O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Ajuda AdvogadOS] Meu pai quer pedir pensão aos filhos!

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.754
Reações
14.469
Pontos
503
Que história complicada essa sua, não sabia que os pais tem direito a receber pensão dos filhos também, se ele quiser isso é uma prova que ele é extremamente folgado... :facepalm

Eu achava que isso só acontecia quando os pais perdem um filho, uma vez perdi um primo meu que morava aqui em casa, e parece que a minha tia que era mãe dele recebe alguma pensão dele pelo que me falaram uma vez...
 

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.352
Reações
1.524
Pontos
914
A saúde dele não está debilitada não. Anda e se move perfeitamente, enxerga, escuta, etc. E malandragem é o nome do meio dele, se tiver audiência mesmo vou ser bem clara.
Então ele não teria direito ao BPC pois eu e minha irmã ganhamos mais que isso, estaria correto? E desculpe a dúvida besta, mas mesmo sendo afastado e não morando junto, os filhos seriam considerados família pra esse benefício?
É o que falei, eu no lugar dele, iria alegar que está velho demais para arrumar emprego, o que não seria mentira, por isso pensei no BPC (nada impede de vocÊs arrumarem um para ele e se ele recusar ai seria as custas dele). E não, em tese seriam da família aqueles que na mesma residência. Como são filhos e maiores não entram na contagem. Basicamente, seria só ele mesmo (se ele não estiver casado ou em união com ninguem).
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Estou lendo os comentários aqui e meu queixo está no chão.

Meu pai abandonou minha mãe, eu e meus 2 irmãos. Eu tinha 5 anos, meu irmão 2 e minha irmã 1. Ele era daqueles machistas DE VERDADE do século 19. Tirou minha mãe da escola, não deixou ela trabalhar. Quando ele foi embora, ela se viu com 3 crianças pequenas e sem estudo e experiência. Teve que ir vender cafezinho na praça pra poder pagar um quartinho em que nós 4 morávamos. Eu virei adulto com 10 anos pra cuidar dos irmãos. Até hoje, enquanto as pessoas assistem "Todo Mundo Odeia o Chris" rindo, eu assisto triste pois passei pelo mesmo que ele (sempre lembro quando ele fala pra irmã que ele está cansado de ser seu pai de 12 anos).

Domingo passado, Dia dos Pais, eu liguei pra minha mãe pra desejar feliz dia dos pais. Ela começou a chorar e me desejou um feliz dia também. Disse várias que eu era um paizão e que meu filho tinha muita sorte em me ter. Falei que o que eu fazia não era mais que minha obrigação e que ele não pediu pra nascer.

Meu "pai" morreu tem uns 20 anos + ou - . Lembro que foi no ano em que eu casei. Quando minha mãe me ligou chorando pra dar a notícia, eu tinha acabado de chegar do trabalho, eu caguei pra ela, fui jogar VG e esperar a janta. Até hoje, passado todo esse tempo, quando eu penso nele é com muito ódio e rancor. E depois que virei pai, esse sentimento aumentou ainda mais pois na minha cabeça é inconcebível a ideia de um pai/mãe abandonar os filhos, sumir, e ficar décadas sem nem querer saber se os filhos estão vivos pelo menos.

Escrevi tudo isso só pra falar que, se uma situação dessas do OP acontecesse comigo, acho que minha primeira reação iria ser querer MATAR o FDP. Sério mesmo. Uma pessoa que se presta a esse papel nem é ser humano. Não merece respirar. E só uma porr@ de um juiz SWJ que foi criado a leite com pera tendo tudo do bom e do melhor, com pai e mãe presente pra sequer cogitar dar ganho de causa pra um FDP desses.


PS: Desculpem o wall e mil perdões ao OP por invadir seu tópico. É que, ao ler tudo, passou se um filme na minha cabeça e eu tive que desabafar.
Que todo mundo odeia o Chris é esse que vc assiste?

No que eu vejo o pai tem dele tem 2 empregos, é mão de vaca mas não deixa faltar nada para os filhos que tem a vida melhor que a maioria do bairro dele que nem pai tem...

O Chris cuida da irmã, como todo irmão mais velho deveria fazer, não faz nada de absurdo.

Sua situação não tem nada a ver com a do Chris. O Chris Rock e os irmãos amam o pai deles na vida real, que já faleceu.
 
Ultima Edição:

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
Cara a situação parece bem ruim, mas vamos lá, se vc ganha 2100 reais e mora no RJ, convenhamos a parada já tá muito fudida há muito tempo.
Além disso se vc já tem custos de saúde e faculdade talvez ainda sirva para justificar algo. Mas mesmo se houvesse pensão não pode ultrapassar 30% da renda, mas 30% de nada é nada.
Acho que é melhor vcs sairem do Estado, se possível do país...

