O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Agência de publicidade rompe relações com a Nivea, que recusou campanha pró-gay

The Observer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.329
Reações
9.246
Pontos
749
REDAÇÃO CENTRAL, 04 Jul. 19 / 11:00 am (ACI).- A agência de publicidade FCB, que prestou serviços por mais de 100 anos para a empresa de cosméticos Nivea, decidiu romper sua relação de negócios depois que a empresa não aceitou uma campanha publicitária pró-gay.

Segundo informações publicadas por ‘AdAge’ no final de junho, a Nivea rechaçou a proposta da agência para uma nova campanha: uma imagem na qual se vê dois homens de mãos dadas. Os funcionários de criação da FCB, um dos quais é homossexual, assinalaram que durante um telefonema com um representante da Nivea, cujo nome não foi revelado, este disse: "Nós não fazemos coisas para gays".

O CEO da FCB, Carter Murray, enviou um memorando interno aos seus funcionários, assinalando que a agência renunciará à conta global de Nivea quando terminarem os contratos no final de 2019. Segundo foi informado, o memorando não aborda o suposto comentário do representante de Nivea aos funcionários de criação da agência publicitária.

"Em cada relacionamento de longo prazo, chega um momento no qual refletimos sobre o que alcançamos juntos e desdobramos as velas para o próximo lugar onde a viagem nos levará. Às vezes, essa viagem que temos por diante exige decisões difíceis que conduzem por caminhos diferentes”, disse Murray no memorando citado por ‘AdAge’.

Depois que a informação foi divulgada, diversos meios de comunicação em todo o mundo apresentaram a notícia como um caso de suposta "homofobia". No entanto, nas redes sociais, muitas pessoas defendem o direito à liberdade da empresa.

Até o momento, nenhum comentário oficial surgiu de representantes de ambas as partes.

Em declarações ao Grupo ACI, Agustín Laje, cientista político argentino e um dos críticos mais severos da ideologia de gênero, lembrou que a "possibilidade de iniciar, e óbvio também de terminar, um contrato privado, é uma das condições de liberdade”.

"Portanto, que uma empresa privada deseje terminar seu contrato com outra não é em si mesmo um motivo de preocupação para aqueles que defendemos a liberdade", expressou o coautor do best-seller ‘O Livro Negro da Nova Esquerda’.

No entanto, Laje mostrou outro motivo de preocupação no caso de Nivea, porque, segundo indica, há um perigo notável “para esse indivíduo ou grupo" que não segue a risca os “ditames ideológicos em voga”.

Laje enfatiza que o "pecado" de Nivea “não reside em ter atacado os LGBT em alguma publicidade, mas em não os ter celebrado”.

O cientista político explica que o absurdo está à vista de todos: "A 'tolerância pela diversidade' que exigem de Nivea não obedece ao que esta marca faz, mas ao que não faz”.

"O sem sentido reside em que o conceito de ‘tolerância’ e ‘diversidade’ que se oferece é incapaz de tolerar qualquer manifestação, e mais ainda, qualquer não manifestação, diversa à ideologia da diversidade”, acrescentou Laje.

Finalmente, o argentino opinou que, neste caso, já não estamos “falando de autoritarismo, onde a autoridade silencia toda opinião dissidente, posto que é incapaz de tolerá-la”, mas “estamos falando de totalitarismo, onde a autoridade exige não o silêncio, mas a afirmação obrigatória, visto que nem sequer é capaz de tolerar o silêncio”.

"Hoje a 'tolerância' à 'diversidade' se realiza à medida que participamos positiva e afirmativamente de um discurso que se torna absoluto e totalizante", ressaltou Laje.

A empresa Nivea é de propriedade da Beiersdorf, um gigante de produtos de cuidados pessoais com sede em Hamburgo, na Alemanha. Por sua vez, a FCB se descreve publicamente como uma "agência global de comunicação de marketing" que faz parte do Interpublic Group of Companies.



Não sei se a notícia realmente procede, eventualmente compro produtos da Nivea e continuarei comprando.
 
Ultima Edição:

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
se for verdade vou pular de dove pra nivea na questao de shampoo e desodorante
 


D

Deleted member 219486

As empresas de publicidade acabaram misturando de maneira errada preferências individuais que se tornaram agenda com a forma de vender algo, a questão é que ao você focar num nicho menor que a maioria acaba tendo o efeito colateral de ofender quem consome mais.
Particularmente não compro mais do Boticário, aquele marketing de não buscar o "perfeito" não reflete a realidade de uma sociedade superficial que temos atualmente, de outro lado os "defeitos" eu vejo como a quantidade de relacionamentos que dão errados e que os filhos pagam por isso.
Uma empresa que vende beleza faz um negócio desse:




Até entendo o que eles querem dizer mas a forma é totalmente errada.
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.492
Reações
10.080
Pontos
1.364
Provavelmente o contrato ia pra vala por qualquer outro motivo e dai inventaram essa pataquada pra fuder com a empresa e ainda tentar descolar contas de qualquer companhia lacradorx.

Talvez a ideia mais criativa que essa empresa teve em muito tempo.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Boa.
04_MMC_NIVEAMEN_Kaigo_Highlightpage_Contentgrafiken_2015-11-19.jpg
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
A propaganda era enfiar uma embalagem de creme Nívea no cu sem reclamar.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Não estou acreditando nisso. Só um jumento cortaria relações com uma das maiores empresas de cosméticos do mundo por uma futilidade desta.
Este Carter Murray estaria na rua no outro dia se isso fosse verdade.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Quero ver a turminha que adora falar "é uma empresa privada, f**a-se" falando isso agora.

No mais, vou falar para minha esposa comprar coisas dessa marca, em vez de Dove.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.286
Pontos
1.503
Comprei e agora tenho mais motivos para continuar comprando produtos da marca.
Bem que falaram, às vezes a empresa nem tem esse quê progressista, mas as agencias de publicidade estão lotadas desse povo.
 
Topo Fundo