O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Afinal, vale mais a pena alugar ou financiar uma casa?

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.220
Reações
44.510
Pontos
803
No seu lugar, eu passaria uns 3 anos sendo mão de vaca ao extremo para juntar algum dinheiro.

Com isso, daria entrada num imóvel e buscaria algum financiamento cujas parcelas tenham valor próximo àquilo que você pagaria a título de aluguel mensalmente.
 

Mister Big

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.707
Reações
14.616
Pontos
503
Os argumentos de quem diz que alugar é melhor, são válidos. Mas vale lembrar que os juros de financiamento imobiliário está lá embaixo.

Antes da pandemia, era considerado bom os juros de 11%aa da Caixa, hoje, eu financiei um ap, com juros de 6,9%aa no Bradesco.

Eu morava de aluguel sozinho, comprei um AP no mesmo condomínio, bem mais alto e com vista livre, a parcela é pouquíssima coisa acima do valor do aluguel que eu pagava, então considero que vale a pena, sim. Além disso, consigo pagar parcelas antecipadamente e abater juros.

falow
Teve que dar uma entrada de quantos % por cento do valor o imovel ?

To tentando juntar uma grana para financiar um terreno ou uma pequena casa ano que vem, mas todo o mes acontece uma pica diferente que me força a gastar.

Enviado de meu SM-A107M usando o Tapatalk
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Teve que dar uma entrada de quantos % por cento do valor o imovel ?

To tentando juntar uma grana para financiar um terreno ou uma pequena casa ano que vem, mas todo o mes acontece uma pica diferente que me força a gastar.

Enviado de meu SM-A107M usando o Tapatalk
20%.

falow
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.153
Reações
47.911
Pontos
1.053
Teve que dar uma entrada de quantos % por cento do valor o imovel ?

To tentando juntar uma grana para financiar um terreno ou uma pequena casa ano que vem, mas todo o mes acontece uma pica diferente que me força a gastar.

Enviado de meu SM-A107M usando o Tapatalk
O normal eh 20%, mas isso varia de acordo com tua renda, principalmente. Eu dei 30% de entrada no meu. Mas a depender do valor do imovel, consegue financiar ate 90% pela caixa tb, mas tem alguns requisitos la que nao lembro quais sao. Vale a pena tu dar uma olhada antes. O meu financiei pelo bb.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Teve que dar uma entrada de quantos % por cento do valor o imovel ?

To tentando juntar uma grana para financiar um terreno ou uma pequena casa ano que vem, mas todo o mes acontece uma pica diferente que me força a gastar.

Enviado de meu SM-A107M usando o Tapatalk
O normal é 20% porém depende do imóvel.
Muitas vezes a caixa avalia o imóvel com uma valor maior do que o valor negociado, assim sendo possível financiar mais e diminuir o valor da entrada.
 

Digoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.165
Reações
3.031
Pontos
703
1900 reais você não paga nem a parcela do apartamento, desculpa falar, mas você ganha muito mal.
Se você tirar 5k sozinho, mora com seus pais ainda durante uns 3 anos, e junta essa grana, aí sim, você começa a pensar em sair da casa deles.

Se a convivência é horrível, aconselho a ir morar numa república, vai pagar relativamente barato e viver "sozinho", ainda vai ganhar uns amigos...
 


tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.919
Reações
230.287
Pontos
2.529
Esse é sempre um assunto mamilos


Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

LUCAS_PIRA

Bam-bam-bam
Mensagens
1.759
Reações
4.976
Pontos
453
Com essa sua renda atual, tanto aluguel como financiamento vai te complicar muito as contas
melhor aguentar mais um pouco na casa dos pais
 

MaLaX360

Bam-bam-bam
Mensagens
1.032
Reações
419
Pontos
283
Depende da sua situação

Sai da casa dos meus pais com 29 nos, porém até essa idade vivi me programando e aproveitei pra levantar um dinheiro enquanto não pagava aluguel
Eu financiei pois foi o que deu pra fazer na época mas fiz pra 20 anos afinal paga por um tempo até vai melhor que pagar pra vida toda, as vezes gosto da vizinhança outros momentos acho um pouco desagradável mas faz parte

Finalizando e voltando
Tem dinheiro compre ou financie, não tem porra nenhuma alugue, mas já digo 1900 é bem pouco melhor mesmo e arranja um lugar pra rachar aluguel ou mesmo casar
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.896
Reações
7.136
Pontos
1.039
inflação bombando e em 2021 vc vai conseguir pagar menos que 2009. :klolwtf

14 mil reais em 2009 correspondiam a apenas 28 salarios mínimos.

Ou seja, nos valores de hoje, considerando só a inflação/reajuste do s.m daria 30,8k.

Baixa demanda? liga pa qlqr marceneiro aí e pede pra ele fazer um móvel pra semana que vem. Ele vai rir.

Tenho percebido que sempre que são trazidos valores aqui pro fórum, a galera acha que é coisa de nutella.

Não é. É que tudo no Brasil é caro mesmo. Ou você aceita e faz ou não faz.

Geralmente o que eu tenho observado é:

apto/casa usada = 50% do valor pago no imóvel pra deixar arrumado.
apto/casa nova = 30% do valor no imóvel arrumado.

50k~100k é um valor razoável sim (longe de colocar geladeira french door, eletrodomésticos top de linha e móveis planejados feitos em loja (e não com marceneiro), vocês aceitando ou não.
Estou fazendo a clínica médica da minha esposa. Paguei 97 mil de madeira, a sala tem 100 metros quadrados. É coisa de qualidade, mas só daí já dá pra ver o tamanho da mandioca. O orçamento inicial foi 108, mas fui tirando umas coisas. E não é coisa de outro mundo não. Claro que é bacana, planejado por arquiteto, etc, mas não é nem de perto aquelas clínicas malucas de rico de capital de estado.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.845
Reações
80.429
Pontos
1.839
No papel Alugar nunca será mais vantagem que financiar. Mas financiar sem disciplina e sem um plano de amortização que se enquadre dentro do seu orçamento…é perder dinheiro.

Mas as vezes alugar é o que da Pra fazer. Paciência.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.275
Reações
46.833
Pontos
1.934
Se for pensar assim, só vou sair de casa idoso.
a melhor saída é ganhar mais dinheiro. É o maior facilitador de planos aí

Infelizmente 1900 não é tanto dependendo do q vc procura (claro q depende tbm de região, suas prioridades). Ainda mais sozinho, sem alguém pra dividir as contas

pq tbm é foda sair de casa e viver feito miserável tbm. Tem q pensar direito e deixar o orgulho de lado. Pode não ser a mais romântica e honrosa mas mta gente em nome de orgulho, sai de casa pra sobreviver e passa perrengue além do necessário pra só depois de 15 anos a conta se pagar (sendo generoso aí). Se puder melhorar de emprego, juntar uma grana em uns anos pra melhorar seus planos/estratégia, acho mais viável e inteligente

como falei, a melhor estratégia, o mais inteligente não é o popular entre a galera. Maioria vai falar pra sair de casa o quanto antes mas aí vc quem sabe. Pesa os prós e contras e f**a-se a opinião alheia. Eu me preparei mais... e não tive e nem passo perrengue. Nem por isso minhas contas são simples ou mais tranquilas. Ainda tem q trabalhar mto, boletos não param.

Aí vc escolhe o seu veneno
 

mxs

Supra-sumo
Mensagens
567
Reações
1.062
Pontos
179
Depois que vi esse vídeo. Acho que vale o risco de financiamento.


Todo mês pago a parcela do ap e quito uma ou mais parcelas, melhor coisa pra quem tem ap/casa financiada.