Enviado de meu SM-J701MT usando o Tapatalk
 


Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.956
Reações
5.507
Pontos
353
Esse negócio de velho demais pra trabalho é conversa, o INSS dificulta a aposentadoria de uma pessoa sem pernas e braços, então ele tem que provar se realmente não consegue trabalho. Com poucas testemunhas acho que n vai ser difícil quebrar o velho.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Quem disse que asilo é barato aqui no Brasil? Se for fazer isso é melhor dar pensão para o velho que até sai mais barato!!

Enviado de meu Samsung Galaxy S9 Plus Azul usando o Tapatalk

Asilo bom sim, mas a ideia é justamente o contrário: poe no pior asilo possivel
impossivel sair mais caro que pagar aluguel e cesta basica
 

Vorpax

Bam-bam-bam
Mensagens
650
Reações
1.964
Pontos
333
Cara a situação parece bem ruim, mas vamos lá, se vc ganha 2100 reais e mora no RJ, convenhamos a parada já tá muito fudida há muito tempo.
Além disso se vc já tem custos de saúde e faculdade talvez ainda sirva para justificar algo. Mas mesmo se houvesse pensão não pode ultrapassar 30% da renda, mas 30% de nada é nada.
Acho que é melhor vcs sairem do Estado, se possível do país...

Enviado de meu SM-J701MT usando o Tapatalk
Não sei se rio ou se choro kkkk
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.753
Reações
10.885
Pontos
453
Quem disse que asilo é barato aqui no Brasil? Se for fazer isso é melhor dar pensão para o velho que até sai mais barato!!

Enviado de meu Samsung Galaxy S9 Plus Azul usando o Tapatalk
Só falar que já está vendo com uma amiga de por ele em um asilo público que toda semana abre vaga e vai visita-lo nos dias dos pais e no Natal.
Aposto que ele arruma um lugar para morar rapidinho, se ele reclamar fala que ele não cuidou de você quando era pequeno e se aprende com o exemplo.

Velho morre de medo de parar no asilo.
 

Calcifer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
5.964
Pontos
294
Ah se véi, sinceramente. Eu pagava pra ver. Vc mesmo diz que seu pai é um fodido que não inspira confiança em ninguem onde ele iria arranjar advogado pra entrar com esse pedido? Advogado quer saber de grana e no caso dele nem ele nem o caso dele vai render alguma coisa pra nenhum advogado.
Você pode não acreditar mas é você que está com a vantagem nessa situação.
 

Morfus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.191
Reações
2.474
Pontos
1.254
A saúde dele não está debilitada não. Anda e se move perfeitamente, enxerga, escuta, etc. E malandragem é o nome do meio dele, se tiver audiência mesmo vou ser bem clara.
Então ele não teria direito ao BPC pois eu e minha irmã ganhamos mais que isso, estaria correto? E desculpe a dúvida besta, mas mesmo sendo afastado e não morando junto, os filhos seriam considerados família pra esse benefício?

Seu pai tem 62 anos não tem direito ao BPC ainda, somente se completar 65. Caso ele tivesse a idade ele teria direito pois mora sozinho, no Cadastro Único, que é um dos cadastros necessários para o BPC, só pode constar nele as pessoas que moram atualmente na mesma residência do requerente do benefício e compartilham rendas e despesas.
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.144
Reações
11.024
Pontos
1.069
Eaí galera, preciso de uma ajuda se alguém puder! Segue:

Meu pai sempre foi do tipo parasita, até trabalhava, mas sempre ficou as custas dos outros, seja pedindo dinheiro emprestado ou não pagando aluguel e sendo despejado, etc. Até tem tópico meu aqui, sobre ele me pedindo dinheiro constantemente.
Agora ele está fudido, não tem dinheiro nem pra comer e ninguém quer mais ajudar ele, porque todo mundo que ele conhece foi prejudicado de uma forma ou outra. Uma das minhas tias está pagando um lugar pra ele ficar temporariamente, e eis que sexta passada ela me liga: propôs eu e minha irmã pagar aluguel (LOL!!!!) pra ele e ela daria uma cesta básica, assim evitando que o caso fosse pra justiça e ele pedisse pensão alimentícia pra gente, que o juiz mandaria a gente pagar muito mais que um aluguel (de acordo com a opinião dela que é advogada).
Ficamos de dar resposta ontem (sábado) pra ela, mas ninguém entrou em contato, tamanha nossa raiva e indignação. Resolvemos que se ele quiser ele pode ir pra justiça e que se foda, ninguém aqui tem condições de ficar pagando aluguel pra vagabundo e nem obrigação moral, porque ele CAGOU pra gente quando se divorciou da minha mãe e nos prejudicou várias vezes (minha mãe foi roubada em R$ 3500,00 recentemente e sabemos que foi ele).
Acham que fizemos certo ou acham que era melhor resolver isso extra judicialmente, porque o juiz vai acabar com a gente financeiramente? Algumas questões:

- Ele não é inválido nem deficiente, apenas tem questões cardíacas, botou dois stents (o que um monte de gente tem e trabalha). Tem 62 anos.

