O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Adivinha quem venceu] Digital Foundry compara SSD interno do PS5 contra o SSD Samsung 980 Pro

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.523
Reações
104.442
Pontos
2.419
Não deixa de ser desinformação, só por ser "a sua opinião", independente se você mesmo acredita nela ou não.
Eu poderia ir a algum tópico e postar que o wii é mais potente do que o Xbox series X. E seria o mesmo que você fez, já que seria apenas um post, sem fonte alguma além dessa mesma que você usou, as "vozes na cabeça".

Engraçado é que eu postei fontes do que eu escrevi e você me acusa de "fantasiar". E você, que não postou fontes até agora, faz o quê? Lol

No mais, já aproveita e me explica de onde que você tirou que todos que não concordam contigo, ou tiram sarro da besteira que você postou, são Sonystas fanáticos.

Abraço!

A sua fonte é o Mark Cerny, vc toma o que ele fala como verdade absoluta, sendo que a função dele é exaltar o console.

Eu prefiro pensar com a minha cabeça e interpretar as informações.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.430
Reações
80.043
Pontos
2.059
Pressuponho que a controladora e os níveis de prioridade sejam sobrepostos pela controladora do console. Como a comunicação é direta, acredito que isso seja possível.

Seria algo interessante a se descobrir. Até onde eu entendo, o interno não se sobrepõe ao externo.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.414
Reações
43.458
Pontos
1.384
A sua fonte é o Mark Cerny, vc toma o que ele fala como verdade absoluta, sendo que a função dele é exaltar o console.

Eu prefiro pensar com a minha cabeça e interpretar as informações.

Boa distorção dos fatos, algo peculiar de você também.

Você não está pensando e interpretando nada, você entrou afirmando algo tirado do..

...sei lá de onde, já que até agora não mostrou a fonte, foi refutado, depois saiu e estudou um pouco sobre o assunto (o que deveria ter feito antes de entrar postando asneira), entendeu que postou asneira, voltou e, em vez de ser humilde e assumir que se precipitou, fica na arrogância tentando de toda forma provar que o mundo está errado.

Pior sou eu, que ainda perco tempo contigo... mas confesso que está bastante divertido, viu! Eu finalmente entendi como você consegue tantos posts aqui no fórum, hue
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.523
Reações
104.442
Pontos
2.419
Boa distorção dos fatos, algo peculiar de você também.

Você não está pensando e interpretando nada, você entrou afirmando algo tirado do..

...sei lá de onde, já que até agora não mostrou a fonte, foi refutado, depois saiu e estudou um pouco sobre o assunto (o que deveria ter feito antes de entrar postando asneira), entendeu que postou asneira, voltou e, em vez de ser humilde e assumir que se precipitou, fica na arrogância tentando de toda forma provar que o mundo está errado.

Pior sou eu, que ainda perco tempo contigo... mas confesso que está bastante divertido, viu! Eu finalmente entendi como você consegue tantos posts aqui no fórum, hue

Que fonte? LOL A fonte sou eu mesmo, eu tenho capacidade intelectual de obter informações e interpreta-las formando a minha opinião.

E não sei de onde vc tirou que eu fui estudar sobre o assunto após ser refutado, mais um delírio da sua cabeça.

Se você não tem senso crítico e acredita cegamente no marketing de empresas aí é uma coisa sua. Eu tento enxergar além da versão oficial.
 
Ultima Edição:


Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.430
Reações
80.043
Pontos
2.059
Acabou de sair um vídeo do Linus, ele testou com um SSD de 3.5 GB/s e... funcionou! Porém, ele diz que isso não é garantia de que irá funcionar no futuro.



The verge já havia testado, 8 dias atrás, com um de 3.9GB e outro de 5GB. Ambos funcionaram perfeitamente, até mesmo superando o ssd interno em loading em alguns casos.

Como falei, resta saber como um ssd de 5.5GB irá se comportar com jogos futuros. Fico curioso para ver os testes.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.881
Reações
4.134
Pontos
1.054
Não é na memória ? Porque se for assim, o ssd soldado não irá durar muito, o que gasta um SSD são gravações.
Isso é uma coisa que me preocupa também mas não tenho a menor ideia de como funciona no PS5.

