O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A terra de fato é plana

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Não quis criar outro tópico, mas...

:brbr


Esse vídeo demonstra uma coisa engraçada, ngm sequer tem argumento ou tem ideia do que cara fala, nem do formato, eles só acham que são esférica por condicionamento, educação e senso midiatico, e é assim pra 99% das pessoas, se vc perguntar ngm realmente sabe pq é esferica, são poucas pessoas que estudaram mesmo e sabem responder a pergunta de verdade. No vídeo dá pra notar a disparidade entre o entrevistado e os entrevistadores justamente por isso, o cara veio todo estudado do modelo dele com toda uma bagagem enquanto os entrevistadores não sabiam nem do básico. Pra mim o ruim dessa entrevista foi isso, só serviu pro cara falar, falar e falar, mas não teve um outro lado questionador e que conduzisse a entrevista a um patamar maior justamente pelo fato dos entrevistadores serem leigos assim como 95-99% das pessoas o são sobre esta questão, Normalmente as pessoas(que novamente repito... tudo leiga) só olham pro cara que diz que é terra plana e fica repetindo jargão ou dando uma de superior sendo que na verdade é uma topeira(que só sabe que a terra é esférica pq quando estudou há décadas atrás foi ensinada assim e pq isso tá na mídia o tempo todo, pq falaram pra ela). Tem um lado da terra plana que eu concordo, os caras tentam ter uma visão mais crítica e realista da coisa, e vão atrás das informações por mais que errem, há um atitude cientifica ali( e de interesse e senso crítico) valida ao meu ver, coisa que raramente acontece no lado oposto. É algo interessante de se notar!
 


Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.311
Reações
50.069
Pontos
1.504
Rapaz eu nunca vi esse tópico.

Mas tenho que concordar, a Terra é plana sim... Para a minha perspectiva atual que não consigo ver a curvatura dela.

Eu ainda tenho pra mim que esse lance de Terra Plana era para ser uma trollada e deu muito errado.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.311
Reações
50.069
Pontos
1.504
Esse vídeo demonstra uma coisa engraçada, ngm sequer tem argumento ou tem ideia do que cara fala, nem do formato, eles só acham que são esférica por condicionamento, educação e senso midiatico, e é assim pra 99% das pessoas, se vc perguntar ngm realmente sabe pq é esferica, são poucas pessoas que estudaram mesmo e sabem responder a pergunta de verdade. No vídeo dá pra notar a disparidade entre o entrevistado e os entrevistadores justamente por isso, o cara veio todo estudado do modelo dele com toda uma bagagem enquanto os entrevistadores não sabiam nem do básico. Pra mim o ruim dessa entrevista foi isso, só serviu pro cara falar, falar e falar, mas não teve um outro lado questionador e que conduzisse a entrevista a um patamar maior justamente pelo fato dos entrevistadores serem leigos assim como 95-99% das pessoas o são sobre esta questão, Normalmente as pessoas(que novamente repito... tudo leiga) só olham pro cara que diz que é terra plana e fica repetindo jargão ou dando uma de superior sendo que na verdade é uma topeira(que só sabe que a terra é esférica pq quando estudou há décadas atrás foi ensinada assim e pq isso tá na mídia o tempo todo, pq falaram pra ela). Tem um lado da terra plana que eu concordo, os caras tentam ter uma visão mais crítica e realista da coisa, e vão atrás das informações por mais que errem, há um atitude cientifica ali( e de interesse e senso crítico) valida ao meu ver, coisa que raramente acontece no lado oposto. É algo interessante de se notar!

Uma pena só poder curtir uma vez.

O cara se mostrou com um pensamento mais científico que a galerinha do "a terra é redonda porque eu aprendi na escola que era assim".
O que eu sempre falo nessas questões é : Não é no que ele acredita mas como ele fez para acreditar.
Tem muito retardado que acredita que a terra é plana só porque sim, do mesmo jeito que tem muito retardado que acredita no globo só porque sim também.

E se você pegar uma pessoa com mais argumentos ela vai ter razão mesmo estando errada, justamente porque ela soube argumentar enquanto o outro lado ficou no "herp derp, é mentira".

Segue aqui um exemplo :


Acho legal que um dos caras justamente elogia ele por desafiar o padrão que isso é o princípio do pensamento científico.
 
