O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguém mais acredita que a Sony cometerá esse erro fatal na próxima geração?

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
O Japan Studios lançou talvez o seu jogo mais aclamado ano passado, Astro Bot, considerado um dos melhores jogos de VR até agora.

A Sony na geração passada mandou vário jogos para morrer no final de vida do PS3, Pupeteer foi um deles, assim como GT6, esse é um erro que ela deveria evitar dessa vez.

As apostas mais fáceis são:
- Vai chamar PlayStation 5
- 7nm/Zen2/Navi/GDDR6
- retro com PS4
- 399$/499$
- 2020
- anuncio de sequencias de GOW/Horizon/Bloodborne/Spider
- novo Uncharted na mão do estúdio que ela montou recentemente
- nova IP da Naughty Dog
- versões crossgen de TLoU2/GoT/DS, assim como GTSports e Dreams.
- Todos os jogos de PSVR vão funcionar no PS5, mas também será lançado um PSVR2 não muito depois do PS5.
- PSNow em mais territórios

Isso tudo é só o mais básico que a Sony pode fazer, mas suficiente para eliminar qualquer idéia que a MS vai de alguma forma bizarra levar fácil a próxima geração só porque vocês querem. Se a Sony quiser apelar pode vir com parcerias com thirds japonesas como a Capcom/Square/Atlus/SEGA cujo o publico já se encontra no PlayStation de qualquer forma.

Vocês parecem que não fazem ideia do quão difícil sempre foi para MS se estabelecer em outros mercados fora os EUA (onde perdeu feio nessa geração também). Muito mais fácil a Nintendo dominar a Sony do que a MS. Mesmo quando a Sony fez suas maiores cagadas vendeu mais de qualquer forma.

Nada indica que na próxima geração vai ser mais fácil para a MS emplacar um console do que foi antes, tudo indica que vai ser mais difícil do que nunca porque a Sony já não é mais moleque.
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.447
Pontos
2.419
Por enquanto não dá pra falar muito sobre a next gen sem ver os consoles, as estratégias comerciais...

Na própria indústria o pensamento em 2012 era de que a Microsoft ia levar a gen atual e tropeçou. Não sei se a Sony vai dar mancada, mas aparentemente a Microsoft virá melhor do que com o Xbox One.
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
Como já falaram aqui, se o PS5 for um fracasso, não vai ser por falta de suporte da Sony Japan, que se pá deve ter em Knack um dos seus jogos de maior sucesso.

Erros FATAIS que a Sony pode cometer são bem mais simples: preço fora do mercado, falha em vender a ideia do novo aparelho, conteúdo pouco atrativo. E olha que o PS3 tinha tudo isso e ainda assim conseguiu uma reviravolta, então...

Agora eu:

Death Stranding(Japa)
Shenmue 3(Japa)
Final Fantasy VII Remake(Japa)
Dead or Alive 6(Japa)
Devil May Cry V(Japa)
Sekiro(Japa)

Tô cansado desses filmes interativos ocidentais.

E todos esses jogos vão sair pra PS4, olha só.

PS4 é o meme da garotinha "porque no los dos?!"
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Deixa eu lembrar qual jogo Japonês joguei nesses últimos tempos... humn....acho que Street Fighter V. Não lembro de mais nada japa. No vita joguei Gravity Rush.

Não tem me interessado games da Capcom, Konami, Square, Tecmo, Platinum (nunca curti)... quero jogar o The Last Guardian.

Jogos que quero jogar futuramente:

Cyberpunk (Euro)
Ghost of Tsushima (Us)
The Last of Us 2 (Us)
Spider Man (Us)
...
Pecado falar isso quando temos nada menos que KHIII, RE2, Ace Combat 7, Catherine Full Body, DMC5 ,Sekiro saindo.
 

