O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Ajuda] Encontrei um PC antigo, o que posso aproveitar dele?

M_V

Veterano
Mensagens
763
Reações
769
Pontos
143
Oi!

Então, encontrei esse PC na casa da minha tia e peguei ele pra mim.
Infelizmente ele é bem antigo (faz uns 8-10 anos que não é ligado nem nada). Limpei ele e constatei q ele está quase sem nada mais.

Fotos do PC:
WhatsApp Image 2016-12-12 at 9.21.18 PM (3).jpeg
WhatsApp Image 2016-12-12 at 9.21.18 PM (1).jpeg WhatsApp Image 2016-12-12 at 9.21.18 PM (2).jpeg
Como vocês podem ver nas fotos, ele está bem enferrujado, não totalmente.
Só possui um leitor de CD/DVD, uma mobo+processador (intel celeron 420) e 1 GB de RAM. E como não tenho fonte pra testar, nem sei se está funcionando ou não.
Oq vcs me recomendariam para aproveitar?
Pretendo montar um pc para jogos e faculdade (autocad, programas para processamento de imagens/videos e afins). Será q pelo menos o gabinete da para aproveitar?

Ps.: Alguem sabe onde encontro uma referencia pra mobo?
Fotos dela:

WhatsApp Image 2016-12-12 at 9.21.18 PM (4).jpeg WhatsApp Image 2016-12-12 at 9.21.18 PM.jpeg
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.288
Reações
31.814
Pontos
903
Pretendo montar um pc para jogos e faculdade (autocad, programas para processamento de imagens/videos e afins). Será q pelo menos o gabinete da para aproveitar?

Cara, com uma configuração obsoleta de 8 anos atrás vai ser muito difícil rodar editor de imagens e vídeos. Vai levar 3 dias pra girar uma imagem no Photoshop e 7 dias pra renderizar um vídeo.

Brincadeiras à parte, eu acho que não vale a pena aproveitar nada. Esses gabinetes de Casas Bahia são de má qualidade e muito pequenos. Sem contar a ferrugem.

E essa placa-mãe com entrada IDE, coisa bem antiga.

Não sou expert em PC, mas pra mim não vale. Tenho um completo aqui parado em condição similar ao seu, e tô querendo jogar fora pra ter mais espaço.

Se tiver uma graninha vale mais montar um a partir do zero, peça a peça, com um bom gabinete e uma boa fonte.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.397
Reações
55.762
Pontos
1.253
dá pra aproveitar esse cooler sem a dissipação, o speaker da mobo se estiver funcionando e os parafusos se não estiverem comidos pela ferrugem.
 

M_V

Veterano
Mensagens
763
Reações
769
Pontos
143
Cara, com uma configuração obsoleta de 8 anos atrás vai ser muito difícil rodar editor de imagens e vídeos. Vai levar 3 dias pra girar uma imagem no Photoshop e 7 dias pra renderizar um vídeo.

Brincadeiras à parte, eu acho que não vale a pena aproveitar nada. Esses gabinetes de Casas Bahia são de má qualidade e muito pequenos. Sem contar a ferrugem.

E essa placa-mãe com entrada IDE, coisa bem antiga.

Não sou expert em PC, mas pra mim não vale. Tenho um completo aqui parado em condição similar ao seu, e tô querendo jogar fora pra ter mais espaço.

Se tiver uma graninha vale mais montar um a partir do zero, peça a peça, com um bom gabinete e uma boa fonte.

Haha, seria uma tortura trabalhar nele... Não sei se é pela minha pouca experiencia, mas esse gabinete ocupa um espaço do caramba, enorme ele (pelo menos por fora ne...).
Eu pensei muito em aproveitar o gabinete, mas ta com uma ferrugem em quase todas as entradas/saidas de ar. Sem falar q a fonte fica no topo dele.
Vou montar um do zero mesmo, peça por peça, já que n tenho muito dinheiro em caixa por mês pra comprar um montado de uma vez logo.

