O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

[AGORA OFICIALMENTE!] Novos detalhes do PS5

Batman-X

Veterano
Reações
527
Pontos
143
Por mim ficavam os 2 analógicos em cima, acho que facilitaria a empunhadura, principalmente se falando de FPS...
Quanto a jogos de luta, o prior não é ser analógico ou digital e muito menos onde eles ficam e sim só ter 4 botões frontais, para jogos de luta o controle do Mega Drive (6 botões) e Saturn são imbatíveis...
Tem isso também. Se bem que na época do Dreamcast eu jogava bastante os Marvel VC Capcom 2 e o The King of Fighters Dream Match e mesmo no controle do console era muito bom de se jogar. Aqui rolava altos campeonatos na época. Todo fds praticamente. Usava uma TV de 29p pelo cabo Svídeo em 480i para essa finalidade. Já jogando algum game para zerar eu jogava no monitor de 17p usando o VGA Box em 480p.

Mas lógico que com um controle Arcade é melhor. Aí já estamos falando de excelência né!

Mas mesmo assim o controle do Dream era bem bacana. Joguei bastante também os Soul Calibur, Power Stone, DoA 2, Capcom VS SNK e por aí vai indo.

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Reações
6.888
Pontos
353
Eu acho o controle do Dreamcast bem ruim, nunca gostei, absurdo naquela altura do campeonato a SEGA lançar um controle só com UM analógico, fora q piorou muito o D-Pad(imitando nintendo), o analógico é ruim e escorregadio, aquele fio saindo por baixo, apenas 4 botões frontais q é inferior ao Pad do Saturn para se jogar Nights q tem 6 botões.

Batman-X

Veterano
Reações
527
Pontos
143
Eu acho o controle do Dreamcast bem ruim, nunca gostei, absurdo naquela altura do campeonato a SEGA lançar um controle só com UM analógico, fora q piorou muito o D-Pad(imitando nintendo), o analógico é ruim e escorregadio, aquele fio saindo por baixo, apenas 4 botões frontais q é inferior ao Pad do Saturn para se jogar Nights q tem 6 botões.
Rapaz o console foi lançado em 98 no Japão. Eu gostava bastante do controle. Mas ficava com sinal no dedo devido aqueles botões meio ásperos. Lembro que jogava tanto o Virtua Tennis com a galera que o polegar direito que vc usava para bater na bola(no botão A)ficava até o sinal no dedo. Hehe!!

E os games de FPS e TPS vc usava os botões para andar e esquivar. Tipo como fazia com os Turoks do N64. Eu joguei bastante os MDK 2 e Quake 3 Arena e usava os botões substituído o analógico e era bem de boa. Mas antes de se acostumar e pegar a manha/jeito é complicado mesmo.

Mas era bem melhor que aquela jogabilidade do Golden do N64 por exemplo. Coisa que os Turok 1 e 2 já eram bem superiores no propio N64.

Batman-X

Veterano
Reações
527
Pontos
143
Sonho com o dia que essa orientação se torne padrão

A pegada deve ser ótima :kgay

Nem é rapaz. Eu usei exatamente esse controle nos jogos de WiiU quando estava com ele aqui. Até deixei as fazes do Super Mario 3D de lado que não podia jogar com ele e só podia ser jogado com o controle tablet. Eu zerei os Bayonetta 2 e Super Mario 3D com esse controle e joguei os DK, Mario Kart e mais uns outros 3 games.

No começo vc estranha de mais. Mas mesmo depois que se acostuma vc acaba apertando os botões errados devido eles ficarem bem mais em baixo. Bem no lugar do analógico do controle de PS3 e PS4 e do lado do analógico direito do controle de X360 e Xone.

Para mim o melhor controle que já usei até o momento foi o que vem junto do Xbox One S branco.

chubilubi

Veterano
Reações
421
Pontos
114
Nem é rapaz. Eu usei exatamente esse controle nos jogos de WiiU quando estava com ele aqui. Até deixei as fazes do Super Mario 3D de lado que não podia jogar com ele e só podia ser jogado com o controle tablet. Eu zerei os Bayonetta 2 e Super Mario 3D com esse controle e joguei os DK, Mario Kart e mais uns outros 3 games.

No começo vc estranha de mais. Mas mesmo depois que se acostuma vc acaba apertando os botões errados devido eles ficarem bem mais em baixo. Bem no lugar do analógico do controle de PS3 e PS4 e do lado do analógico direito do controle de X360 e Xone.

Para mim o melhor controle que já usei até o momento foi o que vem junto do Xbox One S branco.

