O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Ajuda] Pessoas, scart + conversor é a melhor maneira de ligar PSOne numa tv LCD?

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Fiz umas pesquisas aqui e a maioria recomenda esse esquema. Eu poderia usar uma tv de tubo que tá encostada na casa da minha mãe, mas não tenho espaço no apertamento...

O tal framemeister é caríssimo, mas encontrei um alternativo + cabo scart no ML por 380 talqueis.

Na opinião de vcs, vale a pena gastar com esse conversor + cabo scart?
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.789
Reações
5.689
Pontos
1.449
Melhor pegar um Raspberry Pi e emular na LCD

Enviado de meu Mi Note 3 usando o Tapatalk
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
Pra mim não vale não. Muita grana investida para jogar um console que é facilmente emulado hoje.
Melhor pegar um rasp pi3 ou mesmo um ouya ou similares e melhorar a imagem através de filtros.


Enviado de meu Lenovo K53b36 usando o Tapatalk
 

srmag

Supra-sumo
Mensagens
1.237
Reações
549
Pontos
199
Se você esta disposto a gastar R$ 380,00, talvez seja melhor comprar um PS2 FAT com leitor que funciona ainda, mais um cabo video componente. O problema é se sua TV for muito moderna e não tiver componente. Você já tentou emular via mednafen? Viu se é bom o suficiente? Emulação é sempre uma opção também. A um tempo atrás eu estava querendo um adaptador para ligar o Wii em uma monitor de tubo CRT. Pesquisei mas não consegui uma solução boa e barata e acabei por ficar em TV de Tubo mesmo com cabo video componente. Mais próximo que encontrei foi uma TV box 1680ex, nome provavelmente errado.

Achei o link... Talvez te atenta se o monitor tiver VGA https://produto.mercadolivre.com.br...ta-tv-e-jogue-ps3-xbox-360-no-seu-monitor-_JM
 

NUIIO

Bam-bam-bam
Mensagens
373
Reações
561
Pontos
268
É bem complicado o PS1, Além dele ter um leitor horrível para ler CD-R atuais, o PS2 tem um leitor melhor e funciona pelo componente.

Valer não vale kkkk mas se você realmente gosta do console acho até que é de boa. Eu realmente não consigo jogar em emulador, não que o ps1 não seja emulado perfeitamente e até melhor do que o hardware original.
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.789
Reações
5.689
Pontos
1.449
Pra mim não vale não. Muita grana investida para jogar um console que é facilmente emulado hoje.
Melhor pegar um rasp pi3 ou mesmo um ouya ou similares e melhorar a imagem através de filtros.


Enviado de meu Lenovo K53b36 usando o Tapatalk
Sou da mesma opinião

Enviado de meu Mi Note 3 usando o Tapatalk
 


onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
só não queria deixar o ps1 como enfeite, mas pelo visto não tem como usa-lo numa tv moderna. o problema é que não tenho espaço pra uma crt, mas pelo visto esse é o único caminho caso eu queira usar o console. e tambem tenho muitos cds físicos (2 originais e o resto jack).

RPI é uma coisa polemica, não queria ter tanto trabalho. o povo mete a faca em um já configurado no ML...

vou ver outras opções...
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
galera, achei conversor + cabo no ali por menos de 100 reais. ai já fica mais interessante não?
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
só não queria deixar o ps1 como enfeite, mas pelo visto não tem como usa-lo numa tv moderna. o problema é que não tenho espaço pra uma crt, mas pelo visto esse é o único caminho caso eu queira usar o console. e tambem tenho muitos cds físicos (2 originais e o resto jack).

RPI é uma coisa polemica, não queria ter tanto trabalho. o povo mete a faca em um já configurado no ML...

vou ver outras opções...
Configurar um rasp pi3 é a coisa mais fácil do mundo. Basta baixar uma imagem pronta e colocar no sd.

Enviado de meu Lenovo K53b36 usando o Tapatalk
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Configurar um rasp pi3 é a coisa mais fácil do mundo. Basta baixar uma imagem pronta e colocar no sd.

Enviado de meu Lenovo K53b36 usando o Tapatalk
Ja mandei vir um conversor da china por 20 trumps...não quero estocar o console.

De qq forma, obg.

Enviado de meu LG-K220 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo