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A 2080 tem em torno de 10 TFlops, esse Gonzalo está 10% mais fraco, deve rondar os 9 a 8.5.

O PS4 OG faz 5000 Pts e tem 1.83 TFlops. O Pro deve passar dos 10.000pts. O que coloca 20.000 em algo em. Torno de 8.6 a 9Flops.

A 1080 Gtx faz 8 TFlops e está com 19.000. Então acho que podemos esperar algo. Em torno de 8.5 a 9.5 TFlops mesmo.

Em termos atuais é uma p&$# GPU pra um videogame, sonho de consumo da maioria dos PC gamers.
 
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Gamer King

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Meio decepcionante um console next gen com 8TF-9TF, sendo que o Xbox One X tem 6TF. Tudo bem que terá os benefícios de maior eficiência da nova arquitetura, então o ganho real é superior ao que parece, mesmo assim se ficar nessas marcas eu esperava mais.

Em todo caso uma GPU dessas, mais o ganho monstruoso na CPU na comparação com o Jaguar será suficiente para um salto expressivo.
 

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Meio decepcionante um console next gen com 8TF-9TF, sendo que o Xbox One X tem 6TF. Tudo bem que terá os benefícios de maior eficiência da nova arquitetura, então o ganho real é superior ao que parece, mesmo assim se ficar nessas marcas eu esperava mais.

Em todo caso uma GPU dessas, mais o ganho monstruoso na CPU na comparação com o Jaguar será suficiente para um salto expressivo.
Os benefícios são necessariamente somente largura de banda. (Maior quantidade de polígonos na tela).
Entretanto consoles de 12 tflops não passaram de delírio consolista.

Inclusive o menor tempo para carregar os games ou a transferência de uma maior quantidade de dados de maneira simultânea se dá pelo PCIe 4.0 e não somente o ssd como andam falando por ai hahahaha.




A partir disso pode se dizer que a arma secreta do PS5 sobre os loadings instantâneos é somente a combinação do PCIe 4.0 + SSD.
Não tem nada mágico.
 

nobrusl314

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A 2080 tem em torno de 10 TFlops, esse Gonzalo está 10% mais fraco, deve rondar os 9 a 8.5.

O PS4 OG faz 5000 Pts e tem 1.83 TFlops. O Pro deve passar dos 10.000pts. O que coloca 20.000 em algo em. Torno de 8.6 a 9Flops.

A 1080 Gtx faz 8 TFlops e está com 19.000. Então acho que podemos esperar algo. Em torno de 8.5 a 9.5 TFlops mesmo.

Em termos atuais é uma p&$# GPU pra um videogame, sonho de consumo da maioria dos PC gamers.
A Vega 64 tem 12.6 Teraflops, repetindo mais uma vez, só teraflops não define performance, vc vê como a Vega 64 perde por muito da RTX 2080 que tem 10.1tf, arquitetura faz totalmente a diferença e da Nvidia sempre foi mais avançada em relação a teraflops x performance. As novas Navi diminuiram um pouco essa diferença mas mesmo assim a nova RX 5700 XT que tem 9.7tf se caga pra alcançar a RTX 2070 que tem 7.9tf. Então se for basear nesse bench e na arquitetura dessa nova Navi da AMD, o console vai vir acima de 11tf mas mesmo assim perde para uma RTX 2080 de 10.1tf da Nvidia que tem uma arquitetura mais avançada.
 

Mega_X

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Se o Ps5 vier com 10TF o grande X da questão pode ser o preço, se o console vier com preço base de 399 pode ser mais interessante do que um console com 12 a 14TF custando de cara 499 trumps.

Pode ser essa visão que a Sony tem de mercado, o console teria uma ótima configuração e teria preço apelativo/acessível.
 


Sega&AMD

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Então se for basear nesse bench e na arquitetura dessa nova Navi da AMD, o console vai vir acima de 11tf mas mesmo assim perde para uma RTX 2080 de 10.1tf da Nvidia que tem uma arquitetura mais avançada.

teraflop é teraflop ganha quem tem mais independente da arquitetura (isso no mundo ideal onde não existe lobby e tudo funciona no seu potencial maximo, por exemplo hbm2 da vega não tem dev que use isso)

é o famoso qual pesa mais: 1kg de sal ou 1kg de algodão

não tem como console passar a rx 5700xt a placa já num overclock fudido para alcançar aquele numero irrisório de teraflop
 

iusearchbtw

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Meio decepcionante um console next gen com 8TF-9TF, sendo que o Xbox One X tem 6TF. Tudo bem que terá os benefícios de maior eficiência da nova arquitetura, então o ganho real é superior ao que parece, mesmo assim se ficar nessas marcas eu esperava mais.