Quando gravo gameplay no PC sempre uso o Replay Buffer do OBS que mantém os últimos minutos de jogo na RAM e só grava no HD quando decido gerar um arquivo de vídeo, assim poupo ciclos de gravação no SSD enquanto jogo. Imagino que o PS5 faça algo parecido pra poupar o SSD já que ele não é substituível.

Acabou de sair um vídeo do Linus, ele testou com um SSD de 3.5 GB/s e... funcionou! Porém, ele diz que isso não é garantia de que irá funcionar no futuro.


Interessante, aparentemente a única restrição que realmente não deixa usar o SSD é caso não seja PCIe 4.0. De qualquer forma não acho uma boa ideia usar com SSD abaixo dos 5.5gb/s, como você mesmo disse nada impede de no futuro sair algum jogo que precise de toda a banda pra alguma coisa.
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.939
Reações
2.832
Pontos
353
Acabou de sair um vídeo do Linus, ele testou com um SSD de 3.5 GB/s e... funcionou! Porém, ele diz que isso não é garantia de que irá funcionar no futuro.


Uma coisa q o Lynus disse no vídeo q não vejo ninguém falando é q o SSD interno é soldado na placa. Ou seja, não dá pra trocar em caso de problema.
Visto q todo SSD tem uso limitado até começar a morrer pela quantidade de escrita, qual a solução pra isso? Ou todo PS5 tem “prazo de validade” por conta disso?
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Caixistaiada querendo provar que a Sony colocou um SSD de 5.5 GB/ a toa kkk. Natural q um console q não tem nem 1 ano esteja MUITO longe de usar seu potencial plenamente.

---

Mas a definição dele para o SSD dos Series não poderia ser mais precisa:

Wimpy two-lane SSD
 
Ultima Edição:

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.414
Reações
43.458
Pontos
1.384
Que fonte? LOL A fonte sou eu mesmo, eu tenho capacidade intelectual de obter informações e interpreta-las formando a minha opinião.

E não sei de onde vc tirou que eu fui estudar sobre o assunto após ser refutado, mais um delírio da sua cabeça.

Se você não tem senso crítico e acredita cegamente no marketing de empresas aí é uma coisa sua. Eu tento enxergar além da versão oficial.

Eu deduzi que você foi estudar sobre o assunto, pelo contexto das suas postagens, mas se já sabia antes, pior ainda.

Muito engraçada essa muleta de "a fonte sou eu mesmo" HAHAHAH

"Eu tenho capacidade de obter informações" Ok inteligentão, então, pela milésima vez, de onde você tirou que "é SÓ UM SSD MAIS RÁPIDO que o Cerny escolheu".

Pode continuar com o malabarismo à vontade, pode continuar com o ad Hominem e a xingar os outros de burro disfarçadamente, nada disso é argumento para o que você afirmou.

Continuo a espera (de um milagre) da sua fonte (ao menos desta vez você já assumiu as vozes da sua cabeça).


Abraço!
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.198
Reações
35.817
Pontos
803
A conclusão que eu cheguei ao ler 8 páginas desse tópico é que tem gente pagando de engenheiro , querendo saber mais do cara que projetou o PS5 , mas no fim não sabem o que falam.

Só sei que nem o PS5 e o Xbox Séries não mostraram a que veio , a Sony lançou o Ratchet Clanck RiftApart , que demonstrou um potencial enorme usando a vantagem do SSD , espero que a Sony pare de lançar crossgen e explorar totalmente o PS5 , espero realmente que o God Of War Ragnarok seja o último crossgen . Chega de PS4 , tá na hora de mudar de geração totalmente. E que a Microsoft invista em jogos do tecnicamente que impressionem no visual e gameplay , chega de joguinhos descartáveis como Bleeding Edge, Cracudao , battletoads , Grouded e a cagada que fizeram no Halo Infinite.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
A conclusão que eu cheguei ao ler 8 páginas desse tópico é que tem gente pagando de engenheiro , querendo saber mais do cara que projetou o PS5 , mas no fim não sabem o que falam.

