O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ajuda com Ps5 desligando sozinho

JuSanta19

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
657
Reações
635
Pontos
543
Pessoal, meu ps5 começou com um problema hoje

Depois de uns 40 minutos jogando ele simplesmente desligou… tentei ligar novamente, mas desligava depois de 2-3 segundos
Esperei uma meia hora e consegui ligar de novo. Joguei novamente uns 40 minutos e ele apaga !

Tirei a tampa lateral e o cooler está ativando normalmente, não tem sujeira acumulada, e aparentemente o console não está quente nas saídas de ar

Alguma ideia do que pode estar acontecendo ?

Tem menos de 1 ano que tenho ele… compensa mandar para garantia ? Alguém já fez esse processo, sabe se eles devolvem rápido ?
E se arrumam ou mandam outro console …
 

JuSanta19

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
657
Reações
635
Pontos
543
Nem perde tempo e já manda pra garantia. ate la usa emulador, joga pc, domino etc. só nao deixe de mandar pra garantia.
Enviei
Chegou lá no dia 15/06.

Vamos aguardar agora quanto tempo demora e se identificam e resolvem de fato o problema
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.738
Reações
11.371
Pontos
1.053
Sinais de que ele está esquentando.

No YouTube você verá muita informação de porque isso ocorre.

Bom que estava na garantia.

Meu colega resolveu colocando um potenciômetro no cooler.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.413
Pontos
1.599
Sabe dizer o modelo dele? 10, 11 ou 12?

12 creio que não porque você disse ter ele há quase 1 ano, deve ser 10 ou 11.
 

JuSanta19

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
657
Reações
635
Pontos
543
Sabe dizer o modelo dele? 10, 11 ou 12?

12 creio que não porque você disse ter ele há quase 1 ano, deve ser 10 ou 11.
11
Acho estranho porque APARENTEMENTE não ficava quente
E também não aparecia nenhum aviso na tela de aquecimento, ele só apagava

Torcendo para identificarem o erro na garantia
 


extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.413
Pontos
1.599
11
Acho estranho porque APARENTEMENTE não ficava quente
E também não aparecia nenhum aviso na tela de aquecimento, ele só apagava

Torcendo para identificarem o erro na garantia
Acho que vão te dar um novo e nem vão falar qual foi o problema.
 

Stig

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.782
Reações
1.044
Pontos
614
Confesso que ficaria mais confortável dessa forma
Estou com medo de darem só um tapa e o problema voltar depois já fora da garantia …
Eles não vão devolver o seu, eles mandam um recondicionado no lugar, o mesmo acontece quando envia controle para a garantia.
 

Stig

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.782
Reações
1.044
Pontos
614
E é confiável esse console que mandam ?
Era de outra pessoa que deu algum problema, eles consertam e mandam para outra pessoa que acionou a garantia, não é muito confiável não, quando tempo você ainda tem de garantia?
 

JuSanta19

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
657
Reações
635
Pontos
543
Era de outra pessoa que deu algum problema, eles consertam e mandam para outra pessoa que acionou a garantia, não é muito confiável não, quando tempo você ainda tem de garantia?

Início de agosto…
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Acho que teve um outro user aqui com o mesmo problema, provavelmente é a pasta térmica de metal liquido vazando, problema crônico mas parece que não tão comum.
 

JuSanta19

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
657
Reações
635
Pontos
543
Acho que teve um outro user aqui com o mesmo problema, provavelmente é a pasta térmica de metal liquido vazando, problema crônico mas parece que não tão comum.
Dei uma fuçada no fórum e não achei…
De toda forma, fazem 10 dias que o console chegou na garantia
 

JuSanta19

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
657
Reações
635
Pontos
543
Depois não esquece de vir aqui pra dizer como resolveram o seu caso =)
Console retornou hoje. O meu mesmo
De acordo com a OS enviada, foi trocada a fonte e feito limpeza geral…
Estou instalando jogos para testar agora
 

esp_40

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.358
Reações
2.807
Pontos
999
Console retornou hoje. O meu mesmo
De acordo com a OS enviada, foi trocada a fonte e feito limpeza geral…
Estou instalando jogos para testar agora
Eu pensei que te mandariam um novo…mas pelo jeito a Sony tem muito oq aprender com certas marcas por aí.

O foda é que nunca saberemos a raiz do problema né, mas tá bom, o importante é tudo funcionar certinho.

Além disso, agora vc tem mais 90 dias de garantia do fabricante.
 

JuSanta19

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
657
Reações
635
Pontos
543
Eu pensei que te mandariam um novo…mas pelo jeito a Sony tem muito oq aprender com certas marcas por aí.

O foda é que nunca saberemos a raiz do problema né, mas tá bom, o importante é tudo funcionar certinho.

Além disso, agora vc tem mais 90 dias de garantia do fabricante.
Eu ficaria mais tranquilo com um novo, mas funcionando é o que importa
De toda forma, estou pensando em comprar aquele famoso kit da neotecnologia que aumenta a velocidade do cooler do ps5, por precaução
 

esp_40

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.358
Reações
2.807
Pontos
999
Eu ficaria mais tranquilo com um novo, mas funcionando é o que importa
De toda forma, estou pensando em comprar aquele famoso kit da neotecnologia que aumenta a velocidade do cooler do ps5, por precaução
Eu só fui ficar sabendo sobre esse kit pelo seu tópico kkkkkk

Realmente não da pra ficar arriscando.
 

