O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Agora é oficial - Sony desiste, agora, do mercado de smartphones.

Darkseid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.162
Reações
682
Pontos
859
A Sony desistiu de tentar ganhar dinheiro vendendo TVs e smartphones e passou a considerar formas de ignorar estes mercados para focar nos que mais trazem retorno à companhia: videogames e sensores para câmeras.
Em declarações repercutidas pela Reuters nesta quarta-feira, 18, o CEO da Sony, Kazuo Hirai, explicou que o retorno aos números positivos só será possível se a empresa se voltar de vez ao que compensa para ela.
A decisão saiu após a Sony divulgar estimativas de perda para o atual ano fiscal que, caso se confirmem, deixarão a companhia com seu sexto período negativo em sete anos.
A Sony ainda não sabe o que fará com as divisões problemáticas, mas Hirai disse que são consideradas estratégias de saída, como possibilidade de venda ou parcerias com outras marcas. Ao mesmo tempo, a base de usuários da PlayStation Network deve ser expandida.

Fonte
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.415
Pontos
2.599
Não tinha como não fracassar. Flagships com pouquíssimas variações a cada 6 meses, espertofones de entrada e médios com preços elevados e tal. Já faz um tempo que especulam uma possível parceria nos moldes da época da Sony-Ericsson.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Tudo dela é overpriced, exceto o PS4.

(Não estou considerando o preço oficial de R$3999)
 


Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.980
Pontos
753
Seria o retorno da Ericsson?

Bons tempos disso:

sony-ericsson-w200-driver-4.jpg
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.687
Pontos
1.374
Nossa, a Sony pelo jeito só ta sobrevivendo do PS4. Pq de resto ta uma calamidade. Uma pena uma empresa tão grande estar nesse nível agora.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.144
Reações
8.281
Pontos
1.274
Tenho um Z1 e acho excelente, mas o preço é salgado mesmo. Que pena.

Enviado do Exp. Z1 usando tetatalk =D
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.349
Reações
47.405
Pontos
1.599
Os preços delas eram aceitáveis, diferente da maior parte das coisas que eles fazem.
Nunca entendi o valor dos produtos Sony, não são tão melhores e a marca não é bem uma grife.

Acho que esse é o ponto.
Parece que a sony sempre buscou um "status apple", mas nunca conseguiu.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Acho que esse é o ponto.
Parece que a sony sempre buscou um "status apple", mas nunca conseguiu.


Sim, sempre tive essa impressão.
Algo que a Sony sempre fez bem foi o acabamento, mas de um tempo pra cá, nem isso convence.
Só ver os notebooks Vaio, por exemplo. São bonitinhos, mas bem ordinários.
 

Darkseid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.162
Reações
682
Pontos
859
Sony tá pagando o preço por vender coisas normais a preço de ouro. Primeiro, foi os laptops Vaio, depois as TVs Bravia... e agora os Smartphones Xperia...

Só sobrou o Playstation pelo visto...
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Foda, X8 e Xperia P foram os melhores telefones que tive, agora devo me mudar pra Asus caso o estupro no Zenfone 2 não seja alto.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.100
Reações
5.856
Pontos
1.049
Não me surpreende. Já havia desistido do mercado de laptops. Produtos "supervalorizados" em relação aos concorrentes. Produtos "bugados"(tv lcd sony do meu primo que não reconhecia o próprio ps3 dele...hometheater de minha irmã que lê mídia quase nenhuma... 3 gravadores de dvd que praticamente nunca gravaram uma mídia). Smartphones com design ridículos de quadrados...
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.053
Pontos
1.774
Como a SONY iria sobreviver cobrando BEM MAIS que seus concorrentes sem oferecer "nada" em troca?
O público não é tão idiota assim, as vezes funciona, como no caso da Apple, mas lá apesar do preço absurdo, pelo menos oferecem algo em troca (o sistema proprietário deles e etc).
Não vou entrar na discussão se é melhor ou não, nem vem ao caso.
O problema da Sony é que os concorrentes entregam um produto final tão bom quanto e cobram bem menos que isso.
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.989
Reações
9.695
Pontos
1.049
adoro os produtos sony...mas fazer o q..tem que investir em áreas que da retorno...e para isso vai ter que sacrificar essas divisões.
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.989
Reações
9.695
Pontos
1.049
Como a SONY iria sobreviver cobrando BEM MAIS que seus concorrentes sem oferecer "nada" em troca?
O público não é tão idiota assim, as vezes funciona, como no caso da Apple, mas lá apesar do preço absurdo, pelo menos oferecem algo em troca (o sistema proprietário deles e etc).
Não vou entrar na discussão se é melhor ou não, nem vem ao caso.
O problema da Sony é que os concorrentes entregam um produto final tão bom quanto e cobram bem menos que isso.
discordo...oferece bem mais que um Samsung ou Lg
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.322
Reações
3.232
Pontos
1.184
Já foi a linha de notebooks e PCs (Vaio), agora vai a linha de telefones celulares, se continuar assim a linha de TVs (Bravia) e de som (home theater, fones, music players e outros) serão as próximas com certeza.

Vai sobrar só o grupo de produção cinematográfico (Sony Picutres) e de produção musical (Sony Records e outros), além do Playstation.

No fim, de hardware ficará apenas o PS e ela vai acabar se voltando para produção de áudio e vídeo, e propriedade intelectual das mesmas.
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.910
Reações
3.549
Pontos
703
Como já disseram é bem inevitável, por mais que eu goste do Z3 e seu visual acho que o preço dele não compete com o oferecido. Mesma coisa com TVs, infelizmente hoje em dia tem concorrentes oferecendo tecnologias melhores por preços menores. Lembro no começo dos anos 2000 que não tinha um que deixava de elogiar os produtos da Sony.
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.989
Reações
9.695
Pontos
1.049
Por favor, dê os motivos para isso.
Porque parece que nem a própria Sony acredita nisso.
o que faz a sony perder mercado eh o preço...apesar de oferecer mais...inclusive com input lag baixíssimo ( o melhor do mercado) não a torna competitiva...pois uma mesma 50 polegadas da Samsung vende pela metade do preço...e convenhamos as pessoas não prestam muita atenção nas características da Tv..e sim no preço.
 
Topo Fundo