O que há de Novo?


Ajuda com 3ds XL (Não Liga)

Mensagens
4
Curtidas
0
Pontos
1
#1
Boa noite, sou novo no forum e estou em desespero... Tenho o 3ds XL com o desbloqueio Luma 3ds. Tudo ia tranquilo, conseguia jogar online nunca tinha sido banido ate que meu cartão SD se partiu, agora o N3DSXL nao liga mais e não sei o que posso fazer, antes ele ligava somente com o sd card... Obrigado pela atenção e peço desculpas se o topico estiver na area errada ou algo do tipo.
 


Mensagens
7.992
Curtidas
4.350
Pontos
399
#2
Boa noite, sou novo no forum e estou em desespero... Tenho o 3ds XL com o desbloqueio Luma 3ds. Tudo ia tranquilo, conseguia jogar online nunca tinha sido banido ate que meu cartão SD se partiu, agora o N3DSXL nao liga mais e não sei o que posso fazer, antes ele ligava somente com o sd card... Obrigado pela atenção e peço desculpas se o topico estiver na area errada ou algo do tipo.
Não se desespere, vamos fazer uns testes.

Pegue um sd limpo e formatado em fat32.
Baixe este arquivo:
https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/releases/download/v7.0.5/Luma3DSv7.0.5.7z
Extraia somente o arquivo arm9loaderhax.bin para a raiz do sd.

Coloque no seu 3ds e tenta ligar novamente.

Então volte aqui e poste os resultados.

:kjoinha
 
Mensagens
4
Curtidas
0
Pontos
1
#3
Boa noite novamente amigo realizei o procedimento e não obtive sucesso... sera que perdi o aparelho? A luz azul apenas acende e apaga lentamente (testei com o aparelho conectado na tomada e fora dela)
 
Mensagens
7.992
Curtidas
4.350
Pontos
399
#4
Boa noite novamente amigo realizei o procedimento e não obtive sucesso... sera que perdi o aparelho? A luz azul apenas acende e apaga lentamente (testei com o aparelho conectado na tomada e fora dela)
Só confirmando, baixou o luma3ds e extraiu o arquivo arm9loaderhax.bin para a raiz do sd? Formatado em fat32, se não for nessas condições pode não funcionar.

Se fez assim mesmo, então faça o mesmo mas com este luma3ds:

https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/releases/download/v7.1/Luma3DSv7.1.7z

Mas extraia o boot.firm e coloque na raiz do sd, formatado em fat32. Coloque no 3ds e veja se liga.

E por último com este, caso o de cima não funcionar:
https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/releases/download/v8.1.1/Luma3DSv8.1.1.7z

Tbm o boot.firm na raiz do sd.

:kjoinha
 
Mensagens
4
Curtidas
0
Pontos
1
#5
Boa noite novamente amigo:

o primeiro arquivo me acusa um erro:
''An error has occurred: (argc = 0).
Press any button to shutdown.''
------------------------------------------------------

Nossa eu nao sei nem como te agradecer amigo o segundo rodou embora eu nao tenha nenhuma das coisas que eu tinha antes como os jogos etc o aparelho boota e entra provavelmente na sysnand. Preciso realizar novamente o procedimento de desbloqueio para gerar a emunand?

Por gentileza gostaria de perguntar mais uma coisa se possível, existe alguma maneira de fazer o aparelho ligar sem o cartão SD, eu fiquei assutado com a situação e gostaria de ter a possibilidade de ligar o aparelho sem precisar desse SD caso ele quebre como aconteceu com o outro ou eu o perca.
 
Mensagens
7.992
Curtidas
4.350
Pontos
399
#6
Boa noite novamente amigo:

o primeiro arquivo me acusa um erro:
''An error has occurred: (argc = 0).
Press any button to shutdown.''
------------------------------------------------------

Nossa eu nao sei nem como te agradecer amigo o segundo rodou embora eu nao tenha nenhuma das coisas que eu tinha antes como os jogos etc o aparelho boota e entra provavelmente na sysnand. Preciso realizar novamente o procedimento de desbloqueio para gerar a emunand?

Por gentileza gostaria de perguntar mais uma coisa se possível, existe alguma maneira de fazer o aparelho ligar sem o cartão SD, eu fiquei assutado com a situação e gostaria de ter a possibilidade de ligar o aparelho sem precisar desse SD caso ele quebre como aconteceu com o outro ou eu o perca.
Certo, só pra confirmar o luma3ds que funcionou foi o 8.1.1, correto.

Tranquilo, até aqui o que fizemos foi descobrir que desbloqueio vc tem, assim posso te indicar o caminho correto a seguir.
Como a gente não espera por esse tipo de coisa, não fazemos backup e como o sd danificou, então fica difícil resolver essa parte.
Mas vamos lá. Podia ser pior.
Vc precisa finalizar o desbloqueio novamente, fazendo pelo guia oficial vai resolver todas essas suas dúvidas.
Hoje em dia não usamos mais emunand. Mas ele vai ligar mesmo sem cartão.

Faça o seguinte
Baixe o pack de homebrews:

Kit de Iniciante de Homebrew

Extrai ele na raiz do seu sd, junto do que já tem, vai ficar assim:
SD:\3ds
SD:\boot.3dsx
SD:\"outros arquivos e pastas que vc já tenha"

Depois siga este guia de finalização:
https://3ds.guide/pt_BR/finalizing-setup

O seu SD não precisa ficar igual aos exemplos do tutorial, afinal vc não fez ele do início.
Mas no fim vc terá seu desbloqueio corretamente configurado e ligando sem sd.

:kjoinha
 


Mensagens
4
Curtidas
0
Pontos
1
#7
Nossa simplesmente incrível amigo muito obrigado. Consegui configurar tudo com os links que vc me passou e agora o 3ds liga sem o cartão. Acho que o meu problema foi solucionado. Mais uma vez obrigado.
 
Mensagens
7.992
Curtidas
4.350
Pontos
399
#8
Mensagens
18
Curtidas
0
Pontos
1
#9
Só confirmando, baixou o luma3ds e extraiu o arquivo arm9loaderhax.bin para a raiz do sd? Formatado em fat32, se não for nessas condições pode não funcionar.

Se fez assim mesmo, então faça o mesmo mas com este luma3ds:

https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/releases/download/v7.1/Luma3DSv7.1.7z

Mas extraia o boot.firm e coloque na raiz do sd, formatado em fat32. Coloque no 3ds e veja se liga.

E por último com este, caso o de cima não funcionar:
https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/releases/download/v8.1.1/Luma3DSv8.1.1.7z

Tbm o boot.firm na raiz do sd.

:kjoinha
 
Mensagens
18
Curtidas
0
Pontos
1
#10
Só confirmando, baixou o luma3ds e extraiu o arquivo arm9loaderhax.bin para a raiz do sd? Formatado em fat32, se não for nessas condições pode não funcionar.

Se fez assim mesmo, então faça o mesmo mas com este luma3ds:

https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/releases/download/v7.1/Luma3DSv7.1.7z

Mas extraia o boot.firm e coloque na raiz do sd, formatado em fat32. Coloque no 3ds e veja se liga.

E por último com este, caso o de cima não funcionar:
https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/releases/download/v8.1.1/Luma3DSv8.1.1.7z

Tbm o boot.firm na raiz do sd.

:kjoinha
Amigo, me ajuda tambem se for possivel...
Minha esposa ficou jogando no meu 3ds xl desbloqueado até descarregar completamente, agora ele não liga mais...
eu tenho todos os arquivos do desbloquei salvo no computador, ja tentei colocar no cartão sd e não funcionou, ja tentei por em outro cartão sd e nada tambem...
eu clico no botão de ligar e quando e ele desliga a luz azul, as vezes ele pisca a tela e desliga...
quero informar que ja troquei a bateria, acreditando que seria esse o problema, e nada
por favor me ajuda se puder
upload_2017-12-20_21-51-17.png
 
