O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ajuda para criar conta em banco

ninjagaiden87

Habitué da casa
Mensagens
635
Reações
19
Pontos
53
Eu nao sei nada de banco, poucas vzs fui a um mas tenho q criar uma conta para guardar dinheiro de um seguro pós morte de mae, o q eu faço? eu nao sei a quem chegar dentro do banco, o q dizer, como proceder, me ajudem por favor
 

_forget

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.313
Reações
4.185
Pontos
1.474
Gerente .................... pede aquela conta sem custo mesmo (no Itaú o nome é Iconta) e segue a vida
 

ninjagaiden87

Habitué da casa
Mensagens
635
Reações
19
Pontos
53
Aqui na minha cidade nao sei se tem itaú mas sei q tem Bradesco, Caixa e banco do brasil
como eu nao sei de nada fico com medo de perguntar ao gerente e ele vier com enrolada
 

soukaigi

Bam-bam-bam
Mensagens
9.060
Reações
6.162
Pontos
444
Vá até uma agência da Caixa e peça a abertura de uma conta poupança. Leve RG, CPF, comprovante de residência e pronto.
Vai sair com um protocolo (antes era assim, não sei se continua) com o seu número de conta e senha. Depois de uns dias receberá o cartão em casa.

O bom da Caixa é que lhe permite fazer algumas transações via Casas Lotéricas.
 


madruguinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.094
Reações
27.004
Pontos
1.404
Só falar com o gerente, não precisa de um tutorial pra isso.
 

ninjagaiden87

Habitué da casa
Mensagens
635
Reações
19
Pontos
53
Vá até uma agência da Caixa e peça a abertura de uma conta poupança. Leve RG, CPF, comprovante de residência e pronto.
Vai sair com um protocolo (antes era assim, não sei se continua) com o seu número de conta e senha. Depois de uns dias receberá o cartão em casa.

O bom da Caixa é que lhe permite fazer algumas transações via Casas Lotéricas.
posso fazer no bradesco ou é muito complicado e problematico nesse banco? a alguns anos atras abri uma conta junto com minha mae e achei complexo hj nem lembro mais disso

eu estou desempregado, conta poupança tem q ficar colocando dinheiro nela para manter a conta? ou eu posso só guardar um montante ate precisar usar e sem expirar a conta? conta poupança serve para receber pagamentos de emprego?
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.553
Reações
17.004
Pontos
1.474
Te empresto minha conta, pode depositar nela :ksafado
Entra no site do banco que você quer abrir conta, em alguns você consegue fazer um prá-cadastro que agiliza na hora de ir na agência abrir a conta.
 

ninjagaiden87

Habitué da casa
Mensagens
635
Reações
19
Pontos
53
eu só preciso aprender a abrir isso pois nao tenho experiencia
eu nao sei nada sobre conta corrente e poupança e se tem mais tipos de conta
 

soukaigi

Bam-bam-bam
Mensagens
9.060
Reações
6.162
Pontos
444
posso fazer no bradesco ou é muito complicado e problematico nesse banco? a alguns anos atras abri uma conta junto com minha mae e achei complexo hj nem lembro mais disso

eu estou desempregado, conta poupança tem q ficar colocando dinheiro nela para manter a conta? ou eu posso só guardar um montante ate precisar usar e sem expirar a conta? conta poupança serve para receber pagamentos de emprego?

O procedimento é basicamente o mesmo em todos os bancos. Só que alguns podem exigir um depósito inicial para a abertura da conta poupança. Em todos eles não é necessário ficar depositando e nem há taxas sobre esse tipo de conta. Ela não expira, mas é bom movimentá-la de vez em quando (depositando ou sacando).

Se for para emprego, aí a coisa muda porque até hoje nenhum emprego que tive aceitou depositar em conta poupança. Sempre foi conta corrente ou conta salário (essa precisa de carta da empresa para abrir).
 

venom17

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.573
Reações
2.802
Pontos
704
é amigo
já explicaram aqui oque é necessário
ir ao banco com RG, CPF e comprovante de endereço
se for abrir uma conta corrente é necessário o comprovante de renda (contra cheque) também
 

ninjagaiden87

Habitué da casa
Mensagens
635
Reações
19
Pontos
53
O procedimento é basicamente o mesmo em todos os bancos. Só que alguns podem exigir um depósito inicial para a abertura da conta poupança. Em todos eles não é necessário ficar depositando e nem há taxas sobre esse tipo de conta. Ela não expira, mas é bom movimentá-la de vez em quando (depositando ou sacando).

Se for para emprego, aí a coisa muda porque até hoje nenhum emprego que tive aceitou depositar em conta poupança. Sempre foi conta corrente ou conta salário (essa precisa de carta da empresa para abrir).
nao poder ter poupança e corrente em uma unica conta? a conta poupança dá direito a algum cartao? a corrente só é aberta quando a pessoa esta empregada? todos meses eu vou ter q ficar pagando qto aos bancos para manter minha conta ativa seja corrente ou poupança? isso é retirado da poupança?
 

Jethin

Bam-bam-bam
Mensagens
3.365
Reações
4.322
Pontos
324
Se estiver com dúvida, pergunta pro gerente. Pergunta se vc tem que pagar alguma taxa, que prefere só a conta mais simples pra deixar o dinheiro lá. Se ele disser que tem taxa pra pagar, pergunte o porque e pronto.
 

soukaigi

Bam-bam-bam
Mensagens
9.060
Reações
6.162
Pontos
444
nao poder ter poupança e corrente em uma unica conta? a conta poupança dá direito a algum cartao? a corrente só é aberta quando a pessoa esta empregada? todos meses eu vou ter q ficar pagando qto aos bancos para manter minha conta ativa seja corrente ou poupança? isso é retirado da poupança?

Pode ter atreladas sim. A conta poupança dá direito ao cartão para movimentar ela. Não tenho certeza se pode ser usado como cartão de débito.
A conta corrente acho que dá pra abrir mesmo estando desempregado, depende do banco.
Como eu disse antes, a conta poupança não possui taxas de manutenção, como ocorre com alguns tipos de conta corrente.

A taxa de manutenção varia de banco para banco e depende da cesta de serviços. Geralmente fica na casa dos 15 reais mensais.
Há a possibilidade de criar uma conta "virtual", que é limitada nos serviços, mas não paga taxa de manutenção.
 

Shadowmoon

Supra-sumo
Mensagens
444
Reações
1.196
Pontos
168
Man, vou te deixar o link de um vídeo, que explica como você pode fazer para abrir uma conta gratuita em qualquer banco, apenas com os serviços essenciais. Leia também a descrição do vídeo, onde você poderá encontra outros links úteis para ajudá-lo, certo?
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.199
Reações
31.295
Pontos
903
Todo banco é obrigado a fornecer uma conta gratuita com os serviços básicos. Tenho iConta e tá tudo tranquilo. Logicamente manter esse tipo de conta faz com que seu relacionamento com o banco seja o mais restrito possível; eles querem que você se foda caso precise de atendimento urgente.

Entra na agência e pergunte ao segurança onde você deve ir pra abrir uma conta. Eu quando tô na dúvida sempre me dirijo ao segurança.
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
É só vc chegar no gerente e pedir a conta mais simples possível e repetir umas 1000 vezes que vc não quer serviços extras pq o cara vai tentar te empurrar um monte de inutilidades caras.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.254
Reações
35.486
Pontos
1.053
quando abrir sua conta, pede pra participar da promoção 419 Nigéria, ela distribui prêmios diariamente.
 

Zen-Aku

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
829
Reações
1.553
Pontos
583
Tutorial:
1)Vá ao banco
2)Procure a placa "abertura de conta"
3)Diga: "quero abrir uma conta"

Se você não conseguir fazer esses simples passos, guarde o dinheiro debaixo do colchão.
 

