O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[AgressivOS]

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Fala galera, acredito que todos saibam que evitar confrontos e violência, sela física ou verbal, é uma das bases para a construção de uma sociedade equilibrada e funcional... Porém existem pessoas que fazem questão de testar o nosso autocontrole de várias formas. Nessas formas podemos incluir ofensas graves, calúnia, ameaça, difamação, constrangimento e até agressão física. Dessa forma, muitas vezes acabamos alterando a voz e até recorrendo a violência para resolver nossos problemas...

Queria saber de vcs, se já discutiram pesado ou entraram em algum confronto físico e se há um limite do que é tolerável ou não para um pessoa "apelar" para violência. Particularmente eu repudio atos violentos, principalmente gratuitos. Porém vejo que esses conceitos de bullying e "vamos resolver na conversa" não tem aplicabilidade prática em muitas situações. Noto que no mundo há pessoas muito ruins que tem prazer em subjugar os outros por divertimento e exercício de dominância: tive meu primeiro contato com isso na escola... E com isso cheguei a conclusão que alguns desses caras tem que apanhar sem dó mesmo, "não dá pra deixar crescer que é muito pior".

Engraçado que na escola, havia 1 guri que me enchia o saco direto, todos os dias. Minha mãe tinha ido reclamar na coordenação por cerca de 3 meses e nada de mudança de comportamento. Cheguei ao estopim e num momento em que a professora havia saído da sala esse cara veio me empurrar e me chamou chamou indiretamente pra briga e eu dei um soco na cara dele, bati ela na parede (não mto forte) e dei outro soco e ele saiu chorando e gritando da sala... Foi uma das coisas mais legais e e fodas que eu fiz na vida e por certo tempo o cara parou de me encher. No entanto, ao chegar em casa minha mãe fez um sermão gigante sobre violência, que eu estava errado e que a família dele poderia querer se vingar e outros trocentos motivos bestas do pq de eu ter feito aquilo... Depois disso vi que me tornei uma pessoa fraca, deixei mtas pessoas me humilharem para evitar constrangimento, vi em muitos momentos minha dignidade ruir para não ter que me impor ou evitar brigas. Hj noto como isso ajudou a moldar minha personalidade e como criei inseguranças absurdas com base nesses conceitos. Queria voltar e me impor em várias situações para não ser tão frustrado com isso hj... Acho incrível como coisas aparentemente do passado podem te puxar com força pra baixo e gerar uma angústia absurda que não tem como mudar. Esse cara teve uma vez que me deu um tapa na cara e eu não fiz nada, outro colega uma vez fez isso tbm, me empurraram numa festinha na turma (o mesmo cara) e eu não reagi... Se fosse hj eu não deixava passar, dava 2 socos na hora pro cara ficar ligadão.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
18.642
Pontos
744
Fala galera, acredito que todos saibam que evitar confrontos e violência, sela física ou verbal, é uma das bases para a construção de uma sociedade equilibrada e funcional... Porém existem pessoas que fazem questão de testar o nosso autocontrole de várias formas. Nessas formas podemos incluir ofensas graves, calúnia, ameaça, difamação, constrangimento e até agressão física. Dessa forma, muitas vezes acabamos alterando a voz e até recorrendo a violência para resolver nossos problemas...

Queria saber de vcs, se já discutiram pesado ou entraram em algum confronto físico e se há um limite do que é tolerável ou não para um pessoa "apelar" para violência. Particularmente eu repudio atos violentos, principalmente gratuitos. Porém vejo que esses conceitos de bullying e "vamos resolver na conversa" não tem aplicabilidade prática em muitas situações. Noto que no mundo há pessoas muito ruins que tem prazer em subjugar os outros por divertimento e exercício de dominância: tive meu primeiro contato com isso na escola... E com isso cheguei a conclusão que alguns desses caras tem que apanhar sem dó mesmo, "não dá pra deixar crescer que é muito pior".