Mas eh mais costume mesmo acredito. Claro que se usar um controle de ps4 ou Xbox sempre vai bater estranhamento, por estarmos acostumados com a disposição atual. Mas qdo se acostuma, não há volta kkkkkk esses analógicos assim me conquistaram

chubilubi

Veterano
Reações
421
Pontos
114
acho péssimo
pior que do xbox one
ele é muito grande e leve
desconfortável demais
estranho que as crianças adoram
a ponto de eu chegar a esconder ou proibir :klol
Hahahahaha olha a ditadura aí kkkk

Mas pensa.... Se as crianças curtem, eh um bom sinal, de q eh bom. Pois elas ainda não tem vícios como nós q jogamos há séculos com a posição dos analógicos e botões.

Libera pros pequenos aí pow kkkkkk
"proíbo" :D

joao perreira

Habitué da casa
Reações
364
Pontos
73
Hahahahaha olha a ditadura aí kkkk

Mas pensa.... Se as crianças curtem, eh um bom sinal, de q eh bom. Pois elas ainda não tem vícios como nós q jogamos há séculos com a posição dos analógicos e botões.

Libera pros pequenos aí pow kkkkkk
"proíbo" :D
Cara
causa briga
ninguém quer jogar no remote, apenas neste trambolho
e no smash bros tem um bug que deixa na tela de seleçao de personagens lenta ou travava o curso

LuffyKurosaki

Bam-bam-bam
Reações
1.866
Pontos
204
PlayStation 5. Sony está a desenvolver duas consolas, diz rumor
Informação tem como base uma patente submetida pela empresa japonesa no final de agosto.

© LetsGoDigital
04/09/19 08:53 ‧ HÁ 4 HORAS POR MIGUEL PATINHA DIAS
TECH VIDEOJOGOS
Acredita-se que a consola de nova geração da Sony, a PlayStation 5, será lançada no próximo ano mas, de acordo com um rumor partilhado pelo site SegmentNext, a empresa poderá lançar não uma, mas sim duas consolas.

Enquanto uma delas será uma consola tradicional, com suporte físico e digital, a segunda terá suporte exclusivamente digital e será pensada para a distribuição por streaming. A informação surge associada a uma patente submetida pela Sony no final de agosto junto do departamento de propriedade intelectual dos EUA.
“Um sistema inclui uma pluralidade de recursos de computação em um ou mais centros de dados. A pluralidade de recursos de computação é configurada para executar jogos para dispositivos de clientes que são remotos de um ou mais centros de dados”, pode ler-se na patente em questão.
De momento os planos da Sony ainda não são claros mas é de esperar que até ao final da empresa nipónicavenha a esclarecer.

Julian - Talude

Habitué da casa
Reações
360
Pontos
79
Isso tá cheirando a precaução só... Acredito que a Sony tenha certo receio dos rumores da Microsoft estar aprontando um console next-gen super barato porém somente digital e sem mídia física e que esse fato preço pudesse colocar o novo console da microsoft na dianteira da corrida next-gen... Mas não credito que irão necessariamente usar tal registro de patente, tá ali mais pra "vai que precisemos".

Se pegarmos todas as patentes como verdadeiras então PS5 vai ser retro-compatível com todos os playstations (do 1 ao 4) já que existe patente que prevê isso...

JB.BGP

Habitué da casa
Reações
351
Pontos
63
Pode ser também que irão lançar 2 consoles, sendo que um é o modelo normal e o outro o PRO

Não sei se esse tipo de formato pegou entre os jogadores e se pode ser considerado um sucesso de vendas, mas eu não duvido que isso possa voltar a acontecer, afinal sempre tem gente disposta a pagar por um aparelho melhor, capaz de rodar gráficos mais avançados e com melhores taxas de frame rate.

A única coisa que preocupa se sair um modelo PRO logo de cara é que lá pro meio da geração é capaz de lançarem um "Super PRO" (ou seja lá que nome a Sony vai batizar) para aumentar ainda mais as capacidades do sistema, exatamente como fizeram em 2016 com o lançamento do PS4 PRO.

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
25.673
Pontos
654
Informação tem como base uma patente submetida pela empresa japonesa no final de agosto.

© LetsGoDigital
04/09/19 08:53 ‧ HÁ 4 HORAS POR MIGUEL PATINHA DIAS
TECH VIDEOJOGOS
Acredita-se que a consola de nova geração da Sony, a PlayStation 5, será lançada no próximo ano mas, de acordo com um rumor partilhado pelo site SegmentNext, a empresa poderá lançar não uma, mas sim duas consolas.

Enquanto uma delas será uma consola tradicional, com suporte físico e digital, a segunda terá suporte exclusivamente digital e será pensada para a distribuição por streaming. A informação surge associada a uma patente submetida pela Sony no final de agosto junto do departamento de propriedade intelectual dos EUA.
“Um sistema inclui uma pluralidade de recursos de computação em um ou mais centros de dados. A pluralidade de recursos de computação é configurada para executar jogos para dispositivos de clientes que são remotos de um ou mais centros de dados”, pode ler-se na patente em questão.
De momento os planos da Sony ainda não são claros mas é de esperar que até ao final da empresa nipónicavenha a esclarecer.
ideia de merda, repartir a base instalada nunca é uma boa ideia

se querem levar o seu serviço para outros dispositivos, que solidifiquem a PSNow para rodar até em smartwatch

Ultima Edição:

RareHero

Bam-bam-bam
Reações
22.446
Pontos
363
Ao que parece, a Squenix cantou a bola e confirmou RT com suporte via HW no PS5...