Fiz o cálculo do tempo que paguei sem fazer isso é desesperador o juros, tipo 30% parcela e o resto juros. Isso todos os meses, muita grana perdida.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.325
Pontos
1.704
Rapaz, com uma renda de 1900 reais eu acho complicado de conseguir um financiamento, que ainda inclui varias outras taxas, tipo taxas de cartorio, itbi, avaliador do banco (que cobra 3 mil reais pra ver quanto o banco vai te liberar pro financiamento) fora a entrada obrigatoria de 20% do valor do imovel (que em alguns casos pode chegar a 30%). Isso tudo sem contar o que tu mesmo falou que nesse valor nao vai achar um imovel em um lugar legal.
Portanto, alugue primeiramente. Espere melhorar de vida e se estabilizar antes de pensar em financiar.
Com 1900 reais de renda bruta ele vai precisar de uma entrada alta, mesmo que seja um imovel de valor baixo a entrada vai ficar muito acima dos 30%

Eu sugiro comprar com algum pai ou mae, caso um dos dois nao tenha renda declare ele como seu dependente, com essa faixa de renda no Plano Casa Verde Amarela a taxa de juros anual vai ficar na casa dos 5,5% e você deve conseguir uns 20~30 mil de subsidio da Caixa

E por ser plano casa verde amarela você é isento de pagar ITBI, sendo seu primeiro imovel você tem desconto no registro e a taxa de assinatura de contrato no banco gira em torno de 2% do valor do imovel, mas da pra tentar negociar
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.325
Pontos
1.704
Teve que dar uma entrada de quantos % por cento do valor o imovel ?

To tentando juntar uma grana para financiar um terreno ou uma pequena casa ano que vem, mas todo o mes acontece uma pica diferente que me força a gastar.

Enviado de meu SM-A107M usando o Tapatalk
Eu trabalho com financiamento imobiliario na caixa, se tiver alguma duvida só perguntar

O normal eh 20%, mas isso varia de acordo com tua renda, principalmente. Eu dei 30% de entrada no meu. Mas a depender do valor do imovel, consegue financiar ate 90% pela caixa tb, mas tem alguns requisitos la que nao lembro quais sao. Vale a pena tu dar uma olhada antes. O meu financiei pelo bb.
O limite é 20%, mas da pra fazer uma jogada com o valor do compra e venda, joga o valor la em cima pros 80% desse valor representarem mais do que seria os 80% do valor que você vai pagar de fato

Mas isso depende da avaliação do engenheiro, se o engenheiro avaliar acima beleza, mas pode acontecer dele avaliar até abaixo, as vezes 40,50, 100 mil a menos, nesse caso nao tera outra escolha a nao ser aumentar a entrada

A taxa pra avaliar é 750 reais, esse valor é descontado das taxas do banco caso o financiamento va pra frente, se você desistir esse valor nao é devolvido
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.726
Reações
14.822
Pontos
503
" 50 a 100 mil para imobiliar um apartamento"

Essa OS nunca decepciona


Eu mobilei meu AP em 2009 com 14 mil reais e detalhe : naquela época estava na moda móveis planejados e cobravam o olho da cara devido a ter explosão de vendas de AP e poucas lojas de móveis no mercado( alta demanda e baixa oferta ) , hoje em dia devido a baixa venda de AP e muitos concorrentes ( baixa demanda e alta oferta ) , você consegue fazer sua casa completa mobiliada 5 ambientes por 10-12 mil reais

Isso falando em móveis planejados , se o cidadao for em uma Marabraz ou Casas Bahia vai gastar 5-6mil

E se fizer igual a minha cunhada que alugou uma casa e pegou tudo de segunda mão , vai gastar 2-3 mil

205715
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.153
Reações
47.911
Pontos
1.053
Eu trabalho com financiamento imobiliario na caixa, se tiver alguma duvida só perguntar