Ainda deve dar pra jogar uns emuladores de mega e Snes.

hehe, falto os emuladores de GBC/GBA!!!!

dá pra aproveitar esse cooler sem a dissipação, o speaker da mobo se estiver funcionando e os parafusos se não estiverem comidos pela ferrugem.
Esse cooler sem dissipação é o q ta fixado na "tampa" lateral né? O speaker parece bom, ta parecendo novo até, bem estranho rsrsrs. Os parafusos estão com ferrugem, não muito, mas estão. Vou tirar o leitor de CD/DVD também, vai q preste ainda (ou n...). E tem uns cabos q vou guardar, de HDD provavelmente.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.288
Reações
31.814
Pontos
903
Haha, seria uma tortura trabalhar nele... Não sei se é pela minha pouca experiencia, mas esse gabinete ocupa um espaço do caramba, enorme ele (pelo menos por fora ne...).
Eu pensei muito em aproveitar o gabinete, mas ta com uma ferrugem em quase todas as entradas/saidas de ar. Sem falar q a fonte fica no topo dele.
Vou montar um do zero mesmo, peça por peça, já que n tenho muito dinheiro em caixa por mês pra comprar um montado de uma vez logo.

Seria um pecado colocar peças novas ou usadas em excelente estado num gabinete enferrujado. É pedir pra dar ruim mais tarde. A fonte ficar do lado de cima nem chega a ser tão ruim, o problema é o mau estado de conservação do case.

Você encontra gabinetes de entrada bons e baratos de um fabricante top como a Corsair. Os modelos SPEC-01, 02 e 03 atendem muito bem.
 


M_V

Veterano
Mensagens
763
Reações
769
Pontos
143
Seria um pecado colocar peças novas ou usadas em excelente estado num gabinete enferrujado. É pedir pra dar ruim mais tarde. A fonte ficar do lado de cima nem chega a ser tão ruim, o problema é o mau estado de conservação do case.

Você encontra gabinetes de entrada bons e baratos de um fabricante top como a Corsair. Os modelos SPEC-01, 02 e 03 atendem muito bem.
Realmente, essa ferrugem tá sinistra d+ pra ser ignorada.
Da placa mãe da pra aproveitar algo ou vai pro lixo tbm?

Enviado de meu LG-D337 usando Tapatalk
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.288
Reações
31.814
Pontos
903
Realmente, essa ferrugem tá sinistra d+ pra ser ignorada.
Da placa mãe da pra aproveitar algo ou vai pro lixo tbm?

Enviado de meu LG-D337 usando Tapatalk

Qual seria o modelo dela? Você consegue ver? Tem que pesquisar as especificações, e principalmente saber se ainda funciona, hehe. Mas por ter uma entradona IDE já percebe-se que é antiga. A memória deve ser DDR2, que é coisa velha também.
 

M_V

Veterano
Mensagens
763
Reações
769
Pontos
143
Qual seria o modelo dela? Você consegue ver? Tem que pesquisar as especificações, e principalmente saber se ainda funciona, hehe. Mas por ter uma entradona IDE já percebe-se que é antiga. A memória deve ser DDR2, que é coisa velha também.
eaa9d34d7fa504f0f784edb123827437.jpg

Só encontrei essas duas referências.
E não tenho como testar ela

Enviado de meu LG-D337 usando Tapatalk
 

M_V

Veterano
Mensagens
763
Reações
769
Pontos
143
Qual seria o modelo dela? Você consegue ver? Tem que pesquisar as especificações, e principalmente saber se ainda funciona, hehe. Mas por ter uma entradona IDE já percebe-se que é antiga. A memória deve ser DDR2, que é coisa velha também.
ded148414e93bda55a65ae0cd2685bd6.jpg

Essa eh a RAM dela
Top
Haha

Enviado de meu LG-D337 usando Tapatalk
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.288
Reações
31.814
Pontos
903
eaa9d34d7fa504f0f784edb123827437.jpg

Só encontrei essas duas referências.
E não tenho como testar ela

Enviado de meu LG-D337 usando Tapatalk

ded148414e93bda55a65ae0cd2685bd6.jpg

Essa eh a RAM dela
Top
Haha

Enviado de meu LG-D337 usando Tapatalk


Parece que a placa é essa, dá uma olhada: http://www.gigabyte.pt/products/page/mb/ga-945gcm-s2c/overview/

É DDR2 mesmo, coisa bem antiguinha.

Vale a pena não, cara. Só se você arrumar ele pra rodar jogos de Windows XP e outros mais novos, porém fracos, emuladores, etc...

Se a placa funcionar você pode tentar vender, mas não espere arrecadar muito também. Leva as peças numa loja de informática e veja se eles testam e compram de ti. Quem sabe.
 

M_V

Veterano
Mensagens
763
Reações
769
Pontos
143
Parece que a placa é essa, dá uma olhada: http://www.gigabyte.pt/products/page/mb/ga-945gcm-s2c/overview/

É DDR2 mesmo, coisa bem antiguinha.