Só sei que nem o PS5 e o Xbox Séries não mostraram a que veio , a Sony lançou o Ratchet Clanck RiftApart , que demonstrou um potencial enorme usando a vantagem do SSD , espero que a Sony pare de lançar crossgen e explorar totalmente o PS5 , espero realmente que o God Of War Ragnarok seja o último crossgen . Chega de PS4 , tá na hora de mudar de geração totalmente. E que a Microsoft invista em jogos do tecnicamente que impressionem no visual e gameplay , chega de joguinhos descartáveis como Bleeding Edge, Cracudao , battletoads , Grouded e a cagada que fizeram no Halo Infinite.


Eu acho que a Sony deve começar a colocar a Nixxes para portar games não só para PC, mas para PS4 também. É uma ótima estratégia, deixa os studios focados no PS5, e a Nixxes se encarrega de portar os games para a base de 120m de PS4, que não da pra ser ignorada. É o melhor dos dois mundos.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
XSX vs PS5:
-Mesmo preço (PS5 com opção de pagar 100$ a menos pelo sem disco).
-Jogos rodando praticamente iguais (variando em qual plataforma cada lançamento esta melhor).
-SSD do PS5 bem mais rápido.
-PS5 com suporte a SSDs de outros fabricantes.
-XSX só aceita um SSD proprietário com péssimo custo beneficio que só funciona no Xbox e que custa praticamente o preço de um XSS.
-Jogos da Sony e de algumas thirds já demonstrando loadings de 1s e novas possibilidades de gameplay como visto em R&C.

Conclusão do caixista:
A Sony cometeu um grave erro com o SSD do PS5, Cerny mentiroso.
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.658
Reações
5.348
Pontos
453
tenho dois SSD em RAID0 aqui, ssd mais barato da Kingston que comprei faz mais de 8 anos no PY, uso o PC todo dia por horas a fio e continua funcionando perfeitamente... imagina esses mais modernos, deve durar uns 20 anos.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
XSX vs PS5:
-Mesmo preço (PS5 com opção de pagar 100$ a menos pelo sem disco).
-Jogos rodando praticamente iguais (variando em qual plataforma cada lançamento esta melhor).
-SSD do PS5 bem mais rápido.
-PS5 com suporte a SSDs de outros fabricantes.
-XSX só aceita um SSD proprietário com péssimo custo beneficio que só funciona no Xbox e que custa praticamente o preço de um XSS.
-Jogos da Sony e de algumas thirds já demonstrando loadings de 1s e novas possibilidades de gameplay como visto em R&C.

Conclusão do caixista:
A Sony cometeu um grave erro com o SSD do PS5, Cerny mentiroso.
Pois é......é tudo marketing com o PS5.

Na época do PS3 lembro que já tinha vários desenvolvedores questionando o console e dando a cara a bater antes mesmo de ele ser lançado.
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.658
Reações
5.348
Pontos
453
Já checou eles no Crystal Disk Info?


Acabei de ver aqui, ta assim:

wWIHtoj.jpg
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.430
Reações
80.043
Pontos
2.059
Eu já havia chamado a atenção para esse lance de desgaste. Seria bom se dessem a opção de instalar o SO na unidade externa.

O que mais preocupa nesse caso é o series x, com o quick resume.


Acabei de ver aqui, ta assim:

wWIHtoj.jpg

Eu tenho um ssd com 1406 horas e já escrevi 14.4TB.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.345
Reações
25.490
Pontos
803
Já checou eles no Crystal Disk Info?

Não conhecia esse programa, usei aqui e um dos meus HDs está com status de saúde em ''Alerta''.
6 anos e meio com 60k horas de uso.