O limite é 20%, mas da pra fazer uma jogada com o valor do compra e venda, joga o valor la em cima pros 80% desse valor representarem mais do que seria os 80% do valor que você vai pagar de fato

Mas isso depende da avaliação do engenheiro, se o engenheiro avaliar acima beleza, mas pode acontecer dele avaliar até abaixo, as vezes 40,50, 100 mil a menos, nesse caso nao tera outra escolha a nao ser aumentar a entrada

A taxa pra avaliar é 750 reais, esse valor é descontado das taxas do banco caso o financiamento va pra frente, se você desistir esse valor nao é devolvido
A taxa de avaliação do engenheiro que presta o servico pro banco do brasil eh 3000 reais (alias, 3100) e nao eh descontada de nada. Ja a caixa chega a financiar 90% do valor de imoveis em alguns casos (ou chegava ate o comeco do ano, nao pesquisei mais). Aqui dei 30% do valor de entrada. Agora, claro, eu financiei uma casa, nao um apartamento na planta ou algo do tipo, nao sei se varia de acordo com o valor do imovel tb.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.153
Reações
47.911
Pontos
1.053
Agora que vi que tu trabalha com financiamento imobiliario na caixa, entao esse lance de 90% ja nao deve mais estar funcionando mesmo.

Alias, achei as taxas da caixa quando financiei pelo bb BEM ruins, o banco do brasil compensou bem mais, fora que fiz por price, coisa que a caixa nao fazia na epoca.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.153
Reações
47.911
Pontos
1.053
Outra coisa escrota em financiamento eh que o cara nao pode contrair divida alguma ate resolver. Iam me financiar um valor maior na casa, ai pedi um adiantamento do 13o pra pagar tributos atrasados da casa (que foram descontados do valor que pagaria a ex dona, claro) e os miseraveis diminuiram o valor financiavel. Eh nesse naipe, sendo que adiantei o 13o de um unico ano e isso foi suficiente pra diminuirem o valor financiado em um negocio que eu vou pagar em 30.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.325
Pontos
1.704
A taxa de avaliação do engenheiro que presta o servico pro banco do brasil eh 3000 reais (alias, 3100) e nao eh descontada de nada. Ja a caixa chega a financiar 90% do valor de imoveis em alguns casos (ou chegava ate o comeco do ano, nao pesquisei mais). Aqui dei 30% do valor de entrada. Agora, claro, eu financiei uma casa, nao um apartamento na planta ou algo do tipo, nao sei se varia de acordo com o valor do imovel tb.
Imoveis até 230 mil e com renda bruta menor que 7 mil você entra no plano casa verde amarela, acima disso é SBPE (Sistema Brasileiro de poupança e emprestimo), a nao ser que você queira um imovel de mais de 1,5 milhao pra morar é isso que você precisa saber

Casa e apartamento da na mesma, o que muda no Casa Verde Amarela é se o apartamento é novo ou usado, as condições pra aps novos sao MUITO melhores, usado nem subsidio você vai ter, ja no SBPE meio que da na mesma ser novo ou usado

Eu desconheço financiamento acima de 80% sem ser pela jogadinha que eu falei que acaba sendo um risco (se o engenheiro nao avaliar o que você precisa nao vai ter jeito) e precisa ter renda alta tambem, o que existe é um plano pra financiar 100 do imovel EXCLUSIVO para agentes de segurança (policiais, bombeiros, etc...) Mas ai da nao esta em vigor
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.325
Pontos
1.704
Outra coisa escrota em financiamento eh que o cara nao pode contrair divida alguma ate resolver. Iam me financiar um valor maior na casa, ai pedi um adiantamento do 13o pra pagar tributos atrasados da casa (que foram descontados do valor que pagaria a ex dona, claro) e os miseraveis diminuiram o valor financiavel. Eh nesse naipe, sendo que adiantei o 13o de um unico ano e isso foi suficiente pra diminuirem o valor financiado em um negocio que eu vou pagar em 30.
Ninguem te orientou, se você vai precisar de um adiantamento rapido, deixa pra pegar quando ja tiver com a data da assinatura do contrato agendada

