O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A Retrocon é o festival retrô que quer te levar de volta aos anos 90

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.631
Reações
17.703
Pontos
1.659
Todos aqueles que jogavam videogame em locadora, fliperamas de ambiente duvidoso ou esperavam o final de semana para alugar (ou tentar) o seu jogo preferido contarão com um evento dedicado a essa época. A Retrocon, que acontecerá no final deste mês, propõe trazer um festival gamer como tantos outros, mas com foco na nostalgia dos bons dias de antigamente.

retrocon-700x394.jpg


A organização do evento afirma que a Retrocon existe para “trazer de volta os dias de sua infância ou adolescência”, com a proposta de vários jogos antigos, além dos famosos “campeonatos” entre amigos, de jogos como Street Fighter II, além de muita revista de videogame e o bom e velho bate-papo entre amigos.

O festival também terá convidados, entre criadores de conteúdo focados em jogos antigos, dubladores de desenhos clássicos e influenciadores em geral, que vão sendo anunciados dia a dia, nos canais oficiais. Haverá também uma área dedicada a jogos independentes, para que o nosso cenário nacional siga tendo espaço para apresentar seus jogos e novidades.

FzpgQHvWcAANRzX.jpg:large


A programação será divulgada em breve, mas a expectativa desde já é a de que o evento traga, além de jogos clássicos para curtir, boas novidades para deixar o fã de games antigos satisfeito com os dois dias de evento.

A Retrocon 2023 acontecerá no Pro Magno em São Paulo, próximo ao Metrô Barra Funda. Os ingressos estão disponíveis no site do evento, com a meia entrada garantida a todos que doarem um quilo de alimento não perecível, no dia que comparecer ao evento.

 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.258
Reações
23.385
Pontos
1.619
VEM MEGA S..... Peraí!

Deixa eu ver se entendi direito. Esse festival tá sendo bancado pela Warpzone? É coisa daquele que chamavam de 'boneco de posto'?

Se for daqueles festivais CAROS PRA ENCARDIR, com alguma maquiagem no estilo 'anos 90', nesse caso, eu não gasto um tostão com isso! Prefiro comprar um 3 em 1 com disqueteira potente:

1688508807029.png

...Usar meu LaserDisc (o que vai fazer cair a energia do condomínio INTEIRO) (...De novo...) pra assistir meu LD do Pink Floyd...

1688508942567.png

...Encontrar uma TV CCE de 29 polegadas HPS - 2981 C (som placa de som Aiwa) pros videogames...

1688509167384.png

E usar meus CDs de eurodance da época pra jogar videogame em casa!

1688509241476.png
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.979
Reações
14.541
Pontos
1.389
Começou ontem!


O link acima é do Dinossauro Gamer dando um rolê pelo evento no primeiro dia, que pelo visto foi bem movimentado.

Além da óbvia questão de reunir a galera que curte jogos antigos, o evento também conta com vários Tubers famosos, além de exposições, lojinhas e tal.

Alguém aqui foi (ou vai)?
 

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.631
Reações
17.703
Pontos
1.659
Começou ontem!


O link acima é do Dinossauro Gamer dando um rolê pelo evento no primeiro dia, que pelo visto foi bem movimentado.

Além da óbvia questão de reunir a galera que curte jogos antigos, o evento também conta com vários Tubers famosos, além de exposições, lojinhas e tal.

Alguém aqui foi (ou vai)?
Legal a cobertura e vou te falar, 500 reais no cartucho de Metroid do NES. É só para quem é colecionador mesmo hahahahahaha
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.979
Reações
14.541
Pontos
1.389
Legal a cobertura e vou te falar, 500 reais no cartucho de Metroid do NES. É só para quem é colecionador mesmo hahahahahaha

Ou vendedor do ML!

Sobre o vídeo do DG, ele deve ter chegado no começo do evento, ainda tinha máquina de arcade desligada ou precisando de reparo. Mesmo assim, já tava bem movimentado.
 


Tai Kamiya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.364
Reações
2.068
Pontos
749
Começou ontem!


O link acima é do Dinossauro Gamer dando um rolê pelo evento no primeiro dia, que pelo visto foi bem movimentado.