Engraçado que na escola, havia 1 guri que me enchia o saco direto, todos os dias. Minha mãe tinha ido reclamar na coordenação por cerca de 3 meses e nada de mudança de comportamento. Cheguei ao estopim e num momento em que a professora havia saído da sala esse cara veio me empurrar e me chamou chamou indiretamente pra briga e eu dei um soco na cara dele, bati ela na parede (não mto forte) e dei outro soco e ele saiu chorando e gritando da sala... Foi uma das coisas mais legais e e fodas que eu fiz na vida e por certo tempo o cara parou de me encher. No entanto, ao chegar em casa minha mãe fez um sermão gigante sobre violência, que eu estava errado e que a família dele poderia querer se vingar e outros trocentos motivos bestas do pq de eu ter feito aquilo... Depois disso vi que me tornei uma pessoa fraca, deixei mtas pessoas me humilharem para evitar constrangimento, vi em muitos momentos minha dignidade ruir para não ter que me impor ou evitar brigas. Hj noto como isso ajudou a moldar minha personalidade e como criei inseguranças absurdas com base nesses conceitos. Queria voltar e me impor em várias situações para não ser tão frustrado com isso hj... Acho incrível como coisas aparentemente do passado podem te puxar com força pra baixo e gerar uma angústia absurda que não tem como mudar. Esse cara teve uma vez que me deu um tapa na cara e eu não fiz nada, outro colega uma vez fez isso tbm, me empurraram numa festinha na turma (o mesmo cara) e eu não reagi... Se fosse hj eu não deixava passar, dava 2 socos na hora pro cara ficar ligadão.
Esses tópicos na madrugada, champz? Fiquei preocupado.

Sugiro que, quando puder, faça uma arte marcial como boxe ou karatê (ou outra qualquer). Ajuda bastante.

Se estiver sem grana, a velha e boa corrida na rua resolve.
 


Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Evito sempre o conflito. Não tenho saco para lidar com gente babaca.
Mas se um babaca passar a mao na bunda da tua namorada numa festa, riscar teu carro, te humilhar... Será que não mudaria o comportamento.
Melhor ser um covarde vivo do que um valente morto, não?

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
Depende, se o indivíduo estiver armado concordo, senão teria reagido quando fui assaltado e não estaria mais entre nós provavelmente kkkk. Mas tratando-se do cotidiano com pessoas "não bandidas" acredito que vale a pena se impor.

Esses tópicos na madrugada, champz? Fiquei preocupado.

Sugiro que, quando puder, faça uma arte marcial como boxe ou karatê (ou outra qualquer). Ajuda bastante.

Se estiver sem grana, a velha e boa corrida na rua resolve.
Fazia certo tempo que eu tive essa ideia e resolvi postar de madrugada pq os sentimentos se afloraram kkkk. Normalmente tendo a remoer o passado mais à noite, um dos motivos da insônia rs. Além disso segundo o fatos desconhecidos e a internet (então obviamente é verdade) 3h da madruga é o horário que os demônios tem mais poder na Terra kkkk, então devo ter sofrido alguma influência.

Eu quero muito fazer uma arte marcial, é um dos meus projetos. Mas agora com a pandemia não me vejo malhando de máscara nem correndo e isso tá me deixando louco rs.

Ficou preocupado com oq exatamente xD.


Eu evito briga e isso me prejudica muito, pois sempre acaba sendo desrespeitado, principalmente quando mais novo. Hoje estou me impondo mais, mas ainda sim evito o conflito.

Enviado de meu SM-J700M usando o Tapatalk

Pois é, às vezes pode ser vantajoso. Tipo assim, sair na mão com alguém no ambiente de trabalho pode te queimar mto, passar a imagem de violento e descontrolado e causar até demissão... Mas não acho que devemos deixar os outros passar por cima da gente, sempre tem que haver resposta ou retaliação futura.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.375
Reações
15.828
Pontos
503
Eu sou uma p*t1nha totalmente não confrontacional, se é que tal palavra existe em Português. Eu leio um manual sobre assertividade, mas tenho bastante dificuldade para por em prática nas situações mais desafiadoras.

Anteontem eu levei o carro na oficina para trocar o óleo, e deixei o controle remoto da garagem na porta do carro - disso eu tenho certeza. Saí da oficina, fui estacionar e cadê o controle? Sumiu. Liguei para a oficina, deram de ombros, e não tive alternativa senão pagar 70 b0z0s por um controle novo.