Você tambem tem a opção de financiar até 5% do valor do financiamento em taxas (desde que você ja nao esteja financiamento o limite maximo da sua capacidade)

Nesse caso você ainda precisa ter o dinheiro, mas ele é devolvido assim que o financiamento é liberado, nesse caso uma possibilidade é você pegar o dinheiro emprestado com algum familiar e devolver logo que o financiamento sair ou fazer um emprestimo consignado ou adiantemento, MAS você tem que fazer isso muito proximo da data da assinatura, se possivel no mesmo dia, pq se nao acontece isso que aconteceu com vc
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.325
Pontos
1.704
Agora que vi que tu trabalha com financiamento imobiliario na caixa, entao esse lance de 90% ja nao deve mais estar funcionando mesmo.

Alias, achei as taxas da caixa quando financiei pelo bb BEM ruins, o banco do brasil compensou bem mais, fora que fiz por price, coisa que a caixa nao fazia na epoca.
Entao, as taxas da caixa acabam que sao meio arbitrarias, tem um valor minimo e um maximo, o gerente pode te cobrar bem acima do minimo se quiser

Aconteceu isso comigo quando eu tava começando, o valor que aparecia no meu sistema era tipo 3000, foi o valor que eu avisei pro cliente, quando chegou no dia da assinatura a gerente falou que seria 4500, e ai o cara ja ficou me olhando e eu com cara de bunda, ela falou que eu tava começando e que eu devo ter visto o valor errado, ele pagou e blz

Mais tarde no mesmo dia ela me liga: “Lucas eu vou te matar, pq você disse que a taxa era só 3 mil? Eu aumentei só um pouco pq se eu aumentasse demais tua casa ia cair, mas pelo valor do imovel dele eu podia cobrar mais de 7 mil de taxas”

Eu disse que falei pra ele o valor que aparecia no sistema pra mim, ela disse pra eu nao falar mais isso: “Quando te perguntarem fala que é por volta de 2% e fodasse, mais nada alem disso”

Eu falei ok e desliguei, mas é foda, você começando é um cordeirinho inocente, nem percebe que ta rodeado de um monte de lobo voraz... Malicia você só pega com o tempo, até la você leva muita culpa por coisa que nao é sua culpa
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.034
Reações
14.610
Pontos
503
Morei 12 anos de aluguel antes de conseguir financiar um apartamento.

Cara, aluguel só é bom se você tem a grana do apartamento à vista e pega esse dinheiro pra investir em outra coisa. Daí beleza, vc faz seu dinheiro render e o cacete a 4...

Agora se você é um lascado que vive mês a mês com o salário contado, como é o caso da maioria da população brasileira (eu incluso por muito tempo), pagar aluguel é rasgar dinheiro.
 
Ultima Edição:

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.153
Reações
47.911
Pontos
1.053
Morei 12 anos de aluguel antes de conseguir financiar um apartamento.

Cara, aluguel só é bom se você tem a grana a vista do apartamento e pega esse dinheiro pra investir em outra coisa. Daí beleza, vc faz seu dinheiro render e o cacete a 4...

Agora se você é um lascado que vive mês a mês com o salário contado, como é o caso da maioria da população brasileira (eu incluso por muito tempo), pagar aluguel é rasgar dinheiro.

Exatamente, eh rasgar dinheiro. Nego fala que aluguel eh mais vantajoso vivendo em uma realidade paralela onde o cara vai ter o dinheiro do aluguel e o dinheiro pra investir, quando o cara normalmente so tem um. E outra: preco de aluguel normalmente se equivale ao preço de um financiamento, dependendo da maneira que financia. O que pago hoje de financiamento eh inclusive MENOS do que o aluguel desta minha mesma casa quando a ex dona alugava.