Mestre Axioma

Habitué da casa
Mensagens
260
Reações
401
Pontos
98
Um possível erro fatal que a Sony pode cometer na próxima geração: anunciar os jogos para PS5 90 anos antes de seu lançamento, como fez com o PS4. O público já está vacinado desta bactéria. Eles não entrarão mais na empolgação prévia.. Com isso, o PS5 venderá menos consoles no início e, assim, se iniciará sua derrocada.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Um possível erro fatal que a Sony pode cometer na próxima geração: anunciar os jogos para PS5 90 anos antes de seu lançamento, como fez com o PS4. O público já está vacinado desta bactéria. Eles não entrarão mais na empolgação prévia.. Com isso, o PS5 venderá menos consoles no início e, assim, se iniciará sua derrocada.
Isso nunca fez mal a jogo nenhum, desde que quando saia o jogo seja bom. Inclusive o hype pode ser usado para aumentar as vendas do jogo. Muito longe de ser um erro fatal.

Ter anunciado antes salvou The Last Guardian de ser cancelado e quando saiu teve sucesso.

RE2 foi anunciado em 2015 por exemplo e esta ai fazendo sucesso 4 anos depois.

TLoU2 que parece que foi anunciado a um século foi na verdade em Dezembro de 2016.

Ghost of Tsushima foi revelado na PGS de 2017.

Crackdown 3 foi anunciado na E3 de 2014.

Agora velho pra c***lho mesmo é o anuncio de Dreams, PlayStation Meeting de 2013, eu seja, junto com o PS4.
 
Ultima Edição:


Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.318
Reações
4.660
Pontos
944
O nome da marca PS esta mt consolidado, ela pode ate tomar pau na pro geração, porem vai ter q fazer mt m**** p isso ocorrer.
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Produção japonesa está decadente!?!? Oi???
Porras, então o que é a Sega nos PCs nos últimos 10 anos?
Os últimos 3 anos e meio da Capcom é o quê?
ZELDA BOTwho?
A série Souls e suas vendas acima dos 15 mi são ocidentais?
KCTA, queria eu estar metade decadente como as produtoras japonesas,
No mais tirando GTA(imortal)V, TW3 e o recente GOW não consigo lembrar nenhum nome forte do ocidente de 2015 pra cá.
 

KillUiu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.581
Reações
678
Pontos
1.164
Isso é uma questão de mercado
A tempos o que faz sucesso por la são apenas os portáteis

Com vendas menores é natural a diminuição de games para o público japa, e uma migração para games com mais apelo para o público ocidental

Eu acho uma pena
Mas esse é o mercado.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809
Enquanto ela não rever sua política SJW californiana eu passarei longe.


faLwd59.jpg
 

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809
Faz um tempo que venho comentando em tópicos por aqui que minha impressão do futuro da Sony e PS5 tem sido negativa, que está caminhando para uma baixa que fará a marca sofrer nova crise nos próximos anos enquanto que a Microsoft se prepara para voltar forte (e a Nintendo continua sendo a Nintendo).

Hoje fui lembrado de um jogo que me fez novamente pensar sobre isso:



Repararam que diferente da geração anterior, nessa geração a Sony foi diminuindo cada vez mais a importância da Sony Japan e pequenos jogos alternativos que eram responsáveis por fazer a merca ter a reputação que tinha anteriormente de variedade? Bastava lembrar do que aconteceu recentemente com Gravity Rush. Esses jogos vindos de lá foram cada vez mais diminuindo e sendo escondidos, a Sony simplesmente nem se esforçava em tentar vendê-los. O Puppeteer acima foi lançado para o PS3 logo antes do lançamento do PS4 sem quase nenhum marketing.

A Sony está cada vez mais dando prioridade e destaque para jogos de estúdios ocidentais.
Na geração anterior eles cresceram em importância, "provando" que poderiam ser tão bons ou maiores do que os grandes estúdios orientais, só que a Sony ao invés de unir a força dos dois hemisférios resolveu ficar com um só e jogar de lado o outro. Até remaster/remake de jogos ocidentais está preferindo do que fazer novos jogos.

Quais as promessas de jogos orientais que temos para o futuro? De exclusivos? Bancados pela Sony, pelos seus próprios estúdios?
Sei que alguns estão concentrados em criar para o PSVR, mas só isso?

Também tem a questão dos indies que foi perdendo destaque ao longo da geração, e pior, a confiança da Sony.
Então vejo a Sony com menos variedade e quantidade, mais isolada, mais fechada, enquanto que as concorrentes fazem o caminho inverso, se tornando mais amigáveis tanto para o consumidor quanto para os desenvolvedores, variando seus catálogos.