Last but not least, while the ‘Back Stage’ demo runs on Windows PC, it uses Microsoft’s DXR API. However, the folks at Luminous Productions and Square Enix managed to abstract the functions that perform ray tracing. This was done to ensure compatibility with next-generation consoles and Sony’s next PlayStation in particular since that hardware won’t have DXR compatibility for obvious reasons. As such, the developers will just need to replace the abstraction layer to deliver ray traced graphics for the next PlayStation console (which has been confirmed to feature hardware support for it, just like the next Xbox).

https://wccftech.com/square-enix-showcases-stunning-ray-traced-characters-luminous-engine-prepared-for-next-gen-consoles/

Batman-X

Veterano
Reações
527
Pontos
143
Mais parecido com o novo Xbox impossível hem! Além do Ryzen 3700X 8/16 com clock turbo a 3.2Ghz eles devem usar uma RX5700 com 8teraflops e um chip dedicado a RT de mais 3teraflops totalizando assim 11teraflops no total.

Eu estou curioso é para saber a quantidade de memória. Quem aí aposta quanto será? Eu falo que serão 20GB totais. Serão 16GB GDDR6 + 4GB DDR4 para o SO.

Ou sendo mais otimista 24GB totais.

E vcs! Chutam como?

gukut

Supra-sumo
Reações
1.544
Pontos
183
Mais parecido com o novo Xbox impossível hem! Além do Ryzen 3700X 8/16 com clock turbo a 3.2Ghz eles devem usar uma RX5700 com 8teraflops e um chip dedicado a RT de mais 3teraflops totalizando assim 11teraflops no total.

Eu estou curioso é para saber a quantidade de memória. Quem aí aposta quanto será? Eu falo que serão 20GB totais. Serão 16GB GDDR6 + 4GB DDR4 para o SO.

E vcs! Chutam como?
Talvez 16gb. O disco rígido super veloz que estão fazendo terá grande participação penso eu.

Zé Dorguinha

Bam-bam-bam
Reações
4.745
Pontos
303

E vcs! Chutam como?
Tb chuto entre 20-24.

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Reações
2.041
Pontos
283

E vcs! Chutam como?
12 Cores + 32 GB RAM, para compensar uma GPU 15% inferior ao PS5. Pode me cobrar depois.

Azeon

Bam-bam-bam
Reações
13.045
Pontos
354
ideia de merda, repartir a base instalada nunca é uma boa ideia

se querem levar o seu serviço para outros dispositivos, que solidifiquem a PSNow para rodar até em smartwatch
Depende muito, se for um Steam Link da vida custando 99 será muito diferente do PS5 de 499~599,daí até dá pra fazer, lançar um a 499 e outro a 599 aí é tiro no pé mesmo.

Sent from my MI 9 using Tapatalk

João Ritzel

Bam-bam-bam
Reações
9.360
Pontos
353
Acho que para o bem de todos o ideal seria que os Consoles fossem os mais próximos possível...Claro poder haver alguma diferença tipo a MS ser mais eficiente no seu sistema de RT e o PS5 em seu sistema de de armazenamento SD.Talvez diferenças de 15,20%.....Mais do que isso vai limitar o console mais poderoso e o mais fraco vai puxar a qualidade dos multiplataformas lá pra baixo,e como eles são a maioria todo mundo perde até a galera do PC.E as thirds também iam ficar contentes de não ficar em uma saia justa.

Agora se eles forem muito próximos ninguém me tira da cabeça que fugas de informação correm solto de um lado e de outro,mas também não está livre de pintar uma surpresa bem escondida na manga.

Ultima Edição:

João Ritzel

Bam-bam-bam
Reações
9.360
Pontos
353
E a nova geração promete hein! Nova CPU, Raytracing, SSD.....Isso já deve fazer um grande diferencial em relação a atual geração.Isso deve mudar totalmente a cara dos jogos.

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Reações
55.915
Pontos
909
Eu não entendi.

O que mais memória iria trazer de benefício para um hardware com menos cores na cpu e menor performance na gpu?

Não iria mudar nada em termos de performance.

Além do mais, calcule 8GB GDDR6 com um custo hoje de aproximadamente $94. Qual o sentido de aumentar esse custo em 4x?

Faz mais sentido pegar essa grana toda e investir na cpu e na gpu, tornando o sistema equilibrado. E pronto... Temos dois consoles praticamente iguais rs