Em compensação, outro com 9 anos e quase 80k horas está ''Saudável''.
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.296
Reações
3.795
Pontos
1.039
Chegou meu Samsung 980Pro aqui, nunca tinha comprado um disco NVMe antes, o negócio é bem pequeno, fiquei até com medo de quebrar. Guardei de volta na caixinha e só volto a abrir quando liberarem o update pois não quero mecher com versão beta.
 

Flashgunner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
651
Reações
58
Pontos
739
Chegou meu Samsung 980Pro aqui, nunca tinha comprado um disco NVMe antes, o negócio é bem pequeno, fiquei até com medo de quebrar. Guardei de volta na caixinha e só volto a abrir quando liberarem o update pois não quero mecher com versão beta.
Comprou qual dissipador para colocar no SSD ?
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Estou curioso para ver o impacto que o PS5 vai ter nas vendas desses SSDs de alta performance. Gen4 vai até a quantos GB/s?

7GB/s já é o máximo? Ou dá para pegar coisas ainda mais rápidas?
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.939
Reações
2.832
Pontos
353
Estou curioso para ver o impacto que o PS5 vai ter nas vendas desses SSDs de alta performance. Gen4 vai até a quantos GB/s?

7GB/s já é o máximo? Ou dá para pegar coisas ainda mais rápidas?
Se não me engano é 8GB/S.

Mas normalmente se atinge isso em "sequencial". Uso "random" passa meio longe disso, q é o uso mais comum.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.345
Reações
25.490
Pontos
803
Segundo a Kingston, a vida útil desse SSD de 120 GB é 64 TB. Se você levou esses anos todos para chegar a essa patamar, então vai durar uns bons anos ainda.




Nossa, é muito mesmo, o meu tem 9 mil horas e 12 TB escritos. E olha que só tem 2 anos. O TBW dele é 80TB.

Mas é um SSD Sata, só para o sistema, para arquivos ainda uso HDs. Em breve quero manter um SSD pro sistema, um NVME para jogos e HDs para arquivos, provavelmente em um NAS.



Bom, já pensa em não deixar arquivos importantes nesse HD, pois uma hora ele vai dar pau.

Você pode tentar executar um chkdsk z: /x/r/f nele, fazer uma formatação lenta e usar o HDD Regenerator para ele verificar por blocos ruins e vê se tem como dar mais uma sobrevida a ele.

Boa, eu até ia perguntar se por acaso existe alguma forma de dar um pouco tempo mais de vida. Pior que esse é de 1T, ou seja, tem muitos arquivos nele, filmes, música...
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Se não me engano é 8GB/S.

Mas normalmente se atinge isso em "sequencial". Uso "random" passa meio longe disso, q é o uso mais comum.
Nesses níveis acho que talvez nem faça diferença, console com 16GB de RAM. Acho até que a Sony deve ter chego nesse valor de 5.5 contanto com a Kraken + Oodle, mirando em loads de 1 ou 2 segundos.

E na verdade acho que o investimento foi maior nos coprocessadores de IO e nos 12 canais / 6 prioridades, isso deve pesar mais para streaming de jogos, baixa latência.
 
Ultima Edição:

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.881
Reações
4.134
Pontos
1.054
Estou curioso para ver o impacto que o PS5 vai ter nas vendas desses SSDs de alta performance. Gen4 vai até a quantos GB/s?

7GB/s já é o máximo? Ou dá para pegar coisas ainda mais rápidas?
Pela especificação do barramento PCIe 4.0 x4, que é usado nesses SSDs, o limite de transferência é 8GB/s. Mais que isso o barramento não dá conta mesmo que o SSD consiga transferências melhores.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Master of the obvious
E8nF5-jXsAMkAxU


Eu gostei da praticidade do SX, mas a Mic cometeu o mesmo erro da Sony no Vita, daria para fazer a mesma coisa se ela vendesse apenas um case de 10 dólares que desse pra encaixar qq SSD.

Vc abria, colocava o SSD dentro depois fechava e virava o cartuchinho.


---

Queria entender uma coisa quando ele fala que o SSD do SX são "2 lanes", ele se refere aqueles 12 Canais do PS5?
 
Ultima Edição:
Topo Fundo