Mensagens
7.992
Curtidas
4.350
Pontos
399
#11
Amigo, me ajuda tambem se for possivel...
Minha esposa ficou jogando no meu 3ds xl desbloqueado até descarregar completamente, agora ele não liga mais...
eu tenho todos os arquivos do desbloquei salvo no computador, ja tentei colocar no cartão sd e não funcionou, ja tentei por em outro cartão sd e nada tambem...
eu clico no botão de ligar e quando e ele desliga a luz azul, as vezes ele pisca a tela e desliga...
quero informar que ja troquei a bateria, acreditando que seria esse o problema, e nada
por favor me ajuda se puder
Visualizar anexo 40694
Poxa foi feito o método o yakara, mas enfim.
Nem segurando START ou SELECT no início?
Baixa o luma3ds atualizado:
https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/releases/download/v9.0/Luma3DSv9.0.7z
Extrai o boot.firm deste pack na raiz do sd então ligue.
Veja se dá sinal de vida.

:kjoinha
 
Mensagens
18
Curtidas
0
Pontos
1
#12
Poxa foi feito o método o yakara, mas enfim.
Nem segurando START ou SELECT no início?
Baixa o luma3ds atualizado:
https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/releases/download/v9.0/Luma3DSv9.0.7z
Extrai o boot.firm deste pack na raiz do sd então ligue.
Veja se dá sinal de vida.

:kjoinha
Acabei de tentar mano... nada ainda
quando aperto no start ou select ele desliga mais rapido
teve um dos arquivos que você mandou para o
FernandoWesker acho que foi Luma3DSv7.1.7z esse luma
quando botei pra ligar com o arquivo la na raiz do cartão sd ele apareceu uma rapida tela com letras, acho q estava escrito erro e mais algumas coisas ingles
 
Mensagens
7.992
Curtidas
4.350
Pontos
399
#14
Acabei de tentar mano... nada ainda
quando aperto no start ou select ele desliga mais rapido
teve um dos arquivos que você mandou para o
FernandoWesker acho que foi Luma3DSv7.1.7z esse luma
quando botei pra ligar com o arquivo la na raiz do cartão sd ele apareceu uma rapida tela com letras, acho q estava escrito erro e mais algumas coisas ingles
Vc pode até tentar outras versões do luma3ds compatíveis com o b9s, que tenham o boot.firm dentro. Mas formate o sd com o sdformatter pra garantir que não é um de arquivos corrompidos.
Tenta ligar sem o sd.
Será que tem como reculperar? :(
Depende do que vc tem de cópias de segurança.

Tente estes passos:
https://3ds.guide/pt_BR/troubleshooting#black-screen-on-sysnand-boot
 
Mensagens
18
Curtidas
0
Pontos
1
#15
Vc pode até tentar outras versões do luma3ds compatíveis com o b9s, que tenham o boot.firm dentro. Mas formate o sd com o sdformatter pra garantir que não é um de arquivos corrompidos.
Tenta ligar sem o sd.

Depende do que vc tem de cópias de segurança.

Tente estes passos:
https://3ds.guide/pt_BR/troubleshooting#black-screen-on-sysnand-boot
Onde eu posso conseguir todas essas versões do b9s para eu tstar todas?
ele não funciona sem cartão sd

"depende do que vc tenha de copia de segurança" não entendi mano, tipo, todos os arquivos que eu tenho salvo não são suficiente?

meu desespero é porque a minha situação é diferente da do amigo, porque o meu parou de ligar depois que descarregou completamente

vou testar o metodo do link que você mandou
 
Ultima Edição:
Mensagens
18
Curtidas
0
Pontos
1
#16
Bom dia mano, tentei realizar esse procedimento do link que você mandou

nstructions
Section I - Prep Work
  1. Crie uma pasta chamada cias na raiz do seu cartão SD se ela ainda não existir
  2. Copie o TWL Version Data - v0.cia para a pasta /cias/ no seu cartão SD
  3. Copie o DS Download Play - v1024.cia para a pasta /cias/ no seu cartão SD
  4. Copie o DS Internet - v2048.cia para a pasta /cias/ no seu cartão SD
  5. Copie o Nintendo DS Cart Whitelist - v11264.cia para a pasta /cias/ no seu cartão SD
  6. Copie o New_3DS TWL_FIRM - v9936.cia OU o Old_3DS TWL_FIRM - v8817.cia para a pasta /cias/ no seu cartão SD
Mas eu não tive sucesso
liga a luz azul, as telas do 3ds dão uma piscada e desliga tudo
 
