O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Agora vai? | Bloodborne pode ter sequência pela Bluepoint + Remaster do primeiro para PS5 /PC

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.295
Reações
27.408
Pontos
1.379
Bloodborne pode ter sequência pela Bluepoint + Remaster do primeiro para PS5 /PC.....Bloodbornemon evolui para NuncaGosteiNãoÉGrandeCoisamon
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.329
Reações
29.972
Pontos
1.049
Pessoal fala que o diretor é tudo pra uma franquia e outras asneiras mas se esquece de casos como o do Shinji Mikami, que defecadou com todas as forças em cima da franquia Resident Evil, após isso tivemos tempos difíceis e a franquia retornou triunfante com o 7.

Miyamoto é outro caso, depois que abandonou a direção os jogos da Big N brilharam ainda mais.

Após os fraquíssimos Dark Souls 3 e Sekiro já foi provado que o Miyazaki morreu em termos de game design.

Que venha BB2 pelas mãos abençoadas da Blue Point e que não tenha ninguém da From nem por perto!!!
 

spyderfbb

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
53
Pontos
38
É tipo você querer ver uma sequencia de um filme do Tarantino feito por outra pessoa, não faz sentido nenhum. A qualidade de Bloodborne vem justamente do estilo único do Miyazaki.

Por esse motivo é que a unica coisa que eu quero ver de Metal Gear sem o Kojima são remasters e remakes (fiéis).

Um Bloodborne 2 sem grande envolvimento do Miyazaki é um desserviço para o primeiro jogo.


Sim. Deixa o original em paz se não for possível uma sequencia com a participação do criador.

Você quer uma sequencia de O Senhor do Anéis também?

Se for para fazer uma sequencia de jogos da From Software, que façam de Demon's Souls que é levemente menos inapropriado.
Por mim tanto faz, não gosto de Souls like. Eu prefiro que a Bluepoint traga uma IP nova. Mas ao mesmo tempo sei que muita gente curte bloodborne e seria triste a franquia morrer.

Agora a história desse game é tão incrível e única a ponto da ausência do criador tornar impossível uma sequência ser boa?

Não vejo problema, aliás é possível sim criar novas histórias no universo de Senhor dos anéis. Assim como foi feito o universo expandido de star wars, que mesmo sem George Lucas, teve muita coisa boa de outros criadores que respeitaram o original. Seria melhor deixar star wars morrer se não fosse possível a participação do George Lucas?

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.250
Reações
2.025
Pontos
353
Pessoal, a coisa é muito simples. Ou a sequência é feita por outro estúdio ou nunca irá existir. Preferem deixar a franquia morrer por achar que a From é o único estúdio capaz?

Acho que a Bluepoint merece esse voto de confiança.

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
Voto de confiança dando de cara a ip mais cult na sony ? Kkkkkkk

Eles quase tiraram o clima sombrio de demon souls , duvido que manteriam a pegada sombria em bloodborne 2
 
Ultima Edição:


Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.820
Pontos
253
Miyazaki é autor, arremda-se o jogo sem seu apito, eu diria que 70% dos valores de Bloodborne vêm dele, os outros 25% é do Lead Artist, Creature and Character Designer. Os cinco porcento que restam poderiam vir da torcida do Botafogo.


Acontece a mesma coisa com as produções do Kojima, esses jogos autorais sofrem sem o criador


Situação diferente de games do Sakurai, Miyamoto, Bruce Straley, Cliff Blezsinski.


Se o Sakurai morrer amanhã, Smash Bros não sofre baque nenhum, se explodir um meteoro na casa do Miyamoto, Mario toca a vida normal. Uncharted. Gears of War.


São jogos um milhão de vezes mais simples e comuns, qualquer um bem treinado sem o mesmo talento evolui sem descaracterizar.


“Ah, mas e quando o Miyazaki ficar gagá?”

Provavelmente acaba, ou toma um rumo diferente, ou podem tentar imitá-lo, como tentam esse clones ocidentais, mas é trial and error, mais fácil algum descendente fazer um sucessor espiritual com seus toques. Outra possibilidade remota é um caso Sócrates-Platão-Aristóteles, de mentoria de gênios, que deve valer uma agulha no buraco negro, ou um caso Beatles, que tinha 3 gênios concomitantes no mesmo conjunto musical, tão raro quanto

Tenho a mesma visão, existem criadores insubstituíveis, e eles são bem poucos. Miyakazi, Kojima, os irmãos Houser, Miyamoto, Sid Meyer e alguns poucos outros poucos podem ser listados nesta seleta lista de game designers.