Além da óbvia questão de reunir a galera que curte jogos antigos, o evento também conta com vários Tubers famosos, além de exposições, lojinhas e tal.

Alguém aqui foi (ou vai)?

Só fiquei sabendo agora, se não marcava presença. :ktriste2
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.104
Reações
1.965
Pontos
844
Legal a cobertura e vou te falar, 500 reais no cartucho de Metroid do NES. É só para quem é colecionador mesmo hahahahahaha
Nem no ML esse jogo custa isso. Pelo pouco que vi, está lotado de mercenários esperando os emocionados irem lá queimar dinheiro que tem ou comprar no empréstimo do cartão.
Tiozão e Mr Games é a prova disso.
Mas o evento parece ser legal, pra passar tempo, ver as coisas e brincar um pouco em alguns jogos.
 

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.434
Reações
2.178
Pontos
703
Mto bom.... Gostaria de ter ido.

Me doeu os olhos ver ali na stand da Tectoy um Master System Evolution wm widescreen... Não, só não.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.333
Reações
28.589
Pontos
1.649
Acabei de chegar de lá.

Até que gostei do evento, espero que tenha mais vezes, dou meu apoio. Mas comprar itens lá... sem chance!

Trombei com o Luiz do Retrogamer Brasil (canal que eu curto), gente fina pra caramba:

1690762612676.png

Testei o Mega Final Fight e posso dizer: Está maravilhoso!

1690762667739.png

E de bônus ainda encontrei o Ricardo Cruz curtindo o evento também!

1690762741719.png

Caramba...vendo as fotos agora, como estou estragado...
 

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.631
Reações
17.703
Pontos
1.659
Acabei de chegar de lá.

Até que gostei do evento, espero que tenha mais vezes, dou meu apoio. Mas comprar itens lá... sem chance!

Trombei com o Luiz do Retrogamer Brasil (canal que eu curto), gente fina pra caramba:

Visualizar anexo 336250

Testei o Mega Final Fight e posso dizer: Está maravilhoso!

Visualizar anexo 336251

E de bônus ainda encontrei o Ricardo Cruz curtindo o evento também!

Visualizar anexo 336252

Caramba...vendo as fotos agora, como estou estragado...
Tá velho em amigo hahahahah ou melhor, estamos. :-) lembro que a gente postava fotos aos 15 anos atrás, todo mundo adolescente.

Mas isso é bom,.mostra que a gente sempre vai estar por aqui :-)
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.333
Reações
28.589
Pontos
1.649
Tá velho em amigo hahahahah ou melhor, estamos. :-) lembro que a gente postava fotos aos 15 anos atrás, todo mundo adolescente.

Mas isso é bom,.mostra que a gente sempre vai estar por aqui :-)
Pois é.. eu tenho a idade do Atari! Sou de 77.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.333
Reações
28.589
Pontos
1.649
Isso que acabei nem falando, mas fui jogar Black Belt no stand da TEC TOY. Ficou uma galera me olhando jogar e chegar no final do jogo kkk

Uma outra parte do stand TEC TOY, tinha uma fila com aquelas máquinas de garra de pegar brinde. Peguei um chaveiro bacana de controle de Mega Drive.

Joguei alguns arcades que colocaram lá, tinha uma boa quantidade.

Falei com o humorista André Santi que estava lá. Ele estava divulgando o café dele. Eu como gosto muito de café, acabei comprando um pacote.

Tinha 4 stand de loja de vendas.

Todas muito caras. A casa do vídeo game do Tiozão e a MR Games do Gilão, tinha ítens bem bacanas de exposição e venda, mas é como disseram, é para pegar gente emocionada mesmo e com grana pra torrar. A loja do Gilão estava vendendo um "Core Grafix" por R$2200. Mega Drive na Caixa por "R$1200".. umas coisas assim meio absurdas.

Tinha um stand bacana com vários consoles ligados para o pessoal jogar. Esse tinha cara de locadora mesmo. Joguei com meu filho um pouco, mas tinha muita fila, não deu para ficar muito.

Outro stand bacanudo era outro contando um pouco da história dos videogames mas com os consoles lá. Vi alguns que nunca tinha visto ao vivo como foi o caso do Channel-F, o Sega Mark I e o Sega Mark III.

Outro expositor era só de X-BOX. Acho que esse era a coleção do. Tiozão.

Ví vários You Tubers andando por lá, mas só falei com o Luiz e o André Santi. E o Ricardo Cruz que só estava curtindo o evento mesmo. Ele nem era convidado, nem nada. O Flow Games montou um mini estúdio lá, vi todos eles, menos o pereba do Dave Jones. E ele nem tinha que estar lá mesmo, manja b*sta nenhuma.

No geral, eu curti. Muita coisa legal para ver e rever e trombar com a galera das antigas.

Espero que tenha mais vezes e que fique maior, pois em 10 minutos você já percorria o evento todo, então foram voltas e mais voltas para ver a mesma coisa. Espero que cresça um pouco mais o interesse de mais parceiros. Se tiver o ano que vem, vou de novo.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.685
Reações
14.455
Pontos
1.064
Isso que acabei nem falando, mas fui jogar Black Belt no stand da TEC TOY. Ficou uma galera me olhando jogar e chegar no final do jogo kkk

Uma outra parte do stand TEC TOY, tinha uma fila com aquelas máquinas de garra de pegar brinde. Peguei um chaveiro bacana de controle de Mega Drive.

Joguei alguns arcades que colocaram lá, tinha uma boa quantidade.

Falei com o humorista André Santi que estava lá. Ele estava divulgando o café dele. Eu como gosto muito de café, acabei comprando um pacote.

Tinha 4 stand de loja de vendas.

Todas muito caras. A casa do vídeo game do Tiozão e a MR Games do Gilão, tinha ítens bem bacanas de exposição e venda, mas é como disseram, é para pegar gente emocionada mesmo e com grana pra torrar. A loja do Gilão estava vendendo um "Core Grafix" por R$2200. Mega Drive na Caixa por "R$1200".. umas coisas assim meio absurdas.

Tinha um stand bacana com vários consoles ligados para o pessoal jogar. Esse tinha cara de locadora mesmo. Joguei com meu filho um pouco, mas tinha muita fila, não deu para ficar muito.

Outro stand bacanudo era outro contando um pouco da história dos videogames mas com os consoles lá. Vi alguns que nunca tinha visto ao vivo como foi o caso do Channel-F, o Sega Mark I e o Sega Mark III.

Outro expositor era só de X-BOX. Acho que esse era a coleção do. Tiozão.

Ví vários You Tubers andando por lá, mas só falei com o Luiz e o André Santi. E o Ricardo Cruz que só estava curtindo o evento mesmo. Ele nem era convidado, nem nada. O Flow Games montou um mini estúdio lá, vi todos eles, menos o pereba do Dave Jones. E ele nem tinha que estar lá mesmo, manja b*sta nenhuma.

No geral, eu curti. Muita coisa legal para ver e rever e trombar com a galera das antigas.

Espero que tenha mais vezes e que fique maior, pois em 10 minutos você já percorria o evento todo, então foram voltas e mais voltas para ver a mesma coisa. Espero que cresça um pouco mais o interesse de mais parceiros. Se tiver o ano que vem, vou de novo.

Sobre a parte das lojas.
Já vi muitas pessoas xingando a Mr. Games e a Casa do Videogame pelos valores que eles cobram.
Só tem alguns pontos a respeito que acho que merecem ser observados.
Eles são lojas, tem vários custos que um vendedor amador não possui (aluguel, luz, salários), eles dão garantia...
Por outro lado alguns itens são sim meio inflacionados, mas acho que muito é pela "fama" que eles pegaram pelas lives de vendas.
Eu já peguei um Dreamcast com GDemul na Mr. Games por $600,00 anos atrás, recentemente vi eles vendendo um nas mesmas condições por mais de $1500,00.
Eles também trazem muitos itens de fora. O Gilão mesmo esses dias fez uma "live de impostos" mostrando os itens que haviam chego importados e as guias de impostos recolhidos, querendo ou não eles acabam repassando para quem compra.
Penso que lojas são mais para aquele comprador com dinheiro ou que quer a segurança de qualquer problema poder ter a garantia de que conseguirá resolver direto com a loja.
Uma loja que gosto é a Star Game, também tá fazendo lives mas tem itens a uns preços bem camaradas.

É legal esses eventos ocorrendo pelo Brasil.
Aqui no Sul temos o RetroSC com duas datas anuais, já teve um em Blumenau (SC) esse ano e em novembro acho terá a edição principal em Florianópolis.
Lado ruim é que isso aquece o mercado e inevitavelmente vai acabar fazendo os preços subirem mais.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.333
Reações
28.589
Pontos
1.649
Sobre a parte das lojas.
Já vi muitas pessoas xingando a Mr. Games e a Casa do Videogame pelos valores que eles cobram.
Só tem alguns pontos a respeito que acho que merecem ser observados.
Eles são lojas, tem vários custos que um vendedor amador não possui (aluguel, luz, salários), eles dão garantia...
Por outro lado alguns itens são sim meio inflacionados, mas acho que muito é pela "fama" que eles pegaram pelas lives de vendas.
Eu já peguei um Dreamcast com GDemul na Mr. Games por $600,00 anos atrás, recentemente vi eles vendendo um nas mesmas condições por mais de $1500,00.
Eles também trazem muitos itens de fora. O Gilão mesmo esses dias fez uma "live de impostos" mostrando os itens que haviam chego importados e as guias de impostos recolhidos, querendo ou não eles acabam repassando para quem compra.
Penso que lojas são mais para aquele comprador com dinheiro ou que quer a segurança de qualquer problema poder ter a garantia de que conseguirá resolver direto com a loja.
Uma loja que gosto é a Star Game, também tá fazendo lives mas tem itens a uns preços bem camaradas.

É legal esses eventos ocorrendo pelo Brasil.
Aqui no Sul temos o RetroSC com duas datas anuais, já teve um em Blumenau (SC) esse ano e em novembro acho terá a edição principal em Florianópolis.
Lado ruim é que isso aquece o mercado e inevitavelmente vai acabar fazendo os preços subirem mais.
Concordo com sua observação. Ainda mais levando em conta o fato "raridade" dos itens. E não importa se é no Brasil ou lá fora.

Mas os preços em eventos, são mais inflacionados do que são vendidos na loja.

Como por exemplo o Core Grafix que citei, no evento o cara estava cobrando R$2200 em algo que ele normalmente cobra R$1400 lá na loja dele. Eu entendo o fator "evento", mas ainda sim tem, gostando ou não, uma inflacionada.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.685
Reações
14.455
Pontos
1.064
Concordo com sua observação. Ainda mais levando em conta o fato "raridade" dos itens. E não importa se é no Brasil ou lá fora.

Mas os preços em eventos, são mais inflacionados do que são vendidos na loja.

Como por exemplo o Core Grafix que citei, no evento o cara estava cobrando R$2200 em algo que ele normalmente cobra R$1400 lá na loja dele. Eu entendo o fator "evento", mas ainda sim tem, gostando ou não, uma inflacionada.
Sobre os preços inflacionados, esse final de semana no episódio do Game Sack, o Joe fez uma "tour" pela casa dele mostrando a coleção e os espaços onde joga.
Ele mostrou a coleção dele e numa parte falou que muitos dos jogos que ele tem foram adquiridos antes do preços explodirem e segundo ele muito em parte por causa de canais como o dele que acabam inflacionando os preços dos jogos.
 

Chris_Arcade

Bam-bam-bam
Mensagens
584
Reações
903
Pontos
293
O Retrogamer Brasil (que foi um dos participantes) apresentando a RetroCon antes do evento começar (e durante).


Se eu tivesse ido seria só pra jogar nesses fliperamas aí.
O que estraga esses eventos é essa mania de enfiar tutuber em tudo.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.903
Reações
80.684
Pontos
1.839
O Retrogamer Brasil (que foi um dos participantes) apresentando a RetroCon antes do evento começar (e durante).



Vídeo mostra um Splice Vision...isso eu chamo de raridade...e pensar que eu tive nas mãos um protótipo desses antes de ser lançado...e hoje não encontro em lugar algum um retail para comprar. Ironia da vida.
 

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.631
Reações
17.703
Pontos
1.659
Essa Retrocon parece que deu certo, espero que tenha mais e com certeza vai começar a aumentar a trazer jogadores indies ou juntar eventos como a MSXSP e MSXRio.
 
Topo Fundo