Em todo caso uma GPU dessas, mais o ganho monstruoso na CPU na comparação com o Jaguar será suficiente para um salto expressivo.
9TFlops Nvidia, que equivalem a quase 11TFlops da AMD.

Cada empresa tem um cálculo de flops diferente.
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João Ritzel

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Mas se os consoles vieram com 12 Tflops ainda sim não iam impressionar os números. E a memória ia ter que ser 16X os números dos atuais 8GB do PS4 padrão. Todos os consoles da Sony desde o PS1 aumentaram a Ram nessa quantidade a cada geração

PS5 teria que ter uns 18TF no mínimo.E 128GB de Ram,16X 8GB.
 

extremepower

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Mas se os consoles vieram com 12 Tflops ainda sim não iam impressionar os números. E a memória ia ter que ser 16X os números dos atuais 8GB do PS4 padrão. Todos os consoles da Sony desde o PS1 aumentaram a Ram nessa quantidade a cada geração

PS5 teria que ter uns 18TF no mínimo.
Se custar uns 1500 dólares acho que rola hein?!
 

João Ritzel

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Se custar uns 1500 dólares acho que rola hein?!
Seria impossível....imagina mais 16X 8GB Ram= 128GB

Pra dar o mesmo salto de Ram do PS3,500MB para os 8GB do PS4.

Tecnologia estagnou demais! HOJE dá pra perceber isso olhando em retrospecto. O mercado de PCS vinha avançado,mas dessa vez era sempre em pequenos incrementos.

Só com computadores quânticos para termos nova revolução no salto computacional.

Eles podem diminuir a litografia dos chips para 1 manômetro ,que não vamos ver mais imensos saltos.

Tanto que a lei de Moore nem se aplica mais.Em uma época em que os chips poderiam dobrar de desempenho em um período de 12 meses,e sem aumentar tanto os custos.Faz tempo que passamos o período do auge computacional.

Não é culpa da Sony,MS e nem mercado de PCS..Tem algum PC viável com 18TF e 128 GB de Ram atualmente? Não tem!
 
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iusearchbtw

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Mas se os consoles vieram com 12 Tflops ainda sim não iam impressionar os números. E a memória ia ter que ser 16X os números dos atuais 8GB do PS4 padrão. Todos os consoles da Sony desde o PS1 aumentaram a Ram nessa quantidade a cada geração

PS5 teria que ter uns 18TF no mínimo.E 128GB de Ram,16X 8GB.
A tecnologia não evolui mais como antigamente, eu tenho um notebook de 2012 que roda perfeitamente hoje em 2019, experimente rodar o Windows 98 em um 486 (mais ou menos a diferença de tempo do meu pc atual).

Esperar que os consoles de 2020 evoluam da mesma maneira que os da década de 90 é muita ingenuidade.

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Sega&AMD

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E a memória ia ter que ser 16X os números dos atuais 8GB do PS4 padrão.

esse conceito ta obsoleto segundo os engenheiros do project scarlet, reza a lenda que o ssd é tão rápido que pode simular uma ram disk numa hierarquia de memoria, sendo assim não seria tão necessário mais memoria pois o ssd poderia oferecer ''memoria ram simulada'' em vasta quantidade.
 

Skull Kid

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esse conceito ta obsoleto segundo os engenheiros do project scarlet, reza a lenda que o ssd é tão rápido que pode simular uma ram disk numa hierarquia de memoria, sendo assim não seria tão necessário mais memoria pois o ssd poderia oferecer ''memoria ram simulada'' em vasta quantidade.
Larga de conversar fiado mano.

Os caras estão falando de cache mano e tu ai aumentado a historia hahaha
 

João Ritzel

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A tecnologia não evolui mais como antigamente, eu tenho um notebook de 2012 que roda perfeitamente hoje em 2019, experimente rodar o Windows 98 em um 486 (mais ou menos a diferença de tempo do meu pc atual).

Esperar que os consoles de 2020 evoluam da mesma maneira que os da década de 90 é muita ingenuidade.

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Não precisa nem botar a década de 90.Os anos 2000 mesmo, em 2005 o Xbox 360 e PS3 já davam um salto absurdo em relação ao PS2 e Dreamcast.Só a CPU e quantidade de Ram já comiam com farinha rs
 
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XINTSUAI2

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A GPU mais TOP do mercado, sonho de PCzinstas, mais de 1000 dólares faz 13.4, as GPUs parecem estar esbarrando em algum obstáculo técnico para dar grandes saltos de performance. Assim como as CPUs que meio que estagnaram nos 3.2 Ghz de modo geral, e estão apostando em mais CORES em vez de Clocks mais altos.