- Meu pai se comprometeu na justiça a pagar pensão pra mim e meu irmão (somos três irmãos), e nunca pagou. Minha mãe nunca correu atrás, porque não queria ver ele preso (ela é uma pessoa boa de verdade....). A gente só não passou fome e morou na rua graças a ela. Isso tem algum peso na sentença?

- Eu ganho aproximadamente 2100, metade do meu salário vai pra pagar faculdade, ajudo em casa, tenho gastos com minha saúde (estou fazendo tratamento), etc, como fica a questão do valor da pensão? É percentual ou o juiz estipula um valor fixo? Estou com muito medo de ter que parar meus estudos pra sustentar esse infeliz. E meu irmão está desempregado, minha irmã ganha mais ou menos a mesma coisa que eu.

- Ele tem plano de saúde GRÁTIS porque minha mãe nunca tirou ele após o divórcio. Quem paga é a minha irmã. Isso tem algum peso na decisão do juiz?



Desculpa a bíblia aí galera, mas a situação tá muito difícil.
Saia do país e corte relações

Sent from my HUAWEI VNS-L31 using Tapatalk
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.891
Reações
14.796
Pontos
1.054
A saúde dele não está debilitada não. Anda e se move perfeitamente, enxerga, escuta, etc. E malandragem é o nome do meio dele, se tiver audiência mesmo vou ser bem clara.
Então ele não teria direito ao BPC pois eu e minha irmã ganhamos mais que isso, estaria correto? E desculpe a dúvida besta, mas mesmo sendo afastado e não morando junto, os filhos seriam considerados família pra esse benefício?

qualquer pessoa com mias de 65 anos ganha BPC , é só morar em locais diferentes que já dá direito , mesmo o filho ganhando bem , não sei como vai ficar com essa fiscalização no INSS
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.891
Reações
14.796
Pontos
1.054
Seu pai tem 62 anos não tem direito ao BPC ainda, somente se completar 65. Caso ele tivesse a idade ele teria direito pois mora sozinho, no Cadastro Único, que é um dos cadastros necessários para o BPC, só pode constar nele as pessoas que moram atualmente na mesma residência do requerente do benefício e compartilham rendas e despesas.

infelizmente tem casais de idosos que ambos ganham BPC mesmo morando juntos
 

Vorpax

Bam-bam-bam
Mensagens
650
Reações
1.964
Pontos
333
Atualizando o tópico galera: Cerca de dois meses atrás recebemos intimação num sábado da oficial de justiça. Foi um desespero pra conseguir acionar a defensoria, pois devido a pandemia eles não estavam funcionando presencial. Não temos condições de pagar advogado. Ele também entrou pela defensoria.
Minha irmã está desempregada e eu tô trabalhando. Os termos que ele colocou foram: 15% do salário de cada; em caso de desemprego, 75% de um salário mínimo LOL
Ou seja, você está desempregado, como vai conseguir pagar 75% do salário mínimo pra alguém?? Piada. Nosso defensor rebateu, colocou que ele não nos ajudou em nada nem moral nem financeiramente, mas que entendemos que temos obrigação perante a lei, etc. E apresentou 5% em cima de um salário mínimo pra mim (ou seja, não mais indexado pelo salário) e nada pra minha irmã, já que está desempregada. E por enquanto está assim, estamos aguardando os próximos capítulos.
 

Calcifer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
5.964
Pontos
294
Atualizando o tópico galera: Cerca de dois meses atrás recebemos intimação num sábado da oficial de justiça. Foi um desespero pra conseguir acionar a defensoria, pois devido a pandemia eles não estavam funcionando presencial. Não temos condições de pagar advogado. Ele também entrou pela defensoria.
Minha irmã está desempregada e eu tô trabalhando. Os termos que ele colocou foram: 15% do salário de cada; em caso de desemprego, 75% de um salário mínimo LOL
Ou seja, você está desempregado, como vai conseguir pagar 75% do salário mínimo pra alguém?? Piada. Nosso defensor rebateu, colocou que ele não nos ajudou em nada nem moral nem financeiramente, mas que entendemos que temos obrigação perante a lei, etc. E apresentou 5% em cima de um salário mínimo pra mim (ou seja, não mais indexado pelo salário) e nada pra minha irmã, já que está desempregada. E por enquanto está assim, estamos aguardando os próximos capítulos.

