O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[AdvogadOS] Coloquei meu cpf num site fake, como minimizar os danos de um possível golpe?

yusuke urameshi hell

Bam-bam-bam
Mensagens
497
Reações
526
Pontos
278
Pessoal.
Boa tarde.INVOCO os advogadOS da OUTER SPACE

o tonto da historia hoje foi eu.:kbravo

creio que nao estou muito distante da grande maioria mundial, afinal hoje em dia, quase todos nos deixamos o numero do cpf, em algum comercio por ai no dia a dia, acho q a unica diferença é que eu tenho certeza que deixei com alguem e esse alguem NÃO é CONFIAVEL.


Neste momento em que vós escrevo, não perdi dinheiro, e nem vou perder pois nao passei numero de conta nem nada disso. Porem informei o CPF.(cpf informado em um dakeles campos, eles devem ter memorizado no banco de dados com certeza?)

Mas tudo na vida dá pra remediar, menos a morte.

alguem me explica uma serie de indagações??

se alguem mal intencionado pegou meu CPF e as informações que vem junto com ele(no caso acho q a pessoa pegou O CPF, NOME COMPLETO E DATA DE NASCIMENTO), a pessoa pode conseguir emprestimo no meu CPF(no meu nome quero dizer, se passando por mim)? fazer conta em banco(se passando por mim?)? oq mais que a pessoa consegue?


adianta eu fazer um boletim de ocorrencia?

qual a melhor medida preventiva que eu posso tomar?

:rox

como diria um outro user aki do forum,



Fik cu deus parça



e
obrigado:kjoinha
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.421
Reações
71.662
Pontos
1.763
Vc precisa me mandar uma foto de frente e verso de todos os cartões de crédito que tiver na sua casa, e não esqueça de mandar a senha de cada um também.

Vai que cola...
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.675
Reações
39.049
Pontos
2.069
Nome, CPF e data de nascimento acho que todo brasileiro já teve vazado por inúmeros leaks. Até serasa já teve dados dos consumidores vazados.

Segue a vida.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.909
Reações
16.673
Pontos
803
Nome, CPF e data de nascimento acho que todo brasileiro já teve vazado por inúmeros leaks. Até serasa já teve dados dos consumidores vazados.

Segue a vida.
Pior que tem mesmo. Uma vez vazou uns dados e tinha coisas até o quanto a pessoa gasta com créditos no celular e outros tipo de compra.
 


Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.721
Reações
19.980
Pontos
1.279
Mano, difícil mesmo é o CPF de alguém não estar na internet desde sempre.
Relaxa, se preocupar com isto é paranoia, dados de geral já tá na internet a anos

Uma vez um colega me mostrou um site, só era colocar o número de celular de alguém, só faltava mostrar algum nude de qualquer pessoa nele kkkkkkkk
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.256
Reações
23.563
Pontos
1.449
Me envie todos os seus dados. E contas bancárias tb... vou dar uma averiguada pra você no sistema.














































:coolface
 

Kalask

Novato
Mensagens
28
Reações
49
Pontos
13
Mano, difícil mesmo é o CPF de alguém não estar na internet desde sempre.
Relaxa, se preocupar com isto é paranoia, dados de geral já tá na internet a anos

Uma vez um colega me mostrou um site, só era colocar o número de celular de alguém, só faltava mostrar algum nude de qualquer pessoa nele kkkkkkkk

Cara existem várias formas de descobrir o CPF de qualquer pessoa. Quer você conheça ela ou não. Então pode ficar tranquilo, o que você menos deve ser preocupar é se o seu CPF foi colocado em algum local "desconfiável". Basta eu digitar seu nome completo ou seu número de celular em muito site por aí que eu vou encontrar você. (isso qualquer um que te conheça ao mínimo poderá fazer se ela souber usar a internet).

E conforme o primeiro comentário abaixo do seu post: sim, caso seja liberado um empréstimo em seu nome (que não seja pra você e que eu também creio ser difícil), basta processar a instituição financeira que liberou. Causa ganha, 100%.

Portanto, fique tranquilo, seu CPF é de conhecimento público desde que você o fez.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.258
Reações
10.976
Pontos
503
CPF só serve pra saber se a pessoa tá em pé ou dormindo por toda eternidade.


Mais nada. Ahh.. quase ia esquecendo: pra saber se tem alguma paradinha no Serasa da massa.



Então pode ficar tranquilo, não vai acontecer nada. A menos que você.tenha colocado dados sensíveis a mais, aí não tem muito o que fazer; já imaginou dados sensíveis como RG, nascimento, biométrico, email, telefone e cartão de crédito?


Então...
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.183
Reações
3.397
Pontos
353
Já era uma vez que os bandidos tem seu CPF voluntariamente e não adquirido no diário oficial junto com diversos outros dados seus, eles podem fazer o que quiser, a solução é virar genero fluido, decretar a morte do seu nome e fazer um novo CPF com seu genero de Elu/Delu novo.
 

H!vltag3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.325
Reações
2.705
Pontos
1.144
Já foi o tempo que CPF era algo tão "secreto". Qualquer pesquisa na internet dá pra achar CPF de alguém.

Relaxa.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.440
Reações
29.710
Pontos
503
Como já disseram trocentas vezes nas respostas, fique tranquilo que o CPF de todo mundo é facilmente localizável na internet. Se a pessoa fez algum concurso público ou vestibular que seja, tu acha na primeira página do Google usando o nome completo.

Mesmo que não localize em publicações oficiais (como pessoas que não prestaram concursos), com o nome completo da pessoa, a linha telefônica ou o endereço residencial dela, tu consegue localizar em 1 minuto com serviços pagos e legais. Se a pessoa for sócia ou administradora de alguma PJ, tu também pode conseguir esses dados diretamente na Junta Comercial.
 

yusuke urameshi hell

Bam-bam-bam
Mensagens
497
Reações
526
Pontos
278
awe pessoal, valeu por me ajudarem, assim fico mais tranquilo.


voces sao mó engraçados também, é bom que vcs tratam a vida com leveza, faz parte :kkk

Não incentive o rapaz fazer de novo.
Eu já tenho seu DNA mapeado.
Como já disseram trocentas vezes nas respostas, fique tranquilo que o CPF de todo mundo é facilmente localizável na internet. Se a pessoa fez algum concurso público ou vestibular que seja, tu acha na primeira página do Google usando o nome completo.

Mesmo que não localize em publicações oficiais (como pessoas que não prestaram concursos), com o nome completo da pessoa, a linha telefônica ou o endereço residencial dela, tu consegue localizar em 1 minuto com serviços pagos e legais. Se a pessoa for sócia ou administradora de alguma PJ, tu também pode conseguir esses dados diretamente na Junta Comercial.
Ah isso é normal, nem esquenta a cabeça.
Já foi o tempo que CPF era algo tão "secreto". Qualquer pesquisa na internet dá pra achar CPF de alguém.

Relaxa.
Teve um cara que postou o CPF num site fake, aí acharam ele e comeram o cu dele.
Já era uma vez que os bandidos tem seu CPF voluntariamente e não adquirido no diário oficial junto com diversos outros dados seus, eles podem fazer o que quiser, a solução é virar genero fluido, decretar a morte do seu nome e fazer um novo CPF com seu genero de Elu/Delu novo.
CPF só serve pra saber se a pessoa tá em pé ou dormindo por toda eternidade.


Mais nada. Ahh.. quase ia esquecendo: pra saber se tem alguma paradinha no Serasa da massa.



Então pode ficar tranquilo, não vai acontecer nada. A menos que você.tenha colocado dados sensíveis a mais, aí não tem muito o que fazer; já imaginou dados sensíveis como RG, nascimento, biométrico, email, telefone e cartão de crédito?


Então...
Cara existem várias formas de descobrir o CPF de qualquer pessoa. Quer você conheça ela ou não. Então pode ficar tranquilo, o que você menos deve ser preocupar é se o seu CPF foi colocado em algum local "desconfiável". Basta eu digitar seu nome completo ou seu número de celular em muito site por aí que eu vou encontrar você. (isso qualquer um que te conheça ao mínimo poderá fazer se ela souber usar a internet).

E conforme o primeiro comentário abaixo do seu post: sim, caso seja liberado um empréstimo em seu nome (que não seja pra você e que eu também creio ser difícil), basta processar a instituição financeira que liberou. Causa ganha, 100%.

Portanto, fique tranquilo, seu CPF é de conhecimento público desde que você o fez.
Embora dê um certo medinho por ser uma informação pessoal, acho que não vai dar em nada.
Poste seu CPF aqui pra conferirmos se ele vazou mesmo















:coolface
Me envie todos os seus dados. E contas bancárias tb... vou dar uma averiguada pra você no sistema.














































:coolface
Mano, difícil mesmo é o CPF de alguém não estar na internet desde sempre.
Relaxa, se preocupar com isto é paranoia, dados de geral já tá na internet a anos

Uma vez um colega me mostrou um site, só era colocar o número de celular de alguém, só faltava mostrar algum nude de qualquer pessoa nele kkkkkkkk
Antigamente a gente tinha todos os dados expostos numa simples folha de cheque.
Pior que tem mesmo. Uma vez vazou uns dados e tinha coisas até o quanto a pessoa gasta com créditos no celular e outros tipo de compra.
Nome, CPF e data de nascimento acho que todo brasileiro já teve vazado por inúmeros leaks. Até serasa já teve dados dos consumidores vazados.

Segue a vida.
Vc precisa me mandar uma foto de frente e verso de todos os cartões de crédito que tiver na sua casa, e não esqueça de mandar a senha de cada um também.

Vai que cola...
Com essa merdas de notas fiscais, CPF é tudo menos um segredo
2024 e povo ainda acha que CPF é dado privado igual senha.

Se algum meliante abrir conta no seu nome e pegar empréstimo, é só processar a instituição financeira.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.786
Reações
16.104
Pontos
994
Se eu te falar que sei grupo de telegram que puxa essas coisas vc acreditaria?
Não só isso, tem site que faz isso. Dá pra puxar tudo sobre uma pessoa.

Assinei um site que até com o CEP da rua e número da casa você descobre quem mora lá.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.948
Reações
95.306
Pontos
2.179
Acredito que esse zelo todo seja datado. Nessa altura do campeonato o CPF de todo mundo já zavou por aí.
 

Snz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
100
Reações
120
Pontos
719
Segue um site interessante para saber se os seus dados já foram vazados a partir do seu email:


Pode confiar nesse site, todos que trabalham com proteção de dados usam esse site como referência. É difícil ter um email que não tenha sido vítima de algum vazamento.
 
Topo Fundo