O ideal eh sempre financiar pq pelo menos está pagando algo seu, enquanto aluguel ta so dando dinheiro pros outros.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.877
Reações
21.185
Pontos
1.434
Estou planejando sair da casa dos meus pais até o final do ano que vem e fiquei na dúvida. Meu receio é acabar comprando um imóvel em que futuramente eu seja presenteado com uma vizinhança nada agradável, o que eu acredito ser maioria no padrão de bairro que eu conseguiria viver.
O que os tetudos acham que vale mais a pena? Tenho uma renda média de 1900 reais e sou solteiro, quero ver isso até final do ano que vem porque é quando eu consigo terminar de pagar meu carro caso amortizar umas parcelas.
Vou te fazer uma sugestão:
Visita o site de umas imobiliárias, pega o preço do imóvel que você gostaria. Se vc realmente gostar, até tenta pegar a chave e visitar.

Feito isso, abre um excel e lança lá:
X de aluguel+condominio(se tiver)+iptu(se tiver)
100 de Luz
30 de Água

Esse é o básico DA CASA. Agora tem o seu:
450 de alimentação básica (cozinhando e fazendo feira, nada de pedi lanche ou comer biscoito)
50 de internet+telefonia celular
50 de gás (+/- 1 botijão a cada 10 semanas)
Y de serviços (Stream, TV a cabo, PS+, Live ou qualquer outra coisa)

Feitas as contas, veja quanto sobra pra vc tentar sobreviver - além de pagar as prestações de:
Geladeira
Fogão
Colchão (de preferência com uma cama né)
TV

E não pode esquecer né:
Garagem para o seu carro
IPVA
Seguro
e, claro, $$ pra gasolina.

Ou seja, investe em você. Aprende uma profissão que te consiga um salário maior - ou então comece a guardar uma grana legal pra poder se livrar de algumas dessas prestações, como a a Geladeira/Fogão/Colchão
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.877
Reações
21.185
Pontos
1.434
Eu falei ok e desliguei, mas é foda, você começando é um cordeirinho inocente, nem percebe que ta rodeado de um monte de lobo voraz... Malicia você só pega com o tempo, até la você leva muita culpa por coisa que nao é sua culpa
O gerente tem meta pra bater né, então muito melhor socar as taxas acima do mínimo e só diminuir se perceber que você vai perder o cliente.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.779
Reações
10.949
Pontos
453
Se ganhasse menos tinha minha casa minha vida.
Famílias com renda de até R$ 1.800,00:

Faixa 1 - A CAIXA oferece várias vantagens para a sua família. Conte com um financiamento de até 120 meses, com prestações mensais que variam de R$ 80,00 a R$ 270,00, conforme a renda bruta familiar. A garantia para o financiamento é o imóvel que você vai adquirir. Assim, fica muito mais fácil realizar o sonho da casa própria.
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.658
Reações
6.659
Pontos
819
Se você é uma pessoa centrada, onde pode procurar um lugar com valor baixo de aluguel e investir o resto do dinheiro. More de aluguel.

Agora se não, compre logo o AP que é melhor tu pagar algo que seja seu do que para os outros, pq tu vai morar 10 anos de aluguel, ja teria pago o AP. (lembrando que a cada 2 anos, usa o fgts para abater).
 

hattori

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.820
Reações
8.751
Pontos
1.264
Se você é uma pessoa centrada, onde pode procurar um lugar com valor baixo de aluguel e investir o resto do dinheiro. More de aluguel.

Agora se não, compre logo o AP que é melhor tu pagar algo que seja seu do que para os outros, pq tu vai morar 10 anos de aluguel, ja teria pago o AP. (lembrando que a cada 2 anos, usa o fgts para abater).