É isso, você leu primeiro aqui, o PS5 será um fracasso se comparado com o PS4 e a Sony corre sério risco de ficar na lanterna na próxima geração, em todos os sentidos.



Sei lá cara, eu vejo ao Sony meio parecida com as outras: cometendo alguns erros inacreditáveis(alguns eu diria inaceitáveis), por outro lado a própria e NIntendo com inúmeros acertos também.
Todas merecem ser cobradas, e precisam melhorar em alguns aspectos. Contudo não dá pra negar que a divisão xbox tá muito, muito atrás. Se não fossem os estadunidenses patetas ela estaria em situação bem pior.
Eu vejo mais isso como cíclico: entra em CEO mala e faz besteira, aí depois de uns 2 anos mudam pra voltar pros trilhos.
 
Ultima Edição:

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Olhando o histórico da Sony todos esses anos,o cara tem que ser muito pessimista para concluir que ela vai falhar.

E se for para falhar em alguma coisa(ficando em segundo,terceiro na geração)mas se esforçar para trazer um console tão foda como o PS3 em conteúdo!Está ótimo!
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Agora eu:

Death Stranding(Japa)
Shenmue 3(Japa)
Final Fantasy VII Remake(Japa)
Dead or Alive 6(Japa)
Devil May Cry V(Japa)
Sekiro(Japa)

Tô cansado desses filmes interativos ocidentais.
Verdade tinha esquecido de Death Stranding e Shenmue III.

Apesar de que DS não deve ser uma produção inteiramente japa.

Mas mesmo assim no geral já enjoei da mesmice dos jogos japas, personagens poser com cabelos estilosos e espadas gigantes. Por acaso vc que era um carinha insignificante de repente descobre que é predestinado e todos dependem e torcem por vc Hehe. Freud explica...
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.879
Reações
50.995
Pontos
1.003
Eu não acho que a Sony vai fazer m**** não, só a Microsoft que deve voltar a crescer e ficar concorrido
Mas eu fico chateado como a Sony quase que abandonou o Japão msm, o foco do PS4 é bem mais ocidental
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
O desprezo da Sony com seus jogos japas ė irritante mesmo, tratam como de segunda categoria. O que fizeram com Gravity Daze 2 foi um crime. E que ideia de minhoca era fazer continuaçao de um put* flop como Knack?


Nessa gen os japas se recuperaram bem, ainda por cima depois do desastre da gen passada e a Sony simplesmente ficou de fora. A morte do Vita trouxe o Japan Studios de volta pro console, mas foi muito mau aproveitada, pqp...


De qualquer modo se Psx5 for fiasco nao vai ser por esse motivo, jogos japas dela afora GT nunca foram grandes sucesso pelo que eu saiba. Entretanto, num cenario next gen mais disputado, justamente essa produçao japa pode ser um diferencial. Nier, Nih Oh, Persona 5, dentre outros, sao sucesso tendo foco no Psx4, Sony deveria ter seus jogos japas nessa leva tambem...
 

Ra933

Bam-bam-bam
Mensagens
260
Reações
496
Pontos
489
Sony Japan em decadência? Não lança jogo?

Beleza então.Screenshot_20190218-210155.pngScreenshot_20190218-210155.png

Fazer jogo 90+ agora é decadência.

Coitada da Microsoft então... Não existe mais na indústria de acordo com o tópico.

Sem falar em Bloodborne que a Japan fez junto com a From.

Sony Japan provavelmente é o estúdio da Sony que mais fez jogos nessa geração... Dá uma pesquisada antes na próxima vez.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.316
Reações
19.892
Pontos
803
PS5 não vai fracassar..mas duvido que tenha liderança fogada, será pau a pau com o proximo Xbox , porque é a geração decisiva da Microsoft com a Marca ou mostra pra que veio ou cai fora.