_forget

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.313
Reações
4.185
Pontos
1.474
Todo banco é obrigado a fornecer uma conta gratuita com os serviços básicos. Tenho iConta e tá tudo tranquilo. Logicamente manter esse tipo de conta faz com que seu relacionamento com o banco seja o mais restrito possível; eles querem que você se foda caso precise de atendimento urgente.

Entra na agência e pergunte ao segurança onde você deve ir pra abrir uma conta. Eu quando tô na dúvida sempre me dirijo ao segurança.


normalmente eles sabem mais que as pessoas do "posso ajudar?" :klolz
 

ninjagaiden87

Habitué da casa
Mensagens
635
Reações
19
Pontos
53
Pode ter atreladas sim. A conta poupança dá direito ao cartão para movimentar ela. Não tenho certeza se pode ser usado como cartão de débito.
A conta corrente acho que dá pra abrir mesmo estando desempregado, depende do banco.
Como eu disse antes, a conta poupança não possui taxas de manutenção, como ocorre com alguns tipos de conta corrente.

A taxa de manutenção varia de banco para banco e depende da cesta de serviços. Geralmente fica na casa dos 15 reais mensais.
Há a possibilidade de criar uma conta "virtual", que é limitada nos serviços, mas não paga taxa de manutenção.
a conta poupança nao da cartao credito/debito?como se chama a conta corrente e poupança atreladas?

no momento eu irei receber um seguro pós morte, qual conta devo criar para isso? essa conta tbm poderar ser usada para receber pensoes mensais? terei q pagar algo para fazer e manter essa conta?
 

soukaigi

Bam-bam-bam
Mensagens
9.060
Reações
6.162
Pontos
444
a conta poupança nao da cartao credito/debito?como se chama a conta corrente e poupança atreladas?

no momento eu irei receber um seguro pós morte, qual conta devo criar para isso? essa conta tbm poderar ser usada para receber pensoes mensais? terei q pagar algo para fazer e manter essa conta?

Se fosse só pelo seguro, poderia ser uma conta poupança. Como vai receber mensalmente a pensão, indico uma conta corrente comum, que terá uma taxa mensal que o valor vai depender do banco. Geralmente fica em torno dos 15 - 17 reais.
Eu daria preferência pela Caixa porque dá pra fazer algumas transações via Casas Lotéricas e tem agência pelo Brasil inteiro.
 

ninjagaiden87

Habitué da casa
Mensagens
635
Reações
19
Pontos
53
Se fosse só pelo seguro, poderia ser uma conta poupança. Como vai receber mensalmente a pensão, indico uma conta corrente comum, que terá uma taxa mensal que o valor vai depender do banco. Geralmente fica em torno dos 15 - 17 reais.
Eu daria preferência pela Caixa porque dá pra fazer algumas transações via Casas Lotéricas e tem agência pelo Brasil inteiro.
eu posso fazer a de poupança agora e futuramente a conta corrente? sao 2 contas diferentes com senhas diferentes? na poupança eu poderei retirar o dinheiro quando quiser mesmo q for uma parte? nessa conta trem q pagar algo ao criala e para mante-la?
 

soukaigi

Bam-bam-bam
Mensagens
9.060
Reações
6.162
Pontos
444
eu posso fazer a de poupança agora e futuramente a conta corrente? sao 2 contas diferentes com senhas diferentes? na poupança eu poderei retirar o dinheiro quando quiser mesmo q for uma parte? nessa conta trem q pagar algo ao criala e para mante-la?

Pode sim. Você pode deixar a conta corrente bloqueada e usar só a poupança. Dá pra reativar depois. A senha e o número de conta são os mesmos.
Na conta poupança você pode realizar quantos saques ou depósitos quiser, não há limite.
Sobre o custo ao criá-la, vai depender do banco. Há alguns que cobram um valor inicial de depósito, mas acho que a Caixa e o BB não.
 

Awake

Habitué da casa
Mensagens
291
Reações
205
Pontos
79
Trabalhei 2 anos em banco, minha sugestão é 'fuja do gerente'.