Vale a pena não, cara. Só se você arrumar ele pra rodar jogos de Windows XP e outros mais novos, porém fracos, emuladores, etc...

Se a placa funcionar você pode tentar vender, mas não espere arrecadar muito também. Leva as peças numa loja de informática e veja se eles testam e compram de ti. Quem sabe.
Vou jogar fora mesmo, tirar pouca coisa, acho q a memória vou colocar no PC da minha namorada, q tá rodando só com 1 GB.
Talvez bote o processador lá tbm, mas acho q não.
Tirei os coolers e buzzer tbm.

Obrigado pela ajuda
O resto vai pro lixo.

Enviado de meu LG-D337 usando Tapatalk
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.288
Reações
31.814
Pontos
903
Vou jogar fora mesmo, tirar pouca coisa, acho q a memória vou colocar no PC da minha namorada, q tá rodando só com 1 GB.
Talvez bote o processador lá tbm, mas acho q não.
Tirei os coolers e buzzer tbm.

Obrigado pela ajuda
O resto vai pro lixo.

Enviado de meu LG-D337 usando Tapatalk

Rodando com 1 GB de memória? Doideira! Sei bem como é isso porque passei uns bons anos rodando um AMD Duron com 128 MB de memória DDR1 enquanto o padrão da época já era 256 e 512. Era muito tenso... bons tempos.

Tem que ver se o PC dela é DDR2 e se o socket do processador é compatível, se não nem encaixa!
 

M_V

Veterano
Mensagens
763
Reações
769
Pontos
143
Rodando com 1 GB de memória? Doideira! Sei bem como é isso porque passei uns bons anos rodando um AMD Duron com 128 MB de memória DDR1 enquanto o padrão da época já era 256 e 512. Era muito tenso... bons tempos.

Tem que ver se o PC dela é DDR2 e se o socket do processador é compatível, se não nem encaixa!
Vou guardar aqui, quando eu for por lá levo pra testar.
Oq acha desse driver:
1a436f59becde8244d23e539d1c07b30.jpg

Tô pensando em jogar no lixo tbm

Enviado de meu LG-D337 usando Tapatalk
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.288
Reações
31.814
Pontos
903
Vou guardar aqui, quando eu for por lá levo pra testar.
Oq acha desse driver:
1a436f59becde8244d23e539d1c07b30.jpg

Tô pensando em jogar no lixo tbm

Enviado de meu LG-D337 usando Tapatalk

Tem que saber se funciona!

Mas não jogue nada fora não, veja se consegue levar numa loja pra testar e ver se os caras compram de ti. Os caras sempre aproveitem umas peças. É só ver no Mercado Livre que muita gente ainda compra até memória DDR1 usada, processadores, etc. Mercado pra isso é infinito.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.320
Reações
7.653
Pontos
1.199
Reaproveitar o gabinete envolveria lixar a ferrugem ou algum produto, mas eu sinceramente acho que não vale a pena. Conhecendo a qualidade dos produtos de baixo custo não deve sobrar nada no final.

Um aparelho antigo assim talvez possa ser aproveitado em algum lugar carente, onde precisem de computadores para acesso normal. Se bem que tenho um Athlon XP aqui com 1,5GB de ram e usar ele é uma tortura.

Para salvar eu levaria só o driver de DVD e o cooler.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.397
Reações
55.762
Pontos
1.253
esse driver de dvd pode ser que esteja funcionando. teste, se tiver ok, dá uma ariada nessa parte de cima pra ver se tira essa mancha ai.

e as memórias também não jogue fora, ou pelo menos fique apenas com 1. eu tinha uma super velha aqui ddr que serve como chaveiro. huheuahueah
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.898
Reações
27.926
Pontos
1.444
Eu tenho uma máquina assim, instalei uns emuladores e coloquei com cabo s-video numa tv tubão. Sempre que vou no meu apto de veraneio passo bons momentos no mega drige, snes, nintendinho e master system.
 

leoaires

Bam-bam-bam
Mensagens
1.289
Reações
2.601
Pontos
299
Infelizmente amigo, não serve mais pra nada nos dias de hoje.
Mas também não se pode jogar direto no lixo.
Procure um local em sua cidade onde possa despejar o pc com segurança.
Normalmente, algumas lojas de informática recebem.
 
Topo Fundo