O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

Alguém conhece o tal método Kumon de ensino? [+Presta pra ajudar em concursos?]

João Emmanuel

Bam-bam-bam
Reações
2.286
Pontos
464
O título já diz tudo, alguém conhece isso aí? Alguém havia comentado comigo que esse "curso" ajudava em concursos e tal e como não sou disciplinado pra estudar sozinho em casa seria de muita ajuda.

Alguém sabe se é bom, conhece alguém que fez ou recomenda?

Ice_Breaker

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
57.656
Pontos
949
Sempre ouvi falar disso desde moleque. Nunca tive interesse em fazer nem nunca me fez falta.

Mas nem sei como funciona também.

NeWii

Bam-bam-bam
Reações
4.353
Pontos
434
é assim kumon, vc aprende a matéria matematica/portugues do começo até o final
desde 2+2 até as equações mais mirabolantes possiveis.
acho que é isso.

konig

Bam-bam-bam
Reações
3.596
Pontos
354
Fiz um mes quando era muleque.
Não serve pra nada.

Ice_Breaker

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
57.656
Pontos
949
Pelos posts até agora, parece que quem faz isso aí só toma no Kumon mesmo.

Piroclasto

Bam-bam-bam
Reações
981
Pontos
219
Eu fiz esse método quando estava na 6ª série e te digo que ele AJUDOU muito. Eu tinha muitos problemas na parte de matemática e posso dizer que se não fosse por ele eu não estaria na área de exatas na graduação. Agora o método (pelo menos quando fiz) é baseado no treinamento diário aonde todo dia você resolve uma lista de exercícios. Esses exercícios são corrigidos na unidade do Kumon e você não passa para as próximas listas enquanto não tiver refeito os exercícios que você errou. Sobre a parte de concursos eu não sei te explicar principalmente porque não sei se houve mudanças no método, porém eu penso que o retorno do curso a curtíssimo prazo não seja viável.

Zacky

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.612
Pontos
789
É bom, mas foda mesmo é quando digivolve para Holy Kumon.

Stud1

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.263
Pontos
744
Funciona.

É baseado no método da repetição, provavelmente ajudará no desenvolvimento da lógica também (mas ai não sei).

Os exercícios são de repetição até a exaustão.

Esc¹

Supra-sumo
Reações
797
Pontos
189
A não ser que queira revizar toda a matemática desde as opereções básicas, não é uma boa idéia.
Procure sobre o Prandiano, vou fazer um curso lá, tem um tópico iniciado por mim aqui no forum.
Vou até reviver o tópico quando iniciar o curso.

EDIT:

Agora que vi tu é do RJ.
Prandiano só tem em SP.

Killer Queen

Supra-sumo
Reações
506
Pontos
199
Fiz matemática no Kumon quando estava na 6º ou 7º série, me ajudou muito em questão de agilidade mental, quando ia fazer os exercícios na unidade sempre marcava o tempo. Engraçado como não fiquei nem um ano, mas até hoje tenho essa agilidade em fazer contas, até mesmo de cabeça.

Pra concurso público, melhor tu fazer meditação...sem brincadeira...hehe...ajuda a concentrar. Tem que ter uma rotina e tirar da sua frente tudo que possa te distrair, o resto é com você mesmo, suor e sangue te levam ao lugar almejado. Boa sorte c/ o concurso.

Caramujo Jr

Ser evoluído
Reações
6
Pontos
21
Minha mae quase me obrigou a fazer esse curso quando eu estava no Ensino Fundamental, um grande amigo meu passou pelo Kumon e gostou muito, não sei muito bem como é a parte de portugues, mas na de matematica é aquilo mesmo, bateria de excercicios para você resolver e assim ficar agil e eficiente naquilo.

Se você busca so essas duas materias mesmo é uma boa.

BigBrother

Bam-bam-bam
Reações
1.980
Pontos
439
Fiz de portugues inteiro, e alguns estágios de matemática.

Não recomendo nem um pouco para o que você tá procurando, é mais voltado para crianças/adolescentes com certa dificuldade em português ou matemática, o de matemática é até mais interessante por que ele 'ensina' como agilizar as suas contas e tal.

Agora se você tem grande dificuldade em português ou matemática vale a pena fazer :lol

EvangelionUnit02

Bam-bam-bam
Reações
4.984
Pontos
444
Funciona. Fiz de matemática e resolvia com mais facilidade as questões do que o pessoal da minha sala. Devo ter feito por uns 3 anos e apesar de ser um saco, ajudou bastante.

fernandy

Bam-bam-bam
Reações
2.245
Pontos
479
tenho um amigo que fez anos de matematica...era impressionante ver a facilidade para fazer contas...

João Emmanuel

Bam-bam-bam
Reações
2.286
Pontos
464
Hmm

Entendi, eu pensava que servia como um curso auxiliar também.

De qualquer modo é bem interessante saber o que eles realmente fazem, quem me dera ter conhecido isso na época que eu estudava. :p

Tudo teria sido mais fácil hehe

Valeu pelas respostas, chapas.

Pl4y3r

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
61.769
Pontos
614
foda mesmo é quando dá errado aí vc fica kom konamon

lucky_ace

Bam-bam-bam
Reações
3.834
Pontos
409
Eu ia fazer japonês lá... Mas pelo visto só tinha molequinho, então nem rola.