O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Algain aqui já comprou pela Buyee? [+ outras formas de comprar pelo Japão]

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.481
Reações
1.643
Pontos
1.114
Eu tava namorando um game boy player da From Japan até com um bom preço, mas o foda é a taxação e demora q vcs estão mencionando. Fora o frete q deve dar um 100 reais pelo menos, pela calculadora. Qual a razão de não terem liberado o envio por aéreo? A pandemia aqui já tá melhor q muitos países.
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Vocês quando compram do Japão pedem para enviar como presente? Isso faz diferença? Lembro que no passado o povo recomendava pedir para enviar como gift.
@Megalith @spyblack
Buyee pelo que sei não tem essa de gift, é uma empresa e manda tudo legal.
Falando a verdade, hoje não faz muita diferença se está como gift ou não.
 
  • Curtir
Reações: *ka

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
Falando a verdade, hoje não faz muita diferença se está como gift ou não.

Na verdade, nunca fez diferença.

Isso é uma "lenda urbana" surgida nos áureos tempos da muambagem, que parte do pressuposto que fiscais da Receita Federal - que foram aprovados em um dos concursos mais difíceis e concorridos do país - são retardados a ponto de lerem "gift" num pacote e pensarem "putz, é um presente hein, nem vou tributar".

Falando completamente no "achômetro", acho até que a marcação de "presente" deve chamar mais a atenção/despertar o ímpeto tributador do fiscal, só pra deixar bem evidente que eles não são trouxas.

Algo que PODE interferir - e destaco o "pode" porque nem sempre interfere - é a declaração de um valor menor que o efetivamente pago. Se for algo muito diferente/exótico que o fiscal não tenha noção de quanto custa e não esteja com saco para pesquisar (tipo, sei lá, um adaptador de cartuchos do Super Famicom pro SNES), é provável que o tributo incida sobre o valor declarado.

Se o valor declarado é menor, o tributo é menor.

Mas se for um produto comum/facilmente precificável, não vale a pena nem tentar. Eles taxam em cima do valor real (isso quando não sobretaxam) e desconsideram o declarado.
 
Ultima Edição:

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Na verdade, nunca fez diferença.

Isso é uma "lenda urbana" surgida nos áureos tempos da muambagem, que parte do pressuposto que fiscais da Receita Federal - que foram aprovados em um dos concursos mais difíceis e concorridos do país - são retardados a ponto de lerem "gift" num pacote e pensarem "putz, é um presente hein, nem vou tributar".

Falando completamente no "achômetro", acho até que a marcação de "presente" deve chamar mais a atenção/despertar o ímpeto tributador do fiscal, só pra deixar bem evidente que eles não são trouxas.

Algo que PODE interferir - e destaco o "pode" porque nem sempre interfere - é a declaração de um valor menor que o efetivamente pago. Se for algo muito diferente/exótico que o fiscal não tenha noção de quanto custa e não esteja com saco para pesquisar (tipo, sei lá, um adaptador de cartuchos do Super Famicom pro SNES), é provável que o tributo incida sobre o valor declarado.

Se o valor declarado é menor, o tributo é menor.

Mas se for um produto comum/facilmente precificável, não vale a pena nem tentar. Eles taxam em cima do valor real (isso quando não sobretaxam) e desconsideram o declarado.
Então, o GIFT é uma sinalização de como o pacote deveria ser tratado, e não sobre tributação. No exterior é levado a sério quando se é um presente enviado para alguém, e os transportadores tratam a sua encomenda melhor na hora da entrega final, até mesmo zelando pela integridade da embalagem. Aqui o povo trata qualquer coisa como bola de futebol.

A anos atrás tinha uma regra que algo enviado por pessoa fisica e sinalizado como gift poderia ter uma tributação diferenciada, mas isso não acontece mais. Eu mesmo recebi muitas coisas no começo da década passada como gift e passou tudo direto.

Enfim, hoje em dia é só pra se lascar mesmo.
 
Topo Fundo