O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

ajuda - onde fazer conserto de solda BGA em porto alegre?

marcgtsr

Bam-bam-bam
Reações
2.223
Pontos
429
Sou aqui do RS e vou estar em porto alegre, sabendo q é a capital imagino q deva ter um lugar pra fazer isso lá.
meu notebook, segundo o técnico deu problema na BGA da GPU, parece q soltou o suporte do dissipador.

Será q rende arrumar isso? algum lugar recomendado em porto alegre?

obrigado!!!

Vraian

Bam-bam-bam
Reações
7.015
Pontos
449
Acompanhando para ver as opiniões.

Meu notebook teve um problema similar, foi proposto um reballing mas por um valor que considerei elevado (inicialmente R$700, mas depois uns R$400). Uma assistência conhecida em SP me disse que nem faziam mais esse tipo de serviço (não lembro o nome).

Acabei comprando uma placa-mãe nova e resolvi meu problema.

marcgtsr

Bam-bam-bam
Reações
2.223
Pontos
429
Acompanhando para ver as opiniões.

Meu notebook teve um problema similar, foi proposto um reballing mas por um valor que considerei elevado (inicialmente R$700, mas depois uns R$400). Uma assistência conhecida em SP me disse que nem faziam mais esse tipo de serviço (não lembro o nome).

Acabei comprando uma placa-mãe nova e resolvi meu problema.
placa mae nova pro meu acho q nem teria... um sony vaio sa-35gb - se me recordo de cabeça

Vraian

Bam-bam-bam
Reações
7.015
Pontos
449
placa mae nova pro meu acho q nem teria... um sony vaio sa-35gb - se me recordo de cabeça
Vixi, o meu deu MUITO trabalho.

Comprei um barebone Clevo quando fiz intercâmbio na Inglaterra. Loja que me vendeu estimou entre 400-500 euros (se não me engano), sendo que eu precisava enviar para eles.

Avell pediu R$2800 em uma placa-mãe nova, o atendente basicamente pediu desculpas quando falou o valor.

Depois de MUITO tempo consegui convencer uma loja a me enviar uma placa-mãe nova, pelo que entendi o acordo deles não permite revenda para consumidor final que comprou em outro lugar. Saiu a bagatela de £250 (uns R$1000 na época), mas pelo menos tá bonitinho de novo.

find

Bam-bam-bam
Reações
6.150
Pontos
394
Pois é, desencanei de notebooks.
Uso um do ladrão que paguei R$1300 + SSD básico de 240gb da Kingston que uso para Office e tenho 2 Desktop, 1 Mini Itx e 1 Full Tower.

marcgtsr

Bam-bam-bam
Reações
2.223
Pontos
429
Pois é, desencanei de notebooks.
Uso um do ladrão que paguei R$1300 + SSD básico de 240gb da Kingston que uso para Office e tenho 2 Desktop, 1 Mini Itx e 1 Full Tower.
do ladrão???????????????
nao manjei, é literal?

find

Bam-bam-bam
Reações
6.150
Pontos
394
do ladrão???????????????
nao manjei, é literal?
Sim, do ladrão.
Não é literal, é apenas uma expressão popular.
Significa, em resumo que foi comprado na espectativa de ser roubado. Que apesar de você ter comprado honestamente, é do ladrão que está só aguardando para levar de você.

Nessa situação também tenho celular Nokia desses antigos.
Infelizmente moro no Hue.

marcgtsr

Bam-bam-bam
Reações
2.223
Pontos
429
Sim, do ladrão.
Não é literal, é apenas uma expressão popular.
Significa, em resumo que foi comprado na espectativa de ser roubado. Que apesar de você ter comprado honestamente, é do ladrão que está só aguardando para levar de você.

Nessa situação também tenho celular Nokia desses antigos.
Infelizmente moro no Hue.
essa é nova, para mim
kkk

Topo Fundo