JuSanta19

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
657
Reações
635
Pontos
543
Eu só fui ficar sabendo sobre esse kit pelo seu tópico kkkkkk

Realmente não da pra ficar arriscando.
Então… eu pesquisei sobre esse kit e não achei nenhum comentário negativo
Parece ser bem simples de instalar e barato. R$ 112
 

OrochiGoh@n

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.352
Reações
709
Pontos
819
Meu Ps5 foi 2x pra garantia no primeiro ano, a segunda vez entrei em contato com a garantia 4 dias antes de terminar. Nas duas vezes o defeito foi o cooler que parava sozinho, depois de um tempo o cooler novamente foi reduzindo a velocidade dava pra perceber e começou a aparecer mensagem de aquecimento, e esquentava muito mesmo, comprei o kit neotecnologia e é só alegria, não esquenta recomendo muito
 

esp_40

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.358
Reações
2.807
Pontos
999
Que m**** hein, pagar caríssimo em um VG e ainda enfrentar esses problemas de fábrica…

O meu está indo bem até agora, mas tô achando que a maioria dos consoles que vieram antes desse novo modelo apresentarão esse problema de aquecimento cedo ou tarde.
 

JuSanta19

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
657
Reações
635
Pontos
543
Que m**** hein, pagar caríssimo em um VG e ainda enfrentar esses problemas de fábrica…

O meu está indo bem até agora, mas tô achando que a maioria dos consoles que vieram antes desse novo modelo apresentarão esse problema de aquecimento cedo ou tarde.
Infelizmente ... achei que esses defeitos de primeiros lotes não existiriam mais depois da época do X360
 

userox

Bam-bam-bam
Mensagens
113
Reações
2
Pontos
439
foi jogando algum jogo em específico? a garantia do meu ps5 acabou esse mês, felizmente ainda não tive problemas, mas com o numero de relatos isso me assusta.
 

JuSanta19

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
657
Reações
635
Pontos
543
foi jogando algum jogo em específico? a garantia do meu ps5 acabou esse mês, felizmente ainda não tive problemas, mas com o numero de relatos isso me assusta.
A principio eu achei que fosse em específico no jogo Kena porque já tinha visto relatos que esse jogo dava crash mesmo...
Eu parei de jogar Kena e joguei 1 semana direto Alan Wake e Diablo 4 sem problema nenhum. Mas aí começou a dar problema com esses outros jogos também. Percebi que era geral e mandei pra assistência
 

Carioca007

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
3.011
Pontos
729
Olha... não sei alguem já falou isso, mas realmente as primeiras versões dos PS5 tem um problema de aquecimento.

O video abaixo explica tudo.



Em relação ao kit de refrigeração, eu sou adepto do uso.
Acho super valido instalar um, desde que seja boa qualidade e instalado com muito cuidado hehe
 
Ultima Edição:

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.629
Pontos
1.554
Que kit neotecnologia é esse? Dei uma googlada, mas apareceram algumas coisas diferentes e fiquei na dúvida.

Meu PS5 chega no sábado e se for algo bom quero prevenir desde já, hehe.

Valeu!
 

Animes ZZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
274
Reações
402
Pontos
1.089
Eu ficaria mais tranquilo com um novo, mas funcionando é o que importa
De toda forma, estou pensando em comprar aquele famoso kit da neotecnologia que aumenta a velocidade do cooler do ps5, por precaução
Mas se o problema do seu foi a fonte, de nada adianta aumentar a velocidade da ventoinha, acredito at que seja mais prejudicial, vai juntar poeira mais rapido ainda.
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.137
Pontos
1.244
Tive o mesmo problema do OP a mais ou menos um mês.
Levei na assistência técnica e o problema era o metal líquido, que estava bem ressecado e já não estava mais resfriando o processador.
Gastei R$ 600,00 para arrumar e fazer a limpeza interna do console e ele voltou ao normal.
 

JuSanta19

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
657
Reações
635
Pontos
543
Tive o mesmo problema do OP a mais ou menos um mês.
Levei na assistência técnica e o problema era o metal líquido, que estava bem ressecado e já não estava mais resfriando o processador.
Gastei R$ 600,00 para arrumar e fazer a limpeza interna do console e ele voltou ao normal.
Achei caro ...
Antes de eu mandar pra garantia da Sony eu liguei uma uma assistência técnica conceituada aqui em SP e me cobraram R$ 150,00 se não me engano para troca do metal liquido e limpeza interna.
Ficaria mais caro para trocar a fonte, que foi exatamente o que trocaram na garantia.
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.137
Pontos
1.244
Achei caro ...
Antes de eu mandar pra garantia da Sony eu liguei uma uma assistência técnica conceituada aqui em SP e me cobraram R$ 150,00 se não me engano para troca do metal liquido e limpeza interna.
Ficaria mais caro para trocar a fonte, que foi exatamente o que trocaram na garantia.
Se puder, me passe o contato dessa assistência, pois vai que no futuro acabe precisando rs
 
Topo Fundo