O que há de Novo?

AJUDA - Rodar jogos de NDS no 3DS

Axor

Bam-bam-bam
Curtidas
1.409
Pontos
209
Boa noite emos tudo bom ?
Meu NDS quebrou e eu não tenho R4, gostaria de saber se tem como eu rodar as cias de NDS no 3DS ?
Vi um método pelo DsiMenu+++, porem fiquei com medo de fazer... Sou muito cabação .
Alguém poderia me dar uma luz :D

Abçs ^^.

Axor

Bam-bam-bam
Curtidas
1.409
Pontos
209
Não esqueça de aumentar a taxa de amostragem do áudio de 32khz pra 48khz. Em alguns jogos, a diferença é absurda.
Onde faz isso ?
Cara eu estou maravilhado,comprei o NDS no lançamento mas não conseguir jogar muita coisa devido meus estudos.
Agora que tive um tempo,quando eu ligo a tela buga e e ele desliga.
Então vendi minhas fitas de DS,comprei jogos de switch e estou usando o 3DS pra resgatar essas maravilhas que não havia conhecido.

LucianoBraga

Moderador
Membro STAFF
Curtidas
108.570
Pontos
834
Onde faz isso ?
Cara eu estou maravilhado,comprei o NDS no lançamento mas não conseguir jogar muita coisa devido meus estudos.
Agora que tive um tempo,quando eu ligo a tela buga e e ele desliga.
Então vendi minhas fitas de DS,comprei jogos de switch e estou usando o 3DS pra resgatar essas maravilhas que não havia conhecido.
Então, depois que você entra efetivamente no TWM, clicando na chavinha você vai pras configurações. Se na primeira tela de configurações você apertar o R vai pra outra "guia" de configurações. Nela tem várias opções interessantes.

A opção Sound/Mic frequency tá como 32.73 khz, coloca em 47.61 khz.

Adicionalmente, eu uso ARM9 CPU Speed pra 133Mhz (alguns jogos que tinham momentos de lentidão no DS por falta de hardware rodam lisos), vRAM Boost (que alivia um pouco o gargalo do barramento da GPU e também combate lentidões causadas pelo processamento nos jogos que tem 3D) e Sound fix (que evita alguns cracks de som em alguns jogos...não é comum, mas eu deixo ativado).

LucianoBraga

Moderador
Membro STAFF
Curtidas
108.570
Pontos
834
Ah, o DS tem muito mais jogos e muito mais jogos melhores que o 3DS.
E não esqueça que TWM também roda os jogos de GBA - mas pra isso você precisa da BIOS do GBA, se vira pra encontrar - que é outro sistema absolutamente monstruoso.

mito

Bam-bam-bam
Curtidas
634
Pontos
234
Então, depois que você entra efetivamente no TWM, clicando na chavinha você vai pras configurações. Se na primeira tela de configurações você apertar o R vai pra outra "guia" de configurações. Nela tem várias opções interessantes.

A opção Sound/Mic frequency tá como 32.73 khz, coloca em 47.61 khz.

Adicionalmente, eu uso ARM9 CPU Speed pra 133Mhz (alguns jogos que tinham momentos de lentidão no DS por falta de hardware rodam lisos), vRAM Boost (que alivia um pouco o gargalo do barramento da GPU e também combate lentidões causadas pelo processamento nos jogos que tem 3D) e Sound fix (que evita alguns cracks de som em alguns jogos...não é comum, mas eu deixo ativado).
Será que mudando essas configurações, os jogos de ds rodam melhor nesse emulador do que usando um R4?

Ultima Edição:

LucianoBraga

Moderador
Membro STAFF
Curtidas
108.570
Pontos
834
Será que mudando essas configurações, os jogos de ds rodam melhor nesse emulador do que usando um R4?
Não entenda mal, não tem milagre. Ele elimina alguns gargalos, slowdowns, melhora um pouco o áudio, etc. Então, existem melhorias importantes sim, mas não tem mágica.

E a compatibilidade do Twilight também não é 100%. Alguns jogos bugam, outros não salvam...o ideal é dispor das duas soluções.

KazumaKiryu

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
12.069
Pontos
664
Poxa, eu tinha o DsiMenu++ no meu, ontem mesmo coloquei uns jogos de nds pra jogar na volta pro trabalho.

Agora entro aqui e me vem esse tal de twilight menu e da até gba, lá vou eu fazer mais coisas no 3ds agora hahahaha

Curtidas
4.350
Pontos
399
Olho esses tópicos e me da uma vontade de desbloquear meu 3ds, mas não posso no momento:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif
Pode dizer por qual motivo?

Poxa, eu tinha o DsiMenu++ no meu, ontem mesmo coloquei uns jogos de nds pra jogar na volta pro trabalho.
Agora entro aqui e me vem esse tal de twilight menu e da até gba, lá vou eu fazer mais coisas no 3ds agora hahahaha
Lembra do Twloader? Dsimenu++ e Twilight?
Tudo a mesma coisa, se ele não resolver mudar de nome novamente.
A diferença é que antes o foco era cosmético. Agora parece que resolveu atacar de vez a compatibilidade. Espero que fique assim.
Aproveita e já faz:
https://forum.outerspace.com.br/index.php?posts/16064996/

:kjoinha