A cada 2 anos para abater o saldo devedor ou anualmente para abater as parcelas mensais.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.896
Reações
11.990
Pontos
753
5-6 mil pra mobiliar uma casa? Forçou aí hein? Geladeira da mais vagabunda eh 1500. Tv da mais vagabunda tb na faixa de 1500. Fogao do mais lixoso sai na faixa de 600. Cama de mola ensacada pro cara nao fuder a coluna, nao sai por menos de 1500 reais tb. Microondas mais 400 contos pelo menos. Isso sem falar em mesa pra comer, sofa, cadeiras, armarios, guarda roupas e considerando apenas mobiliar um comodo, se for querer mais televisoes, mais camas, ar condicionado, sobe ainda mais.

Com 5-6 mil nao se consegue mobiliar apartamento com coisas novas nao. Talvez com usadas esse dinheiro de. Ja a quantia de 50-100 mil eh exagerada. So se for pra colocar coisas tops mesmo, tipo french door, por exemplo.
Talvez se for pra comer e dormir no chão.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.086
Pontos
1.364
Depende do que você quer OP

- Você tem planos de se estabelecer no local por vários anos? Então um financiamento contanto que você sempre adiante as parcelas, será uma boa opção, até porque o imóvel é um bem que valoriza. Inclusive tem pessoas ai aos +40 começam até mesmo comprar imoveis para alugar, porque quitam a compra em um médio prazo e ainda tem o lugar pra poder vender se quiserem.

-Você tem planos de curto a médio prazo de se mudar para outro lugar? Aluguel é a opção.

-Você mora com a família e tá tudo bem? Fica mais um tempo e junte a grana pra fazer o que você quer, te sobra mais dinheiro e poder de compra maior.
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.485
Reações
9.509
Pontos
1.069
Em guarulhos não consegue achar aluguel menor que 700 dificilmente, exceto se for alugar 1 quarto só para rapazes ou moça.

Energia eu moro sozinho nao pago menos que 150 nao importa o que faça (mas a maioria vem 190), agua sai uns R$60,00 internet R$100,00, internet e telefone 150.

Alimentação uns 500.

Ta muito difícil sobreviver nessa cidade.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Em guarulhos não consegue achar aluguel menor que 700 dificilmente, exceto se for alugar 1 quarto só para rapazes ou moça.

Energia eu moro sozinho nao pago menos que 150 nao importa o que faça (mas a maioria vem 190), agua sai uns R$60,00 internet R$100,00, internet e telefone 150.

Alimentação uns 500.

Ta muito difícil sobreviver nessa cidade.
Puxado a conta de luz aí hein? Eu pago 120, as vezes 160 estourando, mas no meu caso é que meus banhos são demorados.
 

Kinomatsu Isoshai

Bam-bam-bam
Mensagens
594
Reações
1.617
Pontos
233
Estou fazendo a clínica médica da minha esposa. Paguei 97 mil de madeira, a sala tem 100 metros quadrados. É coisa de qualidade, mas só daí já dá pra ver o tamanho da mandioca. O orçamento inicial foi 108, mas fui tirando umas coisas. E não é coisa de outro mundo não. Claro que é bacana, planejado por arquiteto, etc, mas não é nem de perto aquelas clínicas malucas de rico de capital de estado.

E é esse o preço mesmo, sem choro nem vela.

Ahh, mas deve ser o top do top. Infelizmente, não é.

Meu primo resolveu trocar o piso do apartamento dele e é só orçamento de 30/40/60k de mão de obra (!!!!). Deve ter muito empreiteiro/marceneiro milionário por aí.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.896
Reações
11.990
Pontos
753
E é esse o preço mesmo, sem choro nem vela.

Ahh, mas deve ser o top do top. Infelizmente, não é.

Meu primo resolveu trocar o piso do apartamento dele e é só orçamento de 30/40/60k de mão de obra (!!!!). Deve ter muito empreiteiro/marceneiro milionário por aí.
Fui orçar quanto era uma reforma de apartamento e deixei pra lá.
 
Topo Fundo