Torcendo pra vc ai, bro. Espero q esse juiz não seja um leitor de lei só e de fato "juíze" a situação.
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.386
Reações
15.521
Pontos
1.839
Deixa uma grana de bobeira por ai e uma camera, filma ele roubando, denuncia e ele vai ter aluguel pago e muito sexo pelo cool na cadeia... :coolface
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Atualizando o tópico galera: Cerca de dois meses atrás recebemos intimação num sábado da oficial de justiça. Foi um desespero pra conseguir acionar a defensoria, pois devido a pandemia eles não estavam funcionando presencial. Não temos condições de pagar advogado. Ele também entrou pela defensoria.
Minha irmã está desempregada e eu tô trabalhando. Os termos que ele colocou foram: 15% do salário de cada; em caso de desemprego, 75% de um salário mínimo LOL
Ou seja, você está desempregado, como vai conseguir pagar 75% do salário mínimo pra alguém?? Piada. Nosso defensor rebateu, colocou que ele não nos ajudou em nada nem moral nem financeiramente, mas que entendemos que temos obrigação perante a lei, etc. E apresentou 5% em cima de um salário mínimo pra mim (ou seja, não mais indexado pelo salário) e nada pra minha irmã, já que está desempregada. E por enquanto está assim, estamos aguardando os próximos capítulos.

mano, que raiva
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.499
Reações
91.320
Pontos
1.503
Sai mais barato pagar, e logo. Senão o juiz pode cobrar os "atrasados".
Ia falar pra fazer acordo extrajudicial, mas agora já era.

Sei que é difícil, mas não se deixe abater por isso, nada como um dia após o outro.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
O filho agora tem que pagar pensão pro pai ausente?? Ahh me poupe. Se o meu fizesse isso eu ia presa sem dúvidas, dá de 1 a 3 meses, iria de boa mas não pagava um centavo.
Tem que processar ele pelos anos em que não cumpriu com a função de pai.
Boa sorte rapaz!
se o pai precisa para o filho que não quer ver ele, porque não ao contrário?

pensão não é soh de homem para filho ou mulher... que bom que a justiça está propondo essa igualdade.
 

sem lenço sem documento

Habitué da casa
Mensagens
76
Reações
92
Pontos
88
Igualdade de pagar pensão pra marmanjo. Igualzinho a situação de pagar pra criança, pqp!
Pois é, um marmanjo que não soube ser pai. Colocou filho no mundo e não deu suporte algum, agora quer sugar o filho. Me surpreende essas leis. Esse não merece nada.
Não dá nem pra discutir com um cara que faz uma comparação dessas.
 
Ultima Edição:

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
mano, que raiva

Pior que é comum isso, tenho vários conhecidos que tem que pagar, a maioria teve pai que trabalhou como informal a vida toda e não pode se aposentar. Então eles que devem sustentar, nesta hora é horrivel ser filho unico.

Teve dois que conseguiram colocar num Asilo Beneficiente. Só precisam ajudar com Remedio.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.499
Reações
91.320
Pontos
1.503
É complicado. Imagino a revolta nesse caso específico. Só que existe o estatuto do idoso, eles são mais vulneráveis sim e muitos sofrem na mão de filhos, netos e outros parentes. Tem inúmeros casos em que a família fica com a pensão e trata o idoso feito bicho, nem alimenta direito, deixa sujo, agride, etc. Antigamente nem precisava falar nada, a família já sabia que teria que cuidar dos idosos. Éramos parecidos com os asiáticos nisso.
 

Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
15.414
Pontos
453
Tinha falado para você se mudar e cortar as relações, agora que o oficial de justiça te citou se fodeo mais ainda, não tem mais como escapar, o nabo estatal vai entrar no seu cu bem rolicinho para vc deixar de ser besta.

Enfim, solução não tem mais, provável que seu pai vá ganhar alguma coisa e vc vai ter que pagar.

Se não ligar de ser preso dá o calote e deixa o veio entrar com a execução, compre bitcoins e mantenha sua conta bancária zerada.

Se puder mude de país e ligue o f**a-se, Paraguai está bem melhor que o Brasil.
 

Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
15.414
Pontos
453
Aliás, pensando bem, se vc achar que o seu velho não tem coragem de mandar te prender dê o calote bonito.

Se o velho ainda tem coração, provável que não execute.

Acho que é isso mesmo, melhor ideia.

Siga o processo direitinho na defensoria e se perder não pague.

Vc só vai ir preso se o velho te executar, e se eu não me engano defensoria não entra com ação de execução(posso estar enganado)

Agora não sei como está no processo, se ele estiver pedindo para descontar diretamente do salário recuse. Se não rolar vc vai ter que pedir as contas e procurar outro emprego(as vezes se vc conversar com seu chefe dá para fazer um acordo e trabalhar sem registro, mas é bem difícil)

Daí pede truco, se chegar a intimação de pagamento sob pena de prisão vc vai saber que seu pai é um lixão como você descreveu mesmo.
 
Topo Fundo