Pessoalmente acho uma m**** se o suporte Japones ficar pior no PS5, se torna cada vez menos motivo pra pegar um, ja que os grandes jogos japoneses sempre serão multis, tanto no Xbox, ou Computador, e vejo que franquias de nicho podem ter mais espaço no Switch por ser a unica plataforma em crescente no Japão , sucessor triplo (do Wii U, do 3ds e Psvita..e quem sabe do PS4, se DQ11S vender perto de milhão certeza que DQ12 será pra ele)
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.891
Reações
230.223
Pontos
2.529
A Sony anda pedante mesmo, mas ela tem uma base enorme que compra qualquer coisa dela de olhos fechados

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.252
Reações
35.478
Pontos
1.053
comprei ações da Sony e Nintendo apostando na próxima geração, esse é o meu nível de confiança.
 

tlstls

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.585
Reações
3.160
Pontos
1.179
Vamos deixar a Sony continuar censurando os jogos japas sim, tá de boa isso, não é nada prejudicial. Até temas do PS4 ela começou a censurar agora. :facepalm
Melhor não alimentar o troll, esse tipo de gente faz esses flames, mas quando a censura e o puritanismo da $ony for pros outros tipos de jogos ai sim vem reclamar.
 

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809
Vamos deixar a Sony continuar censurando os jogos japas sim, tá de boa isso, não é nada prejudicial. Até temas do PS4 ela começou a censurar agora. :facepalm


CONFIRMADO GALERA! Sony está censurando alguns jogos por causa do SJW! REPASSEM RAPIDAMENTE! Olavismo cultural de primeira linha. Anti-intelectualismo na veia!

Jogando pérolas: Fonte Merriam-Webster.
Como o termo guerreiro da justiça social é usado?

O guerreiro da justiça social (SJW) é tipicamente usado com uma aplicação sarcástica, referindo-se a uma pessoa que é vista como excessivamente entusiasmada com questões de justiça no tratamento de questões de raça, gênero ou identidade. De onde veio o "guerreiro da justiça social"?
Os registros mais antigos de guerreiro da justiça social vêm da década de 1940, e o termo é usado inteiramente sem sarcasmo.

"Rt. Reverendo John. A Ryan morre; Guerreiro da Justiça Social"
- The Catholic Advance (Wichita), 21 de setembro de 1945. No entanto, isso não indica que as palavras eram comumente emparelhadas; eles aparecem como uma frase fixa muito raramente até o final do século 20, quando são usados pejorativamente.
"Lussier apresentará a estreia mundial de sua ambiciosa peça de humor do Quebec, Le Tresor de la Langue, que justapõe a palavra falada - incluindo frases de Charles de Gaulle e do nacionalista de Quebec e guerreiro de justiça social Michel Chartrand The Gazette (Montreal, Que.), 8 de setembro de 1991"
Etc

Aí vem uma galera da pesada, extremistas e 4chans da vida, o distorcem AINDA MAIS e se apropriam do termo, visando substituir o termo que era utilizado para se referir a pessoas, instituições ou mesmo ações que têm como base visões socialmente progressistas, como a defesa dos direitos humanos, feminismo, secularismo, movimento LGBT (diversidade sexual), movimento negro em algo negativo.

Incluam nos dicionários pessoal! Temos uma definição atualizada aqui. 4chan com inveja.
Sony é SJW.

SONY É SJW.

SONY É SJW.
 
Ultima Edição:

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809
Melhor não alimentar o troll, esse tipo de gente faz esses flames, mas quando a censura e o puritanismo da $ony for pros outros tipos de jogos ai sim vem reclamar.


Nintendo censurou e/ou modificou A VIDA INTEIRA seus jogos para o Ocidente. A VIDA INTEIRA. DEZENAS e dezenas de jogos.

CONFIRMADO GALERA! NINTENDO É SJW também! Parem de comprar seus jogos.
Sony também SEMPRE fez isso, mas em menor quantidade que a Nintendo. Portanto, a Nintendo é mais SJW que a Sony pessoal! CONFIRMADO!!!

Cuidado com essa gente galera, são perigosos. Apoiam anti-intelectualismo, quando não são contra ciência também.
 

dinobass

Bam-bam-bam
Mensagens
2.748
Reações
3.150
Pontos
453
A Sony vai ficar na lanterna pq não foca mais em indies que ninguém joga e por causa de jogos de nichos orientais que ninguém liga, pelo visto o OP entende muito de mercado hahhahhaa.

E como falaram acima, tá cheio de Triple A japonês, vc que tá por fora.
 

