O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguém aí tem dores no nervo ciático?

Cheus

Bam-bam-bam
Mensagens
4.417
Reações
2.709
Pontos
369
Neste mês de junho faz um ano que esta dor me acompanha. Minha vida nunca mais foi a mesma e tudo por causa de um agachamento mal feito.

Sinto que estou pagando meus pecados.

Mais alguém já passou por isto?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Eu. Começou com um tropeção e queda forte. Tava com sacolas nas mãos e não pude nem amortecer a queda.
Já estou há uns 6 anos neste inferno. Maldito nervo!
 

Not REal presence!

Bam-bam-bam
Mensagens
733
Reações
2.075
Pontos
433
cara... o meu de 2 anos pra cá dói quando vem uma mudança de tempo muito brusca...tipo muito calor e chuva... ai muda o tempo passa...mas é raro
dorzinha chata pra caramba, vai da batata de perna ate a cintura
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.274
Pontos
1.503
Tenho direto. Acontece ora em uma perna e ora em outra, sempre do joelho para baixo até a lateral externa do tornozelo.
Quando ataca forte dá vontade de chorar.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
Todos os dias. A culpa é de uma doença que tenho na coluna.
 


jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
Minha esposa sofre disso,único remédio que alivia é cloridrato de tramadol.
Meio caro e controlado,tivevemos que entrar com im recurso na prefeitura que demorou um ano pra sair.
Como a medica dela receitou 8 caixas por mês nai tinha mais da onde tirar dinheiro pra comprar.
Mas agora a prefeitura fornece mensalmente.
A medica disse que se operar a coluna corre o risco de não andar mais, por isso optou pelo tratamento paleativo e eterno. :(

Enviado de meu ONE TOUCH 4015N usando Tapatalk
 

Cheus

Bam-bam-bam
Mensagens
4.417
Reações
2.709
Pontos
369
Tenho 23 e me sinto um velho de 60, "ai meu ciático". "agacha pra mim por que meu ciático não dá" "não vou fazer isso por causa do meu ciático" "ai meu ciático"

Eu já tentei de tudo, anti inflamatório, corticoide, tramol e até aquela injeção dexa ceteunirin se não me engano. Ameniza a dor momentaneamente mas logo volta horas depois... É uma m****.

Agora estou realmente tratando, pilates e fisioterapia já foram algumas seções e só senti nenhum progresso. Está semana vou começar acupuntura que dizem que ajuda e muito...

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 219486

Tenho 23 e me sinto um velho de 60, "ai meu ciático". "agacha pra mim por que meu ciático não dá" "não vou fazer isso por causa do meu ciático" "ai meu ciático"

Eu já tentei de tudo, anti inflamatório, corticoide, tramol e até aquela injeção dexa ceteunirin se não me engano. Ameniza a dor momentaneamente mas logo volta horas depois... É uma m****.

Agora estou realmente tratando, pilates e fisioterapia já foram algumas seções e só senti nenhum progresso. Está semana vou começar acupuntura que dizem que ajuda e muito...

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Se tiver sobrepeso recomendo dieta e exercícios.
 

Dire Wolf

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.026
Reações
610
Pontos
889
Tenho 23 e me sinto um velho de 60, "ai meu ciático". "agacha pra mim por que meu ciático não dá" "não vou fazer isso por causa do meu ciático" "ai meu ciático"

Eu já tentei de tudo, anti inflamatório, corticoide, tramol e até aquela injeção dexa ceteunirin se não me engano. Ameniza a dor momentaneamente mas logo volta horas depois... É uma m****.

Agora estou realmente tratando, pilates e fisioterapia já foram algumas seções e só senti nenhum progresso. Está semana vou começar acupuntura que dizem que ajuda e muito...

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Você provavelmente tem hérnia de disco. Eu tenho e já sofri muito com isso. Hoje a dor está completamente sob controle. Duas coisas que você pode fazer e que vão ajudar imensamente:

1 - Troque seu colchão por um de molas ensacadas;
2 - Abandone chinelos e sapatos sociais e só saia na rua de tênis com bom amortecimento. Eu uso Olympikus. Tem melhores, mas não acho que é preciso gastar muito.

Faça isso e você deve melhorar bastante.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.345
Reações
10.972
Pontos
1.409
eu tenho dores assim há uns 6 anos. aprendi a conviver... se a dor começa a aumentar (pq é sempre gradual)já vou tomando dorflex, dormindo com salonpas nas costas e tomando uns banhos de banheira pra relaxar e tal... está longe de ser como era antes da dor. Mas tbm n é mais o inferno dos primeiros meses em que mal conseguia me agachar e já morria de dor. cheguei a tirar um raio X e o médico disse que n era hernia de disco... sei lá, qualquer hora vou atrás disso de novo.
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Sabe quem também foi se agachar e quase quebrou a coluna? MINHA MÃE!
flat,800x800,075,f.u1.jpg

Tem uma semana, pense numa coisa triste, ela ficou uns 3 dias entrevada. Dor no nervo ciático é horrível.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Todos os dias. A culpa é de uma doença que tenho na coluna.
Então, no meu caso a queda impactou mesmo na coluna. Deve ter prensado algum nervo entre as vértebras. Sei lá. O ciático foi consequência.
Na verdade a coluna, dependendo da posição , incomoda mais que o nervo. Muitas vezes fico em pé, andando pra um lado e outro, pra "ajeitar" a coluna. Se eu ficar muito tempo sentado.... F O D E U!!!!
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Agora estou realmente tratando, pilates e fisioterapia já foram algumas seções e só senti nenhum progresso. Está semana vou começar acupuntura que dizem que ajuda e muito...
Cara, a esposa de um amigo tinha o mesmo problema. Aí ela começou a fazer fisio, pilates e tal. Melhorou muito!! Ela já me contou várias vezes, querendo que eu faça igual. Talvez você tenha que perseverar um pouco mais. Eu só não faço por falta de pa$$iência.
 