Lamentei não ter ido lá procurar, ou ao menos exigir um pouco mais de empenho na procura. Fosse outro, já teria chegado lá ao menos um degrau acima do tom.
 

Corredor X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.868
Reações
1.824
Pontos
884
Fala galera, acredito que todos saibam que evitar confrontos e violência, sela física ou verbal, é uma das bases para a construção de uma sociedade equilibrada e funcional... Porém existem pessoas que fazem questão de testar o nosso autocontrole de várias formas. Nessas formas podemos incluir ofensas graves, calúnia, ameaça, difamação, constrangimento e até agressão física. Dessa forma, muitas vezes acabamos alterando a voz e até recorrendo a violência para resolver nossos problemas...

Queria saber de vcs, se já discutiram pesado ou entraram em algum confronto físico e se há um limite do que é tolerável ou não para um pessoa "apelar" para violência. Particularmente eu repudio atos violentos, principalmente gratuitos. Porém vejo que esses conceitos de bullying e "vamos resolver na conversa" não tem aplicabilidade prática em muitas situações. Noto que no mundo há pessoas muito ruins que tem prazer em subjugar os outros por divertimento e exercício de dominância: tive meu primeiro contato com isso na escola... E com isso cheguei a conclusão que alguns desses caras tem que apanhar sem dó mesmo, "não dá pra deixar crescer que é muito pior".

Engraçado que na escola, havia 1 guri que me enchia o saco direto, todos os dias. Minha mãe tinha ido reclamar na coordenação por cerca de 3 meses e nada de mudança de comportamento. Cheguei ao estopim e num momento em que a professora havia saído da sala esse cara veio me empurrar e me chamou chamou indiretamente pra briga e eu dei um soco na cara dele, bati ela na parede (não mto forte) e dei outro soco e ele saiu chorando e gritando da sala... Foi uma das coisas mais legais e e fodas que eu fiz na vida e por certo tempo o cara parou de me encher. No entanto, ao chegar em casa minha mãe fez um sermão gigante sobre violência, que eu estava errado e que a família dele poderia querer se vingar e outros trocentos motivos bestas do pq de eu ter feito aquilo... Depois disso vi que me tornei uma pessoa fraca, deixei mtas pessoas me humilharem para evitar constrangimento, vi em muitos momentos minha dignidade ruir para não ter que me impor ou evitar brigas. Hj noto como isso ajudou a moldar minha personalidade e como criei inseguranças absurdas com base nesses conceitos. Queria voltar e me impor em várias situações para não ser tão frustrado com isso hj... Acho incrível como coisas aparentemente do passado podem te puxar com força pra baixo e gerar uma angústia absurda que não tem como mudar. Esse cara teve uma vez que me deu um tapa na cara e eu não fiz nada, outro colega uma vez fez isso tbm, me empurraram numa festinha na turma (o mesmo cara) e eu não reagi... Se fosse hj eu não deixava passar, dava 2 socos na hora pro cara ficar ligadão.

É um problema que enfrento também. Na infancia e adolescencia sempre fui o bobão e zoado da classe. Até recentemente depois de velho sofri com a falta de auto estima, que me causou situações desagradáveis. A partir disso, prometi a mim mesmo que não quero mais ser assim. Se tiver que aumentar um tom com alguem por algo que me incomoda, o farei. Planejo tambem fazer algum tipo de defesa pessoal para saber que em caso de necessidade, estarei fisicamente mais preparado, mesmo que isso não chegue às vias de fato.
 

Biel Darkness

Bam-bam-bam
Mensagens
1.965
Reações
5.056
Pontos
453
Porra mano, o foda é que hoje eu fico com medo de tu descer a mão no maluco, e ele chamar alguns bandidinhos ou até ele mesmo ter uma arma e ir atrás de tu, isso que fico meio pá. Eu não me envolvo em briga nenhuma cara, mas no ano novo de 2019/2020 eu estava na praia com meus primos e eles são tudo briguento, arrumaram uma briga la e tomaram um pal, eu tava junto mas não consegui ter reação. Me senti um m**** por não ter reagido, mas não tinha como... os caras estavam em maior numero que nós. No mesmo dia, um colega meu foi assaltado em uma ponte cheia que tem la na praia, e eu tava bem do lado dele, esse meu colega deu um socão na cara do ladão, daqui a pouco veio a ponte inteira que tava junto com o ladrão em cima dele, dando soco e tals, eu não tive reação de novo. (OBS: isso foi antes da briga em que meus primos tomaram um pal)
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
242103.jpg


Olha o avatar do maluco.