Lorpa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.170
Reações
2.694
Pontos
453
É barbada vc pegar um console de sucesso como o PS4 e dizer que seu sucessor venderá menos. Há uma probabilidade de que isto aconteça devido ao fato de ser difícil de repetir sucessos como foi o do PS4.

De resto, sua previsão se baseia no...nada. Na verdade se baseia no fato de que a Microsoft foi tão mal nesta geração que PARECE impossível repetir isso na próxima e que AGORA SIM a M$ vai investir em jogos first AAA.

Mas tudo isso foi dito na geração passada. Não é fácil como alguns pensam fazer um jogo AAA, ganhador de GOTYs e o escambau. Existe uma coisa que se chama "know how". É só pegar a Nintendo como exemplo e ver como isso funciona. Temos um console fraquíssimo perto da concorrência como é o caso do NS. Mesmo assim nele temos BoTW e Mario Odissey. Ora, em tese parece fácil replicar estes games e pegar estas fórmulas e jogá-las num XONEX da vida e fazer jogos maravilhosos. Mas por que isso não acontece? Simplesmente pela tal falta de know how.

Fora isso, cada geração é uma história. Tem que estar atento pra ver o que os gamers querem e ir ao encontro destas vontades. Besteiras como "vc vai ter que arranjar dois empregos pra comprar um PS3" ou o "always one" da Microsoft provam que muitas vezes os executivos não sabem o que os gamers realmente querem.

Então é isso. Não é porque uma empresa foi mal numa geração que ela vai necessariamente se dar bem na outra pro ter "aprendido com os erros". Isto que a Sony fez de ter vários estúdios de grande capacidade produzindo jogos AAA não é coisa que acontece do dia pra noite. E nem sempre com dinheiro se compra tudo.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.175
Reações
14.472
Pontos
1.019
Venho falando há muito tempo que a Sony precisa se restruturar no Japão se quiser permanecer no topo. Fazer umas aquisições, sei lá, está muito parado aquilo lá, curioso porque é uma empresa Japonesa e é mais fraca em seu próprio território. Discordo do pessoal que diz que Japão está decadente, os jogos mais bem avaliados dessa geração são produções nipônicas!

A Sony se quiser se diferenciar da M$ na próxima geração e no futuro precisará do Japão mais do que nunca, com as novas aquisições da MS a tendencia é ficarem com jogos cada vez mais parecidos.
E como nada está sendo feito... sei não... Eu vejo a Sony flopando a próxima geração, não um flop no sentido de ser um fracasso, algo como o PS3, penou no inicio mas entregou coisas boas também, não vai nadar de braçada como foi com o PS4.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.447
Pontos
2.419
Olhando o histórico da Sony todos esses anos,o cara tem que ser muito pessimista para concluir que ela vai falhar.

E se for para falhar em alguma coisa(ficando em segundo,terceiro na geração)mas se esforçar para trazer um console tão foda como o PS3 em conteúdo!Está ótimo!
O domínio da Sony na época do PS2 era maior do que hoje e ela fez aquela cagada inacreditável no inicio do PS3.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.447
Pontos
2.419
Venho falando há muito tempo que a Sony precisa se restruturar no Japão se quiser permanecer no topo. Fazer umas aquisições, sei lá, está muito parado aquilo lá, curioso porque é uma empresa Japonesa e é mais fraca em seu próprio território. Discordo do pessoal que diz que Japão está decadente, os jogos mais bem avaliados dessa geração são produções nipônicas!

A Sony se quiser se diferenciar da M$ na próxima geração e no futuro precisará do Japão mais do que nunca, com as novas aquisições da MS a tendencia é ficarem com jogos cada vez mais parecidos.
E como nada está sendo feito... sei não... Eu vejo a Sony flopando a próxima geração, não um flop no sentido de ser um fracasso, algo como o PS3, penou no inicio mas entregou coisas boas também, não vai nadar de braçada como foi com o PS4.
Cara, a Sony não precisa de estúdios japoneses pra se manter no topo, os jogos que mais vendem hardware no mundo não são do Japão.

Poderia fazer diferença no mercado japonês, mas por lá o que comanda são portáteis e mobile, Playstation de mesa não vai superar a Nintendo.