Clay75

Supra-sumo
Mensagens
10
Reações
17
Pontos
173
Tenho 23 e me sinto um velho de 60, "ai meu ciático". "agacha pra mim por que meu ciático não dá" "não vou fazer isso por causa do meu ciático" "ai meu ciático"

Eu já tentei de tudo, anti inflamatório, corticoide, tramol e até aquela injeção dexa ceteunirin se não me engano. Ameniza a dor momentaneamente mas logo volta horas depois... É uma m****.

Agora estou realmente tratando, pilates e fisioterapia já foram algumas seções e só senti nenhum progresso. Está semana vou começar acupuntura que dizem que ajuda e muito...

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Eu fiquei quase um ano com isso,formigamento e dor na perna direita,tomando remédios e fazendo fisioterapia durante uns 6 meses,já estava pensando em cirurgia.Alguns colegas de trabalho,me indicaram fazer acupuntura,foram umas dez sessões mais ou menos,já faz 3 anos que não sinto mais essa dor.
Acupuntura para mim deu resultado.

Enviado de meu SCV36 usando o Tapatalk
 

Cheus

Bam-bam-bam
Mensagens
4.417
Reações
2.709
Pontos
369
Cara, a esposa de um amigo tinha o mesmo problema. Aí ela começou a fazer fisio, pilates e tal. Melhorou muito!! Ela já me contou várias vezes, querendo que eu faça igual. Talvez você tenha que perseverar um pouco mais. Eu só não faço por falta de pa$$iência.
O meu maior problema tambem era pa$iencia, tanto é que tive em junho, comecei e parei em outubro e só agora em maio que consegui tratamento pelo sus em um centro específico que só trata com acupuntura, fisio e pilates. Se nao estaria até hoje na mesma. E só agora também consegui um plano de saude pela empresa mas que tem carência...



Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
O meu maior problema tambem era pa$iencia, tanto é que tive em junho, comecei e parei em outubro e só agora em maio que consegui tratamento pelo sus em um centro específico que só trata com acupuntura, fisio e pilates. Se nao estaria até hoje na mesma. E só agora também consegui um plano de saude pela empresa mas que tem carência...



Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Junta uma grana e vai em Osteopatia ou Quiropraxia
Ou, junta de verdade e tenta ir em algum que usa PBE. Só perguntar, cara, tu faz tratamento baseado em evidências? Se sim, vai na fé. São os melhores na minha opinião.
FIsioterapia não é carnê que se paga por mês.
 

papiii

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Problemas devido ao nervo ciático. Segue parte da minha experiência, que pode ser bem diferente de outros. A única solução que encontrei foi por meio da acupuntura. E acupuntura chinesa de verdade, que em Brasília tem na Asa Norte. Além de agulhas, lá usam uns emplastros quentes chineses e massagens bem leves. Depois de ir a ortopedistas e quiropraxia não ter resolvido, só essa acupuntura resolveu. É tratada a inflamação que, após ceder, faz voltar tudo ao normal. Precisa de cuidar contra baques na coluna, caminhar e se exercitar com cuidado, sem excessos. E evitar carregar pesos, mas se fizer, evitar fazer exageros, pois isso pode causar uma nova crise. Fazer alongamentos é recomendado. No meu caso ajuda aplicar bolsa de água quente na base da coluna por alguns minutos, sem tomar friagem no local depois. A qualidade da cama deve ser pensada. Não pode ser mole nem dura. Encontrar um colchão ideal é difícil. Por vezes, dormir de lado com um travesseiro entre as pernas pode ser bom e tendendo para posição fetal (alongando um pouco a coluna). Cuidado com viagens: a gente faz muito exagero com malas, caminhadas loucas etc. É preciso dosar as coisas numa viagem. Menos bagagem e olho aberto contra excessos. Tive experiências muito ruins com quiropraxia que me deixaram mais de uma ano com mais dores ainda. Cuidado com pessoas como quiropatas que manipulam a coluna sem saber o que tem nem pedir um raio x. A coluna é algo muito caro e sensível para deixarmos qualquer um, sem referências, manipular. Já a acupuntura não agride, apenas trata da inflamação. Agora, tem de prestar atenção e procurar. Acho que não é qualquer acupunturista que resolve. Não se deve condenar isso ou aquilo, mas pelo que pude experimentar é preciso experimentar essa acupuntura antes de radicalizar com quiropraxia ou, socorro, cirurgias.
 
Topo Fundo