Miyamoto é da primeira geração de criadores de jogos, nos dias atuais deve trabalhar mais como um supervisor/conselheiro nos projetos. Ele já entregou o que tinha pra indústria, com uma contribuição muito maior que Kojima, Miyazaki ou qualquer outro um dia poderá entregar. O cara é criador de algumas das maiores franquias da indústria e praticamente pai do que se conhece por game design, seja 2D ou 3D, logicamente não fez isso sozinho, mas com certeza teve grande contribuição. Não sei se Nintendo usou ele de poster boy, mas acho muito difícil uma empresa, ainda mais japonesa, glorificar uma pessoa ao nível dele.

Sakurai com certeza é um excelente gestor de projetos, tem sim grandes jogos no currículo, mas não tem produções tão memoráveis para o público mais hardcore. Acho que é um cara acima da média.

Cliff B fez falta na série Gears of War, é evidente que depois que ele vazou da Epic a série foi junto. Ele foi um cara bem importante, mas é designer de um jogo só. Se não fosse ganancioso e chiliquento acho que poderíamos ter visto mais dele. O parceiro de time e criação dele, Rod Fergunson é um gestor de projetos de primeira, nada do que esse cara tocou tem baixa qualidade em termos de produção ou execução, mas ele não teve mente criativa para evoluir a série que ficou em sua mão. Com ele trampando na série Diablo tenho certeza que o jogo vai sair redondo, mas acho que ao mesmo tempo isso vai fazer o jogo bem mais genérico e simples do que eu gostaria.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
É nesse tópico aqui que o Miyazaki tirou o conceito de Bloodborne do c* e deu para a From esculpir?

O Pitch e o conceito do jogo foram criados pela Japan Studio e apresentados ao Miyazaki porque eles queriam muito fazer outro jogo com ele.
Além disso tem o trabalho de muitos artistas, modeladores, programadores e etc, não é algo feito por uma pessoa só.
Aqui no fórum costumam apagar totalmente a participação do Japan Studio nesse jogo e em Demon Souls.

Se tiver pessoas do Asobi/Japan Studios envolvidos criando esse conceito/pitch para uma sequência, creio que daria sim para colocar uma Bluepoint para fazer a parte "braçal" do jogo. Quem sabe até contratem artistas que trabalharam no primeiro jogo para manter o mesmo feeling. A jogabilidade em si eles já vão ter a manha de replicar porque esse é o ponto deles, eles só precisariam de ajuda mesmo na parte criativa que poderia ser tocada no Japão e/ou quem sabe até chamem o Miyazaki para ser uma espécie de consultor ou algo assim para dar mais credibilidade ao jogo.

Como falaram aí pelo tópico, burrice seria deixar a IP morrer só porque talvez a From não queira mais se envolver com o jogo.
Prefiro que tentem para ver no que vai dar, se ficar ruim é só tocar a bola para frente.
Seria uma tragédia se a Sony desmantelasse a Japan Studios e perdesse alguns talentos como o produtor de Bloodborne, né?

Ops :ktriste2...


:kkk
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.250
Reações
2.025
Pontos
353
Por mim tanto faz, não gosto de Souls like. Eu prefiro que a Bluepoint traga uma IP nova. Mas ao mesmo tempo sei que muita gente curte bloodborne e seria triste a franquia morrer.

Agora a história desse game é tão incrível e única a ponto da ausência do criador tornar impossível uma sequência ser boa?

Não vejo problema, aliás é possível sim criar novas histórias no universo de Senhor dos anéis. Assim como foi feito o universo expandido de star wars, que mesmo sem George Lucas, teve muita coisa boa de outros criadores que respeitaram o original. Seria melhor deixar star wars morrer se não fosse possível a participação do George Lucas?

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk

Muitaa obras quando sai sequencia e o criador nao esta envolvido , perde a alma e ai a sequencia acaba sendo uma b*sta ,levando tudo pro buraco , é como por um churrasqueiro gaucho pra trabalhar em um restaurante japones sem mais nem menos depois que o cara que fazia sushi saiu.

Demons souls remake é um exemplo , o tom artistico é totalmente diferente , quase tirou o clima dark do jogo .


Os fâs de soulsbornekiro querem mais jogos de myazaki e nao "sequencias" deles .

Nem tudo precisa de sequencia também , principalmente dark fantasys
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.250
Reações
2.025
Pontos
353

spyderfbb

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
53
Pontos
38
Sim e isso se chama fanfic.
Fanfic tipo The Mandalorian, Knights of the old Republic, clone wars, livros e etc?

Por mais fanfics assim! Que a Bluepoint produza um ótimo fanfic de bloodborne.

Problema não é mexer, problema é ficar uma b*sta. Se conseguirem expandir o universo, a lore do jogo sem estragar a base, ok.

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
 

spyderfbb

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
53
Pontos
38
Muitaa obras quando sai sequencia e o criador nao esta envolvido , perde a alma e ai a sequencia acaba sendo uma b*sta ,levando tudo pro buraco , é como por um churrasqueiro gaucho pra trabalhar em um restaurante japones sem mais nem menos depois que o cara que fazia sushi saiu.

Demons souls remake é um exemplo , o tom artistico é totalmente diferente , quase tirou o clima dark do jogo .


Os fâs de soulsbornekiro querem mais jogos de myazaki e nao "sequencias" deles .

Nem tudo precisa de sequencia também , principalmente dark fantasys
Concordo que tem coisa que mexem e fica uma porcaria. Mas se fizerem algo que expanda o universo estabelecido de forma que respeite o lore já estabelecido, não vejo problema.

Questão é: Mexer não é o problema, problema é ficar uma b*sta. Kkkk



Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Fanfic tipo The Mandalorian, Knights of the old Republic, clone wars, livros e etc?

Por mais fanfics assim! Que a Bluepoint produza um ótimo fanfic de bloodborne.

Problema não é mexer, problema é ficar uma b*sta. Se conseguirem expandir o universo, a lore do jogo sem estragar a base, ok.

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
Se você acha que Star Wars e Bloodborne são a mesma coisa eu entendo a sua opinião.

Dormi assistindo esse Mandalorian não consegui nem terminar a primeira temporada, completamente desinteressante. Inclusive sempre tive dificuldade em entender como alguém é fã de Star Wars.
 
Ultima Edição:

spyderfbb

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
53
Pontos
38
Se você acha que Star Wars e Bloodborne são a mesma coisa eu entendo a sua opinião.
Não acho a mesma coisa. Foi vc que trouxe Senhor dos Anéis kkkkkk

Eu só peguei outro exemplo da cultura pop que tem material não feito pelo criador e que é muito bom.

E acho que o mesmo pode ser feito para qualquer propriedade intelectual. Os criadores vão morrer um dia, as criações não precisam morrer com eles.

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Não acho a mesma coisa. Foi vc que trouxe Senhor dos Anéis kkkkkk

Eu só peguei outro exemplo da cultura pop que tem material não feito pelo criador e que é muito bom.

E acho que o mesmo pode ser feito para qualquer propriedade intelectual. Os criadores vão morrer um dia, as criações não precisam morrer com eles.

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
Star Wars foi sempre algo completamente voltado para marketing, brinquedos, etc, esse é o grande mérito da franquia e já acontecia enquanto o George Lucas ainda mandava na coisa toda.

Clones de jogos da From é o que mais se tem por ai, vejo zero valor nisso e a Sony só estaria depreciando o original ao desconsiderar qual é a maior força por trás do jogo.

O mínimo que a Sony precisa para um sequencia fazer qualquer sentido é o Miyazaki estar envolvido de alguma forma, não tendo isso a própria Bluepoint deveria ter o bom senso de se recusar a fazer o jogo.
 
Ultima Edição:

spyderfbb

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
53
Pontos
38
Star Wars foi sempre algo completamente voltado para marketing, brinquedos, etc, esse é o grande mérito da franquia e já acontecia enquanto o George Lucas ainda mandava na coisa toda.

Clones de jogos da From é o que mais se tem por ai, vejo zero valor nisso e a Sony só estaria depreciando o original ao desconsiderar qual é a maior força por trás do jogo.
Isso aí é outra questão.

O ponto aqui é: existe material que não foi feito pelo criador e que é muito bom, respeitando a base mas expandindo-a. Coisa assim que pode ser feito com Bloodborne tbm.

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.205
Pontos
1.103
Sequência eu tenho minhas dúvidas se vai dar certo sem envolvimento da From ou de pessoas influentes ligadas ao projeto.

Quanto ao remaster, mal posso esperar.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Isso aí é outra questão.

O ponto aqui é: existe material que não foi feito pelo criador e que é muito bom, respeitando a base mas expandindo-a. Coisa assim que pode ser feito com Bloodborne tbm.

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
Existe quando a obra original é compatível com esse tipo de coisa, coisa que Bloodborne não aparenta ser.

Qual a vantagem de fazerem Bloodborne 2 ao invés da Bluepoint simplesmente fazer o jogo dela? Para que essa muleta? Não é como se Bloodborne fosse ultra popular.