Ultima Edição:

roni

Bam-bam-bam
Mensagens
4.906
Reações
3.310
Pontos
359
amarras e matar a maior charada da humanidade por si só? “Esse é um movimento de quem nunca saiu da cadeira, não tirou o pijama”, diz Amyr Klink, velejador brasileiro que viaja para a Antártida todo ano, h
Uma pena só poder curti uma vez.

O cara se mostrou com um pensamento mais científico que a galerinha do "a terra é redonda porque eu aprendi na escola que era assim".
O que eu sempre falo nessas questões é : Não é no que ele acredita mas como ele fez para acreditar.
Tem muito retardado que acredita que a terra é plana só porque sim, do mesmo jeito que tem muito retardado que acredita no globo só porque sim também.

E se você pegar uma pessoa com mais argumentos ela vai ter razão mesmo estando errada, justamente porque ela soube argumentar enquanto o outro lado ficou no "herp derp, é mentira".

Segue aqui um exemplo :


Acho legal que um dos caras justamente elogia ele por desafiar o padrão que isso é o princípio do pensamento científico.

É verdade eu fiquei puto com esse Físico porque ele só ria e não falava exatamente porque os caras estavam errados esse video foi meio irritante, eu pensei que ele ia humilhar os caras e foi fraco na minha opiniao.

Gostei mais dela reagindo.
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Imagina se todo mundo tá errado e os terraplanistas certos o tempo todo.

O mundo ia parar.
Todo mundo ia fazer uma excursão para tentar quebrar o domo.
Os filmes e jogos baseados em espaço sideral iriam cair em descrédito imediatamente e mudar de gênero, de SCI FI para Fantasia.
A religião ia voltar com tudo, se aqui é o centro da existência, deixamos de ser uns inúteis para sermos protagonistas da existência.
 

Barlym

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
309
Reações
798
Pontos
528
O pior cego é aquele que não quer ver, como dizia minha avó.

Google Earth
Câmeras do espaço
Outros planetas esféricos, porquê só o nosso seria uma pizza?

São tantas provas concretas que a terra é redonda que faço é me afastar de quem acredita em terra plana, tenho medo dessa gente.

289376.539853-LightSail-2.jpg
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.037
Reações
7.667
Pontos
453
Esse vídeo demonstra uma coisa engraçada, ngm sequer tem argumento ou tem ideia do que cara fala, nem do formato, eles só acham que são esférica por condicionamento, educação e senso midiatico, e é assim pra 99% das pessoas, se vc perguntar ngm realmente sabe pq é esferica, são poucas pessoas que estudaram mesmo e sabem responder a pergunta de verdade. No vídeo dá pra notar a disparidade entre o entrevistado e os entrevistadores justamente por isso, o cara veio todo estudado do modelo dele com toda uma bagagem enquanto os entrevistadores não sabiam nem do básico. Pra mim o ruim dessa entrevista foi isso, só serviu pro cara falar, falar e falar, mas não teve um outro lado questionador e que conduzisse a entrevista a um patamar maior justamente pelo fato dos entrevistadores serem leigos assim como 95-99% das pessoas o são sobre esta questão, Normalmente as pessoas(que novamente repito... tudo leiga) só olham pro cara que diz que é terra plana e fica repetindo jargão ou dando uma de superior sendo que na verdade é uma topeira(que só sabe que a terra é esférica pq quando estudou há décadas atrás foi ensinada assim e pq isso tá na mídia o tempo todo, pq falaram pra ela). Tem um lado da terra plana que eu concordo, os caras tentam ter uma visão mais crítica e realista da coisa, e vão atrás das informações por mais que errem, há um atitude cientifica ali( e de interesse e senso crítico) valida ao meu ver, coisa que raramente acontece no lado oposto. É algo interessante de se notar!
Cuidado, tem um certo filósofo que falou isso e agora é taxado de terraplanista.

Agora se tem uma coisa que dá pra tirar dessa besteira toda é a insistência de usar câmeras fish-eye pra exagerar a curvatura. Muito difícil de ver um vídeo sem uma lente dessa.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.311
Reações
50.069
Pontos
1.504
Cuidado, tem um certo filósofo que falou isso e agora é taxado de terraplanista.

Agora se tem uma coisa que dá pra tirar dessa besteira toda é a insistência de usar câmeras fish-eye pra exagerar a curvatura. Muito difícil de ver um vídeo sem uma lente dessa.
Cara, essa lente arredonda as bordas, ela não transforma quadrado em círculo.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
Baseado no que vc afirma que o modelo vigente seja o real (VR - vida real) e não o da terra plana???