Se uma Geforce 2080 TI for "apenas" 35 ~ 40% mais forte que a GPU do PS5 (diferença entre Xone e PS4), acho que está bem aceitável. Até porque o console vai usar essas specs no talo, principalmente pelas first. Inclusive lembro até de um DEV que falou que consoles de modo geral rendem uns 40% a mais que PCs com mesma especificações, então não seria surpreendente o PS5 igualar o desempenho de uma 2080 TI, com esse benchmark.
 

João Ritzel

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A melhor parte desses novos consoles vai ser a CPU que estava estagnada nessa geração e o SSD...

De qualquer forma dada a tecnologia atual eles vão estar próximos de um ótimo PC, ainda mais com os ganhos de uma plataforma mais fechada.

E lembrando que os números ainda não mostram como os jogos vão realmente parecer. ...Quase certeza que podemos nos impressionar muito com uma build de um Horizon 2 por exemplo.
 

Champion

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Aqui não aparece muito bem o que falei, mas mostra como KZ2 era sofisticado, principalmente em física. Uma maneira de ver o que falei é soltar aquele spawn point que fica soltando fumaça em KZ2, perto de alguns obstáculos, ou dentro de um lugar fechado com uma janela... da pra ver a fumaça se desviando e até saindo pela janela, se acumulando no teto. Mas claro as partículas duram pouco tempo dado às limitações de hardware da época.



Taí um jogo que merecia ter tido pelo menos um remaster nesta geração, bem que a sony poderia fazer um remake dele então pro PS5, adoro o universo de KZ joguei todos até hoje, desde o KZ1 até o Shadow Fall, passando pelo do PSP e do Vita;
 

Batman-X

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Como eu imaginava. Os novos consoles vão vir com uma GPU compatível a uma GTX1080. O que no final vai te dar um resultado compatível a um PC com uma GTX1080Ti/GTX2080. Placas essas que custam na faixa de U$700,00 cada uma. Hehe!!!

Agora falta vazarem a quantidade de memória. Se vierem com 24GB GDDR6 total ou 20GB GDDR6 + 4GB DDR4 já vai estar de muito bom tamanho ao meu ver.

E processador sendo baseado no Ryzen 3700X com um clock reduzido também vai ser muito bom. Pois eles conseguiram meio que um milagre com esse processador. Tem TDP de 65W. O mesmo TDP do Ryzen 3600 e 30W a menos que o 3600X que tem TDP de 95W.

Só para exemplo os Ci5 9600K e Ci7 9700K possuem TDP de 95W.


Para quem ainda não viu segue um artigo onde mostra as especificações e seus respectivos preços.

Eles abaixando o clock do 3700X para 3.2Ghz já vai dar uma diminuída nesse consumo. Chuto que deva cair para uns 45W mais ou menos.
 
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Como eu imaginava. Os novos consoles vão vir com uma GPU compatível a uma GTX1080. O que no final vai te dar um resultado compatível a um PC com uma GTX1080Ti/GTX2080. Placas essas que custam na faixa de U$700,00 cada uma. Hehe!!!

Agora falta vazarem a quantidade de memória. Se vierem com 24GB GDDR6 total ou 20GB GDDR6 + 4GB DDR4 já vai estar de muito bom tamanho ao meu ver.

E processador sendo baseado no Ryzen 3700X com um clock reduzido também vai ser muito bom. Pois eles conseguiram meio que um milagre com esse processador. Tem TDP de 65W. O mesmo TDP do Ryzen 3600 e 25W a menos que o 3600X que tem TDP de 95W.

Só para exemplo os Ci5 9600K e Ci7 9700K possuem TDP de 95W.


Para quem ainda não viu segue um artigo onde mostra as especificações e seus respectivos preços.

Eles abaixando o clock do 3700X para 3.2Ghz já vai dar uma diminuída nesse consumo. Chuto que deva cair para uns 45W mais ou menos.
Acredito em algo por aí mesmo :

CPU 3.2 Ghz
GPU 9~ TFlops
24 GB GDDR6



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IMO, acho que os novos consoles vão subir o nível na parte da CPU/GPU para serem mais contidos na parte da memória podendo vir a ter menos memoria do que se espera, talvez 16GB GDDR6 para os jogos e uns 4GB DDR4 para sistema.
 

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De uma coisa eu sei, se exigirem que as devs façam 4k nativo, esqueçam um salto gráfico considerável. Lembrando que já rolou isso uma época acho que com a Mic, que ela exigia uma certa resolução no Xone não foi? Aí viu que era m****, por motivos óbvios, e tirou essa exigência.
 

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IMO, acho que os novos consoles vão subir o nível na parte da CPU/GPU para serem mais contidos na parte da memória podendo vir a ter menos memoria do que se espera, talvez 16GB GDDR6 para os jogos e uns 4GB DDR4 para sistema.

Pode ser isso ou 20GB GDDR6 totais. Ou até mesmo 20GB GDDR6 + 4GB DDR4.

