de fato ser um dos poucos que de fato usou o potencial do PS3 corretamente...

a questão e que esses jogos filmes como uncharted e last of us, trouxeram pessoas que não tinham habilidade alguma em jogar video game, e fez dessas pessoas novos "gamers" por isso que a sony vem acabando com suas franquias colocando essa formula chata, basta ver o que fizeram com GOW
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.769
Pontos
753
Tem espaço no mundo para ambos, curto bastante rpgs com muito texto/vídeos assim como jogos em que tu pega o controle e não solta, mal tem diálogos.
O gostar ou não vai variar com o gosto pessoal.
 

Senhor Fantástico

Bam-bam-bam
Mensagens
700
Reações
1.529
Pontos
233
Vocês precisam ir pro lado VR dos games... Acho que não me empolgo com videogames assim desde o Game boy advance. Tive outros consoles depois disso, mas nunca foi algo WOOOOW como está sendo agora com meu Oculus Quest 2.

Alguns jogos podem ter gráficos de PS1, mas a imersão proporcionada é tão interessante que é BOM DEMAIS! E tem muita coisa criativa lá... até jogos ritmicos como Beat Saber que são simples, são muito mais divertidos que um Guitar Hero foi no passado.

Pessoal tem a ideia de que VR é aquele treco que bota o celular na cara... Esqueçam isso. Rejogar um Resident Evil 4 no Oculus Quest 2 é simplesmente conhecer um jogo novo, mesmo ele sendo antigo.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.217
Reações
23.319
Pontos
1.619
Peço desculpas pelo título "arcade Edtion" mas na hora de fazer o video queria por algo que fizesse o link com o arcade para deixa claro sem muita enrolação.

Depois fui me ligar que já tá batido, vou mudar isto no futuro para algo mais apropriado
Opa opa opa, não some não! Tem jeito de atualizar a gente com alguma notícia do Tryphon sobre o Shinobi MD?

E outra, se chamou de "arcade edition" não é besteira porque o que você fez foi uma correção da releitura feita pela empresa criadora do jogo (e não dá pra negar... Ficou MUITO bom!)

Não não... não falei q foi vc... me desculpe... é que muita gente fala isso. Abraço.

O povo, quando fala essas coisas, não levam em consideração uma crítica mais detalhada sobre o jogo e ficam naquela de "gostei" ou "não gostei".

Não se preocupe que, já tenho o "modus operandi" das pessoas que não tem uma visão mais técnica da coisa (e você não é uma delas. Afinal de contas, sua visão deve ser espalhada para que possamos ver o mesmo horizonte com maior facilidade! Tenha a certeza de que, conversando mais aqui no fórum, as coisas vão se abrindo mais e mais)
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.650
Pontos
453
a unica serie de jogo onde praticamente mais se assiste que joga que eu amo e metal gear,e quando você joga o gameplay é fantastico...

agora uncharted?? alem de ser um roteiro indiana jones todo manjado o jogo e extremamente chato... para mim o unico merito de uncharted junto com the last of us foi de fato ser um dos poucos que de fato usou o potencial do PS3 corretamente...

a questão e que esses jogos filmes como uncharted e last of us, trouxeram pessoas que não tinham habilidade alguma em jogar video game, e fez dessas pessoas novos "gamers" por isso que a sony vem acabando com suas franquias colocando essa formula chata, basta ver o que fizeram com GOW
Discordo em tudo. Fora o exagero.

MGS se joga muito mais que assiste. Tipo 80/20.

Uncharted e TLoU idem, e sem a parte estática dos codecs. U2 é muito bom e U4/LL tem um mapa bem mais aberto e gosto bastante do gameplay. TLoU2 tem um mapa muito aberto e o gameplay é excelente, não consigo ver um ponto de defeito no gameplay. Ter diálogos não me atrapalha em nada, aliás, só adiciona.

GoW ficou muito melhor, a fórmula antiga já estava batida e isso foi muito criticado no GoW:A, fora as piadinhas do quadrado.

Bom, mas dá pra entender quem não goste. É tipo meus primos quando ia mostrar um jogo tipo Metal Gear ou FF e achavam chatos. Aí eu ia ver o que jogavam: fifa, we, iss, um jogo de tiro, um tekken 3 com o capoeirista e só.
 
Ultima Edição:

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.697
Reações
19.884
Pontos
1.279
Interessante de ver o que poderia ter sido entregue na época, com muito mais impacto, porém não foi… talvez por desleixo, pressa ou simplesmente não valia a pena o investimento quanto a custo/benefício.
 

EmuBoarding

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.255
Reações
1.961
Pontos
874
Vocês precisam ir pro lado VR dos games... Acho que não me empolgo com videogames assim desde o Game boy advance. Tive outros consoles depois disso, mas nunca foi algo WOOOOW como está sendo agora com meu Oculus Quest 2.

Alguns jogos podem ter gráficos de PS1, mas a imersão proporcionada é tão interessante que é BOM DEMAIS! E tem muita coisa criativa lá... até jogos ritmicos como Beat Saber que são simples, são muito mais divertidos que um Guitar Hero foi no passado.

Pessoal tem a ideia de que VR é aquele treco que bota o celular na cara... Esqueçam isso. Rejogar um Resident Evil 4 no Oculus Quest 2 é simplesmente conhecer um jogo novo, mesmo ele sendo antigo.
Rapaz eu até tentei... joguei o do Ps4 por alguns minutos e quase vomitei... Todos aqui em casa foi a mesma coisa. Não sei se outras marcas já resolveram isso mas o do ps4 não dá. Além que é um trambolho... Queria ver esse do facebook.
 
Topo Fundo