Tópico EXTREMAMENTE preconceituoso.

Antes de aparecer aqui insultando pessoas que estão em busca da verdade através da ciência (os terraplanistas), prove que eles estão errados.

Edit: Ninguém deu a mínima pro meu bait... Preciso melhorar :ksnif
 
Ultima Edição:

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.468
Reações
26.104
Pontos
1.109
Cuidado, tem um certo filósofo que falou isso e agora é taxado de terraplanista.

Agora se tem uma coisa que dá pra tirar dessa besteira toda é a insistência de usar câmeras fish-eye pra exagerar a curvatura. Muito difícil de ver um vídeo sem uma lente dessa.

A lente não altera a linha central, só usam ela pelo maior campo de visão. Em alguns casos a curvatura é até negada, e não enfatizada.



images


Quer foto sem fisheye lens? Então toma:

images


Essa foto é das transmissões live da ISS.

 
Ultima Edição:

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Cuidado, tem um certo filósofo que falou isso e agora é taxado de terraplanista.

Agora se tem uma coisa que dá pra tirar dessa besteira toda é a insistência de usar câmeras fish-eye pra exagerar a curvatura. Muito difícil de ver um vídeo sem uma lente dessa.
Kkk vdd Olavo foi se meter na terra plana minimamente que agora o coitado é perseguido sempre nestes assuntos. Eu achei ele sincero e honesto no assunto e pessoal pegou no pé legal dele kkk
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.311
Reações
50.069
Pontos
1.504
Olha só que legal esse vídeo :



Agora veja essa parte aqui :



Um sniper falando que para acertar um tiro a uma distância alta ele precisa levar em consideração a força coriolis :

O efeito Coriolis ou Pseudoforça de Coriolis é uma força inercial que age sobre corpos que estão em movimento em um referencial não inercial que, em relação a um referencial inercial, possuí movimento de rotação. O efeito Coriolis pode ser encontrado nos padrões de ventos globais

Ele precisa fazer cálculos consideração a rotação da Terra para acertar o alvo, mas ele pode estar mentindo e apenas ter sorte quando dá o tiro.
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.535
Reações
6.253
Pontos
959
Olha só que legal esse vídeo :



Agora veja essa parte aqui :



Um sniper falando que para acertar um tiro a uma distância alta ele precisa levar em consideração a força coriolis :

O efeito Coriolis ou Pseudoforça de Coriolis é uma força inercial que age sobre corpos que estão em movimento em um referencial não inercial que, em relação a um referencial inercial, possuí movimento de rotação. O efeito Coriolis pode ser encontrado nos padrões de ventos globais

Ele precisa fazer cálculos consideração a rotação da Terra para acertar o alvo, mas ele pode estar mentindo e apenas ter sorte quando dá o tiro.

Aguardo ansiosamente os terraplanistas argumentarem essa. Afinal todos sabemos que sniper é pura sorte. Física non-eziste.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Eu, sinceramente, queria ver um terraplanista ao vivasso. Porque falar besteira na internet é muito fácil.
Eu já vi, e tentei discutir, chega uma hora que o argumento é lente olho de peixe, repimboca da parafuseta invertida ao quadrado...

Só porquê eles não entendem termos técnicos, acham que se inventar uns termos tu não vai questionar, pior que ainda tentam se pagar de intelectuais.

O cara trampava comigo, mas eu zuei tanto ele que ele acabou desistindo do terraplanismo :klol

Qualquer um que realmente pare pra pensar, vai desistir da ideia de terraplanismo, são tantas evidências contra que não dá.

Ciclo de dia/noite.
Estações do ano.
Navios sumindo no horizonte.
Rotas de avião e navios.

Isso coisas simples, que não precisa de nenhum conhecimento técnico ou matemática pra comprovar.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.311
Reações
50.069
Pontos
1.504
Eu, sinceramente, queria ver um terraplanista ao vivasso. Porque falar besteira na internet é muito fácil.
Tem um no meu trampo e em um almoço falamos sobre isso.
Na verdade quando fiquei sabendo que ele era terra-planista eu tentei trazer o assunto para um lado e fiz a seguinte pergunta:

Você acha que EUA, Rússia e China teriam algum segredo e nunca contariam para ninguém ?
Ele disse que não, pronto.
 

roni

Bam-bam-bam
Mensagens
4.906
Reações
3.310
Pontos
359
Video muito bom, react do Super Xandao no flow, eu não conhecia sobre esse canal

 
Topo Fundo