Para mim 24GB é o ideal. Seriam 3x(o triplo, 300%)a mais em relação aos Xbox One e PS4 originais lançados em 2013. Daria para segurar a onda durante todo o ciclo de vida da próxima geração sem necessitar em lançarem novos consoles durante a mesma.

Sem contar que 7 anos de diferença(Novembro de 2013 a Novembro de 2020)já se esperaria ao menos isso a mais de memória. O que daria o dobro(2x, 200%)a mais que um console lançado no meio da geração(vide o Xbox One X que possui 12GB).

Acho bem viável esses números.

Ainda mais por um console que deva ser lançado por U$500,00.

Bem melhor assim do que lançar mais barato por U$400,00 com 16GB e depois lançarem um novo console no meio da geração com 24GB de memória por U$500,00.
 
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De uma coisa eu sei, se exigirem que as devs façam 4k nativo, esqueçam um salto gráfico considerável. Lembrando que já rolou isso uma época acho que com a Mic, que ela exigia uma certa resolução no Xone não foi? Aí viu que era m****, por motivos óbvios, e tirou essa exigência.

O Xbox One X já faz 4k nativo em determinados jogos. Não será nada tão dificil para os novos consoles, embora acredito que nem todos os games serão 4K nativo, mas acho que muitos irão.

Mas não terá essa exigência, as produtoras usam o hardware como quiser.
 

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O Xbox One X já faz 4k nativo em determinados jogos. Não será nada tão dificil para os novos consoles, embora acredito que nem todos os games serão 4K nativo, mas acho que muitos irão.

Mas não terá essa exigência, as produtoras usam o hardware como quiser.
Não to falando que não rodariam 4k, o que to falando é que se for tudo 4k nativo, o salto gráfico não será grande.
 

RareHero

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Pode ser isso ou 20GB GDDR6 totais. Ou até mesmo 20GB GDDR6 + 4GB DDR4.

Para mim 24GB é o ideal. Seriam 3x(o triplo, 300%)a mais em relação aos Xbox One e PS4 originais lançados em 2013. Daria para segurar a onda durante todo o ciclo de vida da próxima geração sem necessitar em lançarem novos consoles durante a mesma.

Sem contar que 7 anos de diferença(Novembro de 2013 a Novembro de 2017)já se esperaria ao menos isso a mais de memória. O que daria o dobro(2x, 200%)a mais que um console lançado no meio da geração(vide o Xbox One X que possui 12GB).

Acho bem viável esses números.

Ainda mais por um console que deva ser lançado por U$500,00.

Bem melhor assim do que lançar mais barato por U$400,00 com 16GB e depois lançarem um novo console no meio da geração com 24GB de memória por U$500,00.

Então, mas mesmo com 16GB só para os jogos, em termos, tb teríamos esse pulo de 3x mais memória disponível, não se esqueça que dos 8GB presentes no Xbox One/PS4, apenas uns 5GB estão disponíveis para os jogos, o resto é usado pelo sistema, mesmo o Xbox One X com 12GB, usa por volta de 9GB e consegue framebuffers com 4K nativos @60fps.

Usando o PS4 e Xbox One como denominador comum de uso de memória efetiva nos jogos(5GB), 16GB seria um pouco mais de 3x mais memória, por isso acredito que 16 gibas dá e sobra pois teriam ali 4 gibas alocados só para o sistema.
 

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Então, mas mesmo com 16GB só para os jogos, em termos, tb teríamos esse pulo de 3x mais memória disponível, não se esqueça que dos 8GB presentes no Xbox One/PS4, apenas uns 5GB estão disponíveis para os jogos, o resto é usado pelo sistema, mesmo o Xbox One X com 12GB, usa por volta de 9GB e consegue framebuffers com 4K nativos @60fps.

Usando o PS4 e Xbox One como denominador comum de uso de memória efetiva nos jogos(5GB), 16GB seria um pouco mais de 3x mais memória, por isso acredito que 16 gibas dá e sobra pois teriam ali 4 gibas alocados só para o sistema.
Que jogo roda 4k@60 no Xone?
 

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As TVs são 4K, esse é o padrão, é o que a industria vai buscar.

Aliás se tivermos upgrade midgen novamente (E eu acredito que haverá), já iremos entrar no 8K.
As TVs são 4k, mas aceitam numa boa outras resoluções. Sei que vão buscar os 4k, é pra empurrar TV.
 

XINTSUAI2

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Tá aí o problema, o que não rodar em 4k será considerado uma m**** pelos "especialistas".
Por isso acho que os Devs devem boicotar isso logo de cara, já começa dizendo, a poha vai rodar a 1440p porque é a melhor cxb. 4K via upscalling milagroso, faz um marketing em torno do Checkerboarding Rendering 2.0 e etc... escreve na caixinha 4K e o povão nem vai saber que é CB.
 
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