Os bancos, habitualmente, têm dois atendimentos para pessoa física. Um do povão e outro do pessoal "premium".
Em caso de abertura de conta, tu cai no povão, num primeiro momento.

Os documentos habitualmente necessários são:
- Documento de identificação válido e com foto (identidade, carteira de trabalho, CNH, etc)
- CPF
- Comprovante de residência no nome da pessoa ou dos pais, conforme identidade
- Comprovante de renda, preferencialmente (não é indispensável, mas os bancos preferem ter ideia de quanto tu ganha).

Existem várias modalidades de conta corrente, e variam o custo. O que difere é o tipo de serviço incluso em cada tipo de conta. Exemplo simples: Uma conta com custo de manutenção de R$10,00 te permite tirar 5 extratos por mês, e digamos que cada extrato teria um custo de R$3,00. Nesse caso tu estaria economizando R$5,00 caso use o que o pacote oferece.

Como eu imagino que tu vai ver o extrato online (deve ser gratuito) e fazer uma ou outra movimentação, pode criar uma conta corrente isenta (tenho conta em dois bancos, um onde recebo o salário e outra no Banco do Brasil, que é isenta), como a do vídeo do Canal do Otário. Tem bancos onde os atendentes sequer sabem da possibilidade dessa conta, então é o caso de falar com o gerente (é obrigatório disponibilizar essa conta. O banco pode rejeitar abrir uma conta, mas deve justificar o motivo. Dependendo do que for alegado, cabe ainda processar o banco se não for algo aceitável). Vale lembrar que as modalidades de contas-corrente são cambiáveis. Tu pode escolher uma isenta agora e mais adiante trocar por uma com um pacote de serviços maior, se achar se achar conveniente.

A conta poupança é, teoricamente, uma conta de investimento onde o dinheiro rende juros mensalmente (algo em torno de 0,5%~0,6%). Se for deixar o dinheiro parado, sugiro que seja pelo menos na poupança.
 

ninjagaiden87

Habitué da casa
Mensagens
635
Reações
19
Pontos
53
Pode sim. Você pode deixar a conta corrente bloqueada e usar só a poupança. Dá pra reativar depois. A senha e o número de conta são os mesmos.
Na conta poupança você pode realizar quantos saques ou depósitos quiser, não há limite.
Sobre o custo ao criá-la, vai depender do banco. Há alguns que cobram um valor inicial de depósito, mas acho que a Caixa e o BB não.
por enquanto eu vou só criar a conta poupança no bradesco, vou ter q pagar algo para criar e manter essa conta? se eu nao movimenta-la ou acessa-la de vez em quando ela é apagada? ao chegar no banco devo procurar somente o gerente? vou receber cartao na poupança?
 

soukaigi

Bam-bam-bam
Mensagens
9.060
Reações
6.162
Pontos
444
por enquanto eu vou só criar a conta poupança no bradesco, vou ter q pagar algo para criar e manter essa conta? se eu nao movimenta-la ou acessa-la de vez em quando ela é apagada? ao chegar no banco devo procurar somente o gerente? vou receber cartao na poupança?

Já respondi a essas questões meu jovem.
 

ninjagaiden87

Habitué da casa
Mensagens
635
Reações
19
Pontos
53
qto de dinheiro eu tenho q deixar no banco para manter a conta poupança ativa? para abrir a conta poupança tem q pagar alguma taxa e todos os meses tenho q pagar algo ao banco? seja bradesco ou caixa?
 

Nets

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.222
Reações
2.797
Pontos
1.104
Tu só pode estar de sacanagem né cara? Vai no banco, espere a fila de 3h habituais e o gerente vai te informar tudo isso. Se não gostar, vá a outro.
 

ninjagaiden87

Habitué da casa
Mensagens
635
Reações
19
Pontos
53
alguem aqui tem conta corrente no bradesco q possa me auxiliar tipo: onde inserir cartao e como proceder durante as telas do caixa para fazer o saque de alguma quantia? nunca fiz isso antes mas estou com o cartao de um familiar e qria ir lá já sabendo o q fazer
 
Topo Fundo