E vale lembrar que a Sony é japonesa mas a matriz da SIE foi transferida para a Califórnia, a casa do Playstation agora são os EUA.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Ela precisa dar uma variada nos jogos também. São bem feitos e tal, mas parece que o sucesso de TLOU deixou os jogos todos no mesmo esquema (jogos de ação em 3ª pessoa com cenários de vegetação parecida).

8l62hF.png




Outra coisa são as práticas anti-consumidor como o lance do Crossplay, as incertezas sobre retrocompatibilidade e outras funções de sistema.

Enfim, eu particularmente gostava mais do PS3. O meu PS4 não tem me deixou lá com muita vontade jogar nele, fica meio encostado. Dos exclusivos, até agora só gostei mesmo de Horizon Zero Dawn, mas pelo plot de Scifi, porque o jogo em si é razoável.

DriveChuva eu achei sonolento. Uncharted 4 tem umas partes legais, mas o jogo em si é chatão, tem muitas partes que dão sono. Unchated Lost Legacy é muito melhor, mas é curto. Ainda não testei God of War, mas acho que vou gostar, apesar do combate não me parecer atraente.

Eu fiz um tópico há mais de 2 anos mostrando o quão de certa forma os jogos da Sony estão semelhantes. Mas o povo não entendeu (talvez eu mesmo não soube explicar direito) e caiu me massacrando.

A questão que naquela época eu falei sobre um possível "padrão" de como os jogos da empresas eram tratados e como esse padrão seguia para praticamente todos os jogos grandes. E dois anos depois, isso meio que se confirmou.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Eu já tinha percebido isso, há uma certa deliberação da Sony em investir muito em estúdios ocidentais, isso também se deve não apenas porque o maior mercado é ainda o americano, em especial, mas também como estratégia para dificultar a sua principal rival em ganhar tanto espaço.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.447
Pontos
2.419
Eu fiz um tópico há mais de 2 anos mostrando o quão de certa forma os jogos da Sony estão semelhantes. Mas o povo não entendeu (talvez eu mesmo não soube explicar direito) e caiu me massacrando.

A questão que naquela época eu falei sobre um possível "padrão" de como os jogos da empresas eram tratados e como esse padrão seguia para praticamente todos os jogos grandes. E dois anos depois, isso meio que se confirmou.
É a mesma coisa que acontece com os jogos da Ubisoft. É mais cômodo encontrar uma fórmula e adaptar para vários jogos, mas chega uma hora que as pessoas começam a cansar.
 

huebr

Habitué da casa
Mensagens
204
Reações
313
Pontos
78
Respeito não é opcional. Discuta sem ofender.
Nintendo censurou e/ou modificou A VIDA INTEIRA seus jogos para o Ocidente. A VIDA INTEIRA. DEZENAS e dezenas de jogos.

CONFIRMADO GALERA! NINTENDO É SJW também! Parem de comprar seus jogos.
Sony também SEMPRE fez isso, mas em menor quantidade que a Nintendo. Portanto, a Nintendo é mais SJW que a Sony pessoal! CONFIRMADO!!!

Cuidado com essa gente galera, são perigosos. Apoiam anti-intelectualismo, quando não são contra ciência também.

Se a Sony é SJW eu não sei. A única coisa que eu sei é que uma pessoa bem da cabeça não escreve dessa forma nojenta. E se você for homem fica ainda mais feio ainda, melhor cortar as bolas. Tome prumo, porra. Que maneira de agir de retardado.


Parece um fiatinho que paga de "afrontador".
 

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809
Se a Sony é SJW eu não sei. A única coisa que eu sei é que uma pessoa bem da cabeça não escreve dessa forma nojenta. E se você for homem fica ainda mais feio ainda, melhor cortar as bolas. Tome prumo, porra. Que maneira de agir de retardado.


Parece um fiatinho que paga de "afrontador".

Amiguinho, estava ironizando a argumentação medíocre, falha desde o início dos lacradores do ódio.
Já to vendo que vc vestiu a carapuça né? E seja pelo SEJA HOMEM o suficiente e não diga "fiatinho". Diga realmente o que vc quer dizer, machinho.

E vc não soube? O politicamente correto acabou. Chola mais.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo