O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Aerobozo] Helicóptero da FAB foi usado por parentes de Bolsonaro para ir ao casamento de Eduardo

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.474
Reações
14.431
Pontos
1.369
Helicóptero da Presidência foi usado por parentes de Bolsonaro para ir ao casamento de Eduardo

Helicóptero da Presidência da República foi usado para transportar convidados para o casamento de Eduardo Bolsonaro, deputado federal do PSL e filho do presidente, com a psicóloga gaúcha Heloísa Wolf, no dia 25 de maio deste ano.
Um sobrinho de Jair Bolsonaro divulgou em sua página de uma rede social um vídeo em que ele e outras pessoas – todas com roupa de festa - embarcam em um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB).

“E aí, senhores, estamos bonitos? Vamos passear de… helicóptero”, diz Osvaldo Bolsonaro Campos no vídeo. Após o G1 questionar nesta quinta-feira (25) a FAB e o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) sobre os passageiros e o motivo do uso da aeronave, o vídeo foi apagado da rede social.
Osvaldo é filho de Maria Denise Bolsonaro, uma das irmãs do presidente. “Saiu a caravana do Vale do Ribeira direto para o Rio de Janeiro. Vamos, caravana", afirma ele.
Osvaldo registrou em um vídeo de 24 minutos a viagem entre o aeroportos de Jacarepaguá (Bolsonaro tem residência no bairro vizinho, na Barra da Tijuca) e Santos Dumont (no Centro do Rio, próximo a Santa Teresa, onde aconteceu a cerimônia).

O trajeto de 35 km, que, de carro, seria feito em cerca de 35 minutos - foram 14 minutos de voo. Nas imagens, aparecem também outras pessoas, entre elas, irmãs de Bolsonaro e o deputado federal Hélio Lopes (PSL-RJ), amigo do presidente.

Militares da Força Aérea, fardados, ajudam os passageiros a embarcarem e a colocarem os cintos de segurança. O helicóptero é um H-36 Caracal, com camuflagem. Nas imagens, ele parece estacionado ao lado de um helicóptero igual, de cor branca, que é usado por Bolsonaro.
O GSI informou que “por razões de segurança” decidiu que o “presidente e familiares fossem transportados em helicópteros da Força Aérea Brasileira”. Como o casamento era em Santa Tereza, eles passariam por algumas comunidades perigosas.

E cita a lei 13.844, de junho de 2019, feita após o casamento, que diz em parágrafo único: “Entende-se por viagem presidencial em território nacional os deslocamentos, para diferentes localidades no País, do Presidente ou do Vice-Presidente da República e respectivas comitivas.” Não especifica quem pode se deslocar em aeronaves da Presidência e em que ocasiões. O artigo 10 dessa lei diz que: “Os casos omissos deverão ser submetidos à apreciação do Chefe do Gabinete de Segurança Institucional.”
O gabinete do deputado Hélio Lopes afirmou que ele integrava a comitiva presidencial. “Saiu de Brasília para ir acompanhando o presidente para o casamento do filho Eduardo.”

O G1 ligou para Osvaldo em sua loja de materiais de construção em Jacupiranga, no interior de São Paulo, mas foi informado que ele não se encontrava, e deixou recado. Também deixou mensagem em seu perfil na rede social, mas não teve retorno até as 13h desta sexta (26).

Vídeo:


Bolsonaro respondendo sobre este assunto:



:klol:klol:klol

Fontes:
https://g1.globo.com/rj/rio-de-jane...lsonaro-para-ir-ao-casamento-de-eduardo.ghtml
https://istoe.com.br/helicoptero-da...para-levar-parentes-de-bolsonaro-a-casamento/
https://www.sociedademilitar.com.br...olsonaro-em-helicoptero-da-fab-casamento.html


Não esqueçam de marcar suas respostas no Bingo:

82138
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.483
Reações
133.974
Pontos
1.779
Eu achei uma atitude errada. Seria mais seguro fazer o trajeto dentro de um Urutu. Aqui no RJ volta e meia os traficantes derrubam helicopteros.

maxresdefault.jpg
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Então tá campeão... Suponhamos que vc vai pra um determinado local, e só dá pra chegar lá passando por uma única via. Agora suponhamos que essa via seja uma das mais perigosas da cidade e suponhamos que um dia (que Deus o livre disso) você leve um tiro ou até mesmo seja esfaqueado. Suponhamos que vc sobreviva a isso mas o evento te deixa em estado de alerta 24 hrs por dia, por que nunca se sabe o que pode acontecer. Mas você quer ir nesse local, embora tenha que passar por aquela mesma via. Aí alguém te diz que pode te levar pra lá de carro, sendo mais seguro e mais rápido.


Agora eu te pergunto: você seria besta de preferir continuando a percorrer aquele trajeto a pé? Correndo os mesmos riscos de novo?
 


Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.367
Reações
31.519
Pontos
1.319
Então tá campeão... Suponhamos que vc vai pra um determinado local, e só dá pra chegar lá passando por uma única via. Agora suponhamos que essa via seja uma das mais perigosas da cidade e suponhamos que um dia (que Deus o livre disso) você leve um tiro ou até mesmo seja esfaqueado. Suponhamos que vc sobreviva a isso mas o evento te deixa em estado de alerta 24 hrs por dia, por que nunca se sabe o que pode acontecer. Mas você quer ir nesse local, embora tenha que passar por aquela mesma via. Aí alguém te diz que pode te levar pra lá de carro, sendo mais seguro e mais rápido.


Agora eu te pergunto: você seria besta de preferir continuando a percorrer aquele trajeto a pé? Correndo os mesmos riscos de novo?
Não tem lógica essa ideia.
Quer dizer que se não houvesse um helicóptero da FAB eles não teriam ido ao casamento?

Tá ficando cada dia mais claro que o Bolsonaro não tá medindo esforço na hora de facilitar a vida da família dele, o que é um ponto bem negativo pra imagem dele.
A gente sabe que isso sempre aconteceu, e continua acontecendo. O Governador aqui do ES usava o helicóptero pra ir da residência ao aeroporto, num trajeto que não durava 20 minutos de carro. Usava também pra levar a família à casa nas montanhas, num trajeto que duraria 1 hora e pouco de carro. Tá errado o antigo Governador do ES e tá errado o Bolsonaro. Pra mim, não tem nem discussão este tipo de coisa.
 

PVC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.863
Reações
5.027
Pontos
1.259
Qual a lógica suas de não defender isso?
Os helicópteros iam com lugares sobrando pra lá.
Pq não proporcionar velocidade, segurança SEM CUSTO pra população?

Sério, vcs não defendem mais a população?
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.483
Reações
133.974
Pontos
1.779
Se for se importar com o que a esquerda acha, o Bolsonaro deveria ir a pé até o casamento, junto da familia. Daí sofreria um atentado, morreria ele e toda a prole, os esquerdistas ficariam felizes e Lula poderia voltar para a presidencia encarnado no Andrade.
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.642
Reações
19.641
Pontos
1.094
Se for se importar com o que a esquerda acha, o Bolsonaro deveria ir a pé até o casamento, junto da familia. Daí sofreria um atentado, morreria ele e toda a prole, os esquerdistas ficariam felizes e Lula poderia voltar para a presidencia encarnado no Andrade.

Tenho medo disso. Esse povo só pensa na morte do Bolso.
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Respeito não é opcional. Discuta sem ofender.
Ué, fala que é m**** mas não consegue dar um argumento que seja.
Vá cagar, quadrupede.
Respondo argumentando quem manda um argumento,tu cagou pelos dedos e quer qua alguém bata palma pra mongolice que tu escreveu?

"Ele ta ajudando a população" população = filho dele :klol

Gado pra c***lho vc,ate a fotinha de perfil ja deixa claro se tratar de um

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

PVC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.863
Reações
5.027
Pontos
1.259
Respondo argumentando quem manda um argumento,tu cagou pelos dedos e quer qua alguém bata palma pra mongolice que tu escreveu?

"Ele ta ajudando a população" população = filho dele :klol

Gado pra c***lho vc,ate a fotinha de perfil ja deixa claro se tratar de um

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
Impressionante, a sua família merece correr riscos e ter mais problemas pq vc tem um cargo sendo que vc pode beneficia-la sem nenhum custo? Qual a lógica disso?

Sério, qual o problema, me explica como se eu fosse esquerdista.
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Impressionante, a sua família merece correr riscos e ter mais problemas pq vc tem um cargo sendo que vc pode beneficia-la sem nenhum custo? Qual a lógica disso?

Sério, qual o problema, me explica como se eu fosse esquerdista.
Ele entrou na corrida presidencial sabendo dos riscos,se acha que nao vale a pena,nao entre

Agora e dose ter que sustentar helicoptero do filho dele que ja ganha salario astronômico "ain mas teria que passar por tal via" escolhese outro cartorio

Ele e um presidente que entrou prometendo acabar com a mamata,o exemplo tem que partir dele. DUVIDO que se fosse a anta ou molusco fazendo isso vcs iam ter levando numa boa

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Bom, vou dar meus dois centavos sobre o assunto:

A medida é ilegal? NÃO.
A medida é imoral? Talvez. Por que talvez? Porque se trata da família do Presidente da República, a qual sofre ameaças de morte dioturnamente.

A imoralidade consiste no uso de dinheiro público para fazer a viagem. Bom, vamos considerar o seguinte:

O helicóptero já ia para o local? Sim.
Havia vagas disponíveis no helicóptero? Sim.
As pessoas iam para o mesmo lugar que o helicóptero? Sim.

Bom, se tratava de um casamento de familiares do presidente. Em parte sim, é imoral se aproveitar da situação. Por outro lado, o custo do voo já havia sido dispendido.

