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Você é esclarecido, eu também, assim como o colega Rodrigo. A gente tem interesse em saber o que está sob o capô e os cuidados que devemos ter para minimizar eventuais problemas. Assim como a ciência de talvez algum dia ter que comprar uma bomba de alta nova, por exemplo.Um pouco esse adg faz tempestade em copo d'água.
Será q é caro uma peça de 800 reais q troca com sei lá, 100 mil km? ( Trocar em concessionária é burrice o preço é muito maior e com essa km já vai estar fora da garantia a anos...)
Eu acho tranquilo considerando os benefícios de se ter o carro turbo(economia e prazer de dirigir em virtude do torque em baixa rotação)
Talvez seja um problema pra quem não tem grana e só pode manter um celta ou kwid.
Mas como o colega comentou ali no final, não dá para indicar carro turbo, ainda mais com injeção direta, para qualquer um, pois nem sempre dá para sabermos qual é a da pessoa. Imagina se for alguém sem noção que acha que pode chegar em um sistema de arrefecimento complexo da VW e ficar metendo água da bica. E também, no caso de usados, além de todos os cuidados, saber se não foi modificado e que tipo de cuidado antigos donos tiveram.