Ademais, quando se cresce e se tem acesso a armas de fogo, essas coisas mudam.
Normalmente a carga de responsabilidade é maior e as pessoas se arriscam menos.

Já verbalmente, é mais uma ginástica intelectual e subida de tom no momento certo, só não existe receita porque cada indivíduo se comunica, aparenta e soa de maneira peculiar, logo cada um precisa encontrar sua própria metodologia de comunicação/discussão.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
10.946
Pontos
503
Antigamente eu era muito violento quando os outros me provocavam, mesmo sendo neutro. Era por isso que muita gente se afastava de mim, mesmo que eu tivesse motivo para me defender.


Hoje em dia, não me permito ferir a ninguém, ainda que provocado, porque entendo que violência com violência só gera ainda violência.


Mesmo tendo um saco de pancada para treinar em casa, eu deixo a violência pra quem merece, estando vivo ou não.

Quero é sossego!

 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
A galera acha que eu sou violento kkk mas é pq eu sou assertivo e gosto de colocar minha opinião, sendo bem forte na maioria das vezes e não dando corda pra troll querendo zuar, seja pessoalmente ou não, incusive vcs da OS já devem ter percebido isso kkkk

Eu não curto quando estou falando sério e vem um zé pepeca zuar, desestabilizar a conversa. Aqui mesmo, ja botei varios no ignore por causa disso, não tenho paciência com trollagem e infantilidade.

No geral sou um cara da paz, quando é hora de zuar eu zoo junto, meto o louco, to nem ae.

Brigas de rua, sair na mão, etc, só aconteceu uma vez quando um motoqueiro queimou o pare e bateu no meu carro.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
A galera acha que eu sou violento kkk mas é pq eu sou assertivo e gosto de colocar minha opinião, sendo bem forte na maioria das vezes e não dando corda pra troll querendo zuar, seja pessoalmente ou não, incusive vcs da OS já devem ter percebido isso kkkk

Eu não curto quando estou falando sério e vem um zé pepeca zuar, desestabilizar a conversa. Aqui mesmo, ja botei varios no ignore por causa disso, não tenho paciência com trollagem e infantilidade.

No geral sou um cara da paz, quando é hora de zuar eu zoo junto, meto o louco, to nem ae.

Brigas de rua, sair na mão, etc, só aconteceu uma vez quando um motoqueiro queimou o pare e bateu no meu carro.
Detesto motoqueiros kkkk
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Relação de poderes.

Brigas de rua, sair na mão, etc, só aconteceu uma vez quando um motoqueiro queimou o pare e bateu no meu carro.
Engraçado na rua não tem UM errado em acidentes... Todo mundo é o certo da história, bom pra dar briga.

Quando normalmente os dois erraram. (Não digo o seu caso, claro)
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.717
Reações
34.895
Pontos
903
Eu evito confronto porque sou um nanico, se tivesse um oitão já tinha matado quatro
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.781
Reações
23.010
Pontos
1.053
nao entro numa briga efetiva desde que sai do ensino fundamental.
depois disso, só tatame e pit mosh.
vai fazer uma arte marcial.
qq treino ja mostra que a vida não é um manga ou anime.
existe gente e gente , e realmente tamanho não é documento, mas ajuda se o kra souber usar.
mas qdo pequeno me meti em muita pancadaria , algumas até de respeito com direito a nemesis e tudo. tudo isso , tudo isso pra geral chegar na vida adulta e falar que não se davam pq tinham medo 1 do outro.
 

oleoleole

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
569
Pontos
278
Esses tópicos na madrugada, champz? Fiquei preocupado.

Sugiro que, quando puder, faça uma arte marcial como boxe ou karatê (ou outra qualquer). Ajuda bastante.

Se estiver sem grana, a velha e boa corrida na rua resolve.
Achei que você tava recomendando pro OP entrar no boxe/karatê ou porrada na rua se estivesse sem grana.
Só depois que eu vi que li errado.
 
Topo Fundo