Mensagens
18
Curtidas
0
Pontos
1
#17
Bom dia mais uma vez mano, mexendo nas pastas salvas do meu 3ds xl, procurando algo que me indicasse a versão da luma, eu encontrei isso aqui upload_2017-12-21_7-2-18.png
No arquivo "lumaupdate" essa indicação, todo o testo desse arquivo é

Checking for new Luma3DS Updater releases...
Downloading https://api.github.com/repos/KunoichiZ/lumaupdate/releases/latest...
Got error: Could not get status code
Ret code: d8a0a046
Skipping self-update...
Trying detection of current payload version...
8.1.1-f6483ec
Loaded existing payload in memory, searching for version number...
Downloading https://api.github.com/repos/AuroraWright/Luma3DS/releases/latest...
Could not get status code
Ret code: d8a0a046

WARN
Could not obtain latest release, skipping...
Downloading http://astronautlevel2.github.io/Luma3DS/lastCommit...
Could not download, skipping...

Então voltei para o arquivo que você mandou para o garoto do luma 8.1.1 e não pegou, mas notei algo diferente, a tela pisca e desliga mais rapido do que com outros arquivos que ja testei ou sem cartão
com o arquivo da versão 8.1.1 leva 1 segundo para desliga
outros arquivos leva ou sem cartão leva 8 segundos para desliga
 
Mensagens
18
Curtidas
0
Pontos
1
#18
Bom dia mano,
Vim neste site https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/releases e sai baixando e testando todos os arquivos boot.firm, eu testei da versão 9.0 até a versão 6.6, sendo que da versão 7.0.4 em diante eu passei a testar o arquivo arm9loaderhax e não tive sucesso, tudo a mesma coisa...
notei que a versão 7.0.5 é a versão que eu te falei que a tela aparece uns letreros de erro é tçao rapido que so consegui ler "an erro"
tambem notei que da versão 9.0 até a versão 8.1 o cartão de sd cria uma pasta escrita "luma" só que totalmente vazia



Com essas informações, é possivel você me ajudar mano? existe algum outro metodo para recuperar? desesperado...
 
Mensagens
7.992
Curtidas
4.350
Pontos
399
#19
Bom dia mano,
Vim neste site https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/releases e sai baixando e testando todos os arquivos boot.firm, eu testei da versão 9.0 até a versão 6.6, sendo que da versão 7.0.4 em diante eu passei a testar o arquivo arm9loaderhax e não tive sucesso, tudo a mesma coisa...
notei que a versão 7.0.5 é a versão que eu te falei que a tela aparece uns letreros de erro é tçao rapido que so consegui ler "an erro"
tambem notei que da versão 9.0 até a versão 8.1 o cartão de sd cria uma pasta escrita "luma" só que totalmente vazia



Com essas informações, é possivel você me ajudar mano? existe algum outro metodo para recuperar? desesperado...
Agora vc precisa tentar iniciar o console via ntrboot.
Qual r4 vc tem?
 
Mensagens
18
Curtidas
0
Pontos
1
#27
Pode ser o mais barato mesmo.
O da esquerda.
:kjoinha
Não entendo mano, vc poderia ser mais especifico para eu nao errar? É q eu sou tri noob nessa parada...
Qualquer r4 funciona??? Tem alguma espedificaçao?
Parece q existe r4 de ds/dsi e de 3ds
Qual eu devo escolher que nao vou errar no procedimento?
Desculpa minha chatisse rs
 
Mensagens
7.992
Curtidas
4.350
Pontos
399
#28
Não entendo mano, vc poderia ser mais especifico para eu nao errar? É q eu sou tri noob nessa parada...
Qualquer r4 funciona??? Tem alguma espedificaçao?
Parece q existe r4 de ds/dsi e de 3ds
Qual eu devo escolher que nao vou errar no procedimento?
Desculpa minha chatisse rs
Faltou o site:
https://www.r4ds.com.br/comprar

Os 3 primeiros servem, mesmo o mais barato.

Se o que vc viu diz que já vem com ntrboot instalado vc não precisa se preocupar. Ele vai funcionar.