Levando em consideração todos os dados, se trata de uma situação perfeitamente entendível. Obviamente, os que são contra o governo irão reclamar de qualquer forma.

Resumindo: na minha opinião, foi desnecessário pelo desgaste, mas perfeitamente aceitável, visto que a segurança dos familiares e o gasto já realizado são argumentos sólidos.

Segue o jogo!!!!
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Entrei só pra ver qual malabarismo vão usar pra defender isso agora hehe
Mas o neoconservadorismo em si é um imenso malabarismo. Ele É um constante malabarismo. Totalmente inconsistente. Para resumir, é uma desculpa esfarrapada para o retorno da "liberdade" (irresponsabilidade), retroativamente idealizando os "bons e velhos tempos".

A sociedade civil moderna e organiza é sentida como "cheia de regras e frescuras". Isto explica o descaso com o meio ambiente, a tentativa de retirada de radares, do curso de autoescola (não é "porque é uma máfia", mas "porque me priva da minha liberdade - de fazer aquilo que eu bem entender").

Um exemplar que nos ajuda a entender esta obscena lógica é o Ku Klux Klan. Oficialmente? Uma comunidade em prol da família cristã, do país e dos bons costumes; extra-oficialmente? Linchamento de negros e estupros.

Não, não estou dizendo que eles "são iguais", mas apenas demonstrando uma dimensão moral e digna oficial e explícita encobrindo uma imoral e obscena extra-oficial. A ideia implícita é "seja você também um nacionalista em prol da moral e dos bons costumes como nós, e você poderá fazer basicamente aquilo que você bem entender!".

Tudo pode ser argumentado como "combatendo a corrupção, a máfia e a burocracia; a frescura e o politicamente correto da esquerda" (inclusive espancar a esposa, "como nos bons e velhos tempos, em que briga de marido e mulher não se mete a colher").

A obscena figura cínica e patologicamente mentirosa de Bolsonaro não me deixa mentir: ele É o que ele parece. A verdadeira ilusão aqui é pensar que é tudo apenas uma ilusão.
 

PVC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.863
Reações
5.027
Pontos
1.259
Não sei se vc sabe, mas existem serviços de taxi aéreo.
E teria pq gastar dinheiro nisso? Se já seria utilizado de qualquer jeito o helicóptero, cheio ou vazio?
Não é errado, talvez seja imoral. Mas levando em conta o quanto que ameaçam diáriamente de morte qualquer coisa parecida com bolsonaro no nome, não tem como não aceitar isso.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Mas o neoconservadorismo em si é um imenso malabarismo. Ele É um constante malabarismo. Totalmente inconsistente. Para resumir, é uma desculpa esfarrapada para o retorno da "liberdade" (irresponsabilidade), retroativamente idealizando os "bons e velhos tempos".

A sociedade civil moderna e organiza é sentida como "cheia de regras e frescuras". Isto explica o descaso com o meio ambiente, a tentativa de retirada de radares, do curso de autoescola (não é "porque é uma máfia", mas "porque me priva da minha liberdade - de fazer aquilo que eu bem entender").

Um exemplar que nos ajuda a entender esta obscena lógica é o Ku Klux Klan. Oficialmente? Uma comunidade em prol da família cristã, do país e dos bons costumes; extra-oficialmente? Linchamento de negros e estupros.

Não, não estou dizendo que eles "são iguais", mas apenas demonstrando uma dimensão moral e digna oficial e explícita encobrindo uma imoral e obscena extra-oficial. A ideia implícita é "seja você também um nacionalista em prol da moral e dos bons costumes como nós, e você poderá fazer basicamente aquilo que você bem entender!".

Tudo pode ser argumentado como "combatendo a corrupção, a máfia e a burocracia; a frescura e o politicamente correto da esquerda" (inclusive espancar a esposa, "como nos bons e velhos tempos, em que briga de marido e mulher não se mete a colher").

A obscena figura cínica e patologicamente mentirosa de Bolsonaro não me deixa mentir: ele É o que ele parece. A verdadeira ilusão aqui é pensar que é tudo apenas uma ilusão.
Seu argumento é cheio de falácias e opiniões, não baseada em fatos. Vamos lá:

Primeiro, liberdade preconiza responsabilidade. Se você não é responsável pra lidar com sua liberdade, você não a merece. Não confunda liberdade com libertinagem.

Segundo, péssimo exemplo o que você deu sobre a Ku Klux Klan. Todos sabemos a real finalidade desse grupo. Não se trata e nunca se tratou de uma comunidade em prol de bons costumes. Ora, se trata de um bando de racistas que pregam a supremacia racial. Não consigo entender no que tem a ver com os conservadores.

Por fim, você não precisa gostar do presidente. É um direito seu na democracia. Agora, se você o acusa de de "figura patologicamente mentirosa", por favor, mostre onde está a mentira. Falar isso apenas por falar é só mais uma falácia.
 
Topo Fundo