Se querem dar continuidade para uma franquia da Sony que peguem Uncharted, Jak and Daxter, etc.
 

spyderfbb

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
53
Pontos
38
Existe quando a obra original é compatível com esse tipo de coisa, coisa que Bloodborne não aparenta ser.

Qual a vantagem de fazerem Bloodborne 2 ao invés da Bluepoint simplesmente fazer o jogo dela? Para que essa muleta? Não é como se Bloodborne fosse ultra popular.

Se querem dar continuidade para uma franquia da Sony que peguem Uncharted, Jak and Daxter, etc.
Tbm prefiro que a Bluepoint faça algo novo. Mas se a Sony vê potencial na franquia, quem sou eu pra duvidar

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.551
Reações
16.740
Pontos
1.424
É nesse tópico aqui que o Miyazaki tirou o conceito de Bloodborne do c* e deu para a From esculpir?

O Pitch e o conceito do jogo foram criados pela Japan Studio e apresentados ao Miyazaki porque eles queriam muito fazer outro jogo com ele.
Além disso tem o trabalho de muitos artistas, modeladores, programadores e etc, não é algo feito por uma pessoa só.
Aqui no fórum costumam apagar totalmente a participação do Japan Studio nesse jogo e em Demon Souls.

Se tiver pessoas do Asobi/Japan Studios envolvidos criando esse conceito/pitch para uma sequência, creio que daria sim para colocar uma Bluepoint para fazer a parte "braçal" do jogo. Quem sabe até contratem artistas que trabalharam no primeiro jogo para manter o mesmo feeling. A jogabilidade em si eles já vão ter a manha de replicar porque esse é o ponto deles, eles só precisariam de ajuda mesmo na parte criativa que poderia ser tocada no Japão e/ou quem sabe até chamem o Miyazaki para ser uma espécie de consultor ou algo assim para dar mais credibilidade ao jogo.

Como falaram aí pelo tópico, burrice seria deixar a IP morrer só porque talvez a From não queira mais se envolver com o jogo.
Prefiro que tentem para ver no que vai dar, se ficar ruim é só tocar a bola para frente.

Foi o que falei, a IP é da Sony e quase todos que jogaram o primeiro BB esperam uma sequencia, agora a Sony vai ficar refém do Myazaki/From e se eles não quiserem participar de uma possível continuação, ela vai deixar de fazer o jogo só por causa deles.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Pessoal fala que o diretor é tudo pra uma franquia e outras asneiras mas se esquece de casos como o do Shinji Mikami, que defecadou com todas as forças em cima da franquia Resident Evil, após isso tivemos tempos difíceis e a franquia retornou triunfante com o 7.

Miyamoto é outro caso, depois que abandonou a direção os jogos da Big N brilharam ainda mais.

Após os fraquíssimos Dark Souls 3 e Sekiro já foi provado que o Miyazaki morreu em termos de game design.

Que venha BB2 pelas mãos abençoadas da Blue Point e que não tenha ninguém da From nem por perto!!!
teu cu....
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
24.554
Pontos
503
8af9b9a09443388b62b4ad438546473d2b034c14fcfe6fe7d3ed21914adc0184.jpg
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.352
Reações
14.717
Pontos
1.394
Remaster no PC: GIVE ME
Sequência sem ser da From: Don't give me
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
Se o remaster sair no PS5 e no PC ao mesmo tempo, já até vejo como vai ser o damage controle/negação do luto: "Ah, mas não conta esse porque é remaster"
 

Xtian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
494
Reações
542
Pontos
549
Se o remaster sair no PS5 e no PC ao mesmo tempo, já até vejo como vai ser o damage controle/negação do luto: "Ah, mas não conta esse porque é remaster"
Já aconteceu isso com o Uncharted. Acredito que será PS5 e PC justamente por ser remaster.


Enviado de meu moto g(7) plus usando o Tapatalk
 
  • Curtir
Reações: PC2

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Pessoal fala que o diretor é tudo pra uma franquia e outras asneiras mas se esquece de casos como o do Shinji Mikami, que defecadou com todas as forças em cima da franquia Resident Evil, após isso tivemos tempos difíceis e a franquia retornou triunfante com o 7.

Miyamoto é outro caso, depois que abandonou a direção os jogos da Big N brilharam ainda mais.

Após os fraquíssimos Dark Souls 3 e Sekiro já foi provado que o Miyazaki morreu em termos de game design.

Que venha BB2 pelas mãos abençoadas da Blue Point e que não tenha ninguém da From nem por perto!!!

Não sei se vou, mas Sekiro ganhou o título de Game of the Year no seu ano. Se isto é ser fraquíssimo, não sei o que é bom.
 
Topo Fundo