:kjoinha
 
Mensagens
18
Curtidas
0
Pontos
1
#29
Faltou o site:
https://www.r4ds.com.br/comprar

Os 3 primeiros servem, mesmo o mais barato.

Se o que vc viu diz que já vem com ntrboot instalado vc não precisa se preocupar. Ele vai funcionar.

:kjoinha
Mano muito obrigado mesmo pela sua paciência e pelas dicas...
So mais uma coisinha, ele citou algo como ja vim os arquivos para instalação do b9s...
Isso é normal para fazer o ntrboot?
Esses arquivos eu iria colocar posteriormente comprando qualquer r4?
É q ele nao entede de tirar blink apenas entende de fazer desbloqueio
 
Mensagens
7.992
Curtidas
4.350
Pontos
399
#30
Mano muito obrigado mesmo pela sua paciência e pelas dicas...
So mais uma coisinha, ele citou algo como ja vim os arquivos para instalação do b9s...
Isso é normal para fazer o ntrboot?
Esses arquivos eu iria colocar posteriormente comprando qualquer r4?
É q ele nao entede de tirar blink apenas entende de fazer desbloqueio
O importante é o r4, com arquivos sem arquivos o ideal é vc fazer conforme o guia.
 
Mensagens
18
Curtidas
0
Pontos
1
#32
Bom dia mano,
Essa manha eu tava lendo sobre o processo de NTRBoot, aí eu me deparei com essa situação

Re-programando a flash do DS flashcard:
•Ligue o 3DS mantendo START pressionado para acessar o chainloader do Luma
•Na lista do chainloader selecione ntrboot_flasher
•Selecione Dump Flash para fazer um backup caso queira restaurar o estado original
•Após o termino, pressione B para retornar ao menu
•Agora selecione Inject NtrBoot
•Pressione Y para prosseguir
•Pressione R para Unidade de varejo NTRBoot
•Após o termino, pressione B para retornar e selecione EXIT para desligar o 3DS
•Feito isto, seu DS flashcard terá sido reprogramado com o flash card


Bom essa, situação acontece antes do processo de ligar com o imã, minha duvida é
Meu 3ds xl vai ligar nessa parte, sendo q ele nao responde nada atualmente?
Se nao, devo pular essa parte do processo?
 
Mensagens
7.992
Curtidas
4.350
Pontos
399
#33
Bom dia mano,
Essa manha eu tava lendo sobre o processo de NTRBoot, aí eu me deparei com essa situação

Re-programando a flash do DS flashcard:
•Ligue o 3DS mantendo START pressionado para acessar o chainloader do Luma
•Na lista do chainloader selecione ntrboot_flasher
•Selecione Dump Flash para fazer um backup caso queira restaurar o estado original
•Após o termino, pressione B para retornar ao menu
•Agora selecione Inject NtrBoot
•Pressione Y para prosseguir
•Pressione R para Unidade de varejo NTRBoot
•Após o termino, pressione B para retornar e selecione EXIT para desligar o 3DS
•Feito isto, seu DS flashcard terá sido reprogramado com o flash card


Bom essa, situação acontece antes do processo de ligar com o imã, minha duvida é
Meu 3ds xl vai ligar nessa parte, sendo q ele nao responde nada atualmente?
Se nao, devo pular essa parte do processo?
Essa parte é para injetar o ntrboot no r4. Se possível peça de quem for comprar já deixar injetado pra vc.
Ou use outro aparelho pra injetar.
 
Mensagens
5
Curtidas
0
Pontos
1
#35
@renderfox
Cara vc me deu uma luz aqui, meu New 3ds tava so piscando o led azul, o cartao sd q tava nele queimou.... o anigo dono fez o ntr nele
ja tinha procurando em tudo qto era lugar e nao tava achando nada... ja tava achando q teria q comprar uma placa mae nova mas agora pelo menos ele ta mostrando rapidamente essa mensagem upload_2018-3-20_22-41-32.png

Testei quase todas as versao do lumia apartir do 7.0.5 e o max q consegui foi isso..
tenho um outro 3ds, nele fiz o ntr
To tentando ressuscitar esse new, se puder me ajudar

Valeu pela atençao
 
Ultima Edição:


Topo